× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

EMPOSSADOS E RECONDUZIDOS NOVOS MEMBROS DO TJM-GOBMT

13/12/2019

Na sessão de ontem(13/12) do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-MT, o Irmão João Vicente Montano Scaravelli foi reconduzido à Presidência da Corte e Irmão José Adelar Dal Pissol à Vice Presidência.

Com a presença do Eminente Grão Mestre Ivo Matias foi empossado o novo membro da Corte, Ir. Alessandro Marcondes Alves e procedida a recondução do Irmão Leonício dos Reis Sales.

Presentes à sessão, os ilustres membros Élio Araújo Silva, Marcondes Rai Novak, Kleber Paulino de Almeida e Eduardo M. Barros.

Na sessão, o Irmão Aluísio  Fabiano Meira, após mais de 12 anos de exemplar dedicação apresentou carta ao presidente e demais membros:

"Irmão presidente, ilustres julgadores: não integrando mais o quadro de julgadores dessa corte, já septuagenário e com problemas sérios de saúde, vejo chegada a hora de me despedir do Tribunal e dos irmãos juízes. Servi ao nosso TJM por mais de doze anos. Antes dessa investidura, e tão logo exaltado, recebi a incumbência de desempenhar o cargo de Procurador Estadual do GOB-MT, onde permaneci por mais de oito anos. E por exercer esse cargo, e dele não desejando me afastar, renunciei certa vez à oportunidade de me tornar Venerável Mestre da minha querida Loja Triângulo da Fraternidade, como era o desejo dos irmãos do quadro. Optei, portanto, por dar minha modesta contribuição à Maçonaria atuando no seu sistema de justiça. Primeiro como membro do MPM, depois recebendo a missão igualmente dignificante de julgar. Devo agradecimentos especiais aos GMs Sabino Albertão Filho, Ildomar Freitas Oliveira, José Luiz Baía, Júlio Tardin e Antonio Passos, que muito me honraram indicando o meu nome para o exercício de cargos tão relevantes. Sem esquecer dos irmãos juízes que ao longo desses anos todos estiveram lado a lado comigo me auxiliando com as luzes do seu saber. Por fim, encerro parafraseando o Apóstolo Paulo na Carta a Timóteo : “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé “.

TFA a todos, com agradecimentos."


Irmão: Aluísio Fabiano Meira

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita