× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GOB-MT SEGUE COM AGENDA CULTURAL E REALIZA III SEMINÁRIO EM CUIABÁ

02/07/2022

Dando sequência à agenda de eventos de Cultura e Orientação Ritualistica, o GOB-MT, com abertura pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (02/7), no Palácio da Concórdia, o III Seminário de Cultura e Orientação Ritualistica, com participação de mais de 200 irmãos. 


Os trabalhos tiveram início com Palestra do Ir. Denival Bitencourt, Secretário Adjunto da APJ-GOB-MT, que explanou sobre a importância da Ação Paramaçonica Juvenil, entidade eminentemente Gobiana. 

Em seguida, o Ir. José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualistica do GOB-MT fez exposição sobre as particularidades dos sete Ritos praticados pelas Lojas do GOB.

Na sequência, o Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, Ir.  Marcos Ribeiro e Ir. Tito Alves de Campos abordaram a importância de adoção pelas Lojas dos Instrucionais dos Graus I, II e III de autoria do Ir. Tito Alves de Campos para melhor instrução e formação do homem Maçom. 


Após o coffee-break, foram realizadas Palestras especiais e específicas para cada um dos Sete Ritos praticados pelo GOB.


Participaram diretamente do III Seminário, os Secretários Ir. Livarci Gonçalves, da Secretaria de Finanças; Ir. Irley Pinheiro Kretly, Secretário da Guarda dos Selos; Ir. Cleber Barros, da Secretaria de Informática; Ir. Carlos Janio, Secretário Adjunto do Rito Adonhiramita; Ir. José Marques Bons Olhos, Secretário Geral da APJ-GOB; Ir. Elder Madruga, Assessor Especial do Soberano Grão-Mestre Geral Múcio Bonifácio para o Arco Real; Ir. Mauro Uemura,  Secretário de Administração e PatrimôniodoGOB-MT; Ir. Teodoro Tosco, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT; Ir. José Mendes, Secretário Adjunto do Rito Escocês Retificado; Ir. Luiz Carlos Lopes, Secretário Adjunto do Rito Moderno; Ir. Nilson Bezerra, Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio do GOB-MT; Ir. Paulo Cunha, Procurador Geral do GOB-MT; Ir. Manfred Onbrusch Junior, Secretário Adjunto de Educação e Cultura do REAA; Ir.  Mauro Uemura, Secretário de Administração e Patrimônio do GOB-MT; Ir. Sant Cler Missa, Secretário Adjunto do Rito York; Ir.  Norton Molina, Secretário Adjunto de Educação e Cultura do GOB-MT; Ir. Valdemir Domingues, Secretário Regional do GOB-MT, além de vários Veneráveis Mestres. 


No encerramento  os irmãos participantes receberam o respectivo Certificado de participação.


Fotos Ir. Alberto Massashi


GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita