× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

FORMAÇÃO MAÇÔNICA - CAPÍTULO ROSA CRUZ 15 DE MAIO EM AÇÃO ITINERANTE

19/11/2018

Pontes e Lacerda-MT, 17 de novembro de 2018, sábado.

Dando prosseguimento à proposta de levar a formação maçônica para o interior do Estado de Mato Grosso, via Capítulo Itinerante, os Irmãos, IIr.´. Julio Tardin, GIG REAA; José Antônio Ziminiani, GIG REAA; Marcos Antônio de Almeida Ribeiro, Gr.´. 30; Norton Molina, Gr.´. 22 e Fernando Augusto Campos de Paula, Gr.´. 16, autorizados pelo Delegado Litúrgico da Delegacia 26.1 do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir.´. Nivaldo Zamarioli Correia, realizaram no sábado, 17/11/2018, sessão de Elevação ao Grau 16 - Príncipe de Jerusalém (Grande Conselheiro) de dezessete (17) Irmãos dos Orientes de Pontes e Lacerda-MT, Jauru-MT e Cáceres-MT.

Neste grupo tem Irmãos que iniciaram nos Corpos Filosóficos há mais de 25 anos e estavam adormecidos no grau 15.

A alegria reinante entre os Elevados só estimulam os membros da comitiva itinerante a manterem este trabalho, que tem o propósito de elevá-los até o Grau 30.

Este propósito da formação maçônica está na Constituição do GOB - Grande Oriente do Brasil onde as Lojas por seus Obreiros devem dedicar todo empenho à instrução e ao aperfeiçoamento moral e intelectual dos Maçons, realizando sessões de instrução sobre História, Legislação, Simbologia e Filosofia maçônicas, sem prejuízo de outros temas.

Pontes e Lacerda-MT fica a 449km da Capital, esta foi a segunda sessão realizada neste ano, a primeira foi em julho/2018 com elevação ao Grau 15.

Edição: Julio Tardin, Grande Inspetor Geral REAA, Cuiabá-MT

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita