× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

EXCELENTE REPERCUSSÃO DO SEMINÁRIO REGIONAL DE RITUALÍSTICA E CULTURA DE SINOP

30/11/2019

O Seminário Regional de Orientação Ritualística e Cultura Maçônica de Sinop-MT, organizado pelas Lojas da 3a Região do GOB-MT,  sob coordenação do Irmão Gilmar Neves, Secretário Regional e supervisão do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT obteve excelente repercussão.

No sábado (30/11) às 8:00 horas, abertura oficial no templo da ARLS Acácia da Amazônia, com exposição dos Irmãos José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualística do GOB-MT e Durvalino de Oliveira, Sec. das Paramaçônicas, sobre a ritualística do Pavilhão Nacional, tratamento e disposição das autoridades no altar do Venerável Mestre. 

Os Irmãos das Lojas do Rito Brasileiro reuniram no templo da ARLS Acácia de Sinop, com palestra ao encargo do Secretário Adjunto do Rito Brasileiro, Irmão William Dionísio, que expôs sobre aspectos gerais da ritualística da sessão.

Os Irmãos das Lojas do Rito Moderno reuniram-se na SPP da ARLS Acácia da Amazônia, sob orientação do Irmão Antonio Aurélio, Secretário Adjunto para o Rito Moderno do GOB-MT. 

Às 10:30 horas, palestras dos Irmãos Marco Antonio Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT e Irmão Tito Alves de Campos, Secretário Geral Adjunto de Educação e Cultura do GOB, sobre os Instrucionais dos Graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre.

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT agradeceu a presença de todos e, em especial ao Irmão Gilmar Neves(Mofo), Sec. Regional e Coordenador do Seminário, aos Palestrantes e a todos Veneráveis Mestres das Lojas da região. Encerrou com um apelo aos Irmãos em geral na busca de mais estudos e conhecimento dos nossos princípios e leis, em prol da formação do maçom. 

No almoço de  Confraternização foi servida deliciosa feijoada oferecida pelas Lojas anfitriãs. 

O GOB-MT expedirá certificado de participação aos Irmãos presentes.

No evento nosso Irmão Jander Pereira lançou seu livro "Nono Farol Baixo".





Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita