× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ORDEM DEMOLAY É HOMENAGEADA EM SESSÃO SOLENE NA ALMT

19/03/2019

Na noite de 18 de março de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT realizou Sessão Solene em comemoração do 1º Centenário da Ordem DeMolay mundial e também ao "Dia Estadual do DeMolay", por iniciativa dos Deputados Wilson Santos e Faissal Calil.

Esta data é comemorada pois foi em 18 de março de 1314 que o último Grão-Mestre da Ordem do Templo, Jacques DeMolay, pereceu queimado em uma fogueira pela inquisição, numa pequena ilha na cidade de Paris, França. O exemplo de lealdade imprimido nas atitudes de Jacques DeMolay se tornou inspiração para, quando fundado um grupo de jovens nos Estados Unidos em 1919, patrocinado pela Maçonaria, fosse dado o nome a este grupo de "Ordem DeMolay".

Na oportunidade da Sessão Solene, o Grande Oriente do Brasil Mato Grosso - GOB-MT, no ato representado pelo Irmão Floriano Imada, Grão-Mestre Estadual Adjunto, recebeu uma Moção de Aplauso pela contribuição que tem dado à sociedade mato-grossense, no apoio à existência e fortalecimento da Ordem DeMolay.

Também receberam homenagens os Capítulos DeMolays e respectivas Lojas Maçônicas patrocinadoras presentes, através dos Mestres Conselheiros e Veneráveis Mestres e também Instituições e Maçons que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento desta entidade paramaçônica juvenil.
 
A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos e tem como objetivo formar jovens de 12 a 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.

Outras fotos no site da ALMT em: https://www.al.mt.gov.br/midia/album/sessao-especial-em-comemoracao-aos-100-anos-da-ordem-demolay/visualizar

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita