× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE CELEBRAÇÃO DOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO

07/11/2023

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE CELEBRAÇÃO DOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO 


Terça-feira(7/11), a ARLS João Borralho no.3141, presidida pelo VM Ir. Robério Rodrigues de Almeida comemorou seu 26º aniversário de fundação, ocorrida em 06/novembro/1997, passando, à partir de 1999 a ser a primeira Loja em Cuiabá e a terceira no Estado a praticar o Rito Brasileiro. 

O Ir. Ivo Matias, Grão-Mestre Honorário e Secretário Geral do Rito Brasileiro, representando o Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro realizou palestra destacando em especial as relevantes ações maçônicas e obras sociais da Oficina, tais como a fundação de várias Lojas do Rito Brasileiro no Estado, os Graus Filósofos do Grau 4 ao 33, a Fundação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul,  Mantenedora da Ação Paramaçônica Juvenil,  Boi no Rolete beneficente, bem como a importante contribuição de vários mestres Maçons da Loja em prol das administrações do Grande Oriente do Brasil- Mato Grosso. 

Prestigiaram a sessão, o Ir. Antônio Carlucio Ferreira Filho, representante do GMG Ir. Ademir Cândido; todos os Veneráveis Mestres das lojas co-irmãs do Rito Brasileiro de Cuiabá,  Ir. José Cristóvão, da ARLS Luz e Fraternidade; Ir. Jadir Brum Brasil, da ARLS Acácia do Pantanal; Ir. Teodoro Huklef, da ARLS Liberdade e Justiça; Ir. José Roberto Hermann, Juiz membro do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-MT; Ir. Nilson Bezerra, Secretário Adjunto do Rito Brasileiro; Ir. Maurozan Cardoso, Deputado Federal; Ir. Eriberto Francisco, Deputado Estadual; Ir. Aurelino Marques Silva, Deputado Estadual; Ir. Denival Bittencourt, Secretário Adjunto da APJ GOB-MT; além de vários mestres Maçons e visitantes. 

Na oportunidade, o Ir. Ivo Matias, por delegação do VM Robério fez entrega ao Ir. Luiz Carlos Ferreira, o Certificado de Membro Honorário da PAEL, como Deputado Estadual Constituinte na gestão de 2009.


Após a sessão foi servido um jantar de confraternização aos presentes e convidados. 


 GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 37 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita