× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

POSSE DO GRÃO-MESTRE E GRÃO-MESTRE ADJUNTO DO GOB-MT

05/07/2019

Cuiabá-MT - No sábado, 15/06/2019, às 20:00h, no Templo Nobre do Palácio da Concórdia, sede do GOB-MT, reuniu a PAEL GOB-MT, Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-MT, sob a presidência do Emin.´. Ir.´. Marcos Cardoso Alves, os demais cargos regimentalmente ocupados, foi realizada a posse do Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, eleitos e Diplomados para o quatriênio 2019/2023, respectivamente, IIr.´. Ivo Matias e Valmiro Antônio Pinheiro da Silva; prestaram o juramento e foram empossados.


Empossado o Eminente Ir.´. Ivo Matias porferiu seus discurso de posse:


"Meus Irmãos

Aqui estamos, eu e nosso Ir.´. Valmiro Antonio Pinheiro da Silva, na condição, respectivamente, de Grão Mestre e Adjunto do GOB-MT, comovidos pelo sentimento fraterno da gratidão.


Agradecidos pela deferência dos Irmãos, temos, pelo comprometimento do dever de servir, de assegurar aos nossos amados Irmãos, que tudo faremos para honrar nosso compromisso.


A soberana decisão democrática das urnas, nos confere o direito e dever de prestar toda nossa dedicação e zelo, bem como corresponder a alta responsabilidade com os destinos do GOB-MT.


Nossa Pátria amada e um mundo desumano suplicam de todos nós, uma séria e profunda reflexão, neste momento de inadiável transformação e regeneração sociais, em busca da conquista de uma humanidade altruísta, que ame e respeite seu próximo como irmão, que seja temente ao SADU (Soberano Arquiteto do Universo), pois sem ele nada somos, nada podemos sob o Olho Onividente do Soberano Árbitro dos Mundos.


Conclamamos aos Irmãos que estejamos unidos em prol da missão maior de nossa Sublime Ordem, de promover o auto aperfeiçoamento moral e espiritual do homem. A este homem não perfeito, mas, justo e verdadeiro cumpre a missão de promover o bem estar da Pátria e da humanidade. Afinal o que viemos aqui fazer?


Meus caros Irmãos:


Peço vênia para assegurar indistintamente a todos que o passado pleito eleitoral ficou para os anais da história. Novas etapas e novos desafios se descortinam para o futuro e nos conclamam a todos a somar forças, com muita sabedoria, união e beleza, para prosseguirmos em busca de nossos ideais.


Findo o processo democrático eletivo, é imperioso que reconheçamos, que não temos em nosso meio vencidos nem vencedores. Ao nosso sentir, temos sim, diante de nós uma nova oportunidade de, elevando-se cada vez mais nossa autoestima de pedreiros livres, construirmos novos templos à virtude, afastando-se de nós os vícios, a vaidade, os preconceitos e os erros.


Assim, é preciso que em nosso templo interior habite somente a PAZ, a HARMONIA e a CONCÓRDIA, para se sejamos todos UM SÓ e deste modo, ungidos pelas bênçãos do SADU possamos realizar nossos sublimes ideais de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!

GRATO AO SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO, MUITO OBRIGADO MEUS IRMÃOS!"


Prestigiaram a sessão os Grão-Mestres Honorários, Sabino Albertão Filho (1987/1991 e 1991/1995); Ildomar Freitas de Oliveira (1995/1999 e 1999/2003); José Luiz Baia (2003/2007); Julio Tardin (2007/2011 e 2011/2015) e Antônio Francisco dos Passos (2015/2019).


Também presentes os IIr.´. Floriano Imada, Grão-Mestre Adjunto Honorário (2015/2019); João Vicente Scaravelli, Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB/MT; Paulo Cunha, Procurador do GOB/MT; Afonso Henrique de Oliveira, Grão-Mestre Adjunto Honorário da GLEMT - Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e outras autoridades maçônicas.


Após a sessão de posse foram descerradas as fotos na galeria dos Presidentes Honorários da PAEL GOB/MT e dos Grão-Mestres Honorários do GOB-MT, e a foto do Grão-Mestre do GOB-MT, Eminente Ir.´. Ivo Matias e do Grão-Mestre Geral, Soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães.


As 22:00h foi realizado jantar e baile comemorativo no Buffet Alphaville, Espaço Premium, que contou com a presença de mais de 700 convidados.



Edição: Julio TARDIN, Dep. pela ARLS.´. Luzes do Xingu 3879, Gaúcha do Norte-MT, Secretário da PAEL 2019/2021

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita