× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

Sessão Conjunta as Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT ,Sessão Magana aberta Alusiva a semana da Pátria

06/09/2023

 Sessão Conjunta as Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT ,Sessão Magana aberta Alusiva a semana da Pátria


    Em 06 de setembro de 2023, o Templo do Rito Brasileiro foi o local escolhido para uma Sessão Conjunta das Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT, com destaque para a Loja Anfitriã Acácia do Pantanal 4.241, João Borralho 3.141 e VITRIOL 4.022. A Sessão Magna, marcada por sua abertura solene, foi dedicada à semana da Pátria e presidida pelo Venerável Mestre Ir. Jadir Brum, anfitrião da ocasião.


    Dentre os ilustres presentes, destacamos a Fraternidade Cruzeiro do Sul da Loja Acácia do Pantanal, representada pela Cunhada Presidente Gabriela Cristina da Silva Brum, e a Fraternidade Central do GOB-MT, representada pela Cunhada Camila Hoffman.

A lista de autoridades presentes incluiu: Poderoso Ir. José Marques Bons Olhos, Secretário Geral das Paramaçônicas,Poderoso Ir. Acyr, Secretário Adjunto de Patrimônio do GOB-MT.,Ir. Nilson Bezerra, Secretário Adjunto para o Rito Brasileiro GOB-MT, representando o Eminente Grão-Mestre GOB-MT Ir. Walmiro Pinheiro,Sereníssimo Ir. Antonio Carlucio Nunes Ferreira Filho, Membro Efetivo do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro,Venerável Mestre da Loja Mestre Aristides Felix de Andrade, Ir. Marcelo Labbs.,Venerável Mestre da Loja João Borralho, Ir. Robério,Venerável Mestre da Loja VITRIOL, Ir. Danillo Sergio Tech,Poderoso Ir. Gilson Ferreira, Deputado Federal da Acácia do Pantanal,Ir. Aurelino Marques, Deputado Estadual da Acácia do Pantanal,Poderoso Ir. Jose Correia de Oliveira, um dos fundadores e obreiros da Loja Acácia do Pantanal, acompanhado por mais 05 Ilustres Mestres Instalados que compuseram o Oriente.

A palestra, em comemoração à Pátria, foi proferida pelo Ilustre Ir. Mestre Instalado Pedro Sidney de Figueiredo, Cel. reformado da PM-MT e obreiro ativo da Loja Mestre Aristides Felix de Andrade. O tema abordado foi "O GRITO DO IPIRANGA QUE FEZ RESPLANDECER A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL EM 7 DE SETEMBRO DE 1822".


Após a inspiradora palestra, o Ilustre Ir. Mestre Instalado Pedro Sidney recebeu do Venerável Mestre Ir. Jadir Brum uma Placa de Agradecimento em nome das Lojas Acácia do Pantanal, João Borralho e VITRIOL, como reconhecimento pela brilhante palestra proferida.


  O Sereníssimo Ir. Mestre Instalado Antonio Carlucio Ferreira Filho, Membro Efetivo do Supremo Conclave para o Rito Brasileiro, foi honrado durante a Sessão com o Título de MEMBRO HONORÁRIO concedido pela Loja Acácia do Pantanal 4.241, em reconhecimento pelos serviços prestados à oficina Acácia do Pantanal.


A Sessão contou com a participação de 42 Irmãos das Lojas, 11 visitantes e 12 cunhadas das Fraternidades. Após a Sessão, todos os presentes foram agraciados com um coquetel.


 GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita