× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL EM BRASÍLIA - DF

13/09/2023

PRESIDENTE CAROLINA PINHEIRO DA SILVA

PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL EM BRASÍLIA - DF


A Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA participou do ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL, promovido pela Diretoria Nacional da FRAFEM, no período de 13 a 15/09/23, acompanhada da Diretora Secretária Estadual, Fraterna GENI PIRES.

O Encontro teve início com a participação das Presidentes das FRAFEM dos Estados da Federação na abertura da SUPREMA CONGREGAÇÃO DE 2023, que contou com a presença do Grão-Mestre do Estado de Mato Grosso, Eminente VALMIRO ANTÔNIO PINHEIRO DA SILVA, seguido de uma extensa programação de trabalho.

A Diretoria Nacional apresentou o PLANO DE DIRETRIZES NACIONAIS contendo o Programa Nacional de Integração e Valorização da Família do Grande Oriente do Brasil e suas diferentes Campanhas, com ferramentas de tabulação que serão alimentadas pelas Fraternidades vinculadas às ARLS Lojas Maçônicas das diferentes localidades de atuação, bem como o Manual de Práticas Administrativas, como também foram discutidos pelas participantes dispositivos do Estatuto da FRAFEM Cruzeiro do Sul, documento que disciplina o funcionamento e atuação da Associação.

Importante ressaltar que a programação do Encontro contou também com importantes palestras com temas diversificados, trazendo mensagens de incentivo e apoio ao trabalho social desenvolvido pelas Fraternidades Femininas, bem como ao fortalecimento da união da família maçônica, mola mestra dessa Associação vinculada a Maçonaria Gobiana.

Vale destacar que durante o Encontro a Presidente Nacional da FRAFEM VIRGINIA ELISA PEREIRA DE OLIVEIRA MONTAGNANA e a Vice-Presidente ELIZABETE SOUZA EYNG foram oficialmente empossadas nos respectivos cargos pelo Grão-Mestre Geral, Soberano ADEMIR CÂNDIDO DA SILVA, como também foram convidadas a apresentar o Plano de Diretrizes Nacionais aos Eminentes Grão-Mestres de todo Brasil que se encontravam participando da Suprema Congregação de 2023, numa demonstração de total apoio e integração dos Orientes Gobianos à atuação das Fraternidades Femininas de todas regiões brasileiras.

Igualmente importante mencionar que a FRAFEM MATO GROSSO obteve um imensurável reconhecimento do seu trabalho em âmbito nacional, pelo convite recebido pela Presidente CAROLINA PINHEIRO DA SILVA para integrar a Diretoria Nacional da FRAFEM, ato concretizado por sua nomeação pelo Grão-Mestre Geral em exercício, Sapientíssimo ADALBERTO ALUÍZIO EYNG.

A Presidente CAROLINA PINHEIRO DA SILVA agradece a confiança depositada em sua pessoa pela Presidente Nacional, VIRGÍNIA ELISA P. O. MONTAGNANA e considera que essa importante representação da FRAFEM do Estado de Mato Grosso na FRAFEM Nacional, foi alcançada em virtude do trabalho desenvolvido pelas Fraternidades locais e pela dedicação e amor de cada Fraterna pelo trabalho social que desenvolvem em favor da população mato-grossense mais necessitada e, de igual forma, pelo fortalecimento da família maçônica.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita