× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL ESTADUAL COMEMORA O DIA NACIONAL DA FRATERNIDADE

19/10/2023

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL ESTADUAL COMEMORA O DIA NACIONAL DA FRATERNIDADE 


Na quinta-feira, dia 19.10.23, a FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL – GOB-MT promoveu um Encontro na cidade de Cuiabá para comemorar o Dia Nacional da Fraternidade.

O Projeto desse Encontro também integra os objetivos específicos elencados no Plano de Ação apresentado pela Diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Estado de Mato Grosso, para o quadriênio 2023 a 2027, na Gestão da Fraterna CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA.

Na abertura esteve presente o Grão-Mestre Adjunto, Luiz Aurélio Boggi, ora no exercício de Grão-Mestre do GOB Mato Grosso, para a sua mensagem pelo DIA DA FRATERNIDADE que obteve o agradecimento e reconhecimento da Presidente Carolina Pereira Pinheiro da Silva pelo total apoio do GOB-MT, na pessoa do Grão-Mestre Valmiro Pinheiro da Silva às ações das Fraternidades Femininas do Estado de Mato Grosso.

Sem formalidades, a Presidente Carolina abriu o Encontro e lembrou que a Fraternidade Feminina nasceu em 1967 com as Alas Femininas do Grande Oriente do Brasil e depois de 29 anos, em 1996, já com o trabalho voluntário consolidado o GOB normatizou as FRAFEM e em 2005 foi criado o seu primeiro Estatuto Social.

A Presidente Carolina enalteceu o trabalho filantrópico e social de ajuda material e educativo feito pelas FRAFEM de todo Estado de Mato Grosso e chamou à todas para uma reflexão sobre o que as Fraternas estão fazendo para si e para as irrmãs Fraternas que convivem semanalmente nos jantares das Lojas Maçônicas ou nas comemorações festivas.

A mensagem enfocou as relações interpessoais entre as Fraternas e Cunhadas, chamando a atenção para a força interna de cada uma e na importância de manter um olhar positivo e exercer a tolerância entre o grupo de Fraternas e Cunhadas para potencializar a irmandade que as unem e o trabalho voluntário que exercem junto a sociedade em que vivem.

A programação contou ainda com uma divertida dinâmica feita pela Presidente que sintetizou esta mensagem de união, tolerância e respeito entre as Fraternas.

E neste dia especial a Diretoria Estadual contou com a importante parceria do grupo O BOTICÁRIO que ministrou um curso de auto maquiagem com foco em pele madura, pela maquiadora INGRIDY KRULISCOKI que transmitiu seus conhecimentos maquiando, no palco, uma Fraterna previamente sorteada onde todas puderam acompanhar por meio da imagem que foi projetada em um telão.

O grupo O BOTICÁRIO ainda montou estações de maquiagens com maquiadores na entrada do Auditório onde as participantes do evento tiveram oportunidade de experimentar os diversos produtos expostos, em momentos de total alegria, descontração e congraçamento.

A programação foi fechada com o sorteio de vários brindes e um delicioso coquetel comemorativo ao DIA NACIONAL DA FRATERNIDADE;

A Presidente CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA agradece à todas as Fraternas e Cunhadas pela presença que abrilhantou a noite festiva, como também agradece todas as Fraternas que compõem a Diretoria Estadual que não mediram esforços para a realização do evento.


GOB-MT UNIDO COM VOCÊ-37 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita