× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ARLS MAÇÔNICAS DE RONDONÓPOLIS REALIZAM SESSÃO CONJUNTA EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA

11/11/2024

ARLS MAÇÔNICAS DE RONDONÓPOLIS REALIZAM SESSÃO CONJUNTA EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA


No dia 11 de novembro de 2024, foi realizada uma Sessão Conjunta das Lojas Maçônicas À Sombra da Acácia N° 2.124, Obreiros do Cerrado N° 3.627 e Templários do York N° 4.671, em Rondonópolis. O evento, que reuniu 44 irmãos dessas três lojas e contou com a presença de três convidados especiais — Coronel PM Júlio César, Tenente Coronel Cândido e Sargento Márcio Cassiano — destacou-se pelo diálogo sobre Segurança Pública, uma pauta essencial para a região.


A sessão foi prestigiada pelos veneráveis mestres Ângelo (Loja Obreiros do Cerrado), Donizeti (Loja Templários do York) e Diego Vacari (Loja À Sombra da Acácia), anfitrião do encontro. Entre as autoridades maçônicas presentes, estavam o Procurador Geral Valdir Muchagata, o Juiz do Tribunal de Justiça Maçônico, Kleber Paulino, e o Secretário de Relações Exteriores da 6ª Região, Adevaldo Narciso. A reunião foi um marco pela união dos maçons em torno de um tema de interesse coletivo e pela integração das forças de segurança com a comunidade maçônica local.


Os convidados da Polícia Militar, representantes do alto comando em Rondonópolis, trouxeram ao público um panorama detalhado dos desafios e avanços da segurança pública na região, além de discutirem projetos e estratégias para fortalecer o combate à violência e ampliar a proteção dos cidadãos. A presença das lideranças militares ao lado dos veneráveis mestres refletiu o compromisso das Lojas Maçônicas com a segurança e o bem-estar da comunidade, um dos pilares da instituição.


A união das Lojas em torno do tema "Segurança Pública em Rondonópolis e Região" ressaltou a relevância da maçonaria como parceira das instituições e como uma força ativa no incentivo a debates que promovam melhorias sociais. O evento, com espírito de cooperação e fraternidade, reforçou a importância da responsabilidade social dos maçons e sua contribuição para a paz e a ordem pública.


Ao final da sessão, os participantes destacaram a relevância de manter o diálogo aberto entre a maçonaria e as instituições públicas, entendendo que segurança é um compromisso de todos e que a harmonia entre sociedade e forças de segurança é essencial para a construção de um futuro mais seguro e solidário.


GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 38 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita