× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

SECRETÁRIO GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO GOB, EMIN.´. IR.´. LEONARDO AUGUSTO REIS

01/11/2018

O SECRETÁRIO GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO GOB, EMIN.´. IR.´. LEONARDO AUGUSTO REIS E O PROJETO 12 + 6 + 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA - GOB-MT

No dia 1º de novembro de 2018, por volta das 11:00h/MT, o Emin.´. Ir.´. Leonardo Augusto Reis, Sec.´. Geral de Educação e Cultura do GOB, manteve contato comigo, Julio TARDIN, Grão-Mestre Honorário do GOB-MT, apresentando-se com o intuito de estreitar os laços e colocar a sua Secretaria em Brasília ao meu dispor, com o propósito de "conhecer a fundo" o Projeto 12 + 6 + 6 - Ciclo Completo de Formação Maçônica em Loja Simbólica.

Disse mais, que em sua posse na Secretaria, o Sob.´. Ir.´. Múcio Bonifácio, determinou a ele a missão para que desse plena e total atenção a este "programa" (Projeto 12 + 6 + 6).

Este "programa" nasceu depois de muito tempo de análises e conversas entre os IIr.´. Julio TARDIN e TITO Alves de Campos, e lá em meados 2013, no Gabinete do Grão-Mestrado do GOB-MT, o Ir.´. Tardin, recebendo a visita de cinco Irmãos que pretendiam fundar uma Loja, mas queriam algo diferente, isto é, "UMA LOJA DIFERENTE DO QUE EXISTIA", ouviram a proposta que denominou-se PROJETO 12 + 6 + 6 CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA EM LOJA SIMBÓLIA, e levaram adiante a ideia, resultado na fundação da ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301 em agosto/2013.

O Emin.´. Ir.´. Leonardo Augusto Reis, Sec.´. Geral de Educação e Cultura do GOB, ainda este ano deverá estar em Cuiabá-MT para conhecer a historia e participar de uma sessão de instrução - Grau de Aprendiz - na ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301, aplicando o Projeto 12 + 6 + 6.

Obrigado Sob.´. Ir.´. Múcio Bonifácio, GMG do GOB e obrigado Emin.´. Ir.´. Leonardo Augusto Reis, Sec.´. Geral de Educação e Cultura do GOB, por darem atenção à esta proposta do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, de partilhar com toda a Maçonaria Gobiana o idel do interesse de melhorar a formação Maçônica.

Sabemos que não é um produto acabado, nem deve ser, mas merecendo esta atenção, com o apoio dos mais de 90.000 maçons gobianos, poderá surgir algo novo para o bem de todos nós e em especial para o bem da humanidade.

Fraternalmente,
Julio Tardin, GMH do GOB-MT
Cuiabá-MT, 03/11/2018

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita