× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

AÇÃO PARAMAÇONICA JUVENIL DE CUIABÁ REALIZA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO PARA NOVOS MEMBROS

24/09/2022

AÇÃO PARAMAÇONICA JUVENIL DE CUIABÁ REALIZA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO PARA NOVOS MEMBROS 


A APJ - Ação Paramaçonica Juvenil é uma iniciativa do Grande Oriente do Brasil e, em Cuiabá é denominado Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso n.60 de Cuiabá MT; seu objetivo é reunir jovens de bons costumes sendo uma inovação da Família Maçônica Brasileira, onde adere jovens de ambos os sexos de 07 a 21 anos de forma gratuita.


Afim de atender este objetivo a APJ realizou neste sábado(24/9), Sessão Especial de Apresentação para novos membros que lotaram o Templo Brasileiro, acompanhado de seus pais, tios maçons, tias fraternas e convidados que vieram conhecer esta maravilhosa entidade do GOB.


Estiveram presentes várias autoridades maçônicas sendo: Eminente Secretário Geral Nacional, tio José Marque Bons Olhos, Secretário Estadual Adj Tio Denival Bitencourt; Secretário Estadual de Comunicação e Informática, Tio Cléber Barros Pereira e Venerável Mestre da Loja de Mestres Maçons da Marca Acyr Oliveira Gomes.


A sessão transcorreu com a recepção dos jovens e adolescentes indicados e foi conduzida pelo Ductor Maria Eduarda da Silva Alencar e mais 22 sobrinhos e sobrinhas, coordenados pelos Preceptores tios Maçons Edilson Belmiro Marreco, Daniel Caldas e Adenildo Faustino e as tias Fraternas Joslene Silvia, Adriana Santos Luiz Caldas e Geiziane Rego da Silva.


A sessão de apresentação é bastante dinâmica para o bom entendimento dos nomes, cargos e nomenclaturas utilizadas pelo apejotista na Sala Arquétipa, e na Hora Cívica o Secretário Estadual tio Denival Bitencourt proferiu palestra com o tema: Como funciona o Cérebro de um Adolescente, em menção ao Setembro Amarelo de valorização a Vida.


O assunto da palestra foi importante tanto para os jovens e adolescentes quanto para os pais entenderem como e porque têm comportamentos às vezes ansiosos, depressivos e que afetam principalmente a saúde.     Destacou-se com os cuidados com o uso excessivo das tecnologias, internet e jogos que prejudicam a saúde e deixam estes adolescentes em risco no mundo digital.


 GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS


 Fotos do Ir.  Alberto Massashi

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita