× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GOB-MT ENCERRA CICLO DE SEMINÁRIOS REGIONAIS NA GESTÃO 2019/2023 EM BARRA DO GARÇAS

27/05/2023

GOB-MT ENCERRA CICLO DE SEMINÁRIOS REGIONAIS NA GESTÃO 2019/2023 EM BARRA DO GARÇAS 


Organizado sob coordenação da ARLS Tradição e Evolução, presidida pelo VM Ir. Osmar Ferreira da Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou-se o VIII Seminário Regional de Educação, Cultura e Orientação Ritualistica do GOB-MT, encerrando o ciclo da gestão 2919/2023.


O Ir. Lucas Galdeano, Secretário Geral de Relações Exteriores do GOB foi homenageado pelo GOB-MT, pelos relevantes serviços prestados à Ordem e esteve representando o Soberano GMG Ir. Mucio Bonifácio. 

Foi homenageado também o Ir. Adilson, Prefeito municipal de Barra do Garças. 


O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou a abertura do evento e a seguir foram palestrantes: Ir. Cleber Barros, Secretário de Informática, que falou dos avanços conquistados com eliminação de papel do sistema; Ir. José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualistica falou sobre os 7 Ritos adotados pelo GOB-MT; Ir. William Felicio, Secretário Adjunto do Rito Brasileiro, que explanou sobre liturgia do Rito e o Ir. Manfred Omdrush Jr., que palestrou sobre o Sistema de Orientação Ritualistica do REAA.

Na ocasião foi lembrada a passagem do 18o Aniversário da ARLS Guardiões do Roncador de Barra do Garças, presidida pelo VM Ir. Artemio do Nascimento.

Presentes no Seminário o Ir. Taedes Mendonça, membro do Conselho Estadual; Deputado Federal Ir. Nilton Isnenghi; Ir. João Manoel, Secretário Regional do GOB-MT; Ir. José Carlos, Deputado Federal; Ir. Augusto, VM da ARLS Estrela do Araguaia de Torixoreo; Prefeito Municipal de Barra do Garças, Ir. Adilson; Ir. Arantes, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro; Ir. Kelson, VM da ARLS Portal de Aguarius(GLEMT); Ir. Ademir, VM da ARLS Vigilantes do Araguaia (GLEMT); Ir. Sebastião, Deputado Federal; Ir. Adenil, Deputado Estadual; Ir. Paulo Olivieri, Delegado do GOE, além de vários representantes de Lojas da região, Mestres Instalados, Mestres Maçons, Companheiros e Aprendizes. 


No Auditório da Prefeitura Municipal de Barra do Garças reuniram-se as Fraternas cunhadas, sob presidência da cunhada Marisa Martins Matias, para palestra da Dra. Sofia Huklef que falou sobre a Saúde da Família pós Pandemia.

A seguir houve sorteio e distribuição de brindes e botons às cunhadas.

Participaram também as cunhadas Dayse Isnenghi, Secretária da FRAFEM-MT e Vera Mendonça, Diretora da FRAFEM-MT.


Foi servido um almoço de confraternização e entregue os Certificados de Participação. 


ÀS 20:00 Hs. foi realizada Sessão Especial de comemoração do 26o aniversário de fundação da ARLS Tradição e Evolução, na qual foram homenageados os fundadores presentes, irmãos: Clodoaldo Pirani, Hubaldino, Francisco e Jorge. 

Foi homenageado também o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.


Após o cerimonial foi servido um jantar de confraternização aos presentes e convidados. 


 GOB-MT COM VOCÊ  - 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita