× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GOB-MT PRESENTE NA SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL DO ANO MAÇÔNICO 2023 DO GOB

21/01/2023

GOB-MT PRESENTE NA SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL DO ANO MAÇÔNICO 2023 DO GOB 


Sábado (21/1/2023), no auditório da FIERN de Natal-RN, realizou-se a tradicional cerimônia de abertura oficial do Ano Maçônico/2023 do Grande Oriente do Brasil; desta feita, organizada pelo GOB-RN, presidido pelo Eminente Grão-Mestre José Ivo e com a presença do Soberano GMG Ir. Mucio Bonifácio, além de outros 15 Grãos Mestres Estaduais. 


A comitiva do GOB-MT esteve representada pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e a cunhada Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT; Ir. Irley Pinheiro Kretli, Secretário da Guarda dos Selos do GOB-MT e cunhada Eliane e o Ir. Teodoro Huklef, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT e a cunhada Sofia Huklef. 


No período da tarde foram prestadas várias homenagens aos irmãos que colaboraram com a organização do evento, bem como aos Eminentes Grãos Mestres presentes.


Representando os Grãos Mestres Estaduais pronunciou o Ir. Clecio Galvão, Grão-Mestre do GOB-MG, que ressaltou o relevante legado da administração Mucio Bonifácio/Ademir Cândido, em especial pela harmonização do GOB e o extraordinário trabalho na celebração dos 200 Anos de Fundação do Grande Oriente do Brasil.

Prestigiaram o evento também o Ir. Ademir Cândido, Grão-Mestre Geral Adjunto Honorário do GOB e candidato a Grão-Mestre Geral do GOB, tendo como candidato Adjunto o nosso Ir. Adalberto Eyng; Ir. Arquiariano Bites Leão, presidente da SAFL; vários veneráveis e representantes de Lojas. 


Em Auditório próprio, as Fraternais cunhadas, lideradas pela cunhada Jussane Guimarães, presidente da FRAFEM nacional reuniram-se para tratar do plano de ações para crescimento da FRAFEM para 2023.


O Evento encerrou-se no domingo com Fraterna Confraternização e um passeio pelos Parrachos na praia de Pirangi de Natal.


Por decisão consensual dos Grãos-Mestres Estaduais, a abertura do Ano Maçônico/2024 será em Fortaleza-CE, organizado pelo GOB-CE.

O Ano Maçônico 2025 será aberto em Gramados-RS, pelo GOB-RS.


 GOB-MT COM VOCÊ- 36 ANOS.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita