× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GOB-MT PRESENTE NAS CELEBRAÇÕES DOS 200 ANOS DO GOB E 72 ANOS DO GOB-SC

10/04/2022

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, o GOB-MT, através do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias  esteve presente nas celebrações dos 200 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil e dos 72 anos do GOB-SC, na cidade de Florianópolis. 


No dia 08/4 realizou-se no Clube dos Oficiais, uma Sessão de Banquete Ritualístico, com presença de mais de 400 irmãos convidados, destacando-se as presenças do Soberano Grão-Mestre Geral Múcio Bonifácio Guimarães; Sapientíssimos IIr. Ademir Cândido, Grão-Mestre Geral Adjunto; Arquiariano Bites Leão, presidente da SAFL e o Eminente Grão-Mestre anfitrião, Ir. Altair Salesio Rodrigues. 


O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, designado para falar em nome dos Grãos Mestres, destacou a relevância dos eventos sem esquecer da necessidade de preparar o GOB para as  próximas décadas, convocando uma Constituinte para reforma da nossa instituição. 


Presentes também os Grãos Mestres Gerson Magdaleno de São Paulo; Cléscio Galvão de Minas Gerais; Aildo Carolino do Rio de Janeiro; Celestino Laurindo Junior,  do Mato Grosso do Sul; Lucas Sitia, do Rio Grande do Sul e Ir. Bruno, do Amazonas. 

Presentes ainda o Serenissimo Ir. Graf, Grão Mestre da GLESC; Ir. Sérgio, Grão-Mestre do GOE de Sta. Catarina; Conselheiro Federal Ir. Wallace e Ir. Nilson, Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC. Ir. Altair Salesio Rodrigues, como anfitrião do evento agradeceu a presença de todos. 


Na mesma data realizou-se o Encontro Nacional*da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB, versão do GOB-SC, com presença da Presidente da FRAFEM-MT Marisa Martins Matias, que recebeu o Diploma de Reconhecimento pelos Relevantes serviços prestados à Fraternidade Feminina e à Maçonaria. 


No dia 9/4, no Oriente de Tubarão, sob a presidência do Ir. Adalberto Aluizio Eyng, realizou-se Sessão Magna de Iniciação,  na qual foram iniciados 15 novos irmãos e amigos. 

Após a sessão, as cunhadas receberam as luvas brancas e foram recepcionadas pela Loja com linda homenagem. 

Após foi oferecido jantar de confraternização aos presentes e convidados. 


No dia 10 seguinte, no auditório da sede do GOB-SC foi realizado cerimonial de assinatura de Tratado com o SCAB e o Grande Oriente do Brasil. 

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias  agradeceu a deferência de ser galgado ao Grau 33, como Patriarca do Rito Adonhiramita, destacando o extraordinário progresso do RA no GOB-MT, no Orientede Várzea Grande-MT. 


A sessão foi prestigiada pelo Soberano Ir.  Múcio Bonifácio Guimarães, Sapientíssimos IIr.  Ademir Cândido, Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB e Arquiariano Bites Leão, presidente da SAFL. 

Presentes ainda, o Patriarca, Ir. João José Amorim  que presidiu os trabalhos e recebeu a Medalha D. Pedro II. 


Após foi oferecido almoço de confraternização aos presentes e convidados. 


Fotos do Ir. Welington 


GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita