× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ARLS Semeadores de Luz 10º Aniversário

11/08/2023

ARLS Semeadores de Luz 10º Aniversário


      No dia 11 de agosto último, uma sexta-feira memorável, a Augusta, Respeitável e Laboriosa Loja Simbólica "Semeadores de Luz" nº 4.301, situada no Oriente de Cuiabá/MT, promoveu uma Sessão Magna repleta de significado, celebrando a grandiosa ocasião de seu 10º Aniversário de existência. Uma década marcada por uma dedicação ininterrupta, que testemunhou a concretização de cinco ciclos de instrução maçônica, pautados nos profundamente respeitados Instrucionais dos Graus 1, 2 e 3, gentilmente concebidos pelo talentoso irmão Tito Alves de Campos, de acordo com o enriquecedor Sistema Instrucional 12+6+6.


      Neste evento de destaque, honraram-nos com suas ilustres presenças personalidades notáveis, a exemplo do Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso (GOB/MT), o Eminente Irmão Valmiro Pinheiro da Silva; o Eminente Irmão Eder Pires, distinto presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa – PAEL; o Poderoso Irmão Luiz Aurélio Boggi, Grão-Mestre Adjunto do GOB/MT, e uma seleção de outras autoridades prestigiosas, entre secretários, conselheiros, Veneráveis Mestres e Mestres Instalados. Adicionalmente, recebemos a honrosa visita de membros de Lojas do GOB/MT e de respeitáveis Lojas vinculadas a potências coirmãs.


     No desenvolvimento da Ordem do Dia, os dedicados irmãos pertencentes ao Quadro da Loja compartilharam a rica história da nossa instituição por meio de um diálogo claro e preciso, concebido pelo estimado irmão Julio Tardin, Grão-Mestre Honorário do GOB/MT e um dos membros fundadores ativos e regulares da nossa Loja. Esta abordagem diferenciada distanciou-se da prática convencional de atribuir a um único membro o papel de discorrer sobre a trajetória da oficina em eventos comemorativos de aniversário.


     Ao término desta emotiva narrativa, o Venerável Mestre Marcos Antônio de Almeida Ribeiro conduziu a entrega de merecidas placas de homenagem aos irmãos pioneiros que deram origem à Loja. Nesse contexto, merece destaque a reverência ao irmão Júlio Tardin, cujo papel fundamental na fundação foi enaltecido pelo Grão-Mestre do GOB/MT, Eminente Irmão Valmiro Pinheiro da Silva. O irmão Tardin, juntamente com nosso estimado irmão Tito Alves de Campos, o autor dos Instrucionais que guiam nosso sistema instrucional, constitui os alicerces da nossa jornada. O primeiro, como a pedra angular, e o segundo, como o autor que nos norteia.


Na reflexão sobre este significativo evento, nosso Grão-Mestre ressaltou o esmero dedicado à formação maçônica conduzida pela Loja, traçando um paralelo inspirador com a conhecida parábola do Semeador, descrita no Livro da Lei.


Igualmente, o Eminente Irmão Eder Pires, presidente da PAEL, compartilhou sua admiração pelo trabalho da "Semeadores de Luz" e enalteceu o formato inovador do nosso sistema instrucional. Ele enfatizou que nossa Loja efetivamente forja maçons destinados a servir a Ordem, a Pátria e a Sociedade.


A histórica sessão foi prestigiada por 51 irmãos, composta por 15 membros ativos do Quadro da Loja e 36 visitantes fraternais.


Assim, a Augusta, Respeitável e Laboriosa Loja Simbólica "Semeadores de Luz" nº 4.301 prossegue com firmeza na realização da sua missão, projetando o nome do GOB/MT por todo o território nacional, por intermédio da disseminação do prestigiado Sistema Instrucional 12+6+6 e dos relevantes Instrucionais dos Graus 1, 2 e 3, criados pelo talentoso irmão Tito Alves de Campos.


GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita