× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ENCONTRO DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL E CUNHADAS DO ESTADO DE MATO GROSSO

29/07/2023

ENCONTRO DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL E CUNHADAS DO

ESTADO DE MATO GROSSO




          No último sábado, dia 29.07.23, a FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL – GOB-MT promoveu o 11º Encontro das Fraternidades Femininas Cruzeiro do Sul, sendo o primeiro da Gestão da Presidente Estadual CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA e atual Diretoria, tendo como Vice-Presidente a Fraterna Sandra Boggi.

          O Projeto desse Encontro integra os objetivos específicos elencados no Plano de Ação apresentado pela Diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Estado de Mato Grosso, para o quadriênio 2023 a 2027, na Gestão da Fraterna Carolina Pinheiro da Silva, notadamente em conjunto com as ações promovidas pelo GOB-MT, facilitando assim a operacionalização desses eventos.

            Dessa forma, o referido Encontro foi promovido paralelo ao TREINAMENTO DIRETORIA E OFICIAIS GOB/MT 2023, da Gestão do Grão-Mestre Valmiro Pinheirop da Silva, realizado na mesma data, oportunizando assim as Diretorias das FRAFEM locais que, em quase sua totalidade foram renovadas recentemente em virtude da também renovação das Diretorias das A.R.L.S. Lojas Maçônicas, o conhecimento mútuo, como também a obtenção e troca de informações para o desenvolvimento das atividades no aspecto operacional e formal da administração das Associações Fraternas.

            De modo que esse 1º Encontro das FRAFEM e Cunhadas do Estado de Mato Grosso da Gestão Carolina Pinheiro visou primordialmente promover a integração e intercâmbio de conhecimentos entre as Fraternas e Cunhadas participantes, com informações basilares necessárias ao desenvolvimento de atividades cotidianas das FRAFEM locais, enfatizando a contribuição da MULHER nas ações sociais da MAÇONARIA, graças à sua flexibilidade, sensibilidade e adaptabilidade às necessidades das comunidades onde estão inseridas as referidas Lojas Maçônicas, sem olvidar do importante papel das FRAFEM na vida das famílias maçônicas.

            Inicialmente as Fraternas e Cunhadas foram convidadas pelo Grão-Mestre Estadual Valmiro Pinheirop da Silva para fazer parte da Abertura do TREINAMENTO DE DIRETORIAS E OFICIAIS e, em seguida, a abertura do Encontro foi feita pela Presidente Carolina Pinheiro da Silva, VICE-PRESIDENTE Sandra Boggi E PELO SECRETÁRIO ADJUNTO DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL – GOB/MT, Ir. Sebastião Alves Pires.

            Visando conferir simplicidade e maior produtividade aos trabalhos foi utilizado a metodologia de 05 mesas redondas para abordar os temas debatidos pelas monitoras, integrantes da Diretoria Estadual, bem como de Diretorias de FRAFEM locais, tais como: Apresentação do Plano de Ação da FRAFEM Estadual para o quadriênio 2023/2027, Estatuto da FRAFEM Cruzeiro do Sul, Documentos para Fundação de FRAFEM, Experiências em promoções beneficentes, Funcionamento da Diretoria Executiva, Saúde da Mulher e Relações interpessoais.

            O Encontro reuniu mais de 80 Fraternas e Cunhadas, incluindo dinâmicas que permitiram momentos de muita alegria e descontração entre as participantes, de forma que a Presidente Carolina Pinheiro e Diretoria encontram-se motivadas para executar outros Projetos do Plano de Ação junto as FRAFEM já constituídas e instaladas, como também empenhadas na criação de novas FRAFEM por todo o Estado de Mato Grosso.


GOB-MT UNIDO COM VOCÊ - 36 ANOS


Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita