× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

LUZ E LIBERDADE E MORAL E PROGRESSO, RECEBEM O CANDIDATO, POD.´. IR.´. MÚCIO BONIFÁCIO GUIMARÃES

19/06/2018

Na terça-feira, 19/06/2018, no Templo do Espaço Maçônico Araés, ao Or.´. de Cuibá-MT, reuniram em sessão conjunta, a Primaz Loja do GOB-MT, a BARLS.´. Luz e Liberdade II nº 1930 e a BARLS Moral e Progresso nº 2480, sob a presidência do Venerável Mestre, Il.´. Ir.´. Marcus Fernando Fontes Von Kirchenheim, da BARLS Luz e Liberdade, acompanhado do Venerável Mestre, Il.´. Ir.´.  Joe Ortiz Arantes, da BARLS Moral e Progresso n° 2480.
O objetivo da sessão, ouvir as propostas do Pod.´. Ir.´. MÚCIO BONFÁCIO GUIMARÃES, candidado ao cargo de Grão-Mestre Geral do GOB - Grande Oriente do Brasil, para o quinquênio 2018 / 2013, compondo a chapa "O GOB PARA OS MAÇONS" com a tríade  "HARMONIZAR - INOVAR - CRESCER".
Na honrosa presença de sessenta e nove Irmãos, destacando a do Eminente Ir.´. Antônio Francisco dos Passos, Grão-Mestre do GOBMT; do Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Ir.´. Floriano Imada e dos Grão-Mestres Honorários do GOB-MT, 
Ildomar Freitas de Oliveira
 e Julio Tardin, o Pod.´. Ir.´. MÚCIO BONFÁCIO GUIMARÃES, expôs o plano de governo seguindo os tópicos, esclarecendo um a um:
HARMONIZAR: a união de propósitos será o marco de ligação para o desenvolvimento e implementação de todas as ações, possibilitando estimular e revigorar todas as atividades maçônicas de âmbito do poder central em conjunto com os orientes estaduais, promovendo uma ativa participação das lojas, buscando de forma regionalizada as soluções para as demandas de crescimento e de uma administração participativa e atuante em todos os seguimentos da instituição.
INOVAR: Comunicação; Ouvidoria; Padronização; Empreendedorismo; Cultura Maçônica; Banco de Palestrantes; Biblioteca Virtual e Ensino à Distância; Convênios na Área de Saúde; GOB Junto de Você; Estrutura Organizacional e Otimização e Dinâmica do Orçamento.
CRESCER: Intervisitação; Fórum de Veneráveis Mestres; Financiamento pelo GOB; Reconstrução de Templos; Suprema Congregação Itinerante; Intercâmbio; Juventude Maçônica e Fraternidades Femininas; Fundação de Lojas; Evasão Maçônica; Metas.
Após foram feitas perguntas por vinte Irmãos, que foram respondidas pelo Pod.´. Ir.´. Múcio Bonifácio Guimarães.
A chapa "O GOB PARA OS MAÇONS" tem por candidado a Grão-Mestre Geral Adjunto o Ir.´. Ademir Candido da Silva. 
Respondendo a uma das perguntas, o Pod.´. Ir.´. Múcio Bonifácio Guimarães informou que é Goiano, natural de Rio Verde e que iniciou em 18/05/1978 e que o Pod.´. Ir.´. Ademir Cândido da Silva é Paulistano, nascido em 14/12/1952.
Editação de Julio Tardin, GMH do GOB-MT

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita