× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GRANDE REGENTE DO RITO BRASILEIRO E COMITIVA AO CLIMA DE JUARA – MT

24/03/2019

Da esquerda para a direita, o Ser.’. Ir.’. Cesar Roberto D. Dourado 33º, o Ser.’. Ir.’. Juliano Coelho Braga, o  Em.’. Ir.’. Antonio Francisco dos Passos e o Ser.’. Ir.’. José Teruo Mizuno, no estacionamento do Aeroporto de Cuiabá


Meus Irmãos, no dia 21 de marco de 2019, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cuiabá os Sereníssimos Irmãos JULIANO COELHO BRAGA 33°, Grande Regente do Supremo Conclave do Brasil e Gr.’. Secretário Estadual de Orientação Ritualística do GOB-RJ,  para o Rito Brasileiro; CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33°, Presidente do Superior Conselho de Cultura do Supremo Conclave e Conselheiro Federal do GOB; e JOSÉ TERUO MIZUNO 33°, Grande Secretario de Relações Interiores do Supremo Conclave e Ministro do Tribunal de Contas do GOB, que foram recepcionados no saguão do Aeroporto pelo Eminente Irmãos ANTONIO FRANCISCO DOS PASSOS, Grão-Mestre Estadual do GOB-MT e pelo Eminente Irmão ANTONIO CARLUCIO FEREIRA FILHO 33°, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para o Estado de Mato Grosso.

Ato contínuo o Eminente Grão-Mestre ANTONIO FRANCISCO DOS PASSOS conduziu o Grande Regente e os membros da sua comitiva, em direção ao Oriente de Juara, distante aproximadamente 650 Kms de Cuiabá (MT).


 


 

A força do Agronegócio 


No decorrer do trajeto tiveram a oportunidade de presenciar a pujança econômica do Estado de Mato Grosso: o agronegócio com as lavouras de soja, milho e algodão, também a pecuária, sem levarmos em conta a mineração, fundamentalmente determinantes para a sustentabilidade econômica do país e da população brasileira.

Em Juara, após a hospedagem, se dirigiram para a residência do Venerável Mestre da Loja MENSAGEIROS DA LIBERDADE N° 4040, que trabalha no sistema do Rito Brasileiro, e ao chegarem foram recepcionados pelo Irmão DIOU SERAFIM DONIZETI DATSCH RODRIGUES REZENDE e sua esposa, a cunhada ROSANE GUIMARÃES SOUZA E REZENDE.


 

Ao centro de pé, o Ir.’. Ven.’. M.’. Diou Serefin Donizeti Datsch Rodrigues Reszende


 

As cunhadas alegremente participando da recepção ao Em.’. Ir.’. Grão Mestre do GOB-MT e dos Sereníssimos Irmãos do Supremo Conclave do Brasil

As cunhadas que compareceram ao jantar na casa do Venerável Mestre



 


A esposa do Venerável Mestre, a cunhada Rosane Guimarães Souza de Rezende arrumando a mesa do ágape

 


A alegria e fraternidade foram a tônica da festiva noite


 
O fotão com os participantes da festiva noite 


Presentes também, inúmeros Irmãos da Loja Maçônica MENSAGEIROS DA LIBERDADE Nº 4040, muitos acompanhados da esposa, onde tiveram a oportunidade de compartilhar momentos agradáveis e fraterno.

Coroando a noite, um laudo jantar, especialmente elaborado com  peixes da região amazônica, no caso, o Rio Arinos, que corta a região (Matrinchã,  Pintado e Pacu), além do Pirarucu servido como tirgosto.

Realmente uma noite inesquecível foi proporcionada aos Irmãos visitantes.

No dia seguinte, dia 22 de março, os trabalhos recomeçarão, com força e vigor e aqui certamente serão noticiados.


por Ir:. Cesar Daniel Dourado

Fonte: Supremo Conclave do Brasil

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita