× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

SESSÃO PÚBLICA COM PALESTRA SOBRE AS ORDENS PARAMAÇONICAS JUVENIS

21/11/2023

SESSÃO PÚBLICA COM PALESTRA SOBRE AS ORDENS PARAMAÇONICAS JUVENIS


    Neste 21 de novembro o Secretário de Relações Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil MT, Ir. Denival Bitencourt Reinaldo realizou palestra a pedido da ARLS Cavaleiros de São Gerônimo n. 71 do GOE-MT afim de explanar sobre as Ordens Paramaçônicas Juvenis.

Sob a coordenação do Venerável Mestre Ir. João Bonfim a sessão foi pública de palestra e recebeu diversos irmãos, cunhadas, sobrinhos e visitantes.

    O Ir. Denival Bitencourt Reinaldo além da palestra fez a apresentação das Paramaçônicas com a presença e participação dos Lideres das Ordens Juvenis envolvidos na palestra e gerou uma inovação que possibilitou uma melhor compreensão daquilo que os sobrinhos realizam em suas sessões e reuniões.     As Entidades Paramaçônicas estavam representadas na palestra pelos sobrinhos: Amanda Bocardi, Honorável Rainha da Ordem Filhas de Jó Internacional, Bethel 04 Lírios do Campo de Cuiabá, Guilherme Leal Bitencourt, Ductor da Ordem APJ Ação Paramaçônica Juvenil, Núcleo Liberdade e Progresso n.60 de Cuiabá, Luiz Barros, Mestre Conselheiro da Ordem Demolay no Capitulo Cavaleiros de um Novo Tempo de Cuiabá.

Nesta palestra o Ir. Bitencourt demonstrou podemos unir a família Maçônica, unir as Ordens Paramaçônicas e fortalecer os laços de amizade entre nossas Potencias, reafirmado pela presença de Irmãos do GOB-MT, GOE-MT e GLEMT na sessão pública de palestra. 

    Os sobrinhos das Paramaçônicas realizaram uma parte de sua ritualística e estavam paramentados para vislumbre dos presentes.   A novidade foi a APJ pois se trata de uma Ordem Brasileira criada pelo GOB e desconhecida das outras potencias.   O importante destaque é que qualquer jovem de qualquer potência pode participar da Ordem Paramaçônica de sua escolha. Ao final a loja convidou a todos para um delicioso jantar onde se confraternizaram após a sessão no espaço social.


GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 37 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita