× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

V SEMINÁRIO REGIONAL DO GOB-MT EM TANGARÁ DA SERRA COROADO DE PLENO ÊXITO

03/09/2022

Realizado hoje (03/9), no Templo da BARLS 13 de Maio, em Tangará da Serra, com a presença de mais de 70 irmãos e mensagem de abertura do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, com pleno êxito, o V Seminário Regional de Educação, Cultura e Orientação Ritualistica.


O Ir. Denival Bittencourt, Secretário Adjunto da APJ-GOB-MT fez exposição sobre a Ação Paramaçonica Juvenil do GOB, instituição genuinamente Gobiana que congrega adolecentes e jovens de ambos os sexos.

O Segundo Palestrante foi nosso Ir. Marcos Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, que abordou a importância do bom aproveitamento do tempo de estudos, especialmente na aplicação dos Instrucionais dos Graus I, II e III de autoria do Ir. Tito Alves de Campos, Assessor Especial de Educação e Cultura do GOB-MT, que também deixou sua mensagem aos irmãos, motivando-os aos estudos da Arte Real.


O Ir. José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualistica do GOB-MT realizou explanação sobre as características peculiares dos sete Ritos adotados e praticados pelo GOB-MT.

Após coffee-break, o Palestrante foi o Ir. Manfred Ombrusch Jr., Secretário Adjunto do REAA, que explanou sobre o SOR - Sistema de Orientação Ritualistica do GOB, ocasião em que foram pontualmente respondidos vários questionamentos sobre a liturgia do REAA.

Simultaneamente, o Ir. William Dionísio, Secretário Adjunto do Rito Brasileiro explanou aos irmãos da ARLS Mal. Cândido Rondon sobre a Ritualistica do Rito Brasileiro praticado por aquela Oficina. 

A seguir o Ir. José Milton Peloso realizou demonstração sobre a Ritualistica de introdução e retirada do Pavilhão Nacional nas Sessões Magnas.

O Ir. Marco Marrafon, Secretário de Relações Exteriores da GLEMT e candidato a Deputado Federal transmitiu mensagem aos irmãos. 


Participaram também do V Seminário, o Ir. José Marques Bons Olhos, Secretário Geral da APJ-GOB; Ir. Taedes Mendonça, membro do Conselho Estadual; Ir. Valdemir Domingues, Secretário Regional do GOB-MT da V Região; Ir. Nilson Bezerra, Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio; Ir. Walter de Oliveira, VM da Loja 13 de Maio; Ir. Maurício Sorroche, VM da ARLS Mal. Cândido Rondon; Ir. Ataide Carneiro, VM da ARLS Joaquim Mariano de Miranda, de Barra do Bugres; Ir. Luiz Guedes, da ARLS Guardiões do Olimpo, de Nova Olímpia; Ir. Hurben dos Santos, da ARLS Parecis  de Campo Novo e Ir. Edivaldo Silva, da BARLS Gonçalves Ledo, de Arenápolis.


PALESTRA DA FRAFEM-MT 

Simultaneamente, no Salão Social da Loja, a cunhada e fraterna médica Dra. Sofia Houklef explanou para cunhadas e familiares, sobre a "Saúde da Família Pós Pandemia".

A fraterna Marisa Martins Matias, Presidente da FRAFEM-MT saudou as cunhadas e agradeceu a oportunidade de participar e pela realização do evento. 


Todos participantes, inclusive as cunhadas receberam Certificado de participação do V Seminário Regional. 


Após o evento, a Loja anfitriã 13 de Maio ofereceu fraterno almoço aos participantes. 


 GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita