× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

COMEMORAÇÃO DE 30 ANOS DA ACÁCIA DE SINOP E RECEBE O TÍTULO DE BENFEITORA DA ORDEM.

11/06/2018

A Loja Acácia de Sinop Nº 2.475 realizou, na segunda-feira (11/06), uma sessão magna em comemoração aos 30 anos da Oficina, que foi fundada em 3 de junho de 1988. 
A reunião contou com a presença de 105 irmãos (sendo 31 do quadro) de 16 lojas dos orientes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e do Haiti, além da presença do Eminente Irmão Antônio Francisco dos Passos, Grão-Mestre Estadual do GOB-MT e do Poderoso Irmão Marcos de Azevedo, Secretário Interior para Relações Interiores do GOB-MT, que juntaram ao Venerável Mestre, Ir. Marcos Toló, no Trono de Salomão.
Após um breve resumo com a história da Loja, foram feitas homenagens a todos os Veneráveis Mestres que conduziram a Acácia de Sinop ao longo dos seus 30 anos, aos obreiros mais antigos da Oficina, à Loja-Mãe Acácia da Amazônia, ao Eminente Grão-Mestre Estadual Antônio Francisco dos Passos e ao Eminente Irmão Sabino Albertão Filho, Grão-Mestre Honorário do GOB-MT e portador da Cruz da Perfeição Maçônica, que é presença constante nos augustos trabalhos da Acácia de Sinop.
O Grão-Mestre, por sua vez, entregou o diploma assinado pelo Grão-Mestre Geral, Marcos José da Silva, certificando que a Loja foi elevada a Benfeitora da Ordem, passando a incorporar a denominação em sua distinção.
As honras terminaram com os DeMolays do Capítulo Sinop 510 entregando uma placa à Loja Acácia de Sinop em reconhecimento e agradecimento pelo patrocínio e condução dos trabalhos dos jovens desde a sua fundação.
Para encerrar a sessão, o Em. Ir. Passos parabenizou a Acácia de Sinop pelos 30 anos citando a qualidade dos trabalhos e elogiando a participação dos irmãos. “Como gosto de contas, fiz umas aqui. Em 30 anos, a loja iniciou 83 irmãos e reteve 51, o que dá quase 65%. É um número admirável e que deve ser um dos mais elevados do GOB. A Loja está de parabéns”, concluiu.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita