× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

VII SEMINÁRIO REGIONAL DE JUINA CONFIRMA ÊXITO NO PROJETO DO GOB-MT

18/03/2023

VII SEMINÁRIO REGIONAL DE JUINA CONFIRMA ÊXITO NO PROJETO DO GOB-MT 

No sábado(18/3), no espaço da ARLS Fraternidade Vigilante do  Oriente de Juina, presidida pelo VM Ir. Daniel Perazolo foi realizado com pleno êxito,  o VII Seminário Regional de Educação, Cultura e Orientação Ritualistica do GOB-MT. 

Aberto o evento com mensagem do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, na sequência, o Palestrante foi o Ir. Denival Bittencourt, Secretário Adjunto da APJ GOB-MT, que discorreu sobre a Ação Paramaçônica Juvenil, motivando as lojas de irmãos a conhecerem a Instituição e fundação de novos Núcleos.

Após, os Maçons se congregaram no Templo da ARLS Fraternidade Vigilante, onde o Ir. José Milton Peloso falou sobre as características particulares dos sete Ritos adotados pelo GOB-Grande Oriente do Brasil.
Ir. José Milton Peloso explanou também sobre a Ritualistica de entrada do Pavilhão Nacional. 
Na ante sala do templo o Grão-Mestre Ivo Matias debateu com os irmãos da Loja Mensageiros da Liberdade, sobre o Rito Brasileiro. 

O Ir. Cleber Barros, Secretário de Informática do GOB-MT fez exposição sobre o novo sistema de gestão dos processos do GOB-MT, com eliminação total de procedimento físico. 

Na sequência, o Ir. Manfred Omdrush Jr. fez exposição e esclareceu as diversas dúvidas sobre as orientações do SOR - Sistema de Orientação Ritualistica do REAA, da Secretaria Geral do GOB.

No Salão Social, a cunhada Médica Sofia Huklef, fez Palestra sobre o tema "A saúde da Família pós Pandemia ".
A Fraterna Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT assessorado pela Fraterna Vera Mendonça e pela Fraterna Giovana Perazolo, Presidente da Fraternidade da Loja promoveram momentos de emoção e alegria, com sorteio de diversos brindes e mimos às cunhadas e Fraternas.

Prestigiaram o evento, o Ir. Elton Rauber, Secretário Regional do GOB-MT, o VM Ir. Maurilio Izaias Lauro, da Estrela da Amazônia; VM Ir. Lucielio de Oliveira, ARLS Luz do Sol; Ir. Antonio(Tonhão), representando o VM da ARLS Mensageiros da Liberdade, todas de Juara, com participação de diversos irmãos. 
Presentes também o Ir. Taedes Mendonça, membro do Conselho Estadual do GOB-MT; Ir. Teodoro Huklef, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT e os irmãos Alberto Balbueno e Francisco Cerqueira de Cuiabá. 

Após o Seminário Regional foi servido um jantar de confraternização aos presentes e convidados. O Eminente Grão-Mestre enalteceu o brilhantismo do evento e agradeceu aos organizadores, cunhadas e a todos participantes, inclusive aos irmãos da ARLS Aura Iluminada, de Cotriguaçu e ARLS Liberdade e Luz, de Juruena, que estavam inscritos e ficaram impossibilitados de participar por falta de acesso nas estradas, por conta das fortes chuvas na região. 

 GOB-MT COM VOCÊ- 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita