× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE FILIAÇÃO

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE FILIAÇÃO A ARLS João Borralho no.3141, presidida pelo VM Ir. Robério Rodrigues realizou ontem(26/3), no Templo do Rito Brasileiro, Sessão de Filiação do Mestre Maçom Ir. Kid Noel, o Ir. Ivo Matias, Secretário Geral do Rito Brasileiro do GOB, no ato representando o Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro saudou o Ir. filiando e fez entrega dos Rituais e do compêndio da legislação maçônica.

Continue lendo
26/03/2024

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA EM HOMENAGEM ÀS MULHERES No dia 25, segunda-feira, a ARLS Liberdade e Justiça, presidida pelo VM Ir. Teodoro Huklef, após a Sessão Ordinária recepcionou as cunhadas no Templo Brasileiro, onde prestou significativa homenagem às cunhadas, pelo Dia da Mulher.

Continue lendo
25/03/2024

ARLS PARECIS N 3519 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS PARECIS Nº 3519 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Em Campo Novo do Parecis,dia 23 de março de 2024 - Sob a direção do Venerável Mestre Júpiter Lelis de Souza, a Loja Maçônica ARLS Parecis n⁰ 3519 realizou uma emocionante Sessão Magna de Iniciação, marcando o ingresso de novos membros em seus quadros.

Continue lendo
23/03/2024

CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO ORIENTE DE TANGARA DA SERRA

CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO ORIENTE DE TANGARA DA SERRA No último dia 22 de março de 2024, as mulheres do Oriente de Tangará da Serra se reuniram em um emocionante encontro para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Sob a liderança das organizadoras dedicadas, o evento foi um momento de inspiração e reconhecimento.

Continue lendo
22/03/2024

RITO BRASILEIRO INAUGURA SUA SEDE PRÓPRIA NO RIO DE JANEIRO

RITO BRASILEIRO INAUGURA SUA SEDE PRÓPRIA NO RIO DE JANEIRO Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, aos 56 anos de sua fundação, inaugurou sua nova sede própria, sob a presidência do Soberano Ir. Nei Inocêncio, Grão Primaz do Rito Brasileiro.

Continue lendo
19/03/2024

A ARLS LUZES DA CHAPADA 3405, REALIZOU DE FILIAÇÃO

A ARLS LUZES DA CHAPADA 3405, REALIZOU DE FILIAÇÃO A ARLS Maçônica Luzes da Chapada 3405 realizou uma sessão magna de filiação em 13 de março de 2024, sob a presidência do Eminente Grão Mestre do GOB-MT, Ir. Valmiro Antônio Pinheiro da Silva, e com direção do Venerável Mestre, Amado Ir. Cláudio Marcos da Silva.

Continue lendo
13/03/2024

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS PEDREIROS DE DEUS N 4646

SESSAO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS PEDREIROS DE DEUS N° 4646 A ARLS Pedreiros de Deus nº 4646, do Oriente de Alto Taquari, teve a honra de realizar, sob a presidência do Eminente Grão-Mestre Irmão Valmiro Pinheiro e a condução do Venerável Mestre Carlos Cunha Junior, uma Sessão Magna de Iniciação em 09 de março de 2024. Nesta cerimônia, o candidato Pedro Henrique Silva Franco teve a oportunidade de iniciar sua jornada dentro da Ordem Maçônica.

Continue lendo
09/03/2024

INSTALAÇÃO E POSSE DA PRIMEIRA DIRETORIA DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SULUNIÃO PELO BEM MAIOR DE ALTO TAQUARI

INSTALAÇÃO E POSSE DÀ PRIMEIRA DIRETORIA DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SULUNIÃO PELO BEM MAIOR DE ALTO TAQUARI No sábado, dia 09.03.24, a Presidente da Fraternidade Feminina do Estado de Mato Grosso-GOBMT, CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA, cumprindo agenda paralela com o Eminente Grão-Mestre GOBMT, VALMIRO PINHEIRO DA SILVA que presidiu a Sessão de Iniciação da ARLS Pedreiro de Deus, esteve na cidade de Alto Taquari, acompanhada da Diretora Secretária GENI PIRES e MARILEY ARIZAWA integrante do Conselho Fiscal. A visita teve a finalidade de Instalar e entregar a Carta de Registro da Fraternidade Feminina União pelo Bem Maior, bem como empossar a sua primeira Diretoria, que tem como Presidente a Fraterna Tatiana Andréia Leal.

Continue lendo
09/03/2024

BARLS LUZ E LIBERDADE II REALIZA SESSÃO MAGNA DE ENTREGA DE COMENDA DOM PEDRO I.

BARLS LUZ E LIBERDADE II REALIZA SESSÃO MAGNA DE ENTREGA DE COMENDA DOM PEDRO I. Na data 05 de março de 2024 , a Barls Luz e Liberdade II nº 1.930 dirigida pelo VM Ir. Tiago Costa Gomes e presidida pelo Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Antônio Pinheiro da Silva, realizou Sessão Magna de entrega de Comenda Dom Pedro I aos Sapientíssimos Irmãos Manoel Blanco Neto e Antônio Ferreira dos Santos, honraria dedicada aos Irmãos com mais de 45 anos de atividade maçônica, sendo esta a mais alta Condecoração aos Irmãos do Grande Oriente do Brasil

Continue lendo
05/03/2024

A ARLS GONÇALVES LEDO VII REALIZA Sessão Magna de Iniciação

A ARLS GONÇALVES LEDO VII REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIÇÃO A ARLS GONÇALVES LEDO VII, N° 2108 presidida pelo VM Ir. Edvaldo Luiz da Silva realizou em 02 marco 2024, Sessão Magna de Iniciação de Silvano Moreira Santos A solidariedade foi prestigiada com a presença de 26 irmãos, destacando-se a presença do Ir. João Coelho Pinheiro Secretário de Interior e Relações Públicas da Regional V, Pod. Ir Deputados Federal Edilson Marreco; Pod. Ir Antonio Silva dos Santos Secretario da Guarda dos Selos,Pod. Ir. Enzi Cerqueira Secretario de Comunicação e Informatica, MI. Wilson Nunes, MM. Fabio Hirata e Joel Prudencio Borges MI, IIr. visitantes da Nova Olimpia. de Tangará da Serra e do GOEMT. Após foi oferecido jantar de confraternização aos presentes. GOB-MT UNIDO COM VOCÊ- 37 ANOS

Continue lendo
02/03/2024

SESSAO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS SEMEADORES DE LUZ N 4301

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS SEMEADORES DE LUZ Nº 4.301 No último dia 02 de março, a ARLS Semeadores de Luz nº 4.301 reuniu-se em Sessão Magna de Iniciação de 05 (cinco) novos irmãos. Foram iniciados, de acordo com o Ritual do REAA os neófitos Aguinaldo Soares, Cristiano dos Anjos Lopes, Eidy Borges Yokote, Emanoel Alves Bertholdo Flores e Roger Cassimiro de Araújo Berber.

Continue lendo
02/03/2024

Sessão da ARLS de Estudos Construtores da Razão n 4806

Sessão da ARLS de Estudos Construtores da Razão n° 4.806 Neste dia 29 de fevereiro do corrente ano transcorreu a Sessão da ARLS de Estudos Construtores da Razão n° 4.806 - Cuiabá-MT,GOB-MT. A Sessão foi conduzida pelo V.´.M.´. José Avelino de Novaes Junior (Pedro Apóstolo) - ladeado pelo 1° Vig.´. Jorge Amado e 2° Vig.´. Pe. Randell de Moura.

Continue lendo
29/02/2024

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA PROMOVE SESSÃO DE HOMENAGEM AO IRMÃO TITO ALVES DE CAMPOS

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA PROMOVE SESSÃO DE HOMENAGEM AO IRMÃO TITO ALVES DE CAMPOS Na data 26 de fevereiro de 2024 , a BARLS Razão e Justiça nº 2.202 dirigida pelo VM Dinarte Negrão e presidida com a presença do Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro foi realizada Sessão de homenagem ao Ir Tito Alves de Campos. Durante a Magnífica Sessão foi entregue uma placa ao Irmão com os seguintes dizeres: Do Aprendizado agrícola a uma inserção mental e psicológica da filosofia como ampliação de seu conhecimento.

Continue lendo
26/02/2024

ARLS OBREIROS DO 3 MILENIO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS OBREIROS DO 3⁰ MILENIO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 24 de fevereiro de 2024, a ARLS Obreiros do 3⁰ Milênio n⁰ 3178, dirigida pelo Venerável Mestre Ir:. Marcelo de Rezende Maciel e presidida com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir:. Valmiro Antonio Pinheiro da Silva, realizou Sessão Magna de Iniciação dos profanos Alex Jesus Augusto Filho, Igor Rodrigues de Souza e Washington Renan Marques Freitas.

Continue lendo
24/02/2024

NÚCLEO APEJOTISTA MARCUS VINICÍUS LUCHESSI N. 131 REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE ADMISSÃO E POSSE DIRETORIA 2024

NÚCLEO APEJOTISTA MARCUS VINICÍUS LUCHESSI N. 131 REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE ADMISSÃO E POSSE DIRETORIA 2024 Na data de 10 de fevereiro de 2024, o Núcleo Apejotista Marcus Vinicíus Luchessi n. 131 mantido pela BARLS Obreiros da Liberdade n 2214 do Oriente de Pontes e Lacerda realizou Sessão Especial de Admissão de 04 novas sobrinhas, a posse do Ductor e da diretoria 2024, na presença de autoridades maçônicas, maçons, demolays, cunhadas, familiares e convidados.

Continue lendo
10/02/2024

COMEMORAÇÃO AOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA

COMEMORAÇÃO AOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA Na data de 09/02/2024 em comemoração aos 26 anos de sua fundação, a ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA - N°3131 - presidida pelo amado irmão Venerável Mestre Thiago Ribeiro juntamente com a Comissão Especial composta pelos Ilustres Irmãos Nicanor Alves, Jair de Freitas e Cledison Gonçalves, realizaram Sessão Magna de Consagração e Entrega do novo Estandarte.

Continue lendo
09/02/2024

ARLS LUZ E FRATERNIDADE CELEBROU SEUS 20 ANOS

A ARLS Luz e Fraternidade, presidida pelo VM Ir. José Cristóvão, em Sessão Magna realizada sexta-feira (2/2), no Templo do Rito Brasileiro comemorou seu 20o. Aniversário de fundação.

Continue lendo
02/02/2024

POSSE DO NOVO POTENTADO DO HIKMAT SHRINERS

POSSE DO NOVO POTENTADO DO HIKMAT SHRINERS Na data de 27 de janeiro de 2024 no Plenário do GOEMT ocorreu a instalação e posse do Potentado Irmão Sebastião Dias de Oliveira e de sua Diretoria, na Sessão o Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Antonio Pinheiro da Silva foi homenageado com a Comenda Hikmat Shriners que esteve representado pelo Poderoso Grão-Mestre Adjunto Ir Luiz Aurélio Boggi, que agradeçou e Parabenizou ao Past Potentado Ir Eder Alberto Francisco Meciano pelo trabalho realizado e desejou uma excelente administração ao Potentado Ir Sebastião Dias de Oliveira e toda a sua Diretoria. A Sessão contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT Ir Eleusino Leão além de vários Irmãos, cunhadas,sobrinhos e convidados. Ao final foi servido um jantar de confraternização a todos os presentes. GOB-MT 37 UNIDO COM VOCÊ-37 ANOS

Continue lendo
27/01/2024

A ARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA REALIZA SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA

A ARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA REALIZA SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA Na data de 18 de dezembeo de 2023 a ARLS Edmundo de Oliveira nº 2448 do Oriente de Mirassol d Oeste realizou Sessão Magna Conjunta de Palestra com a Arls União e Liberdade do GOE-MT a Sessão foi conduzida pelo VM Americo Moreda.

Continue lendo
18/12/2023

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA REALIZA A 1ª SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA REALIZA A 1ª SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Sábado dia 16 de dezembro de 2023, no Templo do Rito Brasileiro do GOB-MT, a ARLS Liberdade e Justiça, presidida pelo VM Ir. Teodoro Huklef e com a presença do Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro realizou sua primeira Sessão Magna de Iniciação dos srs. Flávio Souza e Gabriel Magela.

Continue lendo
16/12/2023

ARLS LUZES DA CHAPADA Nº 3405 EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

ARLS LUZES DA CHAPADA Nº 3405 EM CHAPADA DOS GUIMARÃES No dia 13 de dezembro de 2023, após mais de nove anos afastada do oriente de Chapada dos Guimarães, a ARLS LUZES DA CHAPADA nº 3405 realizou sua primeira sessão definitiva, marcando um retorno triunfante àquele oriente

Continue lendo
13/12/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE II CELEBROU SEU 48º ANIVERSÁRIO

BARLS LUZ E LIBERDADE II CELEBROU SEU 48º ANIVERSÁRIO A BARLS Luz e Liberdade II, presidida pelo VM Ir. Tiago Costa Gomes realizou terça-feira 12 de dezembro 2023, Sessão Magna comemorativa de seu 48º. Aniversário de fundação, com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, Ir. Valmiro Pinheiro

Continue lendo
12/12/2023

ARLS Guardiões do Coxipó Nº 4511 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICAÇÃO

ARLS Guardiões do Coxipó Nº 4511 Celebra a Iniciação de Quatro Novos Irmãos no Complexo Adonhiramita A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guardiões do Coxipó Nº 4511, sob a sábia liderança do Venerável Mestre Tubalcaim, realizou no dia 09 de desembro de 2023 uma memorável Sessao Magna de iniciação. Quatro novos irmãos foram acolhidos nesta oficina com honra e dignidade no Complexo Adonhiramita, situado no bairro Chapéu do Sol, marcando um importante evento na trajetória desta venerável Loja.

Continue lendo
09/12/2023

SESSÃO MAGNA DE BANQUETE NA ARLS OBREIROS DE HERMON 3.175

SESSÃO MAGNA DE BANQUETE NA ARLS OBREIROS DE HERMON 3.175 No dia 5 de dezembro de 2023, no Templo da Razão nº 04 do Grande Oriente do Brasil no Estado de Mato Grosso (GOB/MT), a ARLS Obreiros de Hermon nº 3175, sob a presidência do Venerável Mestre Ir. João Gabriel P. Pagot, conduziu uma extraordinária sessão de Banquete Ritualístico. O evento contou com a honrosa presença de diversas autoridades do GOB/MT.

Continue lendo
05/12/2023

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA DAS LOJAS DA REGIONAL I

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA DAS LOJAS DA REGIONAL I Na data de 4 de dezembro de 2023 as Lojas da Regional 1 ,se reuniram em Cáceres no templo da BARLS Liberdade Cacerense nº 1768 conduzindo a Sessão o VM Ir Jose Carlos Gonzaga, Primeiro Vigilante VM Ir Americo Moreda da Arls Edmundo de Oliveira n 2448 e Segundo Vigilante o VM Ir Mauricio de Carvalho da Arls Luz do Ocidente n 3343 tendo a presença do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT Ir Luiz Aurélio Boggi representando o Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Pinheiro.

Continue lendo
04/12/2023

ARLS VITRIOL EXALTA SETE IRMÃOS COMPANHEIROS AO GRAU DE MESTRE

ARLS VITRIOL EXALTA SETE IRMÃOS COMPANHEIROS AO GRAU DE MESTRE Sábado dia 02 de dezembro, a ARLS VITRIOL de Várzea Grande, presidida pelo VM Ir. Danilo Sérgio de Andrade Techi realizou Sessão Magna de Exaltação ao Grau de Mestre Maçom, os irmãos Companheiros Aquilino Neto, Carlos de Carvalho, João Cândido, Jericó de Oliveira, Lucas Fogaça, Márcio dos Santos e Rubens Santana.

Continue lendo
02/12/2023

ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER Nº 3.552, DO ORIENTE DE JUSCIMEIRA REALIZOU SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO

ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER Nº 3.552, DO ORIENTE DE JUSCIMEIRA REALIZOU SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO A Loja Maçônica ARLS Mestre Airton Althemeyer nº 3.552, do Oriente de Juscimeira, teve a honra de realizar, no dia 2 de dezembro, uma Sessão Magna de Exaltação, presidida pelo Venerável Mestre Ir. Paulo Eduardo Macedo. Durante esta cerimônia especial, os Irmãos Wanderlei Álvares Bruno e Tulio Aguiar Tabosa foram elevados aos graus superiores da Maçonaria.

Continue lendo
02/12/2023

BARLS OBREIROS DA LIBERDADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

BARLS OBREIROS DA LIBERDADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 25 de novembro de 2023, a Barls Obreiros da Liberdade n 2214 do Oriente de Pontes e Lacerda realizou Sessão Magna de iniciação conduzida pelo Venerável Mestre Silvio Donizeti.

Continue lendo
25/11/2023

BARLS ACÁCIA DA AMAZÔNIA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

BARLS ACÁCIA DA AMAZÔNIA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 25 de novembro de 2023, a Barls Acácia da Amazônia, Nº 2234, do Oriente de Sinop, realizou Sessão Magna de iniciação, conduzida pelo Venerável Mestre Ir José Sérgio do Nascimento e com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Antônio Pinheiro da Silva, de quatro novos IIr Amaury da Costa Dorileo Júnior, Flávio Henrique Pereira Rosa, Leandro Matheus Gallas e Thiago de Freitas Mileski.

Continue lendo
25/11/2023

CAPÍTULO FRATERNIDADE Nº 142 DO ARCO REAL REALIZA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO E POSSE NO GOB-MT

CAPÍTULO FRATERNIDADE Nº 142 DO ARCO REAL REALIZA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO E POSSE NO GOB-MT No dia 22 de nobrombro de 2023 foi realizada a Cerimônia de Instalação dos Companheiros Claudio de Souza Lima (Primeiro Principal), Marco César Lima Kido (Segundo Principal) e Johnny Ander Pereira Abdallah (Terceiro Principal). Foi realizada também a posse dos oficiais da nova gestão. Registramos a presença do Exte. Comp. Luiz Aurélio Boggi , Grão-Mestre Adjunto do GOBMT. A sessão contou com a presença de 25 (vinte e cinco) Companheiros. Após a Sessão ocorreu um jantar de confraternização a todos os presentes. Parabéns ao Capítulo! GOB-MT UNIDO COM VOCÊ-37 ANOS!

Continue lendo
22/11/2023

CAPÍTULO ROSA CRUZ TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO INICIA ONZE MESTRES DA JUSTIÇA

CAPÍTULO ROSA CRUZ TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO INICIA ONZE MESTRES DA JUSTIÇA Quarta-feira(22/11/2023), os obreiros do Capítulo Rosa Cruz Tradição e Evolução n° 58, ao Clima de Cuiabá MT, em Sessão Magna de Iniciação do Grau 09( Mestre da Justiça) elevou onze Irmãos.

Continue lendo
22/11/2023

SESSÃO PÚBLICA COM PALESTRA SOBRE AS ORDENS PARAMAÇONICAS JUVENIS

SESSÃO PÚBLICA COM PALESTRA SOBRE AS ORDENS PARAMAÇONICAS JUVENIS Neste 21 de novembro o Secretário de Relações Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil MT, Ir. Denival Bitencourt Reinaldo realizou palestra a pedido da ARLS Cavaleiros de São Gerônimo n. 71 do GOE-MT afim de explanar sobre as Ordens Paramaçônicas Juvenis.

Continue lendo
21/11/2023

A ARLS ACÁCIA DO PANTANAL EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS ACÁCIA DO PANTANAL EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO No sábado(19/11), no Templo do Rito Brasileiro, em Cuiabá, a ARLS Acácia do Pantanal, presidida pelo VM Ir. Jadir Brum Brasil realizou SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Continue lendo
19/11/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE PALESTRA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA.

Na data de 13 de novembro, foi realizada na Barls Triângulo da Fraternidade n 2018 Sessão Magna de Palestra com o tema Proclamacao da República Conduzida pelo Venerável Mestre Adão Ferreira e com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Pinheiro e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto Ir Luiz Aurélio Boggi. Palestra realizada pelo Poderoso Irmão Raimar Bottega juiz do Tribunal de justiça do GOB-MT, contando com a presença do Secretário Adjunto de Previdência Ir Fábio Mansur Secretário de Finanças Ir Livarcir Gonçalves, Membro do Conselho Estadual Ir Edval Meira, Presidente do Tribunal de Contas Ir Rubens Santiago ,Juiz Eleitoral Ir José Medeiros, Mestres Instalados e demais Irmãos . Após a Sessão Magna foi servido um jantar de confraternização aos presentes.

Continue lendo
13/11/2023

CONGRESSO ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY DE MATO GROSSO 2023

CONGRESSO ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY DE MATO GROSSO 2023 Nos dias 18 e 19 de novembro do ano de 2023, foi realizado o Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso (CEOD-MT), sediado na cidade de Lucas do Rio Verde dentro do espaço da Universidade UniLaSalle e organizado pelo Capítulo União Das Luzes Nº1090 (Patrocinada pela ARLS Jaime Seiti Fujii), com a presença de mais de 300 congressistas , os jovens Demolays puderam se confraternizar com os Capitulos de todo Estado, com uma extensa programação, logo na abertura todos foram contemplados com uma apresentação cultural e a presença do Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, sendo encerrado o primeiro dia com a Palestra do Irm Guilherme Rodrigues com o tema: Desafios da comunicação dos dias atuais.

Continue lendo
10/11/2023

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE CELEBRAÇÃO DOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO DE CELEBRAÇÃO DOS 26 ANOS DE FUNDAÇÃO Terça-feira(7/11), a ARLS João Borralho no.3141, presidida pelo VM Ir. Robério Rodrigues de Almeida comemorou seu 26º aniversário de fundação, ocorrida em 06/novembro/1997, passando, à partir de 1999 a ser a primeira Loja em Cuiabá e a terceira no Estado a praticar o Rito Brasileiro.

Continue lendo
07/11/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA BARLS 13 de Maio II n 2167

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA BARLS 13 de Maio II n 2167 A BARLS 13 de Maio II nr. 2167, Oriente de Tangara da Serra, realizou na noite deste sábado (04/11) a Sessão Magna de Iniciação dos profanos: Gustavo Sacarabotto Ribeiro, Marcel Machado Zompero, Newton Carlos de Oliveira e Pedro Antônio Vargas. A sessão contou com a presença de 81 irmãos, sendo 39 pertencentes ao quadro de obreiros da Loja e 42 irmãos visitantes. A sessão foi dirigida de forma brilhante pelo Venerável Mestre Jackson Roberto Storck que agradeceu a presença de todos os irmãos.

Continue lendo
04/11/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS MESTRE ARISTIDES FELIX DE ANDRADE - 3247

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS MESTRE ARISTIDES FELIX DE ANDRADE - 3247 Na noite deste sábado (04/11) houve a Sessão Magna de Iniciação dos profanos Jorge Luis Almeida de Barros, Manoel dos Reis Dias, Marcio Correa de Amorim e Waldemilson da Silva Leite. A sessão contou com a presença de 60 Irmãos, sendo 38 Irmãos do quadro, a qual foi conduzida pelo Venerável Mestre Marcelo Laabs. Dentre os Irmãos visitantes, Mestres Instalados, Veneráveis Mestre de Lojas Co-Irmãs destacam-se a presença dos representantes do Eminente Grão Mestre Valmiro Pinheiro da Silva, poderoso Irmão Kleiber Moreno da Silva, Antonio Silva dos Santos e Enzi Cerqueira de Almeida Jr. Após a sessão os neófitos, irmãos e convidados foram recepcionados no salão de eventos da Loja com a presenca da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Mestre Aristides presidida pela cunhada Catita, encerrando-se a noite com muito brilhantismo e animação.

Continue lendo
04/11/2023

APJ CUIABÁ REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS.

APJ CUIABÁ REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS. O Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso N. 60 realizou neste 04 de novembro no Templo Brasileiro Palácio da Concórdia sede do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, sessão especial de Admissão para novos membros.

Continue lendo
04/11/2023

ARLS OBREIROS DO CERRADO REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS OBREIROS DO CERRADO REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 28 de outubro de 2023, a Arls Obreiros do Cerrado n 3627 do Oriente de Rondonópolis,realizou Sessão Magna de iniciação conduzida pelo Venerável Mestre Ir Angelo Dalla Vechia e com a presença do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT Ir Luiz Aurélio Boggi de quatro novos irmãos:Edson Chambo Ruiz Junior, Milan Patrício Bata Mitrovitch ,José Wellington Alves de Souza e Wagner Alves Carvalho.

Continue lendo
28/10/2023

ARLS ACÁCIA GUARINTENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS ACÁCIA GUARINTENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 28 de outubro,ocorreu Sessão de iniciação na ARLS ACACIA GUARINTENSE N 3856,conduzida pelo VM Gilnei Luke , estiveram presentes o Eminente Ir Luis Schwirck, Grão Mestre do GOB-PA, poderoso Irmão Manfred Ondrusch junior, representando o Grâo Mestre do GOB-MT, poderoso irmão Gilmar Gonçalves Rosa, Secretário adjunto de orientação ritualística do Rito SCHRODER, Ilustre Irmão Paulo Jaivona Cuiabano, Dep. Estadual por aquela loja, Ilustre Irmão Valderi “cacà” Deputado estadual do GOB-PA, ilustre Irmão Wivis Branches, membro do conselho do GOB-PA, Ven. Mestre Emerson Luiz, da ARLS Acácia Guarantaensse, do oriente de Guarantã do norte, Ven Mestre Milton da Cunha da ARLS, União e Fraternidade do Oriente de Peixoto de Azevedo, irmãos de diversas lojas do nosso estado e também 4 irmãos de lojas de Novo Progresso – PA. Foram iniciados 5 novos Irmãos.

Continue lendo
28/10/2023

ARLS UNIÃO E PROGRESSO N 3446 REALIZA SESSÃO MAGNA DE ENTREGA DE COMENDAS

ARLS UNIÃO E PROGRESSO N 3446 REALIZA SESSÃO MAGNA DE ENTREGA DE COMENDAS É com grande honra e satisfação que anunciamos na data de 24 de outubro de 2023 a entrega da Comenda da Ordem de Dom Pedro l ao Sapientissimo Ir. Antonio Montila Neto da ARLS União e Progresso n 3446 pelo Eminente Ir Luiz Aurélio Boggi Grão-Mestre em exercício do GOB-MT Sessão Magna conduzida pelo Venerável Eduardo Thommen. Esta comenda é um reconhecimento merecido por sua notável dedicação e inestimável contribuição para a nossa sociedade.

Continue lendo
24/10/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ESTRELA DO ARAGUAIA

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ESTRELA DO ARAGUAIA Sábado 21 de Outubro, a ARLS Estrela do Araguaia, do Oriente de Torixoreu, presidida pelo VM Ir. Walinton Rainer de Jesus Ferreira realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Adney Ferreira da Silva, Clenildo Teles Oliveira e Jeferson José Silva Sousa. O GOB-MT esteve representado por Ato do Eminente Grão-Mestre pelo Ir. Ivo Matias, Grão-Mestre Honorário e Secretário Geral de Ritualistica do Rito Brasileiro.

Continue lendo
23/10/2023

PALESTRA PARA DIRETORIA NACIONAL DA FRAFEM

PRESIDENTE CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA, PROFERE PALESTRA PARA DIRETORIA NACIONAL DA FRAFEM, PRESIDENTES, VICE-PRESIDENTES E DIRETORAS ESTADUAIS DE FRATERNIDADES FEMININAS DE TODO O PAÍS A convite da Presidente Nacional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, VIRGÍNIA ELISA P. O. MONTAGNANA, a Presidente da FRAFEM GOB-MT, CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA proferiu uma palestra no último dia 23 de outubro, em sala on line, promovida pela Diretoria Nacional da FRAFEM com a participação das Presidentes, Vice-Presidentes e Diretoras Estaduais das FRAFEM de todo país. Conforme informou a Presidente Carolina, o convite surgiu em reunião da Diretoria Nacional da FRAFEM, da qual com muita honra faz parte, quando a Presidente Virgínia perguntou a ela o que é ser fraterna. E, em seguida, sugeriu que ela fizesse uma palestra com este tema, sendo que o convite foi prontamente aceito.

Continue lendo
23/10/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS OBREIROS DE HERMON

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS OBREIROS DE HERMON Em 21 de outubro 2023 a ARLS Obreiros de Hermon - N° 3.175, presidida pelo Amado Irmão Venerável Mestre João Gabriel Perotto Pagot, realizou Sessão Magna de Iniciação de 03 novos irmãos, a sessão contou com a presença do Poderoso Irmão Adriano de Souza, Secretário Adj. Orientação Ritualística Rito Adonhiramita, que representou o Eminente Irmão Grão Mestre Valmiro Antônio Pinheiro da Silva, Poderoso Irmão Adil Pereira Júnior, Deputado Federal, Venerável Ir. Joaquim Marques de Souza, Deputado Estadual, Ilustres Veneráveis Mestres Ir Bruno Rockenbach da ARLS Poeta Fernando Pessoa, Ir. Maurélio Menezes da ARLS Luzes das Trevas (GLEMT), Ilustre Ir. Almir Weber Ferreira do Conselho Estadual Maçônico, contou ainda com a presença dos Irmãos do quadro e visitantes que ajudaram abrilhantar os trabalhos.

Continue lendo
21/10/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE COMEMORAÇÃO DE 45 ANOS

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE COMEMORAÇÃO DE 45 ANOS Na data de 21 de outubro a Barls Triângulo da Fraternidade n 2018 realizou Sessão Magna de aniversário de fundação, Sessão conduzida pelo Venerável Adão Ferreira da Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Interino do GOB-MT Ir Luiz Aurélio Boggi foi apresentada uma palestra pelo Venerável Mestre Instalado Vanderley Poit, contando toda sua história desde de a sua fundação ao dias atuais narrando as ações de todos Veneráveis que estiverem a frente da Benfeitora Loja ,destacando também a importância da participação de seus membros na Administração do GOB-MT .

Continue lendo
21/10/2023

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL ESTADUAL COMEMORA O DIA NACIONAL DA FRATERNIDADE

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL ESTADUAL COMEMORA O DIA NACIONAL DA FRATERNIDADE Na quinta-feira, dia 19.10.23, a FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL – GOB-MT promoveu um Encontro na cidade de Cuiabá para comemorar o Dia Nacional da Fraternidade. O Projeto desse Encontro também integra os objetivos específicos elencados no Plano de Ação apresentado pela Diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Estado de Mato Grosso, para o quadriênio 2023 a 2027, na Gestão da Fraterna CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA.

Continue lendo
19/10/2023

EVENTO DEDICADO AS CUNHADAS E SOBRINHAS - OUTUBRO ROSA

EVENTO DEDICADO AS CUNHADAS E SOBRINHAS - OUTUBRO ROSA Em 17 de outubro de 2023 a Loja Fraternidade n° 3376, em conjunto com as Lojas Sentinela Cuiabana nº 3718 e Tradição e Liberdade nº 3628, realizou-se um evento dedicado às cunhadas e sobrinhas.

Continue lendo
17/10/2023

HOMENAGENS NA ARLS JOÃO BORRALHO N.3141

HOMENAGENS NA ARLS JOÃO BORRALHO N.3141 Na Sessão de terça-feira(18/10), em Sessão Ordinária, presidida pelo VM Ir. Robério, a ARLS João Borralho realizou entrega do Diploma e Medalha de Benemérito da Ordem ao Ir. Luiz Carlos Ferreira, Primeiro Vigilante daquela Oficina. O Ir. Ivo Matias, Grão-Mestre Honorário e Secretário Geral do Rito Brasileiro, na Oratória e como padrinho do Ir. fez a entrega da honraria ao Ir. Luiz Carlos Ferreira. Na oportunidade, coube ao Ir. José Roberto Hermann, Juiz membro do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-MT fazer a entrega do Diploma, Ritual e Medalha de Mestre Instalado ao VM Ir. Robério. GOB-MT UNIDO COM VOCÊ - 37 ANOS

Continue lendo
17/10/2023

GOB-MT - 37 ANOS

É que, na data de 16 outubro 1986, abnegados irmãos no comando de suas oficinas promoveram o ressurgimento do GOB-MT, após a cisão ocorrida nos idos 1973. Hoje, graças ao labor fraterno e solidário dos mais de 2.812 (com 10 comunicados de iniciação de algumas oficinas em trâmite) irmãos integrantes das cem Augustas e Respeitáveis Lojas que compõe este Grão-Mestrado a data pode ser tido como coroado da mais absoluta prosperidade.

Continue lendo
15/10/2023

SESSAO MAGNA CONJUNTA NA BARLS OBREIROS DA LIBERDADE EM PONTES E LACERDA ENTREGA COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO DOM PEDRO I AO IRMÃO JOAO BENTO NETO

SESSAO MAGNA CONJUNTA NA BARLS OBREIROS DA LIBERDADE EM PONTES E LACERDA ENTREGA COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO DOM PEDRO I AO IRMÃO JOAO BENTO NETO No dia 14 de outubro de 2023, Em Sessão Magna Conjunta na Barls Obreiros da Liberdade nº 2214 conduzida pelo Venerável Ir Silvio Donizeti de Oliveira Junior e com a presença do Grão-Mestre Estadual Interino, Eminente Irmão Luiz Aurélio Boggi foi entregue a Comenda da Ordem Dom Pedro I ao Irmão João Bento, conferindo-lhe o título de Sapientíssimo Irmão.

Continue lendo
14/10/2023

GOB-MT PRESENTE NA DIPLOMAÇÃO DO GRÃO-MESTRE E GRÃO-MESTRE ADJUNTO ELEITOS DO GOEMT

GOB-MT PRESENTE NA DIPLOMAÇÃO DO GRÃO-MESTRE E GRÃO-MESTRE ADJUNTO ELEITOS DO GOEMT No dia 12 de outubro, o Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT Poderoso Ir Luiz Aurélio Boggi representando o GOB-MT se fez presente no tribunal eleitoral do GOEMT com a presenca do Soberano Grão-Mestre do GOEMT Ir Gelson Menegatti para a Diplomação do Soberano Grão-Mestre eleito Ir Josué Paulo Fernandes e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto Ir Antônio Horácio da Silva Neto ,no uso da Palavra Parabenizou os Irmãos Diplomados desejando uma profícua gestão e renovando os votos de união fraterna, estiveram presentes o Sereníssimo Grão-mestre Licenciado da GLEMT Ir Eleusino Leão ,o Poderoso Secretário de interior do GOB-MT Ir Kleyber Moreno, além de Várias Autoridades maçônicas e demais Irmãos. Ao final foi servido um Ágape aos Irmãos presentes. GOB-MT UNIDO COM VOCÊ-36 ANOS

Continue lendo
12/10/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO CONJUNTA - ARLS SENTINELA VARZEAGRANDENSE - N 4097 E ARLS PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO N 4021

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO CONJUNTA - ARLS SENTINELA VARZEAGRANDENSE - N° 4097 E ARLS PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO N° 4021 Em 07/10/2023 a ARLS SENTINELA VARZEAGRANDENSE - N° 4097, presidida pelo amado irmão Venerável Mestre Thiago de Souza Amadeo, realizou Sessão Magna Conjunta com a ARLS PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO N° 4021; Iniciação de 04 novos irmãos

Continue lendo
07/10/2023

ARLS ACACIA DOS PARECIS N 3470, COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

ARLS ACACIA DOS PARECIS N 3470 COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE É com grande honra e celebração que a ARLS Acácia dos Parecis nº 3470, situada no Oriente de Comodoro-MT, comemorou seu 21º aniversário de fundação em uma Sessão Magna de Banquete realizada em 18 de setembro, uma segunda-feira memorável. A condução desta sessão especial foi realizada pelo Venerável Mestre, o estimado Ir. João Ferreira da Silva. A ocasião contou com a ilustre presença do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, Ir. Luiz Aurélio Boggi, que expressou suas felicitações em nome do Grande do Oriente do Brasil Mato Grosso, reconhecendo o significado desta data comemorativa e o esplendor da Sessão Magna de Banquete.

Continue lendo
18/09/2023

ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL EM BRASÍLIA - DF

ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL EM BRASÍLIA - DF A Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, CAROLINA PEREIRA PINHEIRO DA SILVA participou do ENCONTRO NACIONAL DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL, promovido pela Diretoria Nacional da FRAFEM, no período de 13 a 15/09/23, acompanhada da Diretora Secretária Estadual, Fraterna GENI PIRES.

Continue lendo
13/09/2023

Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais (GOB-MINAS) foi oficialmente instalado

Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais (GOB-MINAS) foi oficialmente instalado. No dia 09 de setembro de 2023, na cidade de Belo Horizonte, MG, o Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais (GOB-MINAS) foi oficialmente instalado com a presença de mais de 650 Irmãos Mineiros e convidados. O evento contou com a participação de todos os representantes dos Poderes Constituídos do GOB, incluindo a máxima representação do Soberano Grande Mestre de Minas Gerais, Ademir Cândido, e seu Adjunto, o Sapientíssimo Adalberto Aluízio Eyng.

Continue lendo
09/09/2023

NO GOB-MT A FAMÍLIA MAÇÔNICA COMEMORA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

NO GOB-MT A FAMÍLIA MAÇÔNICA COMEMORA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL A tradicional comemoração do 7 de setembro pela independência do Brasil foi realizada nas dependências do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, o evento foi aberto irmanando a todos no café da manhã, em seguida à frente do pavilhão entoaram o Hino Nacional do Brasil ao hastear o pavilhão nacional erguidas pelos jovens representantes de diferentes Ordens Paramaçonicas.

Continue lendo
07/09/2023

Sessão Conjunta as Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT ,Sessão Magana aberta Alusiva a semana da Pátria

Sessão Conjunta as Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT ,Sessão Magana aberta Alusiva a semana da Pátria. Em 06 de setembro de 2023, o Templo do Rito Brasileiro foi o local escolhido para uma Sessão Conjunta das Lojas do Rito Brasileiro GOB-MT, com destaque para a Loja Anfitriã Acácia do Pantanal 4.241, João Borralho 3.141 e VITRIOL 4.022. A Sessão Magna, marcada por sua abertura solene, foi dedicada à semana da Pátria e presidida pelo Venerável Mestre Ir. Jadir Brum, anfitrião da ocasião. Dentre os ilustres presentes, destacamos a Fraternidade Cruzeiro do Sul da Loja Acácia do Pantanal, representada pela Cunhada Presidente Gabriela Cristina da Silva Brum, e a Fraternidade Central do GOB-MT, representada pela Cunhada Camila Hoffman.

Continue lendo
06/09/2023

ARLS LUZES DA CHAPADA N 3405 REALIZOU SESSÃO COMEMORATIVA PELOS 22 ANOS DE FUNDAÇÃO

ARLS LUZES DA CHAPADA N 3404 REALIZOU SESSÃO COMEMORATIVA PELOS 22 ANOS DE FUNDAÇÃO No dia 06 de setembro, às 20 horas, a ARLS LUZES DA CHAPADA Nº 3405 celebrou com grande entusiasmo a "Sessão Comemorativa de seus 22 anos de Fundação". O evento teve lugar no Oriente de Chapada dos Guimarães, marcando um momento especial para a loja que, após quase nove anos afastada de suas raízes onde teve início, construiu uma notável trajetória repleta de conquistas e honrarias. Ao superar desafios e adversidades, a loja finalmente retornou ao local de sua origem.

Continue lendo
06/09/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE II E BARLS MORAL E PROGRESSO PROMOVEM SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA

BARLS LUZ E LIBERDADE II E BARLS MORAL E PROGRESSO PROMOVEM SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE PALESTRA No dia 5 de setembro, no templo da Barls Luz e Liberdade II, nº 1930, ocorreu uma Sessão Magna de Palestra que foi conduzida de forma conjunta pelos Veneráveis Mestres Tiago Costa Gomes e Mário Luis de Amorim, respectivamente da Barls Luz e Liberdade II e da Barls Moral e Progresso nº 2480. O evento contou com a ilustre presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, Ir. Valmiro Pinheiro, do Poderoso Grão-Mestre Adjunto, Ir. Luiz Aurélio Boggi, e do Poderoso Presidente do Tribunal Eleitoral, Ir. Ademyr Cesar Franco.

Continue lendo
05/09/2023

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA PROMOVE SESSÃO MAGNA DE PALESTRA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DA FAZENDA ROGÉRIO LUIZ GALLO

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA PROMOVE SESSÃO MAGNA DE PALESTRA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DA FAZENDA ROGÉRIO LUIZ GALLO No dia 4 de setembro, o Templo da Barls Razão e Justiça nº 2202 foi o palco de uma Sessão Magna de Palestra de destaque, com a presença do Secretário Estadual de Fazenda, Rogério Luiz Gallo, que abordou o importante tema da Reforma Tributária. A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre Dinarte Negrão e contou com a ilustre presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, Ir. Valmiro Pinheiro, e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto, Ir. Luiz Aurélio Boggi.

Continue lendo
04/09/2023

ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA Nº 3131 EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA Nº 3131 EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 02/09, a ARLS ALDO CÂNDIDO COSTA - N°3131 - presidida pelo amado irmão Venerável Mestre Thiago Ribeiro realizou Sessão Magna de Iniciação de 06 novos irmãos,sendo iniciados os Srs Jean Victor Brittes,Douglas Rodrigues de Carvalho, João Vitor Rodrigues de Oliveira, Nilton Cezar da Cunha , Ricardo Luiz da Silva, Roberto Vieira de Carvalho

Continue lendo
02/09/2023

NÚCLEO APEJOTISTA LIBERDADE E PROGRESSO DE CUIABÁ REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM NO GOB-MT

Neste sábado 26 de agosto os jovens do Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso de Cuiabá realizaram homenagem ao dia do Maçom em Sessão Especial com a presença de autoridades e jovens convidados que vieram conhecer a Ordem Juvenil afim de fazer parte do grupo.

Continue lendo
26/08/2023

NÚCLEO APEJOTISTA MARCUS VINICIUS LUCHESI DE PONTES E LACERDA ENCERRA O MES DOS PAIS COM SESSÃO ESPECIAL.

NÚCLEO APEJOTISTA MARCUS VINICIUS LUCHESI DE PONTES E LACERDA ENCERRA O MES DOS PAIS COM SESSÃO ESPECIAL. Na data de 26 de agosto os jovens do Núcleo Apejotista Marcus Vinicius Luchesi de Pontes e Lacerda, realizaram homenagem aos Pais em Sessão Especial com a presença de autoridades, jovens e adolescentes convidados.

Continue lendo
26/08/2023

ARLS Vitriol realiza sessão alusiva ao Dia dos Pais e do Maçom

Em Sessão Pública realizada pela ARLS Vitriol nº 4.022, que trabalha no Rito Brasileiro, no oriente de Várzea Grande (MT), sob a condução dos trabalhos do Venerável Mestre Danilo Sergio de Andrade Techi, foi comemorado o Dia dos Pais e do Maçom.

Continue lendo
24/08/2023

SESSÃO COMEMORATIVA AO ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ARLS OBREIROS DE HERMON, Nº 3.175.

Na data de 22/08 foi realizada Sessão Comemorativa ao aniversário de 25 anos de fundação da Arls Obreiros de Hermon n 3175, presidida pelo Venerável Mestre João Gabriel Perotto Pagot, com a presença do Poderoso Ir. Luiz Aurélio Boggi, Grão-Mestre Adjunto do GOB/MT, do Poderoso Ir. Enzi Cerqueira de Almeida Junior Secretário de Comunicação e Informática, e do Poderoso Ir. Adriano de Souza, Secretário Adjunto de Orientação Ritualística do Rito Adonhiramita.

Continue lendo
22/08/2023

ARLS JOÃO BORRALHO PRESTA HOMENAGEM AO IR. IRLEY PINHEIRO

A ARLS João Borralho, presidida pelo VM Luiz Carlos Ferreira realizou em 22/8, terça-feira, no Templo do Rito Brasileiro, Sessão Conjunta Especial, com a ARLS Acácia do Pantanal, de homenagem ao Ir. Irley Pinheiro Kretli, ex Secretário da Guarda dos Selos do GOB-MT, que recebeu do Eminente Ir. Ivo Matias, Secretário Geral do Rito Brasileiro, representando o Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro, Placa memorável de gratidão ao Ir., pelos relevantes serviços prestados à Ordem e à Loja em particular.

Continue lendo
22/08/2023

Feliz Dia do Maçom

Feliz Dia do Maçom "Estimados Irmãos, Neste Dia do Maçom, o Grande Oriente do Brasil Mato Grosso deseja expressar profundamente o valor que cada um de vocês carrega, bem como os princípios intrínsecos que representamos como parte desta fraternidade singular. Em meio a um mundo repleto de desafios, a maçonaria se mantém como um farol de luz, orientando-nos por meio de seus fundamentos de fraternidade, igualdade e busca pelo conhecimento.

Continue lendo
20/08/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO E ANIVERSARIO DA LOJA REI SALOMÃO N 4746

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO E ANIVERSARIO DA LOJA REI SALOMÃO N 4746

Continue lendo
19/08/2023

SESSÃO CONJUNTA DAS TRÊS POTÊNCIAS NO GOB-MT EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MAÇOM

SESSÃO CONJUNTA DAS TRÊS POTÊNCIAS NO GOB-MT EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MAÇOM No dia 16/08/2023 no Templo Nobre do GOB-MT foi realizada a Sessão Magna conjunta com as Três Potências Maçônicas de Mato Grosso: Grande Oriente do Brasil Mato Grosso-GOBMT; Grande Oriente do Estado de Mato Grosso-GOEMT e Grandes Lojas do Estado de Mato Grosso-GLEMT:

Continue lendo
18/08/2023

Feliz dias dos Pais

Comemorar o Dia dos Pais é celebrar a força, a sabedoria e o amor que eles trazem para nossas vidas. No Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, esta data ganha um significado ainda mais profundo, pois reconhecemos o papel fundamental que os pais desempenham não apenas na família, mas também na construção de uma sociedade melhor.

Continue lendo
13/08/2023

ARLS Semeadores de Luz 10º Aniversário

No dia 11 de agosto último, uma sexta-feira memorável, a Augusta, Respeitável e Laboriosa Loja Simbólica "Semeadores de Luz" nº 4.301, situada no Oriente de Cuiabá/MT, promoveu uma Sessão Magna repleta de significado, celebrando a grandiosa ocasião de seu 10º Aniversário de existência. Uma década marcada por uma dedicação ininterrupta, que testemunhou a concretização de cinco ciclos de instrução maçônica, pautados nos profundamente respeitados Instrucionais dos Graus 1, 2 e 3, gentilmente concebidos pelo talentoso irmão Tito Alves de Campos, de acordo com o enriquecedor Sistema Instrucional 12+6+6.

Continue lendo
11/08/2023

ARLS Mestre Aristides Felix de Andrade nº 3247, Sessão Pública em comemoração ao Dia dos Pais.

ARLS Mestre Aristides Felix de Andrade nº 3247 realizou uma significativa Sessão Pública em comemoração ao Dia dos Pais

Continue lendo
11/08/2023

ARLS Aldo Cândido Costa n. 3131 e Ação Paramaçônica Juvenil de Cuiabá em sessão especial de dia dos Pais.

O Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso N. 60 realizou sessão conjunta com a A∴R∴L∴S Aldo Cândido Costa - N 3131, na data de 11 de agosto sessão em homenagem aos dias dos pais com sessão dos jovens da APJ - Ação Paramaçônica Junevil.

Continue lendo
11/08/2023

A ARLS Vitriol nº 4.022 recebe reforço em suas colunas

A ARLS Vitriol nº 4.022 recebe reforço em suas colunas com a filiação de 02 Irmãos

Continue lendo
10/08/2023

SESSÃO DE EXALTAÇÃO DO ARCO REAL NO GOB-MT CAPÍTULO CAVALEIROS DE YORK Nº 74 CAPÍTULO FRATERNIDADE Nº 142

No dia 09/08/2023, ocorreu uma sessão extraordinária do Capítulo Cavaleiros de York nº 74, com a presença de várias autoridades maçônicas, incluindo o Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Pinheiro e outros líderes.

Continue lendo
09/08/2023

BARLS AMOR E CARIDADE VI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

BARLS AMOR E CARIDADE VI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO Na data de 05/08/2023, sábado, a BARLS Amor e Caridade VI n 2333 presidida pelo VM Ir. Joao Eduardo Rockembach e com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Pinheiro e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto Luiz Aurélio Boggi realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs.Maxuel Ismar Caetano Ribeiro e Jairo Alt da Silva .

Continue lendo
05/08/2023

ENCONTRO DAS FRATERNAS E CUNHADAS DE PRIMAVERA DO LESTE

ENCONTRO DAS FRATERNAS E CUNHADAS DE PRIMAVERA DO LESTE No sábado, dia 05.08.23, a FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL LUZ DO SERVIR, vinculada a A.R.S.L. - LOJA LUZ DO CERRADO- GOB-MT do Oriente de Primavera do Leste, reuniu aproximadamente 50 Fraternas e Cunhadas daquele Município, com a especial participação de Cunhadas da LOJA ACÁCIA e da LOJA OBREIROS DA PERFEIÇÃO DO GOE - MT, numa demonstração de união e admirável integração de Cunhadas de Potências distintas da Maçonaria visando o fortalecimento dos trabalhos sociais em prol da família maçônica e, notadamente, dos irmãos mais necessitados daquele município.

Continue lendo
05/08/2023

LOJA FRATERNIDADE Nº 3376 SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/08/2023

LOJA FRATERNIDADE Nº 3376 SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/08/2023 Em 01/08/2023 a Loja Fraternidade nº 3376 realizou simultaneamente, em ambientes distintos, instrução para os Aprendizes feita pelo 2º Vigilante; instrução para os Companheiros feita pelo 1º Vigilante; e apresentação da Tabua de Delinear do 3º grau proferida pelo Irmão Arboes José Jacob.

Continue lendo
01/08/2023

SESSÃO CONJUNTA DAS LOJAS DO RITO ADONHIRAMITA REALIZADA NO GOB-MT .

SESSÃO CONJUNTA DAS LOJAS DO RITO ADONHIRAMITA REALIZADA NO GOB-MT .

Continue lendo
29/07/2023

ENCONTRO DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL E CUNHADAS DO ESTADO DE MATO GROSSO

ENCONTRO DAS FRATERNIDADES FEMININAS CRUZEIRO DO SUL E CUNHADAS DO ESTADO DE MATO GROSSO

Continue lendo
29/07/2023

GOB-MT REALIZA SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE DIRETORIA DE LOJAS E ENCONTRO DA FRATERNIDADE FEMININA

Dia 29/07 na sede do GOB-MT ,com a presença do Eminente Grão-Mestre Ir Valmiro Pinheiro e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto Ir Luiz Aurélio Boggi a Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Fraterna Carolina Pinheiro e a Vice Presidente Fraterna Sandra Boggi foi realizada a abertura dos trabalhos no Templo Nobre.

Continue lendo
29/07/2023

NÚCLEO APEJOTISTA LIBERDADE E PROGRESSO N. 60 EM SESSÃO MAGNA DE APRESENTAÇÃO.

Dia 15/07 as 16:00 na sede do GOB-MT o Núcleo APJ Liberdade e Progresso n.60 presidida pelo Ductor Guilherme Leal Bitencourt realizou Sessão de apresentação da APJ.

Continue lendo
15/07/2023

ARLS ACÁCIA DE ITAÚBA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No dia 08/07/23 sábado , a A ∴R ∴ L ∴ S ∴ Acácia de Itaúba n* 3702 presidida pelo V ∴ M ∴ Luciano Tessaro realizou sessão magna de iniciação dos srs Alexandre Bonfim Vancini,Carlos Eduardo Malagurti, Michael Felipe da Silva Batistelo ,Welington Pereira da Costa.

Continue lendo
08/07/2023

ARLS GUARDIÕES DO COXIPÓ n 4511

A Sessão foi realizada pelo Venerável Mestre Adenildo de Moraes, a prestigiada Sessão contou com a presença dos Secretarios Adjuntos de Orientação Ritualística para o Rito Adonhiramita Adriano de Souza e Secretario Adjunto Educação e Cultura Carlos Jânio, e ilustres Mestres Instalados e Mestres e Companheiros Maçom, após a Sessão Magna foi servido um jantar de confraternização aos presentes convidados

Continue lendo
05/07/2023

INSTALAÇÃO E POSSE DA A.R.L.S POETA FERNANDO PESSOA N. 3983

Na data 01/07/23, sábado, a ARLS Poeta Fernando Pessoa do Oriente de Cuiabá -MT realizou a sessão de Instalação e Posse do Venerável Mestre Bruno Rockenbach, tendo a presenças dos Poderosos Secretarios Adjuntos de Educação e Cultura ir:.Carlos Jânio e Secretario Adjunto de ORIENTAÇÃO Ritualistica para o Rito Adonhiramita ir:.Adriano de Souza.

Continue lendo
01/07/2023

BARLS TRIANGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE DE SUA NOVA DIRETORIA

Após a Magna Sessão, no Salão Social foi apresentada a Diretoria da Fraternidade Feminina e em seguida um jantar de confraternização aos presentes e convidados.

Continue lendo
01/07/2023

ARLS GUARDIÕES DO OLIMPO Nº 3.368, ORIENTE DE NOVA OLÍMPIA MT REALIZOU UMA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO.

A Loja Maçônica Guardiões do Olimpo nº. 3.368, realizou na noite de 01 de Julho de 2023, às 17 horas a Sessão Magna de grande significado no Oriente de Nova Olímpia. Foi a Sessão Magna de Iniciação no Rito Escocês Antigo e Aceito de quatro valorosos irmãos

Continue lendo
01/07/2023

1º Congresso Mato-grossense do Rito Brasileiro

O Grande Oriente do Brasil Mato Grosso (GOB-MT) realizou nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2023, no auditório do Palácio da Concórdia do GOB-MT, o 1º Congresso Mato-grossense do Rito Brasileiro, que contou com o apoio institucional do Grande Oriente do Brasil (GOB), do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOE-MT), do Supremo Conclave do Brasil do Rito Brasileiro para Maçons Antigos, Livres e Aceitos e da 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro para o Estado de Mato Grosso.

Continue lendo
01/07/2023

Troca de diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Moral e Progresso.

No dia 29/06/2023, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Moral e Progresso, fez a solenidade de troca de diretoria, passando a direção da Cunhada Débora Augusta Freire Amorim para a Cunhada Elineth Corrêa da Silva Amorim (esposa do Venerável Mestre Mario Luís Amorim).

Continue lendo
29/06/2023

INSTALAÇÃO E POSSE DA A.R.L.S VITRIOL N. 4.022.

O Ir. Josafat de Oliveira Ramos Junior deu abertura nos trabalhos e transmitiu a direção dos trabalhos para a Comissão Instaladora: Presidente Alberto Massashi, 1 Vig. Aury Hoffmann, 2 Vig. Érico Cesar. Em seguida foi procedida a instalação e posse do Ir. Danilo Sérgio de Andrade Techi como Ven. Mestre da Loja Vitriol 4.022. Em seguida foi procedida a posse da nova Diretoria.

Continue lendo
29/06/2023

ARLS UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA N 4063 REALIZA A SESSÃO DE EXALTAÇÃO

Após a Sessão foi servido um jantar aos Irmãos, familiares e convidados no espaço de festa no Complexo Adonhiramita no Chapéu do Sol Várzea Grande.

Continue lendo
27/06/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE II EM SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE DE SUA NOVA DIRETORIA

Dia 27/06, a BARLS Luz e Liberdade II 1930 tendo a Comissão Instaladora como presidente o VM Ir. Marcelo Felisbino e com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ir Valmiro Pinheiro foi realizada a Sessão Magna de Instalação do Venerável Mestre Ir Tiago Costa Gomes e posse de sua Diretoria para o biênio 2023/2025.

Continue lendo
27/06/2023

ARLS PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO N 4021 EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE e DIRETORIA

Após a Sessão foi realizada uma festa Junina em Comemoração ao dia de São João Batista servido um jantar aos Irmãos, familiares e convidados no espaço de festa no Complexo Adonhiramita no Chapéu do Sol Várzea Grande .

Continue lendo
26/06/2023

ARLS UNIAO E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Após a Magna Sessão, no Salão Social foi feita apresentação dos familiares dos irmãos iniciados. A seguir foi servido um jantar de confraternização aos presentes e convidados.

Continue lendo
24/06/2023

BARLS MORAL E PROGRESSO N 2480 EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE E DIRETORIA EM SEU ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS.

BARLS Moral E Progresso n 2480, Oriente de Cuiabá empossa seu Venerável Mestre e diretoria. Realizou Sessão Magna de Posse do Irmão Mário Luís de Oliveira Amorim no sábado, dia 24/06/2023, data de Aniversário de 35 anos da loja.

Continue lendo
24/06/2023

NOVA DIREÇÃO DO ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER N 3552

A ARLS Mestre Airton Althemeyer n 3552, presidida pelo VM Ir. Paulo Eduardo, realizou Sessão de Posse na nova diretoria, no sábado (24/06). Na prestigiada Sessão estiveram presentes 45 Irmãos, sendo 18 irmãos do quadro e 27 visitantes entre eles vários Mestres instalados, Mestres Maçons, Companheiros e Aprendizes. O Grão Mestre foi representado pelo Poderoso Irmão Adevaldo Narciso Grande, secretário do interior da 6ª região.

Continue lendo
24/06/2023

INSTALAÇÃO E POSSE ARLS ACACIA DO PANTANAL N. 4241

Em 24/06/2023 a A.R.L.S Acácia do Pantanal N.4241 após a abertura da sessão realizada pelo VM Celso Barreto, passou a direção dos trabalhos a Comissão Instaladora Éder Maia, Ir Glauber Célio Carvalho Silva e o Ir Divino da Silva Vieira

Continue lendo
24/06/2023

ARLS SENTINELA VARZEAGRANDENSE EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE

A Sessão contou com a presença de 31 Irmãos entre eles os Veneráveis Mestres Ir:. Cláudio Marcos da Arls Luzes Da Chapada n* 3.105 e Cezar Matzenbacher da Arls Poeta Fernando Pessoa n* 3.983 Or Cuiabá MT, Arls Aldo Cândido Costa * 3131 Thiago Ribeiro além de Mestres Instalados, Mestres ,Companheiros e Aprendizes.

Continue lendo
22/06/2023

ARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE

A Sessão contou com a presença de 25 Irmãos entre eles o Venerável Mestre Ir Sergio Luiz de Oliveira da Arls União e Liberdade do GOE -MT, além de Mestres Instalados.

Continue lendo
19/06/2023

GRÃOS-MESTRES VALMIRO PINHEIRO E LUIZ AURÉLIO EM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

CELEBRANDO A TRANSFERÊNCIA DE GESTÃO, A PRESIDENTE DA FRAFEM-MT, MARISA MARTINS MATIAS ENTREGOU à FRATERNA CAROLINA PINHEIRO, A PRESIDÊNCIA E O CERTIFICADO DA ENTIDADE.

Continue lendo
17/06/2023

GRÃO-MESTRE REÚNE COM SECRETARIADO

Continue lendo
16/06/2023

ARLS ESTRELA DO CRISTO REI INSTALA E EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE

Dia 15/06, quinta-feira, a ARLS Estrela do Cristo Rei nº 4357, realizou Sessão Magna de Instalação e Posse do Irmão Marcos Antônio da Silva, como Venerável Mestre.

Continue lendo
15/06/2023

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA EMPOSSA VM E SUA PRIMEIRA DIRETORIA

Dia 12/06, segunda-feira, a ARLS Liberdade e Justiça nº 4.671 realizou Sessão Magna de Reassunção e Posse do Irmão Teodoro Ivan Houklef, como Venerável Mestre e sua diretoria. A Loja que trabalha no Rito Brasileiro teve na presidência da Comissão, o Ir. Adriano de Souza, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias. A sessão realizada no Templo do Rito Brasileiro e contou com a presença de diversas autoridades maçônicas e muitos ilustres irmãos.

Continue lendo
12/06/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS PAZ E PROSPERIDADE DE SINOP

Na ocasião, o Eminente GM Ir. Ivo Matias fez entrega de uma placa em homenagem ao VM Ir. Luciano Seger, pelos dois anos de exercício do veneralato da ARLS Paz e Prosperidade n.3821.

Continue lendo
10/06/2023

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS FILHOS DA VIÚVA

Sexta-feira(9/6), no Templo da ARLS Maçônica XV de Maio, de Várzea Grande realizou-se Sessão Magna de Instalação e Posse do novo Venerável Mestre e respectiva diretoria da ARLS Filhos da Viúva do GOB-MT.

Continue lendo
09/06/2023

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE NA BARLS SERRA DO RONCADOR Nº 2240

Quarta-feira (07/06), no Templo da BARLS Serra do Roncador nº 2240, Or. de Nova Xavantina-MT realizou-se Sessão Magna de Instalação e Posse do novo Venerável Mestre e respectiva diretoria da BARLS Serra do Roncador do GOB-MT.

Continue lendo
07/06/2023

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Quarta-feira(6/6), no Templo da ARLS Perseverança, realizou-se Sessão Magna de Instalação e Posse do novo Venerável Mestre e respectiva diretoria da ARLS Consciência Cósmica do GOB-MT.

Continue lendo
06/06/2023

GRÃO-MESTRE DO GOB-MT IVO MATIAS FILIADO À BARLS LUZ E LIBERDADE II

Na terça-feira(6/6), o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, do GOB-MT formalizou sua filiação oficial junto à BARLS Luz e Liberdade II, em sessão sob a venerança do Ir. Marcelo Felisbino.

Continue lendo
06/06/2023

ARLS PE ERNESTO CAMILO BARRETO ENTREGA COMENDAS

Por ato do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT foi homenageado também o Ir. Newton Dianin Costa, com Diploma de Reconhecimento Maçônico pelos relevantes serviços prestados à Ordem e à sociedade em geral.

Continue lendo
05/06/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS AMIZADE E CONSCIÊNCIA

Dia 03 de junho (sábado), a ARLS Amizade e Consciência n° 2964, de Cuiabá, presidida pelo VM Ir. Romildo de Souza Grota Junior, realizou Sessão Magna de Iniciação de 11 novos Irmãos: Caio Henrique de Aquino Vicente, Emanuel Campos Ugolini, Luiz Antônio de Castro Jr, Rafael Angelo Diniz César, Renan Tomazele, Thiago Apolônio de Assunção Silva, Claudemir Agostinis, Igor Brandão Alves, Marco Antônio R. Campos, Rafael Myagawa Moreira, e Shander Franklin Pereira.

Continue lendo
03/06/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE II EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Dia 3/6, sábado, a BARLS Luz e Liberdade II, presidida pelo VM Ir. Marcelo Felisbino e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Allan Baccar Serotini, Márcio Loiola Matos, Murilo Ferreira Blanco(filho do Ir. Manoel Blanco) e Naldo Luiz da Silva.

Continue lendo
03/06/2023

FRAFEM-GOB-MT EM CONFRATERNIZAÇÃO E HOMENAGENS

Dia 2/6, sábado a FRAFEM-MT realizou jantar de confraternização no encerramento do mandato da gestão 2019/2023.

Continue lendo
02/06/2023

SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO NA ARLS OBREIROS DO CERRADO

ARLS Obreiros do Cerrado nº 3.627, de Rondonopolis realizou Sessão Magna de Elevação dos Irmãos Igor Moreno e Renan Souza Faria, no dia 02/06/2023, sob a presidência do VM Irmão Flávio Ribeiro Rocha.

Continue lendo
02/06/2023

ARLS PEDREIROS DE DEUS HOMENAGEIA FUNDADORES E CELEBROU FUNDAÇÃO

Domingo(28/5), a ARLS Pedreiros de Deus de Alto Taquari, presidida pelo VM Ir. Clodoney Pires Leal e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e da Fraterna Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT prestou justa homenagem aos irmãos fundadores da Loja que comemorou também seu 4o aniversário de fundação.

Continue lendo
28/05/2023

GOB-MT ENCERRA CICLO DE SEMINÁRIOS REGIONAIS NA GESTÃO 2019/2023 EM BARRA DO GARÇAS

Organizado sob coordenação da ARLS Tradição e Evolução, presidida pelo VM Ir. Osmar Ferreira da Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou-se o VIII Seminário Regional de Educação, Cultura e Orientação Ritualistica do GOB-MT, encerrando o ciclo da gestão 2919/2023.

Continue lendo
27/05/2023

MÃES SÃO HOMENAGEADAS PELOS APEJOTISTAS DE CUIABÁ EM SESSÃO ESPECIAL

Prestigiaram a sessão às Mães dos Apejotistas, familiares e convidados também, o Venerável mestre Carlos Augusto Cunha e a presidente da fraternidade Irene Cunha ambos da Loja Mantenedora Guardiões do Coxipó.

Continue lendo
27/05/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE REALIZA SESSÃO DE PALESTRA COM IR. JOSÉ LORO

Segunda-feira(22/5), a BARLS Triângulo da Fraternidade, sob a venerança do Ir. Edval José Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Palestra com o Ir. José Barbosa Loro.

Continue lendo
22/05/2023

INICIAÇÃO NA ARLS MESTRE ARISTIDES FÉLIX DE ANDRADE

Dia 20 de Maio (sábado), a ARLS Mestre Aristides Félix de Andrade, de Cuiabá, presidida pelo VM Ir.´. Luiz Cezario Jr., realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs.

Continue lendo
20/05/2023

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS Pe. ERNESTO CAMILO BARRETO

Sábado(19/5), a ARLS Padre Ernesto Camilo Barreto nº 4.021 de Várzea Grande realizou a Sessão Magna de Iniciação dos srs. Anderson Rodrigo da Silva e Alessandro Prevides Campos, sob a presidência do VM Ir. Marcelo Souza Costa da Silva.

Continue lendo
19/05/2023

A BARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado (19/5), a BARLS Edmundo de Oliveira, de Mirassol do Oeste, presidida pelo VM Ir. Américo Junior e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Célio Rosa, Wagner de Oliveira e Wellington Miniel.

Continue lendo
19/05/2023

INICIAÇÃO E HOMENAGEM ÀS MÃES NA ARLS AIRTON ALTEMEYER

Dia 13 de Maio(sábado), a ARLS Mestre Airton Altemeyer, de Jucimeira, presidida pelo VM Ir. José Nunes de Paula Filho realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Jessé Moraes dos Santos e Tiago Aparecido Oliveira Faria.

Continue lendo
13/05/2023

ARLS VITRIOL REALIZA FILIAÇÃO E HOMENAGEIA AS MÃES

A ARLS VITRIOL, presidida pelo VM Ir. Josafa Junior e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou quinta-feira(11/5), Sessão de Filiação do Ir. Rodrigo Araripe e prestou homenagem às Mães, com apresentação dos Demoleys e palestra do Ir. Kid Noel.

Continue lendo
11/05/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO ESPECIAL DE ENTREGA DE COMENDAS

A BARLS Triângulo da Fraternidade de Cuiabá, sob a venerança do Ir. Edval José da Costa Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou segunda-feira(8/5) Sessão Especial de entrega de Comendas aos seguintes irmãos do quadro da Loja: Eminentes IIr.:

Continue lendo
08/05/2023

ARLS LUZ DO CERRADO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(6/5), a ARLS Luz do Cerrado, de Primavera do Leste, sob a venerança do Ir. José Alberto Coelho, realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Henrique Pérola e César Trento Junior.

Continue lendo
06/05/2023

ARLS REI SALOMÃO REALIZA 1a SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Continue lendo
29/04/2023

APJ AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL DE CUIABÁ REALIZA SESSÃO ESPECIAL DE ADMISSÃO

Neste 29 de abril (sábado), o Núcleo Apejotista Liberdade Progresso n. 60 de Cuiabá realizou sessão especial de admissão de 04 novos primos, no Templo Nobre do GOB-MT. O Ductor Guilherme Leal Bitencourt conduziu a sessão que foi prestigiada pelo tios Denival Bitencourt Reinaldo, Poderoso Secretário Estadual Adj da APJ representante do Grão-mestre Ivo Matias, tio Carlos Janio Poderoso Secretário de Ritualística do Rito Adonhiramita, tio Felício Ikeno Respeitável Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, tio Carlos Augusto Cunha Venerável mestre da ARLS Guardiões do Coxipó e as tias presidentes da Fraternidade Feminina Irene Cunha, da Guardiãs do Coxipó e Danielle Coelho, da João Borralho. A Sessão Especial contou com a presença dezenas de pessoas entre pais, amigos e familiares dos sobrinhos admitidos.

Continue lendo
29/04/2023

ARLS REI SALOMÃO EM SAGRAÇÃO DO ESTANDARTE

Em Sessão Especial realizada quinta-feira(27/4), aberta pelo VM Ir. Lidio Gilberto da Silva e presidida pelo Ir. Manfred Omdrush Jr. a ARLS Rei Salomão recebeu e sagrou seu Estandarte.

Continue lendo
27/04/2023

SESSÃO CONJUNTA NA JAIME SEITI FUJI PRESTA HOMENAGENS

Dia 24/abril, realizou-se Sessão Conjunta em Lucas do Rio Verde, das ARLSs Jaime Seiti Fugi, Acácia de Sorriso, Guardiões da Amazônia e da Pátria e Acácia de Ipiranga do Norte, presidida pelo VM

Continue lendo
24/04/2023

ARLS ACÁCIA DO XINGU EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Acácia do Xingu de Sinop, presidida pelo VM Ir. Luiz Fernando Aranda realizou sábado(22/4), Sessão Magna de Iniciação dos srs. Ivan Carlos Biesdorf, Peterson Wanseller Gonçalves e Rinaldo Sérgio dos Santos.

Continue lendo
22/04/2023

EXCELENTE CONGRESSO REGIONAL DO RITO MODERNO NO GOB-MT

Com excelente avaliação dos presentes, o II Congresso Regional do Rito Moderno foi realizado na sede do GOB-MT, durante o dia 22/4, com a co-participação e organização das lojas De Amigos, Acácia Amarela, Colunas do Norte e Paz e Prosperidade, sob coordenação geral do VM Ir. Kleyber Moreno, da ARLS De Amigos.

Continue lendo
22/04/2023

A ARLS VITRIOL REALIZA CERIMONIAL DE CONSAGRAÇÃO MATRIMONIAL

Quinta-feira(20/4), a ARLS VITRIOL, presidida pelo VM Ir. Josafa Junior e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e da Presidente da FRAFEM-MT, cunhada Marisa Martins Matias realizou cerimônia de Consagração Matrimonial do Ir. Igor José Tech Catalat com a cunhada Patrícia Catalat.

Continue lendo
20/04/2023

ARLS ACÁCIA DO XINGU DE SINOP FUNDA A FRATERNIDADE FEMININA

Sábado(15/4), a ARLS Acácia do Xingu, de Sinop-MT, presidida pelo VM Ir. Luiz Fernando Bressan Aranda realizou cerimonial de fundação da Fraternidade Feminina "Acácia do Xingu ", que será presidida pela Fraterna Gisele Aranda.

Continue lendo
15/04/2023

ARLS ALDO CANDIDO COSTA CELEBROU SEUS 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em Sessão Ordinária realizada sexta-feira(14/4), no complexo Adonhiramita, sob a venerança do VM Ir. Jorge Martins, a ARLS Aldo Candido Costa celebrou a passagem de seu 25o aniversário de fundação, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
14/04/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE II EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

Na terça-feira(12/4), a BARLS Luz e Liberdade II, presidida pelo VM Ir. Marcelo Felisbino e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Elevação dos irmãos Lucrécio Lopes, Ramoel de Assis e Vinicius Rocha.

Continue lendo
12/04/2023

ARLS LUZ DO OCIDENTE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Luz do Ocidente, do Oriente de Caceres, Rito Brasileiro, sob venerança do Ir. Jovanil de Campos realizou sábado(8/4) Sessão Magna de Iniciação dos srs. David de Oliveira, Mauro Junior e Onair Nogueira.

Continue lendo
08/04/2023

ARLS UNIÃO E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado (08/04), a ARLS União e Progresso de Cuiabá, presidida pelo VM Ir. Cláudio Arêdes Tavares realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. André Luiz F. Hardmam, Eduardo Silvério Calhao, Leonardo Willian Barbosa, Luciano Arruda Araújo, Rubens Antero C Ribeiro e Valdivino B. Paula Prado.

Continue lendo
08/04/2023

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA CELEBRA 40 ANOS DE FUNDAÇÃO

A BARLS Razão e Justiça n.2202, presidida pelo VM Ir. Dinarte Negrão e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou, segunda-feira(3/4), em seu Templo, Sessão Magna Especial de comemoração do seu 40o. Aniversário de fundação, ocorrida em 2/4/1983, com apresentação de Palestra proferida pelo Ir. João Borralho, sobre as históricas realizações maçônicas e sociais da Oficina.

Continue lendo
03/04/2023

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO NA ARLS JOÃO BORRALHO

A ARLS João Borralho, presidida pelo VM Ir. Eduardo Ferreira realizou dia 28/3, no Templo do Rito Brasileiro, Sessão Magna de Exaltação ao grau de Mestre Maçom dos irmãos Benedito de Arruda Pinto Junior, Giovani Coutinho Lessa, Moisés Santiago Ribeiro e Rafael Magalhães Coelho.

Continue lendo
28/03/2023

ARLS LIBERDADE E JUSTIÇA N.4761 REALIZA SESSÃO INAUGURAL

Segunda-feira(27/3), no Templo Brasileiro do GOB-MT, a ARLS Liberdade e Justiça, presidida pelo VM Ir. Paulo Esteves e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Liberdade e Justiça realizou sua primeira Sessão Ordinária Inaugural, no Rito Brasileiro, com a presença de 68 irmãos.

Continue lendo
27/03/2023

BARLS LUZ E LIBERDADE DA AMAZÔNIA No.2693 CELEBROU COM GRANDE FESTA SEUS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

Nossos cumprimentos à ARLS Luz e Liberdade da Amazônia, do Oriente de Alta Floresta, que, fundada em 20/3/1993 comemorou sábado(25/3) com grande festa, seu 30o Aniversário.

Continue lendo
25/03/2023

BARLS VALE DO SÃO LOURENÇO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado (25/3), a BARLS Vale do São Lourenço de Jaciara, presidida pelo VM Ir. Kelson Francisco realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Danilo Santos Silva e Lucas Henrique Mascarenhas.

Continue lendo
25/03/2023

IR. ANTÔNIO CARLUCIO TOMA POSSE NO SUPREMO CONCLAVE DO RITO BRASILEIRO

No dia 18(sábado), no Rio de Janeiro, o Ir. Antônio Carlucio Ferreira Filho tomou posse como Conselheiro do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro, presidido pelo Soberano Primaz do RB, irmão Nei Inocêncio.

Continue lendo
18/03/2023

VII SEMINÁRIO REGIONAL DE JUINA CONFIRMA ÊXITO NO PROJETO DO GOB-MT

No sábado(18/3), no espaço da ARLS Fraternidade Vigilante do Oriente de Juina, presidida pelo VM Ir. Daniel Perazolo foi realizado com pleno êxito, o VII Seminário Regional de Educação, Cultura e Orientação Ritualistica do GOB-MT.

Continue lendo
18/03/2023

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO FECHA SEMANA DE CELEBRAÇÃO DO DIA DA MULHER

A FRAFEM-MT, presidida pela Cunhada Marisa Matias, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, recebeu as Fraternas da Diretoria, em Jantar de confraternização, no Salão social do GOB-MT. PARABÉNS A TODAS AS CUNHADAS.

Continue lendo
11/03/2023

TJM-GOB-MT HOMENAGEIA OS ATUAIS E EX JUÍZES E INAUGURA GALERIA

No dia 10 de março do corrente ano (às 19h30) foi realizada no auditório do Grande Oriente do Brasil/MT, cerimônia de agradecimento aos maçons que ocuparam a função de juízes do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB/MT; tendo ocorrido momentos ricos em emoção e lembranças quando os familiares daqueles irmãos (alguns já no oriente eterno), receberam os certificados de agradecimento. Compareceram uma centena de pessoas, abrilhantando a cerimônia.

Continue lendo
10/03/2023

Dia internacional da Mulher

Homenagem ao dia internacional da mulher! Data: 08-03-2023 às 19:30Hs

Continue lendo
08/03/2023

FRAFEM-MT CELEBROU EM GRANDE ESTILO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO GOB-MT

A FRAFEM-MT, do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso, presidida pela Fraterna Marisa Martins Matias celebrou ontem(8/3), no Auditório do GOB-MT, o Dia Internacional da Mulher, com Palestra sobre o tema, da Fraterna cunhada, Desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, esposa do Ir. José Roberto Hermann Ramos, Juiz membro do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-MT, presente no ato.

Continue lendo
08/03/2023

COMITIVA DA CHAPA 01 UNIDOS PELO GOB-MT TEM CALOROSA RECEPÇÃO EM BARRA DO GARÇAS

Segunda-feira(6/3) a Comitiva da Chapa 01 UNIDOS PELO GOB-MT composta pelos IIr. Luiz Aurélio Boggi, Ivo Matias e José Marques Bons Olhos, Secretário Geral da APJ-GOB foi recebida pelas augustas e respeitáveis lojas da região de Barra do Garças, em Sessão da ARLS Tradição e Evolução, presidida pelo VM Ir. Osmar Ferreira da Silva; com a participação das lojas Construtores da Liberdade, representada pelo VM Suedes da Silva; Guardiões do Roncador, pelo VM Artemio do Nascimento e da ARLS Estrela do Araguaia de Torixoreu, representada pelo VM Ir. Augusto Barboza de Souza.

Continue lendo
06/03/2023

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL RECEBE COMITIVA DA CHAPA 01 UNIDOS PELO GOB-MT

A ARLS Acácia do Pantanal, sob a venerança do Ir. Celso Barreto e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias recepcionou fraternalmente a comitiva da Chapa 01 UNIDOS PELO GOB-MT.

Continue lendo
04/03/2023

BARLS LIBERDADE CACERENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(4/3), a BARLS Liberdade Cacerense, sob venerança do Ir. Marcos Amorim e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou belíssima Sessão Magna de Iniciação dos srs. Cláudio Ramos de Castro, filho do Sapientissimo Ir. José de Castro e Joacir Mauro da Silva Junior.

Continue lendo
04/03/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO

A BARLS Triângulo da Fraternidade, sob a venerança do Ir. Edval José da Costa Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e do Eminente Presidente da PAEL, Ir. Jean Stelatto realizou em 27/2, uma Magna Sessão de Exaltação dos irmãos Arlan de Azevedo Ferreira, André Luís da Silva, Igor Luiz Nunes Silva e Jonas da Costa Cruz.

Continue lendo
27/02/2023

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(25/2), no Templo do Rito Brasileiro, a ARLS João Borralho, sob a venerança do Ir. Eduardo Ferreira de Oliveira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Murilo Morgandi Covezzi, Jorge Araújo Bezerra e Atilio Neto da Silva.

Continue lendo
25/02/2023

ARLS CONSTRUTORES DA LIBERDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Construtores da Liberdade de Barra do Garças, sob a venerança do Ir. Suedes da Silva realizou sábado(25/2), no Templo da ARLS Alvorada de Aragarças-Go., Sessão Magna de Iniciação dos srs. Celso José, Marcelo Henrique e Robson Rodrigues.

Continue lendo
25/02/2023

REALIZADO EM CUIABÁ ENCONTRO REGIONAL DA CAVALARIA DEMOLAY

No sábado (25/02) a Ordem DeMolay mato-grossense realizou o ENCONTRO REGIONAL DA CAVALARIA, que contou com a concessão de vários graus da instituição a vários DeMolays e, também, a entrega do Grau Chevalier (maior honraria que um jovem DeMolay pode receber da instituição) ao sobrinho Athos Tita de Souza Alves, filho do Irmão Alessandro Marcondes Alves, membro da Loja Razão 4 nº3076.

Continue lendo
25/02/2023

FEIJOADA DE CARNAVAL DA GUARDIÕES DO COXIPO FAZ MAIOR SUCESSO

Sábado(18/2), a ARLS Guardiões do Coxipo, presidida pelo VM Ir. Carlos Cunha realizou, no espaço social da GLEMT no Bosque da Saúde, uma deliciosa FEIJOADA DE CARNAVAL, sob coordenação da cunhada Irene Cunha, presidente da FRAFEM da Loja.

Continue lendo
18/02/2023

ARLS De AMIGOS PROMOVE II CONGRESSO DO RITO MODERNO E RECEBE CANDIDATOS DA CHAPA UNIDOS PELO GOB-MT

A ARLS De Amigos, presidida pelo VM Ir. Kleyber Richard Moreno Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias anunciou, na Sessão de quinta-feira(16/2), a realização do II Congresso Regional do Rito Moderno e o primeiro em Mato Grosso , na sede do GOB-MT, em 22 de abril. As informações e inscrições estão contidas no folder acima e são franqueadas a todos Maçons regulares.

Continue lendo
17/02/2023

CHAPA ORDEM E PROGRESSO DOS IIR. ADEMIR E ADALBERTO, CANDIDATOS A GRÃO-MESTRE GERAL E ADJUNTO DO GOB VISITAM O GOB-MT

Recebidos pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, os irmãos Ademir Cândido e Adalberto Eyng, candidatos respectivamente a Grão-Mestre Geral e Adjunto do Grande Oriente do Brasil estiveram ontem(15/2) no Auditório do GOB-MT. Participaram também do evento comitiva do GOB-MS, integrada pelo Eminente Grão-Mestre Ir. Celestino Laurindo Jr. e os irmãos David e José Luiz, estes, candidatos respectivamente a Grão-Mestre e Adjunto do GOB-MS.

Continue lendo
15/02/2023

ARLS VITRIOL EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DE SETE NOVOS MEMBROS

No sábado(11/2), no Templo do Rito Brasileiro, sob a presidência do VM Ir. Josafa Junior e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS VITRIOL no.4022 realizou marcante Sessão Magna de Iniciação dos srs. Aderson Maicon Paczcoski, Adenilson Costa dos Santos, Alfredo Oliveira Lemos, Diego Ricardo Amaral, Dilson Antônio da Silva, Edinaldo de Souza Fernandes e Leandro Souza da Silva.

Continue lendo
11/02/2023

SECRETARIA REGIONAL E OBREIROS DO CERRADO EM APOIO À LOJA PEDREIROS DE DEUS

Dia 11/02, estiveram no Oriente de Alto Taquari, o Secretário do Interior da 6ª região, Irmão Adevaldo Narciso e o Venerável Mestre da ARLS Obreiros do Cerrado, Ir. Flávio Ribeiro, que juntamente com os Irmãos da Loja Pedreiros de Deus Nº 4.646, presidida pelo VM Ir. Clodoney, realizaram estudos de ritualística do REAA pelo SOR.

Continue lendo
11/02/2023

BARLS ACÁCIA DE SINOP EM MARCANTE SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

Sob a venerança do Ir. VM Jackson Graf, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e os irmãos Valmiro Pinheiro e Luiz Aurélio, respectivamente candidatos a Grão-Mestre Estadual e Adjunto do GOB-MT, a BARLS Acácia de Sinop n. 2475, do Rito Escocês Antigo e Aceito realizou dia 10/2, em seu templo, belíssima Sessão Magna de Banquete.

Continue lendo
10/02/2023

ARLS COLUNAS DO NORTE RECEBE COMITIVA DA CHAPA 1 UNIDOS PELO GOB-MT

A ARLS Colunas Norte, sob a venerança do Ir. Eder Turci, em sessão realizada ontem(9/2), no Templo da BARLS Acácia de Sinop recebeu os irmãos Valmiro Pinheiro e Luiz Aurélio, respectivamente candidatos a Grão-Mestre Estadual e Adjunto do GOB-MT, para debater com a loja as propostas e ouvir as reivindicações dos irmãos.

Continue lendo
09/02/2023

BARLSs LUZ E LIBERDADE II E MORAL E PROGRESSO RECEBERAM OS IIR. VALMIRO PINHEIRO E LUIZ AURÉLIO

Os irmãos, após ouvirem o plano de gestão da Chapa 01 UNIDOS PELO GOB-MT apresentaram proposituras e foram sabatinados

Continue lendo
07/02/2023

BARLS LIBERDADE CACERENSE RECEBE CARAVANA DA CHAPA 01 UNIDOS PELO GOB-MT

Ontem(6/2), a BARLS LIBERDADE CACERENSE, presidida pelo VM Ir. Marcos Amorim, em Sessão Ordinária recebeu visita de comitiva dos irmãos Valmiro Pinheiro e Luiz Aurélio, respectivamente candidatos a Grão-Mestre Estadual e Adjunto do GOB-MT, pela Chapa 01 UNIDOS PELO GOB-MT. Feita exposição sobre o projeto dos candidatos, houve questionamentos e reivindicações dos irmãos presentes.

Continue lendo
06/02/2023

ARLS LUZ E FRATERNIDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(4/2), no Templo do Rito Brasileiro, sob a venerança do Ir. Garcia Siqueira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Luz e Fraternidade realizou excelente sessão magna de Iniciação dos srs. Paulo Vargas e Kauan Bettoni, filho do Ir. Carlos Bettoni.

Continue lendo
04/02/2023

ARLS SEMEADORES DE LUZ EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DE 3 NOVOS IIR

Sábado(28/1), no Templo Razão IV do GOB-MT, a ARLS Semeadores de Luz, sob a venerança do Ir. Marcos Valle e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou belíssima Sessão Magna de Iniciação dos srs. Leonel Dominique Oliveira Vasconcelos, Guelber de Morais Barbosa e Davi Lodi Rissini.

Continue lendo
28/01/2023

ARLS GUARDIÕES DO COXIPO EM SESSÃO DE SAGRAÇÃO DO ESTANDARTE

Ontem(25/1/2023), a ARLS Guardiões do Coxipo, em Sessão Magna aberta pelo VM Ir. Carlos Cunha, sob a presidência do Ir. Carlos Janio, Secretário Adjunto do Rito Adonhiramita e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou belíssima Sessão Magna de Sagração e Apresentação do Estandarte da Oficina.

Continue lendo
25/01/2023

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE INICIA O ANO MAÇÔNICO 2023

Ontem(24/01), a BARLS Triângulo da Fraternidade, sob a venerança do Ir. Edval José da Costa Meira realizou marcante Sessão Ordinária, abrindo os trabalhos do Ano Maçônico de 2023. Os Irmãos Valmiro Pinheiro da Silva e Luiz Aurélio Boggi, candidatos respectivamente a Grão-Mestre Estadual e a Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-MT foram recebidos pela BARLS Triângulo da Fraternidade n. 2018, ocasião em que explanaram aos presentes os projetos da Chapa 1 UNIDOS PELO GOB-MT, de novas realizações para a administração vindoura.

Continue lendo
24/01/2023

GOB-MT PRESENTE NA SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL DO ANO MAÇÔNICO 2023 DO GOB

A comitiva do GOB-MT esteve representada pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e a cunhada Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT; Ir. Irley Pinheiro Kretli, Secretário da Guarda dos Selos do GOB-MT e cunhada Eliane e o Ir. Teodoro Huklef, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT e a cunhada Sofia Huklef.

Continue lendo
21/01/2023

NOTA PÚBLICA DO GOB-MT

O Grande Oriente do Brasil- Mato Grosso, a exemplo de diversas Potências Maçônicas Regulares vem a público manifestar veemente repúdio

Continue lendo
12/01/2023

GOB-MT FIRMA PARCERIA COMERCIAL COM A MAGRASS

A comunidade Gobiana de MT tem agora uma nova opção de tratamento da saúde com qualidade e eficiência, ao firmar hoje(20/12/22), convênio de Parceria Comercial com empresa MAGRASS, situada à Av. Tancredo Neves no.675, bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

Continue lendo
20/12/2022

GRÃO-MESTRE REÚNE COM SECRET. GOB-MT

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (20/12) reunião administrativa interna, finalizando o exercício 2022.

Continue lendo
20/12/2022

ARLS MENSAGEIROS DA LIBERDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A Magna Sessão foi prestigiada com as presenças das seguintes autoridades: Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto Honorário do GOB-MT; Ir. José Marques Bons Olhos, Secretário Geral da APJ-GOB; Ir. Denival Bittencourt, Secretário Adjunto da APJ GOB-MT; Ir. Diou Serafim, Secretário Regional da IV Região do GOB-MT; Ir. Nilsinho, Deputado Federal; VM Ir. Maurilio, da ARLS Estrela da Amazônia de Juara; Ir. Antônio(Tonhão) 1o Vigilante, representando a ARLS Luz do Sol, de Juara; VM Ir. Giovan, da ARLS Vigilantes do Norte, do Oriente de Brasnorte, vários Mestres Instalados, Mestres Maçons, Companheiros e Aprendizes.

Continue lendo
17/12/2022

GOB-MT CONFRATERNIZA-SE COM COLABORADORES

O Eminente Grão-Mestre, acompanhado dos irmãos Livarci Gonçalves, Secretário de Finanças; Irley Pinheiro Kretli, Secretário da Guarda dos Selos e do Ir. Mauro Uemura, Secretário de Patrimônio e Administração agradeceu a indispensável participação nos serviços prestados à comunidade Gobiana.

Continue lendo
16/12/2022

BARLS LUZ E LIBERDADE II ENTREGA COMENDAS D. PEDRO I AOS IIR. BREGUNCI E NIVALDO

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias entregou os Diplomas aos Sapientissimos IIr. Bregunci e Nivaldo e o Ir. Ildomar Freitas de Oliveira colocou o colar da Comenda D. Pedro I no Ir. Nivaldo Zamarioli e Ir. José Luiz Baía no Ir. Wilson Bregunci.

Continue lendo
13/12/2022

CONFRATERNIZACAO BARLS TRIÂNGULO EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

A BARLS Triângulo da Fraternidade, sob a venerança do VM Edval Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (12/12/22) Sessão Magna de Banquete, encerrando o ano com Fraterna Confraternização.

Continue lendo
12/12/2022

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO NÚCLEO LIBERDADE E PROGRESSO DA APJ GOB-MT

Sábado(10/12), no Templo do Rito Brasileiro, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias; do Secretário Adjunto da APJ GOB-MT, Ir. Denival Bittencourt, Preceptores e Preceptoras tomou posse a nova diretoria do Núcleo Liberdade e Progresso da APJ GOB-MT, que será dirigido pelo Ductor Guilherme Leal Bitencourt Reinaldo.

Continue lendo
10/12/2022

ARLS AURORA MATO-GROSSENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

O GOB-MT e o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foram representados pelo Ir. Mauro Uemura, Secretário de Administração e Patrimônio, que cumprimentou a Loja e deu boas vindas ao novo irmão e amigo. O Ir. Elves Tavares Hipólito foi 1o Vigilante e Ir. Acyr Oliveira Gomes o 2o Vigilante. Esteve presente o Ir. Leonardo Gama Caetano, VM da ARLS Sentinela Cuiabana.

Continue lendo
09/12/2022

FRAFEM-MT EM CONFRATERNIZAÇÃO

O jantar, seguido de distribuição de mimos de amiga secreta contou com a participação de Marisa Matias, Carolina Pinheiro, Sofia Huklef, Helena Maria, Fátima Ferreira, Elismara Gonçalves, Vera Mendonça, Geni e Marquilene, todas integrantes da diretoria da FRAFEM-MT. Presentes também o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, o Grão-Mestre Adjunto Honorário Valmiro Pinheiro, Ir. Taedes Mendonça, membro do Conselho Estadual, Ir. Teodoro Huklef, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT; Ir. Antônio Carlucio, Secretário de Interior e Relações Públicas do GOB-MT; Ir. Livarci Gonçalves, Secretário de Finançasdo GOB-MT e Ir. Sebastião.

Continue lendo
09/12/2022

CAPÍTULO FIDELITAS DO ARCO REAL FAZ INSTALAÇÃO DOS PRINCIPAIS

Prestigiaram a sessão o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, Mui Exte. Comp. Superintendente do Sagrado Arco Real no MT e o Exte. Comp. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto Honorário e candidato a Grão-Mestre do GOB-MT.

Continue lendo
05/12/2022

NÚCLEO MARCOS VINICIUS LUCHESI APJ-GOBMT FAZ ADMISSÃO E POSSE

Sábado(03/11), no Templo da BARLS Obreiros da Liberdade, Patrocinadora do Núcleo da APJ Marcos Vinicius Luchesi, conduzido pela Ductor Heloisa Fagundes, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou uma primorosa Sessão de Admissão de seis novos membros: Ana, Gabriel, Cecília, Isabela, Flávio e Júlia.

Continue lendo
03/12/2022

ARLS LUZES DO 3o MILÊNIO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Prestigiaram a Magna Sessão, o Poderoso Ir. José Vilar(Losa), Secretário Regional do GOB-MT, representando o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias. Presentes também, os Veneráveis da ARLS Serra do Roncador, Ir. Francisco de Athayde, VM da ARLS Fraternidade do Sol, de Canarana; Ir. Márcio de Gaúcha do Norte.

Continue lendo
26/11/2022

NÚCLEO LIBERDADE E PROGRESSO DA APJ - GOB-MT FAZ ADMISSÃO

A belíssima sessão foi prestigiada pelo Ir. Denival Bittencourt Secretário Adjunto da APJ GOB-MT; VM Ir. Carlos Cunha, da ARLS Guardiões do Coxipo, co- patrocinadora do Núcleo; Ir. José Marques Bons Olhos, Secretário Geral da APJ-GOB; Deputado Federal e Preceptor, Ir. Pereira(tio Marreco), Preceptoras, Conciliators ex Ductors Yohana e Carol, além de vários familiares e convidados.

Continue lendo
26/11/2022

BARLS OBREIROS DA LIBERDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Prestigiaram a Magna Sessão, o Ir. Luiz Aurélio Boggio, Secretário da VI Região do GOB-MT; Ir .Henrique Moraes, Secretário Regional do GOB-MT; Ir. Edval da Costa Meira, VM da BARLS Triângulo da Fraternidade; Ir. Marcelo Brito, VM da BARLS Ordem e Liberdade de Jauru; Ir. Américo Junior, VM da BARLS Edmundo de Oliveira de Mirassol do Oeste; Ir. José Valter da Costa, Deputado Estadual; MI e escritor José Barbosa Loro, além de vários Mestres Companheiros e Aprendizes.

Continue lendo
26/11/2022

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE INICIAÇÃO NO COMPLEXO ADONHIRAMITA

Mais uma Magna Sessão de Iniciação ocorreu no dia 26 de novembro, no complexo Adonhiramita, das Lojas Aldo Candido Costa nº 3131, Sentinela Varzeagrandense nº 4097 e Luzes da Chapa nº 3405, com a iniciação de 4 novos Irmãos.

Continue lendo
26/11/2022

RITO MODERNO PLANEJA CONGRESSO ESTADUAL

Na pauta, o planejamento da programação do I Congresso Estadual do Rito Moderno do Estado de Mato Grosso.

Continue lendo
25/11/2022

ARLS CELESTE DE VERA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A sessão foi prestigiada pelo ir Gilmar Vieira Neves, Secretário Regional do GOBMT (Região III), representando o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, Ir. Lázaro Furquim, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, venerável Ir. Asterio Gomes, Deputado Estadual da ARLS Acácia do Xingu, Ir. Luciano Seguer. VM da ARLS Paz e Prosperidade; Ir. Edson Castro Fonseca, VM da ARLS Acácia de Feliz Nata(GOEMT) e Ir. Dalton VM da ARLS 07 de Setembro de Sinop, representando GLEMT.

Continue lendo
25/11/2022

GRÃO-MESTRE RECEBE GM REPRESENTANTE DO GOB NO MÉXICO

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT recepcionou ontem (21/11), o Ir. Ismael Gutierrez Loera, da Grande Loja de Zacatecas, México. O Grão-Mestre presenteou o ilustre Ir. que é Representante do GOB naquela jurisdição Mexicana, com uma obra histórica do GOB-MT, de autoria do saudoso Ir. Evio Ferraz e botons.

Continue lendo
21/11/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA PRESTA SIGNIFICATIVAS HOMENAGENS

No Tempo de Estudos foi apresentado trabalho apresentado pelos irmão Helvis e Damaceno.

Continue lendo
21/11/2022

ARLS PAZ E PROSPERIDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A Magna Sessão foi prestigiada pelo Ir. Gilmar Vieira Neves, Secretário da Região III do GOBMT, que representou o EminenteGrão-Mestre IvoMatias; Venerável Ir. Asterio Gomes, Deputado Estadual da Loja Acácia do Xingu; VM Ir. Luís Fernando Aranda, representando a loja Acácia do Xingu. VM Ir. Carlos Guaragni representando a ARLS Celeste, oriente de Vera-MT; também contou com a presença do Ir. César Breda, representando a ARLS 07 de Setembro da GLEMT, oriente de Sinop, além de vários irmãos mestres, Companheiros e Aprendizes de diversas lojas da região.

Continue lendo
19/11/2022

SESSÃO MAGNA DE PALESTRA REÚNE AS BARLSs RAZÃO E JUSTIÇA E ACÁCIA CUIABANA

Segunda-feira(14/11), as Benfeitoras Lojas Razão e Justiça do GOB-MT e Acácia Cuiabana do GOEMT uniram-se através de seus Veneráveis Mestres Ivo Ferreira Mendes e Bismarck Catilho Carvalho, na realização da Sessão Magna de Palestra, proferida pelo Ir. Marcos Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, que discorreu sobre o tema " Aspectos esotéricos da Sessão Ritualistica ."

Continue lendo
14/11/2022

REALIZADO COM PLENO SUCESSO O VI SEMINÁRIO REGIONAL DO GOB-MT EM MIRASSOL DO OESTE

O Seminário Regional é constituído por Palestras: O Ir. Denival Bittencourt, Secretário Adjunto da APJ GOB-MT iniciou falando sobre a Ação Paramaçônica Juvenil do GOB, entidade exclusivamente Gobiana, que contribui na formação de crianças e adolescentes de 7 a 21 anos.

Continue lendo
12/11/2022

CONSISTÓRIO 74 EM SESSÃO DE INVESTIDURA AO GRAU 33 DO REAA

Na oportunidade, o Delegado Litúrgico entregou ao GIG Ir. Cláudio Dubiani Rezende, Coordenador do Colégio dos GIGs de Colíder-MT, a Carta Constitutiva do Colégio do REAA.

Continue lendo
12/11/2022

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO DE MESTRES

A ARLS João Borralho, presidida pelo VM Ir. Eduardo Ferreira de Oliveira realizou terça-feira(8/11), Sessão Magna de Exaltação dos irmãos Divanir Marcelo De Pieri, Gilmar Mateus Rodigheri Favreto, Michel Laurini Rutsatz, Rodolfo Benedito Zattar da Silva e Vinicius Lara dos Reis.

Continue lendo
08/11/2022

BARLS LIBERDADE CACERENSE EM SESSÃO MAGNA DE ENTREGA DE COMENDAS D. PEDRO I

Prestigiaram a Sessão, o Ir. Luiz Aurélio Boggio, Secretário da VI Região do GOB-MT; Ir. Luiz Ourives, que em breve receberá a Comenda da Grã Cruz da Perfeição Maçônica;

Continue lendo
07/11/2022

ARLS JOÃO BORRALHO CELEBROU SEUS 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

Com um festivo e prestigiado Jantar Dançante, a ARLS João Borralho, sob venerança do Ir. Eduardo Ferreira de Oliveira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e da cunhada Marisa Martins Matias, presidente da FRAFEM-MT comemorou seu 25o aniversário de fundação, no Salão Social da GLEMT.

Continue lendo
06/11/2022

AÇÃO PARAMAÇONICA JUVENIL FAZ VISITA AO 1º BATALHÃO DE CORPO DE BOMBEIROS CACIQUE DE CUIABÁ MT

O grupo foi recepcionado pelo Adjunto de dia SubTenente Sandro e depois seguiram em instrução pelas instalações pelo Sargento Perdigão, Sargento Laiz e Soldado Joilson.

Continue lendo
05/11/2022

HIKMAT SHRINERS INICIA 30 NOVOS MEMBROS

A Sessão contou com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do Grande Oriente Brasil- Mato Grosso; Ir. Valdir Serafim, ex Presidente do Portentado Hikmat Schriners; Ir. Antônio Carlucio Ferreira Filho, Secretário de Interior e Relações Públicas do GOB-MT, além de Nobres membros, familiares e convidados. Relação dos iniciados abaixo:

Continue lendo
04/11/2022

A R L S VITRIOL COMEMORA SEUS 13 ANOS DE FUNDAÇÃO

Dia 28 de outubro a ARLS VITRIOL Nº4022, presidida pelo VM Ir. Josafa Junior e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias comemorou seu 13o aniversário de fundação, ocorrida no dia 16 de outubro de 2009, com palestra do Ir. 2o Vigilante, Ir. Danilo Tech, que fez exposição histórica de fundação da Loja.

Continue lendo
28/10/2022

BARLS AMOR E CARIDADE VI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(22/10), sob a presidência do VM Humberto DelNeri e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou-se, na BARLS Amor e Caridade VI de Várzea Grande, Sessão Magna de Iniciação dos senhores Artamiro de Almeida, Evandro da Costa e Luiz Fernando.

Continue lendo
22/10/2022

FIEMT ABRE OPORTUNIDADE ÀS LOJAS DO GOB-MT PARA CAMPANHA MULTIAÇÃO

Na pauta foram abordados temas diversos para futura adesão das Lojas Maçônicas do GOB-MT à Campanha Beneficente MULTIAÇÃO, realizada com muito êxito há mais de dez anos pela FIEMT e seus parceiros.

Continue lendo
21/10/2022

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE ENCERRA CICLO DE SESSÕES CONJUNTAS DE PALESTRAS

Dia 17/10, segunda-feira, no Templo próprio, a BARLS Triângulo da Fraternidade no.2018, presidida pelo VM Ir. Edval José Meira realizou Sessão Magna de Palestra, encerrando o ciclo de Sessões Magnas Conjuntas de Palestras em conjunto com as Benfeitoras lojas Simbólicas Luz e Liberdade II, Razão e Justiça e Moral e Progresso, com as presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Adjunto Ir. Valmiro Pinheiro.

Continue lendo
17/10/2022

GOB-MT EM CONFRATERNIZAÇÃO PELO 36º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Com jantar de confraternização, sábado (15/10), no Buffet Kaiser, os anfitriões, Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Marisa Martins Matias, Presidente da FRAFEM-MT; Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto e sua filha Carolina Silva, vice-presidente da FRAFEM-MT receberam irmãos, cunhadas e convidados para celebração dos 36 anos de fundação do GOB-MT ocorrida em 16/outubro/1986, bem como o 17o aniversário de fundação da FRAFEM-MT.

Continue lendo
15/10/2022

ACÁCIA DA AMAZÔNIA DE SINOP EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No dia 15 de outubro de 2022, a BARLS Acácia da Amazônia de Sinop, presidida pelo VM Rodrigo Moreira Goulart realizou Sessão Magna de Iniciação dos senhores Felipe Gebauer de Negreiro, Thalisson Make Xavier F. Ramos e Anderson Carlos Alves Botin.

Continue lendo
15/10/2022

GOB-MT CELEBROU SEU 36º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Com uma Sessão Magna Pública de Homenagens aos integrantes da administração do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, sexta-feira(14/10), no Templo Nobre iniciou-se as comemorações do 36o Aniversário de fundação do GOB-MT.

Continue lendo
14/10/2022

CARTA ABERTA DA MAÇONARIA REGULAR BRASILEIRA

A Maçonaria Regular Brasileira, representada pelo GRANDE ORIENTE DO BRASIL (GOB), CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA DO BRASIL (COMAB) e CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA SIMBÓLICA DO BRASIL (CMSB), vêm a público prestar importantes e profiláticos esclarecimentos, tendo em vista recentes notícias falsas (fake news) e depreciativas veiculadas na internet.

Continue lendo
11/10/2022

BARLS ACÁCIA VALE DO TELES PIRES REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DE QUATRO NOVOS IRMÃOS

A Sessão foi conduzida pelo VM Luciano Della Giustina e contou com a ilustre presença do Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, além de 60 IIr. do quadro da Loja e visitantes.

Continue lendo
08/10/2022

PRIMEIRA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Sábado(8/10), no Templo Nobre do GOB-MT, sob a venerança do Ir. João Conceição e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Consciência Cósmica realizou sua primeira sessão Magna de Iniciação, praticando o novel RER - Rito Escocês Retificado dos srs. Agnaldo Souza Soares, Marcos Andrade Oliveira e Eliseu Ribas Trindade.

Continue lendo
08/10/2022

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL EXALTA CINCO NOVOS MESTRES MAÇONS

Prestigiaram a Magna Sessão, o VM Ir. Ivo Sérgio Ferreira Mendes, da BARLS Razão e Justiça; o VM Ir. Josafa Junior, da ARLS VITRIOL de Várzea Grande; o Deputado Estadual Ir. Aurelino Marques Silva; o Ir. Nilson Bezerra, Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio do GOB-MT; Ir. Marcelo Jara, MI representante da ARLS João Borralho e vários Mestres Instalados.

Continue lendo
01/10/2022

LOJA VITRIOL E APJ CUIABÁ REALIZAM SESSÃO HISTÓRICA NO TEMPLO AMOR E CARIDADE VI, REUNINDO FAMILIA MAÇONIA EM VÁRZEA GRANDE

Esta data importante foi 28/09, sendo uma Sessão de Apresentação da APJ/GOB e conduzida pelo Ductor Maria Eduarda da Silva Alencar e mais 16 sobrinhos e sobrinhas, coordenados pelos Preceptores tios Maçons Edilson Belmiro Marreco, Daniel Caldas e Adenildo Faustino e as tias Fraternas Joslene Silvia, Adriana Santos Luiz Caldas e Laudicéia dos Santos Leal Bitencourt.

Continue lendo
28/09/2022

CONCESSÃO DE GRAU NO CAPÍTULO SENTINELA CUIABANA DA ORDEM DEMOLAY

O evento teve a participação ilustre do Irmão Khristian Ramos, Grande-Mestre Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso; do Ir. Ricardo Aratani, Secretário de Entidades Paramaçônicas Adjunto para a Ordem DeMolay do GOB-MT; do sobrinho Daniel Zaiden, Presidente do Colégio Alumni Cruzeiro do Sul; dos sobrinhos Marcus Vinicius, Joelson Junior e Gabriel Castro, Mestres Conselheiros dos Capítulos Sol Nascente, Juventude da Acácia Cuiabana e XVIII de Março, respectivamente; de maçons membros da Loja Sentinela Cuiabana, que é a patrocinadora do Capítulo; de maçons de outras Lojas e sobrinhos visitantes de outros Capítulos.

Continue lendo
24/09/2022

AÇÃO PARAMAÇONICA JUVENIL DE CUIABÁ REALIZA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO PARA NOVOS MEMBROS

Estiveram presentes várias autoridades maçônicas sendo: Eminente Secretário Geral Nacional, tio José Marque Bons Olhos, Secretário Estadual Adj Tio Denival Bitencourt; Secretário Estadual de Comunicação e Informática, Tio Cléber Barros Pereira e Venerável Mestre da Loja de Mestres Maçons da Marca Acyr Oliveira Gomes.

Continue lendo
24/09/2022

ARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA COMEMORA SEUS 35 ANOS DE FUNDAÇÃO

A prestigiada sessão Magna contou com as ilustres presenças do Grão-Mestre Honorário Ir. José Luis Baia; Ir. Luiz Aurélio Boggio, Secretário da I Região do GOB-MT; Venerável DeputadoEstadual, Ir. Rauser Buzio, representante da PAEL; Ir. José Medeiros, Juiz membro do Tribunal Eleitoral do GOB-MT; Ir. Altair da Silva, Deputado Federal da loja; Ir. Floriano Imada, Grão-Mestre Adjunto Honorário; Ir. Edval José da Costa Meira, VM da BARLS Triângulo da Fraternidade de Cuiabá; Ir. Antônio dos Reis, VM da da ARLS União e Liberdade; Ir. João Garcia Delegado Regional do GOEMT, num total de 45 irmãos visitantes.

Continue lendo
24/09/2022

POTÊNCIAS MAÇÔNICAS UNIDAS PARA O NATAL SOLIDÁRIO

Segunda-feira (19/09), em reunião no gabinete da GLEMT, reuniram-se o Serenissimo Grão-Mestre Eleuzino Leão; Gelson Menegatti, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, com o Ir ∴ Jefferson Dias Chaves, Delegado Civil.

Continue lendo
19/09/2022

ARLS AURA ILUMINADA DE COTRIGUAÇU EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Prestigiaram a Magna Sessão, os irmãos da ARLS Liberdade e Luz de Juruena, representada pelo VM Ir Marcelo Andrade; Ir. Elton Rauber, MI da BARLS Fraternidade Vigilante de Juina; Ir. Leocir de Moura, VM da ARLS Vigilantes da Acácia de Colniza, Mestres Instalados e irmãos visitantes.

Continue lendo
17/09/2022

BARLS ACÁCIA DE SINOP EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Prestigiando a Magna Sessão estiveram presentes: Ir. Asterio Venceslau Gomes, Deputado Estadual do GOB-MT; Ir. Gilmar Neves, Secretário Regional da III Região do GOB-MT; os Veneráveis Mestres Luís Fernando Aranda, ARLS Acácia do Xingu; Ir. Éder Turci, ARLS Colunas do Norte; Ir. Luciano Feitosa, da ARLS Rui Barbosa; Ir. Carlos Guaragni, da ARLS Celeste, do Oriente de Vera; Ir. Reginaldo, da ARSL Universitária da Amazônia n.81(GOEMT); Ir. Marcos Cabral, da ARLS Bahaus n.82(GOEMT).

Continue lendo
17/09/2022

GRÃO-MESTRE VISITA A BARLS FRATERNIDADE VIGILANTE DE JUINA

Ontem(16/9), o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias esteve presente na sessão ordinária da BARLS Fraternidade Vigilante, presidida pelo VM Ir. Daniel Haddad.

Continue lendo
16/09/2022

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA BARLS PERSEVERANÇA

A Magna Sessão foi prestigiada com as presenças das seguintes autoridades Maçônicas: VM Ir. Marcelo Felisbino, da BARLS Luz e Liberdade II; VM Ir. Ivo Ferreira Mendes, da BARLS Razão e Justiça; VM Ir. Edval José Meira, da BARLS Triângulo da Fraternidade; Venerável Deputado Estadual Ir. Benedito Galvão; Eminente Ir. Donato Leite, detentor da Grande Cruz da Perfeição Maçônica; Ir. Milton Damaceno, MI do GOE-MT, vários Mestres Instalados e visitantes.

Continue lendo
10/09/2022

BALS MORAL E PROGRESSO EM SESSÃO CONJUNTA DE PALESTRA DA SEMANA DA PÁTRIA

A palestra foi proferida pelo Ir. Júlio César, Membro do Tribunal Eleitoral do GOB-MT, que abordou com muita propriedade o tema sobre a Independência do Brasil e a Maçonaria.

Continue lendo
08/09/2022

GOB-MT CELEBROU BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM HASTEAMENTO DE BANDEIRAS

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias fez pronunciamento aos presentes, destacando a relevante importância de celebrar o Bicentenário da Independência da Nação Brasileira, às vésperas das eleições do dia 2 de outubro, concitando a todos a uma detida reflexão sobre a melhor opção na escolha dos representantes do povo para o futuro da Nação Brasileira.

Continue lendo
07/09/2022

V SEMINÁRIO REGIONAL DO GOB-MT EM TANGARÁ DA SERRA COROADO DE PLENO ÊXITO

PALESTRA DA FRAFEM-MT Simultaneamente, no Salão Social da Loja, a cunhada e fraterna médica Dra. Sofia Houklef explanou para cunhadas e familiares, sobre a "Saúde da Família Pós Pandemia". A fraterna Marisa Martins Matias, Presidente da FRAFEM-MT saudou as cunhadas e agradeceu a oportunidade de participar e pela realização do evento.

Continue lendo
03/09/2022

ARLS UNIÃO E PROGRESSO REALIZA MEMORÁVEL SESSÃO ORDINÁRIA

Sob a Presidência do VM Ir. Cláudio Aredes Tavares e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS União e Progresso realizou ontem (30/8) uma sessão ordinária especial, na qual, no tempo de estudos a cargo do 2o Vigilante foi feita apresentação sobre o tema " Fraternidade ".

Continue lendo
31/08/2022

ARLS FRATERNIDADE DO SOL EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Continue lendo
27/08/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA REALIZA SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A BARLS Razão e Justiça, presidida pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes realizou em 27/8, Sessão Magna de Elevação dos Aprendizes Felipe, Tiago, Oscar, Francisco, Gilney e Rodrigo.

Continue lendo
27/08/2022

ARCEBISPO E BISPOS REUNIDOS COM A MAÇONARIA MATO-GROSSENSE

Continue lendo
25/08/2022

SESSÃO MAGNA CONJUNTA NO ARAES CELEBROU DIA DO MAÇOM

Ontem, 23/8, no Complexo do Araes da BARLS Luz e Liberdade II, realizou-se Sessão Magna Conjunta de Palestra, presidida pelo VM Marcelo Felisbino congregando as Lojas Luz e Liberdade II, BARLS Triângulo da Fraternidade, BARLS Razão e Justiça e BARLS Moral e Progresso, com as presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Adjunto Valmiro Pinheiro.

Continue lendo
23/08/2022

FUNDADA ARLS REI SALOMÃO 98a LOJA DO GOB-MT

Completando o quadro de Obreiros Fundadores, subscreveram a Ata, o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias; Amil Antônio da Silva, João Eduardo Rockembach, José Maciel de Mello, Fábio Paulo Tonet, Denys Tácito de Andrade, Antônio Marcos Garcia França, Alexandre Paulo de Souza, Inácio Nascimento Dias, Walter Madi, Janderson Rodrigues de Andrade e Ir. Livarcir Gonçalves da Cunha, Secretário de Finanças do GOB-MT.

Continue lendo
20/08/2022

ARLSs DE SINOP CELEBRAM DIA DO MAÇOM EM SESSÃO INÉDITA

Quinta-feira (18-08-2022) a céu aberto foi realizada uma sessão Magna em Conjunto de todas Lojas Maçônicas em Comemoração ao dia do Maçom, presidida pelo VM Ir Éder Turci, da ARLS Colunas do Norte. A Magna Sessão "Templo a Céu Aberto" no oriente de Sinop-MT contou com a participação das ARLSs: Colunas do Norte, Paz e Prosperidade, Acácia da Amazônia, Acácia de Sinop, Rui Barbosa, Acácia do Xingú, Calixto Barbosa, Celeste, Estudo e Fraternidade, 07 de setembro, 20 de agosto, 41; Luz e Verdade, Herdeiros da Sabedoria, Universitária da Amazônia, Bauhaus, Perfeita Amizade e Obreiros Vale do Rio Azul, todas das três potencias do Grande Oriente do Brasil-Mato Grosso, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e das Grandes Lojas do Estado do Mato Grosso.

Continue lendo
18/08/2022

TERCEIRA SESSÃO MAGNA CONJUNTA DAS POTÊNCIAS MAÇÔNICAS NA GLEMT ENCERRA CELEBRAÇÕES DO DIA DO MAÇOM

Quinta-feira(18/8), no Templo Nobre da GLEMT, tendo como Venerável Mestre Ir. Eleuzino Leão, Serenissimo Grão Mestre da GLEMT; 1o Vigilante o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT e 2o Vigilante o Ir. Gelson Menegatti do GOE-MT, com Sessão Magna de Palestra encerrou-se as celebrações da Semana do Maçom.

Continue lendo
18/08/2022

REALIZADA NO PALÁCIO DA PAZ DO GOE-MT SESSÃO MAGNA CONJUNTA DO DIA DO MAÇOM

Terça-feira(16/8), no Palácio da Paz, templo nobre do GOE-MT, sob presidência do Soberano Grão-Mestre do GOE-MT, Ir. Gelson Menegatti, realizou-se a 2a Sessão Magna de Palestra alusiva ao Dia do Maçom.

Continue lendo
16/08/2022

ABERTAS NO GOB-MT COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO MAÇOM

Hoje às 20hs, a sessão Magna será no Templo Nobre do GOE, sob a presidência do Soberano Grão-Mestre Ir. Gelson Menegatti. Ir. Eleuzino Leão, Serenissimo Grão Mestre da GLEMT será o 1o Vigilante e Ir. Ivo Matias, Eminente Grão-Mestre do GOB-MT será o 2o Vigilante.

Continue lendo
15/08/2022

ARLS PRIMAVERA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Abrilhantaram a Magna Sessão, com suas luzes, o Ir. José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualistica do GOB-MT; Poderoso Ir. Carlos Janio, Secretário Adjunto do Rito Adonhiramita; os Veneráveis Irs. das Lojas Luzes da Chapada; Guardiões do Coxipó; Universitária Aquino Correia; Aldo Candido da Costa e Respeitáveis Mestres e amados irmãos das Lojas Padre Ernesto Camilo Barreto; Poeta Fernando Pessoa, outros visitantes, bem como amados irmãos do Oriente de Juscimeira e Barra do Garças.

Continue lendo
13/08/2022

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No sábado(13/8), a BARLS Triângulo da Fraternidade, sob venerança do Ir. Edval José Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Welington é Vitor.

Continue lendo
13/08/2022

MAÇONARIA MATO-GROSSENSE UNIDA CONTRA PCHs NO RIO CUIABÁ

A Maçonaria regular mato-grossense, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso , representadas, respectivamente, por seus Grão-Mestres Gelson Menegatti Filho, Eleusino Leão e Ivo Matias, convocaram os representantes das Lojas maçônicas para um amplo debate sobre o veto do Governador Mauro Mendes ao Projeto de Lei n°957/2019, de autoria do Irmão e Deputado Estadual Wilson Santos, que dispõe sobre a proibição de construção de usinas hidrelétricas em toda extensão do Rio Cuiabá.

Continue lendo
04/08/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA REALIZA SESSÃO DE PALESTRA COM PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Segunda-Feira(2/8), a BARLS Razão e Justiça, presidida pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão de Palestra com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Deputado Estadual Eduardo Botelho.

Continue lendo
02/08/2022

ARLS SEMEADORES DE LUZ HOMENAGEIA LOJA E IRMÃOS EM MINAS GERAIS

Em 01 de agosto, na ARLS Manchester Mineira do GOB-MG, no Or. de Juiz de Fora-MG, a ARLS Semeadores de Luz do GOB-MT, representada pelo Poderoso Ir. Deputado Federal Miguel Arend Pfeil prestou homenagem de Reconhecimento de Estudos em Loja Simbólica , aos IIr. Vicente Rezzuti(MI)e Bibiano Ferreira, Deputado Federal.

Continue lendo
01/08/2022

GOB-MT REALIZA IV SEMINÁRIO REGIONAL DE CULTURA E ORIENTAÇÃO RITUALISTICA EM RONDONÓPOLIS

Após a abertura pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, o Ir. Marcos Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura pronunciou sobre a responsabilidade das Lojas quanto à formação plena dos irmãos e da melhor ocupação do Tempo de Instrução, através da aplicação dos Instrucionais dos Graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre, todos de autoria do Ir. Tito Alves de Campos, presente no Seminário.

Continue lendo
30/07/2022

GRÃO MESTRADO EM SESSÃO ORDINÁRIA DA ARLS OBREIROS DO CERRADO

A profícua sessão dedicou o Tempo de Instrução ao tema "Fraternidade", cujos debates deram início com apresentação do Ir. Apr.´. Renan, com facilitação dos IIr. Vigilantes, Orador, Ir. Valmiro Pinheiro e complementação do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
29/07/2022

POTÊNCIAS MAÇÔNICAS REGULARES APOIAM O CENSO/2022

Ontem(28/7), no gabinete do Serenissimo Grão Mestre Eleuzino Leão da GLEMT e participação do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, o Ir. Ricardo Aratani, Secretário Adjunto dos Demolays do GOB-MT, um dos Coordenadores Estaduais do Censo Demográfico do IBGE/2022 fez entrega de material de divulgação, visando apoio da comunidade Maçônica para o Censo/2022. O Soberano Grão-Mestre Gelson Menegatti, do GOE, por motivo de viagem não esteve presente, mas também receberá seu kit para apoiar a campanha.

Continue lendo
28/07/2022

ARLS ESTRELA DO CRISTO REI DE VG TEM NOVA DIRETORIA

Ontem(27/7), no Templo da BARLS Amor e Caridade VI, aberta a Loja pelo Ir. Felipe Perpitola e sob Presidência da Comissão pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes, da BARLS Razão e Justiça foi empossado o VM Ir. Francisco Carlos Lopes Lourenço (Chicão) na ARLS Estrela do Cristo Rei, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
27/07/2022

SESSÃO DE PALESTRA DA ARLS CAVALEIROS DO MEIO DIA

Ir. Onofre Ribeiro abordou vários aspectos da Pandemia da COVID-19 na economia brasileira e Mato-grossense, destacando contudo a extraordinária perspectiva de progresso para Mato Grosso ao longo dos próximos 10 anos. Salientou inclusive que a produção de soja, milho, carne e algodão deve atingir mais de 160 milhões de toneladas ano. Destacou inclusive o grande progresso da agroindústria com vultosos recursos externos disponíveis no mercado externo e interno, permitindo a criação de milhares de empregos e melhorias na renda em dezenas de seguimentos empresariais.

Continue lendo
26/07/2022

GOB-MT CONVOCA LOJAS E PARAMAÇÔNICAS PARA O MAC DIA FELIZ

Em reunião ontem(26/7) no GOB-MT, sob coordenação do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, representantes das entidades Paramaçonicas e representantes de Lojas ficou deliberada a participação melhor possível do tradicional evento MAC DIA FELIZ,em prol do H-Can, Hospital do Câncer de Cuiabá. O GOB-MT encaminhará as lojas da Baixa Cuiabana os bilhetes para serem vendidos livremente a quem desejar contribuir com a fraterna campanha.

Continue lendo
26/07/2022

SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS LIBERDADE E LUZ DE JURUENA

No dia 16/07 foi realizada Sessão Magna de Instalação na ARLS Liberdade e Luz nº 4026, presidida pelo VM Marcelo e pelo Presidente da Comissão de Instalação, Ir.Jean Agostini, momento em que foram instalados e empossados os agora Vv.: Mm.: Ir.: Murilo Machado pela ARLS Liberdade e Luz n.4026, Or. de Juruena e o Ir. Hugo Durigan, pela ARLS Aura Iluminada n.3644, Or. de Cotriguaçu, contando com a totalidade dos irmãos dos quadros e o Secretário de Interior para a VII região, Ir. Edson Coutinho, que representou o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
16/07/2022

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A Magna Sessão foi prestigiada com a presença do Ir. Irley Pinheiro Kretly, Secretário da Guarda dos Selos, que representou o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias; Deputado Federal da loja, Ir. Gilson Ferreira; VM Ir. Josafa Junior, da ARLS VITRIOL; Deputado Estadual Ir. AurelinoMarquesSilva; Ir. Norton Molina, Secretário Adjunto de Educação e Cultura do GOB-MT; Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio Ir. Nilson Bezerra; Deputado Federal Ir. Pereirinha é vários Mestres Instalados e visitantes.

Continue lendo
16/07/2022

A ARLS AMOR E CARIDADE VI REALIZA SESSÃO DE BANQUETE POR SEUS 37 ANOS

Sexta-feira(15/7), a ARLS Amor e Caridade VI, sediada no bairro Cristo Rei de Várzea Grande, sob a venerança do VM Ir. Humberto Del Neri e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foi realizada Sessão de Banquete Ritualístico em celebração de seu 37o Aniversário de fundação.

Continue lendo
15/07/2022

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO DE PALESTRA

A BARLS Triângulo da Fraternidade, sob venerança do Ir. Edval José Meira realizou em 11/7, Sessão de Palestra, proferida pelo Secretário Adjunto de Orientação Ritualística do REAA, Ir. Manfred Onbrusch Junior, sobre o SOR - Sistema de Orientação Ritualística do GOB.

Continue lendo
11/07/2022

NOVOS 11 IRMÃOS INVESTIDOS NO GRAU 33 DO REAA

Ontem(9/7/22), no Templo Filosófico do REAA, o Consistório de Príncipes do Real Segredo no.34, sob a Presidência do Comandante em Chefe Nicanor Alves de Brito, juntamente com o Delegado Litúrgico do REAA, Ir. José Milton Peloso realizaram Sessão de Investidura ao Grau 33, de 11 novos Inspetores Gerais, inclusive o Grão-Mestre do GOB-MT Ivo Matias.

Continue lendo
09/07/2022

BARLS MORAL E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A BARLS Moral e Progresso, presidida pelo VM Aderson Barbosa e com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro,Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT realizou ontem (2/7), no Templo do Espaço Maçônico Araes, Sessão Magna de Iniciação dos srs. Danilo de Souza, Fábio Luis e Jackson Maiolino.

Continue lendo
02/07/2022

ARLS LUZ E FRATERNIDADE FAZ SAGRAÇÃO E ENTREGA DO ESTANDARTE

Em Sessão Magna, aberta pelo VM Garcia Siqueira, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Luz e Fraternidade realizou a cerimônia de Sagração e entrega de seu novo Estandarte.

Continue lendo
02/07/2022

GOB-MT SEGUE COM AGENDA CULTURAL E REALIZA III SEMINÁRIO EM CUIABÁ

Dando sequência à agenda de eventos de Cultura e Orientação Ritualistica, o GOB-MT, com abertura pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (02/7), no Palácio da Concórdia, o III Seminário de Cultura e Orientação Ritualistica, com participação de mais de 200 irmãos.

Continue lendo
02/07/2022

GALERIA DA PAEL RECEBE FOTO DO PRES. MARCOS CARDOSO

No último sábado (02/7), após a Sessão Ordinária híbrida da PAEL, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e do Ir. Eminente Presidente Jean Stelatto foi atualizada a Galeria de ex-presidentes da PAEL, com foto do Ir. Marcos Cardoso, que exerceu o mandato 2019/2020.

Continue lendo
02/07/2022

A ARLS SENTINELA CUIABANA INSTALA NOVO VM E EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Ontem(27/6), no Templo YORK do GOB-MT, sob a presidência do VM Ir. Ituriel Araújo e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Sentinela Cuiabana instalou e empossou seu novo Venerável Mestre, Ir. Leonardo Gama Caetano.

Continue lendo
27/06/2022

ARLS COLUNAS DO NORTE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Colunas do Norte n.4528, sob a presidência do VM Ir. Éder Turci Dias realizou domingo (26/06), Sessão Magna de iniciação dos srs: Diogo Travagin, Fernando de Oliveira Lopes de Assunção, Leandro Andrade Nolasco e Luiz Henrique Cardoso Mussa.

Continue lendo
26/06/2022

ARLS LUZES DO XINGU EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Luzes do Xingu, do Oriente de Gaúcha do Norte(600km), sob a venerança do Ir. Evandro Azollini e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou ontem(25/6) Sessão Magna de Iniciação dos srs. Cleverson Mauro e Edson Rocha.

Continue lendo
25/06/2022

ARLS DE AMIGOS EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

A ARLS De Amigos, sob a venerança do VM Ir. Francisco Anis Faiad e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem(23/6), Sessão Magna de Banquete em comemoração ao Solstício de Inverno e encerramento do mandato da atual diretoria da Oficina.

Continue lendo
23/06/2022

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS AMIZADE E CONSCIÊNCIA

Aberta pelo MI Ir. Moretti, a ARLS Amizade e Consciência realizou ontem(23/6), Sessão Magna de Instalação e Posse do VM Romildo de Souza, com a presença do Ir. Manfred Ondrusch Jr., Secretário Adjunto do REAA, que representou o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
23/06/2022

SESSÃO MAGNA DE BANQUETE NA ARLS UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA

Na noite de solstício de inverno em 21/06, a Loja Universitária Dom Aquino Correia, n. 4063, sobre a presidência do VM Adriano de Souza em sua última sessão como VM frente à Loja realizou Sessão Magna de Banquete Ritualístico comemorativa do Solstício de Inverno.

Continue lendo
21/06/2022

ARLS POETA FERNANDO PESSOA CELEBROU SEUS 13 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em Sessão Magna Especial realizada ontem (13/6/2022), sob a presidência do VM Ir. César Augusto Ribas Matzenbacker, a ARLS Poeta Fernando Pessoa celebrou seu 13o. Aniversário de fundação.

Continue lendo
13/06/2022

SESSÃO MAGNA DE RECONDUÇÃO NA BARLS RAZÃO E JUSTIÇA

Em Sessão Magna, aberta e presidida pelo VM Ir. Marcelo Felisbino, da BARLS Luz e Liberdade II e com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, o MI Ir. Ivo Sergio Ferreira Mendes foi reconduzido à Venerança a BARLS Razão e Justiça.

Continue lendo
13/06/2022

AS LOJAS PE. ERNESTO CAMILO BARRETO E GUARDIÕES DO COXIPÓ REALIZAM SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE INICIAÇÃO

As lojas Pe. Ernesto Camilo Barreto e Guardiões do Coxipó realizaram sessão Magna conjunta de iniciação no último dia 11/06. A Sessão foi realizada no Templo Nobre do Complexo Adonhiramita do Or. de Várzea Grande.

Continue lendo
11/06/2022

ARLS ESTRELA DO ARAGUAIA N°2846 REALIZOU SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO

No sábado (11/06/2022), a ARLS ESTRELA DO ARAGUAIA, Rito Brasileiro, do Oriente de Torixoréu, sob a venerança do Ir. Augusto Barboza de Souza, realizou Sessão Magna de Exaltação dos IIr. Alessandro Ferreira Batista e Edson Ribeiro Carvalho Filho.

Continue lendo
11/06/2022

ARLS PEDREIROS DE DEUS EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Pedreiros de Deus, de Alto Taquari, sob a venerança do VM Ir. Clodoney Pires Leal realizou sábado(11/6), Sessão Magna de Iniciação do sr. Francisco Corrêa da Silva.

Continue lendo
11/06/2022

2º Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners

Acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho próximos, em Chapada dos Guimarães, o 2o Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners. Após 2 anos sem acontecer, em razão da Pandemia do Coronavírus, o evento volta em grande estilo, com shows nacionais, como a Banda Capital Inicial, Queen Tribute e Banda T-Ale, além de apresentações regionais, lembrando que, no dia da abertura do evento, a entrada será franca, com os portões abertos ao público. Já, nos dias 17 e 18, o ingresso custará R$ 100,00 para os dois dias.

Continue lendo
09/06/2022

BARLS MORAL E PROGRESSO RECEBE E CONSAGRA O ESTANDARTE DA LOJA

A BARLS Moral e Progresso, presidida pelo VM Ir. Aderson Barbosa e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (09/6), Sessão Magna de Consagração e recepção do Estandarte da Loja.

Continue lendo
09/06/2022

CAPÍTULO FIDELITAS 95 DO ARCO REAL EM SESSÃO DE EXALTAÇÃO

Ontem, no Templo YORK do GOB-MT, sob a presidência do Excelentíssimo Ir. Marcelo Correia e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, Superintendente do Arco Real, realizou-se Sessão de Exaltação dos MMs Fabrício Fábio Negrisole, da BARLS Razão e Justiça e do Ir. Johny Ander Pereira Abdallah, da ARLS União e Solidariedade(GOE).

Continue lendo
06/06/2022

BARLSs ACÁCIA DA AMAZÔNIA E ACÁCIA DE SINOP EM SESSÃO CONJUNTA CELEBRAM ANIVERSÁRIO

Em Sessão Magna Conjunta, realizada ontem (6/6/22), sob presidência do VM Ir. Jackson Graff, as BARLSs Acácia da Amazônia e Acácia de Sinop, presidida pelo VM Ir. Rodrigo Goulart foram comemorados, respectivamente 39/34 anos de fundação.

Continue lendo
06/06/2022

ARLS ACACIA DA AMAZÔNIA DE SINOP EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

ARLS Acácia da Amazônia n.2234 de Sinop, presidida pelo VM Ir. Rodrigo Goulart realizou sábado (04/06/2022), Sessão Magna de Iniciação dos candidatos: Carlos Alberto Bruno, Fábio Ricardo Capina, Fábio Coelho Barroso e Fernando Antônio Fila.

Continue lendo
04/06/2022

ARLS JAIME SEITI FUJI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DE CINCO NOVOS IRMÃOS

A ARLS Jaime Seiti Fujii, de Lucas do Rio Verde, presidida pelo VM Michel Beneditto e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (4/6/22), Sessão Magna de Iniciação dos srs. Cesar Augusto, Davi Grilo, Gabriel Junior, Gustavo Freitas e Leandro Gaia.

Continue lendo
04/06/2022

NÚCLEO DA APJ LIBERDADE E PROGRESSO FAZ ADMISSÃO DE 14 NOVOS MEMBROS

No sábado (4/6/22), no Templo Brasileiro do GOB-MT, o Núcleo Liberdade e Progresso da APJ GOB-MT realizou cerimônia de admissão de mais quatorze novos membros, conduzida pela Ductor Maria Eduarda.

Continue lendo
04/06/2022

POSSE NA ARLS PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO Nº 4.021

A A.R.L.S. Pe. Ernesto Camilo Barreto n. 4.021 do Or. de Várzea Grande realizou no último dia 04/06/2022, sessão Magna de Instalação do V.M. e posse da sua nova diretoria.

Continue lendo
04/06/2022

ARLS PRIMAVERA REALIZA SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO

A ARLS Primavera no.4231, do Or. de Primavera do Leste, presidida pelo VM Ir. Bruno César de Figueiredo Mamus no dia 4 de junho realizou Sessão Magna de Exaltação dos irmãos Bruno de Godoy Coelho e Alan Baraldi do Nascimento.

Continue lendo
04/06/2022

ARLS VITRIOL NO.4022 INSTALA NOVO VENERÁVEL

Ontem(02/6), no Templo Brasileiro, em Sessão Magna de Instalação e Posse, aberta pela VM Ir. Marcelo Jara e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS VITRIOL No.4022, instalou e empossou seu novo Venerável Mestre, Ir. Josafa Junior.

Continue lendo
02/06/2022

II SEMINÁRIO REGIONAL DE RITUALÍSTICA DO REAA EM ÁGUA BOA

Cumprindo retomada da agenda de Seminários Regionais, o GOB-MT, através da Secretaria de Orientação Ritualística, realizou em Água Boa, sábado(28/05/22), o II Seminário de Orientação Ritualística do REAA.

Continue lendo
28/05/2022

ARLS VITRIOL Nº 4022 INICIA OITO NOVOS MEMBROS

A ARLS VITRIOL, presidida pelo VM Ir. Aury Antônio Hoffmann e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou sábado (28/5/22) Sessão Magna de Iniciação de oito novos irmãos e amigos: Aquilino Souza, Carlos Carvalho, João Cândido, Jericó de Oliveira, Lucas Fogaça, Márcio dos Santos, Rubens Santana e Vinicius Garcia.

Continue lendo
28/05/2022

BARLS ACÁCIA DO VALE DO TELES PIRES CELEBROU 40 ANOS

No dia 28/05/22, com a presença do Grão Mestre Estadual Adjunto do GOB-MT, Ir. Valmiro Pinheiro realizou belíssima festa de comemoração dos 40 anos de fundação da BARLS Acácia Vale do Telespires n.2188 de Colider-MT.

Continue lendo
28/05/2022

Grão-Mestre Geral e Comitiva em visita ao GOB-MT durante as comemorações do Bicentenário.

O Grão Mestre Geral e Adjunto do GOB, Soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães e Sapientíssimo irmão Ademir Cândido da Silva, visitaram as dependências do GOB-MT, sendo recepcionados pelo Eminente irmão Ivo Matias, Grão Mestre do GOB-MT, acompanharam o GMG, o Presidente da SAFL, Sapientíssimo irmão Arquiariano Bites Leão, Grão Mestres Estaduais, Eminentes irmãos Celestino Laurindo Júnior (MS), Altair Salésio (SC), Gerson Magdaleno (SP), irmão Mauro Fernandes, Grão Mestres de honra, Irmão Adalberto Eyng (SC) e Júlio Tardim (MT), Grão Mestre Adjunto do GOB-MT, Poderoso irmão Valmiro Pinheiro, as Cunhadas Jussane Guimarães e Marisa Matias, respectivas presidentes nacional e estadual da FRAFEM, entre outras autoridades presentes.

Continue lendo
21/05/2022

Magnífico Monumento Maçônico é Inaugurado em Várzea Grande-MT durante as Comemorações dos 200 anos do GOB

Na Cidade de Várzea Grande, no Pujante Estado do Mato Grosso, um dos mais belos monumentos maçônicos foi inaugurado com a presença de dezenas de irmãos, familiares e autoridades, entre os presentes destacamos o Soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão Mestre Geral, o Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva , Grão Mestre Geral Adjunto, o Sapientíssimo Irmão Arquiariano Bites Leão, Presidente da SAFL, o Eminente irmão Ivo Matias e o Poderoso Irmão Valmiro Pinheiro da Silva, respectivamente Grão-Mestre e Adjunto do GOB-MT e representando a Família Maçônica, as Cunhadas Jussane Guimarães e Marisa Matias, Presidentes Nacional e Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

Continue lendo
21/05/2022

ARLS ACÁCIA DE ITAÚBA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Acácia de Itaúba, presidida pelo VM Ir. Alexandre de Martino, realizou no dia 14/maio/22, prestigiada sessão Magna de Iniciação dos srs. Ângelo R. Girotto, Antônio R. Garcia, Maicon B. S. Menoni e Marco Antônio Bioto.

Continue lendo
20/05/2022

ARLS CONSTRUTORES DA LIBERDADE- 3597- GOB-MT REALIZOU SESSÃO DE PALESTRA SOBRE OS SÍMBOLOS HERÁLDICOS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

Na noite da última quinta-feira (12.05.22), a ARLS CONSTRUTORES DA LIBERDADE, Rito Brasileiro, ao Oriente de Barra do Garças (GOB-MT), realizou Sessão de Instrução (Grau I), sobre os Símbolos Heráldicos do Grande Oriente do Brasil, numa alusão ao Bicentenário do Potência Mãe da Maçonaria Brasileira, a maior do Mundo Latino.

Continue lendo
12/05/2022

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO NA ARLS COLUNAS DO NORTE DE SINOP

Em Sessão Magna de Câmara do Meio, presidida pelo VM Ir. Eder Turci, realizada ontem (12/5) foram exaltados os IIr. Danilo Almeida, Andrei Flores, Lucas Dalbosco e Tiago Apolinario.

Continue lendo
12/05/2022

GOVERNADOR MAURO MENDES CONFIRMA PRESENÇA NA CELEBRAÇÃO DOS 200 ANOS DO GOB EM CUIABÁ

O Governador de Mato Grosso Mauro Mendes, recebeu em audiência hoje(10/5) em seu gabinete, o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, ocasião em que acolheu o convite especial para se fazer presente na cerimônia pública de celebração dos 200 Anos do Grande Oriente do Brasil, no próximo dia 21 de maio, no Teatro Zulmira Canavarros à partir de 19:00 horas.

Continue lendo
10/05/2022

BARLS LUZ E LIBERDADE II COMEMORA DIA DAS MÃES

A BARLS Luz e Liberdade II, presidida pelo VM Ir. Marcelo Felisbino e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (10/5) Sessão Magna comemorativa ao Dia das Mães, com emocionante apresentação dos jovens Demoleys.

Continue lendo
10/05/2022

GOB-MT PRESTA HOMENAGEM A ARLS TEMPLÁRIOS CELESTES N 3.767, DO ORIENTE DE RIO CLARO, ESTADO DE SÃO PAULO.

No último dia 28 de abril, o poderoso Ir Marcos Antônio de Almeida Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB/MT, MI, fundador e membro ativo e regular da ARLS Semeadores de Luz nº 4.301, se deslocou até o oriente de Rio Claro, Estado de São Paulo, para prestar homenagem, em nome do GOB/MT e da Loja Semeadores de Luz, à ARLS Templários Celestes nº 3.767.

Continue lendo
08/05/2022

ARLS VALE DO ESPERANÇA N 3248 OR. TERRA NOVA DO NORTE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(07/05) a ARLS Vale do Esperança no. 3248, sob a direção do VM Ir. Giacomel, com a presença do Ir. Valmiro Pinheiro, GMA-GO-BMT, o membro da Loja e Grão Mestre Adjunto do Pará e Grande Patriarca Provedor de Assuntos Internacionais do Supremo Conselho do Rito Adonhiramita, Ir. Luiz Schwrirch realizou Sessão Magna de Iniciação de dois profanos, agora irmãos Aprendizes: Wellington F. Pereira Mundin e Rudimar Roberto Rosseto.

Continue lendo
07/05/2022

GRÃO-MESTRE VISITA ARLS ALVORADA DE ARAGARÇAS EM INICIAÇÃO E RECEBE HOMENAGEM

Ontem(7/5) o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias visitou a ARLS Alvorada de Aragarças do GOB-GO, presidida pelo VM José Laires, ocasião em que foram iniciados os srs. Pablo Henrique Delmondes e Saulo Ferreira Cardoso.

Continue lendo
07/05/2022

ARLS ACÁCIA DO PARECIS DE COMODORO EM HOMENAGEM ÀS MÃES

A ARLS Acácia do Parecis, presidida pelo VM João Bento Junior realizou ontem (6/5) brilhante palestra com nosso Ir. Marcelo Sandrin, Assessor de Saúde, Esportes e Lazer do GOB-MT, sobre o tema "A Saúde da Família ".

Continue lendo
06/05/2022

MÃES HOMENAGEADAS NA ARLS GUARDIÕES DO OLIMPO DE NOVA OLIMPIA

A ARLS Guardiões do Olimpo, de Nova Olímpia, sob presidência do Ir. Valdinei Luiz Guedes realizou 5a.Feira, dia 5 de maio, primeira Sessão Magna Pública em comemoração ao Dia das Mães, que contou diversos convidados da sociedade local, cunhadas, sobrinhas e irmãos.

Continue lendo
05/05/2022

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL FAZ CELEBRAÇÃO DE 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

A ARLS Acácia do Pantanal no.4241, presidida pelo VM Ir. Eder Campos Maia e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem(4/5) Sessão comemorativa de seu 10o aniversário de fundação.

Continue lendo
04/05/2022

GRÃOS MESTRES REUNIDOS DEBATEM PROJETO POLÍTICO SOCIAL

Ontem à tarde(04/05/22), na sede do GOE- Grande Oriente do Estado estiveram reunidos no Palácio da Paz, o Serenissimo GM Eleusino Leão, da GLEMT, o Eminente GM Ivo Matias, do GOB-MT, o Soberano Ir. Gelson Menegatti, do GOE e Ir. Geraldo Macedo, Secretário Geral da CMI, o Eminente GM Adjunto de Honra Diogo Carmona e os IIr. Marco Marrafon e Vanderlucio, para discutir o momento político de nosso Estado e do Brasil.

Continue lendo
04/05/2022

ARLS DE AMIGOS EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(30/04) a ARLS De Amigos, sob a direção do VM Ir. Francisco Anis Faiad, com a presença do Ir. Valmiro Pinheiro, GMA-GOBMT realizou Sessão Magna de Iniciação de três profanos, agora irmãos Aprendizes: Vagner Inácio da Silva, Mauro César Pereira e Elvis Jaques Nunes de Farias.

Continue lendo
30/04/2022

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ACÁCIA DO XINGU

Sábado(30/4), a ARLS Acácia do Xingu, de Sinop, presidida pelo VM Ir. Luís Fernando e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação dos srs. Gabriel de Lima, Mauro Rosseto e Rodrigo Ferreira.

Continue lendo
30/04/2022

39 ANOS DA APJ-GOB EM APRESENTAÇÃO EMOCIONANTE EM CUIABÁ

A APJ-GOB completou 39 anos no mês de abril e a comemoração foi com uma sessão de apresentação para novos membros e convidados em tom emocionante no Palácio da Concórdia sede do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso na tarde deste sábado 30/04.

Continue lendo
30/04/2022

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO NA ARLS JAIME SEITI FUJI

Ontem, a ARLS Jaime Seiti Fujii, de Lucas do Rio Verde, presidida pelo VM Michel Beneditto, realizou Sessão Magna de Exaltação dos Companheiros Antônio Caetano Simão Junior, Cícero Hélio Ferreira da Silva, Kleber Trasser de Brito, Luciano Aparecido Stefaniak e Ricardo Fernandes de Andrade.

Continue lendo
25/04/2022

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

Ontem(25/04) realizou-se na BARLS Triângulo da Fraternidade, sob a direção do VM Ir. Edval da Costa Meira, com a presença do Ir. Valmiro Pinheiro, GMAGOBMT, Sessão Magna de Elevação dos Aprendizes: IIr. André Luiz Domingos da Silva, Erlan de Azevedo, Igor Luiz Nunes e Joas da Costa Cruz.

Continue lendo
25/04/2022

SESSÃO MAGNA DE BANQUETE NA ARLS POETA FERNANDO PESSOA

No Templo Nobre do GOB-MT, ontem(25/4), a ARLS Poeta Fernando Pessoa, presidida pelo VM Ir. Augusto Cézar realizou uma belíssima sessão de Banquete Ritualístico, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
25/04/2022

ARLS AURORA MATO-GROSSENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Aurora Mato-grossense, presidida pelo VM Ir. Olinto de Oliveira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem (23/4), no Templo YORK, Sessão Magna de Iniciação do biólogo Alexandre Salvioni.

Continue lendo
23/04/2022

ARLS MESTRE ARISTIDES FÉLIX DE ANDRADE EM HOMENAGEM AOS 303 ANOS DE CUIABÁ

Em Sessão Magna Pública, realizada ontem (23/4) no Templo da BARLS Razão e Justiça, presidida pelo VM Érico Cesar, a ARLS Mestre Aristides Felix de Andrade prestou homenagem aos 303 anos de Cuiabá, com palestra do Historiador Aníbal Alencastro.

Continue lendo
23/04/2022

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE FAZ FILIAÇÃO E ATUALIZA GALERIA

Em Sessão Magna de Filiação realizada ontem, sob a venerança do Ir. Edval da Costa Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a BARLS Triângulo da Fraternidade no.2018, foi filiado à Oficina, o Poderoso Ir. Luiz Aurélio Boggio, que é Secretário Regional da 1a Região do GOB-MT.

Continue lendo
19/04/2022

ARLS UNIVERSITARIA DOM AQUINO CORREIA EM SESSÃO DE PALESTRA

A ARLS Universitária Dom Aquino Correia n° 4063 Presidida pelo VM Adriano de Souza, realizou no dia 12/04/2022, no complexo do Rito Adonhiramita, bairro Chapéu do Sol em Várzea Grande MT, Sessão Pública de Palestra, apresentada pelo Ir. Inspetor e Superintendente da PRF em Mato Grosso Francisco Elcio Lima Lucena, com o tema: Fiscalização de Alcoolemia.

Continue lendo
12/04/2022

GOB-MT PRESENTE NAS CELEBRAÇÕES DOS 200 ANOS DO GOB E 72 ANOS DO GOB-SC

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, o GOB-MT, através do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias esteve presente nas celebrações dos 200 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil e dos 72 anos do GOB-SC, na cidade de Florianópolis.

Continue lendo
10/04/2022

ARLS ESTRELA DO CRISTO REI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Estrela do Cristo Rei n° 4357 realizou em 09/04/2022, no Templo da BARLS Amor e Caridade VI n° 2333 Sessão Magna de Iniciação.

Continue lendo
09/04/2022

APJ DE PONTES E LACERDA DE ANIVERSÁRIO FAZ NOVAS ADMISSÕES

O Núcleo da Ação Paramaçonica Juvenil Vinicius Luchesi da ARLS Obreiros da Liberdade neste final de semana comemorou seus 9 anos de fundação e realizou Sessão de Admissão de novos membros.

Continue lendo
03/04/2022

BARLS LUZ E LIBERDADE II EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A BARLS Luz e Liberdade II, sob a presidência do VM Ir. Marcelo Felisbino realizou em 02 de abril marcante Sessão Magna de Iniciação dos srs . Lupercio Lopes Aguilera, Ramoel Rodrigues de Assis, Ricardo Bertolini e Vinicius Bertoldo Rocha.

Continue lendo
02/04/2022

TEM DO GOB-MT RECONDUZIU PRESIDENTE E EMPOSSOU NOVOS MEMBROS

Em Sessão Ordinária do egrégio Tribunal Eleitoral Maçônico, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, o Venerável Ir. Ademir César Franco foi reconduzido à Presidência do TEM.

Continue lendo
01/04/2022

SESSÃO CONJUNTA DE PALESTRA NO COMPLEXO ADONHIRAMITA

Ontem(22/3) no Templo do Complexo Adonhiramita de Várzea Grande, sob a presidência do VM Ir. Adriano de Souza e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou-se Sessão Conjunta de Palestra das ARLSs D. Aquino Corrêa, Luzes da Chapada e Guardiões do Coxipó, proferida pelo Ir. Carlos Janio (Gonzaga), Secretário Adjunto do Rito Adonhiramita.

Continue lendo
22/03/2022

POLÍCIA MILITAR BUSCA APOIO DO GOB-MT NA CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

No dia 21/03, na sala de reunião da Fraternidade Feminina do GOB-MT, a Tenente-coronel Emirella da Polícia Militar do Mato Grosso convidou para participação do GOB-MT na Campanha de Combate à Violência contra a Mulher.

Continue lendo
21/03/2022

PAEL EM SESSÃO ORDINÁRIA RECEBE GRÃO MESTRE DO GOB-MT

A Poderosa Assembléia Estadual Legislativa - PAEL, presidida pelo Eminente Ir. Jean Stelatto, recebeu hoje(19/3), em sua primeira sessão ordinária de 2022, o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, no Templo Nobre do Palácio da Concórdia.

Continue lendo
19/03/2022

ARLS MESTRE ARISTIDES FÉLIX DE ANDRADE EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

ARLS Mestre Aristides Félix de Andrade, presidida pelo VM Ir. Érico Cesar, realizou Sessão Magna de Elevação do Aprendiz Antônio Henrique Rabanero.

Continue lendo
19/03/2022

POTÊNCIAS MAÇÔNICAS DE MATO GROSSO UNIDAS PELA PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA

Grão-Mestrados, das três potências maçônicas regulares do estado de Mato Grosso se unem em prol da participação política.

Continue lendo
15/03/2022

TRIBUNAL DE CONTAS FAZ REASSUNÇÃO E APROVA CONTAS DO GOB-MT

Hoje, na nova sala de Sessões do GOB-MT, o egrégio Tribunal de Contas realizou a Reassunção de sua diretoria, sob a presidência do Ir. Rubens Santiago Santos, na vice presidência, o Ir. Evandro César Alexandre dos Santos e na Secretaria, o Ir. Leopoldo Pereira dos Santos.

Continue lendo
12/03/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA INAUGURA PARQUINHO DA CRECHE

BARLS Razão e Justiça, presidida pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes realizou a inauguração de um parquinho infantil, doado pelo Ir. Márcio para a creche, patrocinada pela Benemérita Loja.

Continue lendo
12/03/2022

ARLS CAVALEIROS DO MEIO-DIA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No dia 12 de Março, no Templo Nobre do GOB-MT, sob a presidência do VM, Ir. Gilmar Rosa e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, a ARLS Cavaleiros do Meio-dia realizou Sessão Magna de Iniciação dos Srs. Laerte e Diego.

Continue lendo
12/03/2022

ARCO REAL EXALTA E INSTALA GRÃOS MESTRES E ADJUNTOS DO GOB

Na noite desta sexta-feira (11 de março de 2022) um marcante evento foi realizado no Templo Nobre do Palácio da Concórdia, sede do GOB-MT, com o Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Sagrado Arco Real do Brasil – GOB, representado pelo seu Grande Escriba E., o Exte. Comp. Elder Madruga, exaltou e instalou os Grãos Mestres do GOB-MT e GOB-MS, os Eminentes Irmãos Ivo Matias e Celestino Laurindo Júnior, bem como seus Adjuntos, respectivamente os Poderosos Irmãos Valmiro Antônio Pinheiro da Silva e Davi da Silva Ribeiro Com isso os Grãos-Mestres Estaduais passarão, com a nomeação do Grão-Mestre e 1o Grande Principal do Arco Real, o Sob. Ir. Múcio Bonifácio Guimarães no Boletim do GOB, a serem os Superintendentes do Sagrado Arco Real para seus respectivos estados, com a missão de divulgarem o grau do Sagrado Arco Real junto às Lojas e Irmãos de suas respectivas jurisdições, incentivando a fundação de novos Capítulos.

Continue lendo
11/03/2022

SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO NA BARLS MORAL E PROGRESSO

BARLS Moral e Progresso, presidida pelo VM Aderson José Barbosa realizou Sessão Magna de Elevação dos IIr. Leandro Fraga de Oliveira Ribeiro e Rodrigo Rosa Paes Parreira.

Continue lendo
10/03/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA CELEBROU DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A BARLS Razão e Justiça, em Sessão Magna de Palestra proferida pela Presidente da OAB-MT, Dra. Gisela Alves Cardoso, presidida pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes, com as presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Adjunto Valmiro Pinheiro celebrou o Dia Internacional da Mulher.

Continue lendo
08/03/2022

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO PÚBLICA COMEMORATIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A ARLS João Borralho, presidida pelo VM Ir. Marcelo Jara, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Palestra da Desembargadora Maria Erotides Knaip do TJMT celebrou o Dia Internacional da Mulher.

Continue lendo
08/03/2022

ARLS UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA EM SESSÃO PÚBLICA DE HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

A ARLS Universitária Dom Aquino Correia Nº 4063, em Sessão Pública de Palestra, presidida pelo VM Ir. Adriano de Souza, comemorou o Dia Internacional da Mulher, no Templo Adonhiramita de Várzea Grande.

Continue lendo
08/03/2022

BARLS ACÁCIA DE SORRISO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A BARLS Acácia de Sorriso, presidida pelo VM Ir. Washington Telles e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou ontem(5/3) Sessão Magna de Iniciação de Felipe Manfrin e Guilherme Rubin.

Continue lendo
05/03/2022

ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMAYER CELEBROU DIA DA MULHER E REINAUGUROU TEMPLO

Na data de ontem (05/03/2022) a ARLS Mestre Airton Althenmeyer, sob a Venerança do Amado Irmão José Nunes de Paula Filho e com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT realizou Sessão Magna em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestra ministrada pelo Seren.´. Grão Mestre das Grandes Lojas, nosso Ir. Eleuzino Leão.

Continue lendo
05/03/2022

SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO NA ARLS LUZ DO 3o MILÊNIO

ARLS Luz do Terceiro Milênio, do Oriente de Água Boa, presidida pelo VM Ir. Rafael realizou Sessão Magna de Elevação do Ir. Jarbas ao Grau de Companheiro.

Continue lendo
28/02/2022

ARLS VITRIOL RECEBE FILIAÇÕES E APROVA SEU REGIMENTO INTERNO

A ARLS VITRIOL, tendo como VM o Ir. Aury Antônio Hoffman e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou ontem(24/2) Sessão Magna de Filiação do Ir. Mário Celson e aprovou ainda, a Filiação dos IIr. Nilson Bezerra e Daniel Caldas, bem referendou seu novo Regimento Interno.

Continue lendo
24/02/2022

ARLS ACÁCIA AMARELA N.3674 COMEMOROU SEU 17o ANIVERSÁRIO

Ontem(21/2), a ARLS ACÁCIA AMARELA N.3674, do GOB-MT, no Templo do Rito Brasileiro, sob a presidência do VM Ir. Adão Benedito da Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT celebrou sua fundação, ocorrida em 21/fevereiro/2005.

Continue lendo
22/02/2022

BARLS PERSEVERANÇA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A BARLS Perseverança no 2644, presidida pelo VM Neodilo Ovídio de Miranda (Mirandinha), realizou no dia 19/02/2022 às 17:00hs, no Templo do Complexo Maçônico Perseverança, Sessão Magna de Iniciação do novo Irmão e amigo Luiz Alberto Acorsi.

Continue lendo
21/02/2022

PALESTRA NA BARLS TRIANGULO DA FRATERNIDADE

A BARLS Triangulo da Fraternidade de Cuiabá, sob presidência do VM Ir. Edval José Meira e com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT realizou nesta segunda-feira(21/2), Sessão presencial de abertura do ano maçônico.

Continue lendo
21/02/2022

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA EM SESSÃO MAGNA DE FILIAÇÃO

A BARLS Razão e Justiça, presidida pelo VM Ir. Ivo Ferreira Mendes realizou ontem(21/2), Sessão Magna de Filiação dos IIr. Mestres Alessandro Pereira, Carlos Eduardo Hessmann e Fernando Augusto Campos de Paula.

Continue lendo
21/02/2022

ARLS AMOR E CARIDADE VI EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Amor e Caridade VI, de Várzea Grande, sob presidência do VM Humberto Affonso Delnery e com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT realizou sábado(19/2) Sessão Magna de Iniciação dos irmãos Anatoy Nodnar e Lucas Cosme da Silva.

Continue lendo
19/02/2022

ARLS AMÂNCIO RAMOS DE ARRUDA No.3841 CELEBROU SEUS 15 ANOS

Ontem(19/2), com Sessão Magna Pública, presidida pelo VM Ir. Waldomiro Cabecione e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, a ARLS Amâncio Ramos de Arruda comemorou seu 15o aniversário de fundação, no Or. de Acorizal.

Continue lendo
19/02/2022

SECRETÁRIO DE PREVIDÊNCIA IR. MURILO BIANQUINI APRESENTA RELATÓRIO DO PECÚLIO

Temos a satisfação e dever de informar aos irmãos que, recebemos no gabinete do Grão Mestrado do GOB-MT, o Ir. Murilo Bianchini, Secretário de Previdência e Assistência, ocasião em que foi entregue ao Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, Relatório, apresentando o balanço oficial da Secretaria de Previdência dos meses de outubro, novembro e dezembro/2021, com aprovação por unanimidade pelo Conselho Estadual do GOB-MT.

Continue lendo
16/02/2022

ARLS SEMEADORES DE LUZ ENTREGA CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO AOS GRÃOS-MESTRES

Em Campina Grande-PB, durante a abertura oficial do Ano Maçônico dos 200 Anos de fundação do Grande Oriente do Brasil a ARLS Semeadores de Luz, no ato representada pelo Ir. Marcos Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT realizou entrega de Certificado de Reconhecimento ao apoio de adoção dos Instrucionais do Ir. Tito Alves de Campos, Assessor Especial do Grão Mestrado do GOB-MT.

Continue lendo
16/02/2022

BARLS DOM AQUINO CORRÊA ABRE O ANO MAÇÔNICO 2022

Ontem(15/2), sob a presidência do VM Ir. Adriano de Souza, com a presença do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, reuniu-se a BARLS Universitária Dom Aquino Corrêa, na retomada do Ano Maçônico, com excelente palestra do Ir. Carlos Janio Araújo, Secretário Adjuntodo RitoAdonhiramita, sobre o tema "O Rito Adonhiramita".

Continue lendo
16/02/2022

SESSÃO CONJUNTA DE PALESTRA DA BARLS RAZÃO E JUSTIÇA E DA ARLS UNIÃO E PROGRESSO

A Sessão Conjunta celebrou o reinício das sessões presenciais de ambas laboriosas Oficinas no Ano Maçônico/2022, com excelente palestra do Ir. Henri Calazans sobre o tema "Painel do Grau I".

Continue lendo
15/02/2022

APROVAÇÃO DOS BALANCETES DE OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2021

Sob a Presidência do Poderoso Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT reuniu-se sexta-feira (11/2), ordinariamente, o Conselho Estadual do GOB-MT.

Continue lendo
14/02/2022

GRÃO-MESTRE DO GOB-MT DIPLOMADO MEMBRO HONORÁRIO DO GOB-PB

Na cerimônia de abertura do Ano Maçônico/2022 do Bicentenário do Grande Oriente do Brasil em Campina Grande-PB, o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias recebeu do Eminente Grão-Mestre Otacilio de Almeida do GOB-PB, o honroso Diploma de Membro Honorário do Grande Oriente da Paraíba.

Continue lendo
03/02/2022

GOB E GOB-PB ABREM COM MUITO BRILHO O ANO MAÇÔNICO DO BICENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

O Ano Maçônico 2022 foi solenemente aberto com palestras do Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Ir. Múcio Bonifácio Guimarães, que abordou o tema "Reflexão sobre os 200 Anos do GOB" e da Presidente Nacional da FRAFEM, a fraterna Jussane Guimarães.

Continue lendo
31/01/2022

ARLS SEMEADORES DE LUZ ABRE O ANO MAÇÔNICO 2022 DO GOB-MT COM HOMENAGENS

A ARLS Semeadores de Luz no.4301, presidida pelo VM Ir. Marcos Santos Valle e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias deu início ao Ano Maçônico 2022(21/01) no Templo Razão IV do GOB-MT.

Continue lendo
24/01/2022

REUNIÃO ADMINISTRATIVA RETOMA ATIVIDADES DO GOB-MT

Reinício das atividades Maçônicas para o exercício 2022.

Continue lendo
22/01/2022

ARLS UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA Nº 4063 ORIENTE DE VÁRZEA GRANDE

No último dia 14/12 a Loja Universitária Dom Aquino Correia Teve a honra de receber 50 Irmãos em seu Banquete de Ritualística no complexo Maçônico Chapéu do Sol, Oriente de Várzea Grande/MT.

Continue lendo
16/12/2021

ARLS JOÃO BORRALHO Nº 3141 EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A ARLS João Borralho nº 3141, sob a venerança do Irmão Marcelo Jara realizou ontem(14/12), Sessão Magna de Elevação dos Irmãos Devanir Marcelo Depieri, Gilmar Matheus Favreto, Giovani Coutinho Lessa, Michel Laurini Rutsatz e Rodolfo Zattar da Silva.

Continue lendo
15/12/2021

SESSÃO MAGNA DE BANQUETE NA ARLS FILHOS DE JACÓ

A ARLS Filhos de Jacó, do Oriente de Cuiabá, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Denys Tácito de Andrade Ferreira realizou ontem (14/12) Sessão Magna de Banquete, para celebrar o encerramento do ano Maçônico/2021.

Continue lendo
14/12/2021

BARLS LUZ E LIBERDADE II COMEMORA SEUS 46 ANOS E PRESTA HOMENAGENS

Em Sessão Magna, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Marcelo Felisbino e com as presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e Adjunto Valmiro Pinheiro, a BARLS Luz e Liberdade II comemorou seu 46o. Aniversário de fundação.

Continue lendo
14/12/2021

ARLS UNIÃO E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

A ARLS União e Progresso, sob a venerança do Irmão Wilson Nunes realizou ontem (14/12) uma Sessão Magna de Banquete de confraternização e encerramento do ano Maçônico/2021.

Continue lendo
14/12/2021

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA ENCERRA ATIVIDADES COM PALESTRA

Segunda-feira (13/12), a BARLS Razão e Justiça, sob a venerança do Irmão Ivo Ferreira Mendes e com a presença do GMA-GOBMT, Poderoso Irmão Valmiro Pinheiro realizou Sessão de encerramento dos trabalhos maçônicos deste ano.

Continue lendo
13/12/2021

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO GOB-MT DÁ POSSE E FINALIZA O ANO 2021

Sob a presidência do Eminente Irmão João Vicente Scaraveli, o egrégio Tribunal de Justiça do GOB-MT realizou em 10/dezembro sua última sessão presencial do exercício 2021, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias; do Presidente da PAEL, Irmão Jean Stelatto e do Subprocurador do GOB-MT, Irmão Valdir Muchagata.

Continue lendo
10/12/2021

BARLS MORAL E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

A BARLS Moral e Progresso, sob a venerança do Irmão Aderson Barbosa, com a presença do Poderoso Irmão Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT a BARLS Moral e Progresso nº 2480 realizou na data de ontem(09/12)Sessão de Banquete.

Continue lendo
09/12/2021

NOVAS ADMISSÕES DO NÚCLEO DA APJ DE PONTES E LACERDA

O Núcleo "Marcos Vinícius Luchesi", patrocinado pela ARLS Obreiros da Liberdade nº 2214 de Pontes e Lacerda realizou em 4 de dezembro Sessão de Admissão de 13 novos sobrinhos Apejotistas.

Continue lendo
04/12/2021

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL Nº 4241 REALIZA SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

Em 01 de dezembro, no Templo do Rito Brasileiro do GOB-MT, a ARLS Acácia do Pantanal, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Eder Campos Maia realizou Sessão Magna de Elevação

Continue lendo
01/12/2021

A BARLS LUZ E LIBERDADE II EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A BARLS Luz e Liberdade II, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Marcelo Felisbino realizou, em 01 de dezembro, Sessão Magna de Elevação dos Irmãos Jeferson Nunes, Durval Freitas e Tompson Oliveira.

Continue lendo
30/11/2021

AS ARLSs SÃO JOÃO DE PARANAITA E LUZ E LIBERDADE DA AMAZÔNIA EM SESSÃO CONJUNTA DE INICIAÇÃO

Dia 27 de novembro de 2021, as Lojas São João de Paranaíta n.2566 e Luz e Liberdade da Amazônia n.2693, no Templo da primeira, fizeram uma Sessão Magna Conjunta de Iniciação.

Continue lendo
27/11/2021

APJ GOB-MT TEM NOVA DIRETORIA E NOVO SECRETÁRIO ADJUNTO

Com a nomeação do Irmão José Marques Bons Olhos para a Secretaria Geral da Ação Paramaçonica Juvenil do GOB, o Irmão Denival Bittencourt Reinaldo da ARLS Guardiões do Coxipó no.4511, assumiu a Secretaria Estadual Adjunta da APJ/GOB-MT.

Continue lendo
27/11/2021

ARLS MESTRE ARISTIDES FELIX DE ANDRADE REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Mestre Aristides Felix de Andrade, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Érico Cesar realizou sábado(27/11), Sessão Magna de Iniciação.

Continue lendo
27/11/2021

ARLS VITRIOL REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado(27/11), a ARLS VITRIOL Nº 4022, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Aury Antônio Hoffman e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou sua primeira Sessão Magna de Iniciação.

Continue lendo
27/11/2021

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE INICIAÇÃO NO COMPLEXO ADONHIRAMITA

No sábado (27/11), no Templo próprio do Rito Adonhiramita de Várzea Grande, sob presidência do Venerável Mestre Irmão Adriano de Souza, com a presença do Poderoso Irmão Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Adjunto representando o GOB-MT, as ARLSs Universitária Dom Aquino Correia e Luzes da Chapada(Venerável Mestre Irmão Marcelo Correia) realizaram mais uma bela Sessão Magna de Iniciação.

Continue lendo
27/11/2021

DEMOLAYS REALIZAM NO GOB-MT ASSEMBLÉIA PREMIAÇÕES, E INSTALAÇÃO DE MESTRES CONSELHEIROS

No dia 13 de novembro, no novo Auditório do Palácio da Concórdia do GOB-MT, realizaram-se importantes eventos da Ordem DeMolay, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
24/11/2021

ARLS ACÁCIA GUARANTAENSE EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

Ontem (22/11) foi realizada Sessão Magna de Elevação na A.R.L.S. Acácia Guarantaense n.º 2.777, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Fábio Ricardo Schnen, com a presença dos irmãos do quadro, Irmãos visitantes dos Orientes próximos e do Poderoso Irmão Secretário da IX Região Claudio Didomenico, representando o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
22/11/2021

ARLS TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO Nº 3049 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Segunda feira (22/11/2021), a ARLS Tradição e Evolução, sob a venerança do Irmão Osmar Ferreira da Silva foi realizada Sessão Magna de Iniciação dos Senhores Hugo Heleno Camilo Costa, Jair Guimarães de Moraes e Vanderlei Matte.

Continue lendo
22/11/2021

ARLS UNIÃO E PROGRESSO EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

Na Sessão Magna de Elevação, ontem(16/11), a ARLS União e Progresso, sob a venerança do Irmão Wilson Nunes e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou elevação ao Grau de Companheiro Maçom, os Aprendizes Astrogildo Hardman Junior e Jonatas Alves Fonseca.

Continue lendo
16/11/2021

NÚCLEO DA APJ LIBERDADE E PROGRESSO EM ADMISSÃO DE ONZE NOVOS MEMBROS

O Núcleo Liberdade e Progresso da Ação Paramaçonica Juvenil do GOB-MT em Cuiabá, no Templo do Rito Brasileiro, tendo como Ductor, Iohanna Neves Figueiredo realizou sábado (13/11), Sessão de Admissão de onze novos membros.

Continue lendo
13/11/2021

BARLS SERRA DO RONCADOR Nº 2240 CELEBROU SEUS 38 ANOS DE FUNDAÇÃO

A BARLS Serra do Roncador, do Oriente de Nova Xavantina, sob a venerança do Venerável Mestre Irmão Francisco de Paula Athayde e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, em Sessão Magna Festiva celebrou seus 38 anos de fundação, ocorrida em 11/novembro/1983.

Continue lendo
10/11/2021

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO

A ARLS João Borralho no.3141, presentes 46 irmãos, sendo 17 do quadro e 29 visitantes realizou Sessão Magna de Exaltação do Irmão Nilson Bezerra ao Grau de Mestre Maçom.

Continue lendo
09/11/2021

GOB-MT PROPÕE IMPORTANTES ADEQUAÇÕES NO FUNDO DE PECÚLIO

O GOB-MT, através da Secretaria de Previdência e Assistência, dirigida com muita competência pelo Irmão Murilo Bianchini que, atento à realidade financeira imposta pela Pandemia da COVID-19 aos irmãos e às lojas, apresenta à Poderosa Assembleia Estadual Legislativa importantes adequações na regulamentação do Decreto do Fundo de Pecúlio.

Continue lendo
08/11/2021

BARLS ACÁCIA DE SINOP REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado (06/11), a BARLS Acácia de Sinop, sob a venerança do Irmão Jackson Graf e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foi realizada Sessão Magna de Iniciação dos srs. Paulo Furlaneto, Lair Tiago de Marchi, filho do Irmão Lair José de Marchi e Mário Márcio, filho do Irmão Paulo Bilego.

Continue lendo
06/11/2021

ARLS SERRA DO RONCADOR Nº 2240 EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A ARLS Serra do Roncador, nº 2240, no Oriente de Nova Xavantina-MT, sob a venerança do Irmão Francisco de Paula Athayde Filho e com o apoio dos Irmãos da loja e visitantes, realizou no último dia 03/11/2021, quarta-feira, Sessão Magna de Elevação dos Irmãos Juscelino Alexandre Ribeiro e Odair Pereira da Silva.

Continue lendo
03/11/2021

COMEMORAÇÕES DO 77º ANIVERSÁRIO DO GOB-MG ENCERRAM-SE COM HOMENAGENS

As comemorações do 77º Aniversário do GOB-MG, presidida pelo Eminente Grão-Mestre Cléscio Galvão foram encerradas com homenagens a diversas autoridades Maçônicas e públicas.

Continue lendo
30/10/2021

SESSÃO MAGNA FÚNEBRE CONJUNTA EM HOMENAGEM PÓSTUMA AO IRMÃO SABINO EM SINOP

Dia 25/outubro, no Templo da ARLS Acácia da Amazônia de Sinop do GOB-MT, em Sessão Magna Fúnebre Conjunta com a ARLS Acácia de Sinop, com a co-participação das demais Oficinas, sob a presidência do Venerável Mestre Rodrigo Moreira Goulart e, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foi prestada homenagem póstuma especial ao saudoso e querido Irmão Sabino Albertão Filho, Grão-Mestre Honorário do GOB-MT.

Continue lendo
25/10/2021

ARLS ACÁCIA DE NOVA MUTUM REALIZA INICIAÇÃO

Registramos a Sessão Magna de Iniciação da ARLS Acácia de Nova Mutum, realizada em 23/10/2021, presidida pelo Venerável Mestre Marcio Vanderlei Schafer.

Continue lendo
23/10/2021

ARLS SEMEADORES DE LUZ EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sábado (23/10), no Templo Nobre do GOB-MT, a ARLS Semeadores de Luz no.4301, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Marcos Santos Valle e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação de Eryvan Christyan e Rafael Franco.

Continue lendo
23/10/2021

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS ACÁCIA MATUPAENSE No. 3548

Em Sessão Magna de Instalação e Posse, aberta pelo Mentre Instalado Irmão Cláudio Didomenico e presidida pelo Irmão Presidente da Comissão Instaladora, Irmão Andrei César Dominguez realizou-se ontem (21/10) a instalação e Posse do novo Venerável, Irmão Dalton José Guerzoni.

Continue lendo
21/10/2021

ARLS ACÁCIA DO PANTANAL REALIZOU SABATINA DE APRENDIZES

Ontem no Templo Brasileiro do GOB-MT, a ARLS Acácia do Pantanal no.4241, em Sessão Ordinária, realizou sabatina do grau de Aprendiz dos Irmãos Alysson, Gilberto, João Eduardo, Sandro e Victor Vinicius, os quais foram aprovados a serem elevados ao Grau de Companheiro Maçom.

Continue lendo
20/10/2021

ARLS ACÁCIA DE ITAÚBA INSTALA E EMPOSSA NOVO VENERÁVEL MESTRE

Em Sessão Magna de Instalação e Posse de 19/10, presidida pelo Irmão MI Luiz Carlos Cobos, 1o. Vigilante Irmão Aparecido Koiti Kimura, 2o Vigilante Irmão Alexandre Jamir Batistelo foi instalado e empossado o novo Venerável Mestre da ARLS Acácia de Itaúba no. 3702.

Continue lendo
19/10/2021

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE COMEMORA 43o ANIVERSÁRIO COM SESSÃO MAGNA DE PALESTRA

Em Sessão Magna de Palestra, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Edval José da Costa Meira, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a BARLS Triângulo da Fraternidade comemorou seu 43o aniversário de fundação(14/10).

Continue lendo
18/10/2021

GOB-MT REGISTRA HOJE SEUS 35 ANOS DE FUNDAÇÃO

Há 35 anos, com o mais profundo sentimento de Fraternidade, abinegados Irmãos do Grande Oriente do Brasil resgataram o direito de honra de manter em Mato Grosso a chama inabalável de nossa Obediência Maçônica.

Continue lendo
16/10/2021

ARLS CAVALEIROS DA LIBERDADE No.4182 EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Cavaleiros da Liberdade no.4182, do Or. de Alto Araguaia, sob a Venerança do Irmão Luiz Fernando Garcia Lopes; 1o Vigilante, Irmão Humberto e 2o Vigilante, Irmão Lázaro, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou dia 12/10, terça-feira, Sessão Magna de Iniciação, na qual foram admitidos os Irmãos Jairo Luiz Berigo Neto e Rafael Rodrigues de Melo Anicezio.

Continue lendo
12/10/2021

INSTALAÇÃO E POSSE DE VENERÁVEIS NO ORIENTE DE TORIXORÉU

Dia 11(2afeira) no templo da ARLS Estrela do Araguaia, primeira loja do Rito Brasileiro do GOB-MT foi realizada cerimônia de Instalação e Posse dos Irmãos Augusto Barbosa daquela Oficina e do Irmão Suedes Fernandes, da ARLS Construtores da Liberdade, do Oriente de Barra do Garças.

Continue lendo
11/10/2021

ARLS JAIME SEITI FUJI INICIOU CINCO NOVOS IRMÃOS

Sábado(25/09) a ARLS Jaime Seiti Fujii, presidida pela Venerável Mestre Irmão Michel Benedito realizou Sessão Magna de Iniciação de cinco novos irmãos e amigos.

Continue lendo
25/09/2021

ARLS PERSEVERANÇA REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No sábado(25/09), no Templo da BARLS RAZÃO E JUSTIÇA, a ARLS PERSEVERANÇA, sob a venerança do Irmão Venerável Mestre Nedilo Ovídio de Miranda(Mirandinha) e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou Sessão Magna de Iniciação de sete irmãos e amigos.

Continue lendo
25/09/2021

ARLS SÃO JOÃO DE PARANAÍTA ELEVA COMPANHEIROS

Segunda-feira, dia 21/09, a ARLS São João de Paranaíta no.2566 realizou Sessão Magna de Elevação de dois Irmãos aprendizes ao segundo grau.

Continue lendo
21/09/2021

GOB-MT CELEBROU O MEMORÁVEL DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Dia 07/09, na sede do GOB-MT, com a presença de jovens Apejotistas, DeMolays, Filhas de Jó e vários Irmãos, o GOB-MT celebrou o memorável Dia da Independência do Brasil.

Continue lendo
07/09/2021

ARLS LUZ DO OCIDENTE INSTALA E EMPOSSA NOVO VENERÁVEL MESTRE E DIRETORIA

Aberta a Sessão de Instalação e Posse pelo Venerável Mestre em exercício Irmão José Eduardo e sob a presidência do Mestre Instalado Irmão Jeferson Arguelo e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foi instalado e empossado o novo Venerável Mestre da ARLS Luz do Ocidente do oriente de Cáceres.

Continue lendo
21/08/2021

SESSÃO MAGNA DE PALESTRA ALUSIVA AO DIA DO MAÇOM NA ARLS MESTRE ARISTIDES FÉLIX DE ANDRADE

A ARLS Mestre Aristides Felix de Andrade no. 3247 realizou no dia 21 de agosto de 2021 às 09 horas, no Templo da BARLS Razão e Justiça, sessão Magna de Palestra alusiva ao dia do Maçom, proferida pelo Irmão Denival Bitencourt, intitulada MAÇONARIA EXECUTIVA.

Continue lendo
21/08/2021

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE HOMENAGEIA IRMÃO MANOEL GOMES

Segunda-feira(16/08), a BARLS Triângulo da Fraternidade no.2018, presidida pelo VM Ir. Edval José da Costa Meira e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT foi prestada homenagem ao Ir. Manoel Gomes, que recebeu os certificados de Grande Benemérito da Ordem e da Cruz da Perfeição Maçônica, ambos concedidos pelo Grande Oriente do Brasil.

Continue lendo
16/08/2021

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE INICIAÇÃO NO COMPLEXO ADONHIRAMITA

Sábado(14/08), no Templo Adonhiramita de Várzea Grande, em Sessão Magna Conjunta das ARLSs Pe. Ernesto Camilo Barreto e Sentinela Varzeagrandense, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Tiago realizou-se Cerimônia de Iniciação de três novos irmãos e amigos.

Continue lendo
14/08/2021

ARLS VITRIOL FUNDA SUA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL

Em prestigiada Sessão de 12/08, a ARLS VITRIOL No.4022, presidida pelo Venerável Mestre Aury Antônio Hoffman e com as presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias e o Adjunto Irmão Valmiro Pinheiro, no Templo da ARLS Amor e Caridade VI de Várzea Grande foi fundada a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul VITRIOL.

Continue lendo
12/08/2021

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA APJ DE CUIABÁ

Sábado(07/08), no Templo do Rito Brasileiro foi realizada cerimônia de posse da nova diretoria eleita e demais cargos do Núcleo Liberdade e Progresso da Ação Paramaçonica Juvenil de Cuiabá.

Continue lendo
07/08/2021

BARLS LUZ E LIBERDADE II REABRE SESSÕES PRESENCIAIS

Na data de ontem (03-08), a BARLS Luz e Liberdade II, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Marcelo Filisbino iniciou seus trabalhos presenciais no segundo semestre, em sessão Magna de Posse dos oficiais do quadro e Comissões, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
03/08/2021

SESSÃO DE REASSUNÇÃO NA ARLS LIBERDADE E LUZ

No último dia 31/07, em Sessão Magna de Reassunção e Posse, sob a presidência do Mestre Instalado Irmão Clainor José Latrielle foi realizada cerimônia de Reassunção do Venerável Mestre Irmão Marcelo Gheller Andrade, da ARLS Liberdade e Luz no.4026, do Oriente de Juruena.

Continue lendo
31/07/2021

ARLS PRIMAVERA INSTALA E EMPOSSA NOVO VENERÁVEL

A ARLS Primavera no.4231, em Sessão Magna de Instalação e Posse, aberta pelo Venerável Mestre Chernenko Coutinho e sob a presidência do Mestre Instalado Irmão Neri Dalbem empossou o novo Venerável Mestre da Loja, Irmão Bruno César Figueiredo Mamus, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
31/07/2021

SESSÃO DE EXALTAÇÃO NA ARLS AMÂNCIO RAMOS DE ARRUDA

A ARLS Amâncio Ramos de Arruda nº 3841 realizou(30/07), Sessão Magna de Exaltação dos Companheiros Alexsandro Vieira Furtado e Rones Corsino Furtado, presidida pelo Venerável Mestre Valdomiro Cabecione Filho, 1° Vigilante Celso Junior da Silva, 2° Vigilante Adão Cardoso de Oliveira. Presentes à sessão, o Irmão Mauro Uemura, Secretário de Administração e Patrimônio do GOB-MT, representante do Grão-Mestre; o Deputado Federal Renato Abreu; Deputado Estadual Benedito Galvão Costa, além dos visitantes, Venerável Mestre Neodilo de Miranda Filho; Milson José Lopes; Luiz Ismael Guimarães, da ARLS Perseverança 2644.

Continue lendo
30/07/2021

POTÊNCIAS MAÇÔNICAS REGULARES DE MT REALIZAM LIVE COM CEL. ASSIS DA PMMT

As Potências Maçônicas regulares do Estado de Mato Grosso, GOB-MT, GLEMT e GOE promoveram reunião virtual com palestra do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jonildo Assis, que abordou o tema “PMMT - Organização, Resultados, Ações Sociais e Desafios”.

Continue lendo
28/07/2021

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA REALIZA INICIAÇÃO

Encerrando a sua gestão, o Venerável Mestre Humberto Silva presidiu a Sessão Magna de Iniciação de seis novos Aprendizes: Aarão de Andrade, Newton Junior, Gilney Soares, Tiago Marques, Felipe Bigolin e Francisco Neto.

Continue lendo
24/07/2021

PAEL DO GOB-MT TEM NOVO PRESIDENTE E NOVA DIRETORIA

Em Sessão de Eleição, presidida pelo Irmão Marcos Cardoso, a Poderosa Assembléia Legislativa do GOB-MT, por 55 votos de 62 votantes foi eleita a nova diretoria para o Biênio 2021/2023, tendo com Presidente, o Irmão Presidente: JEAN TÚLIO STELATTO, CIM 224270, Deputado Estadual representante da ARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE, n° 2018, oriente de CUIABÁ.

Continue lendo
24/07/2021

ARLS CAVALEIROS DE AÇO DO PANTANAL TEM NOVA DIRETORIA

Em Sessão de Instalação e Posse, presidida pelo Irmão Instalador Arboes José Jacob, o Irmão Marcos Natale foi instalado e empossado como Venerável Mestre da ARLS Cavaleiros de Aço do Pantanal, no Templo YORK e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
23/07/2021

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS ACÁCIA DO XINGU

Ontem(14/07) foi realizada a Sessão Magna de Instalação e Posse da ARLS Acácia do Xingu no.3749, na qual foi instalado o Venerável Mestre eleito, Irmão Luiz Fernando Aranda.

Continue lendo
14/07/2021

ARLS JAIME SEITI FUJI COM NOVA DIRETORIA

No dia 09/07, em Sessão Magna, presidida pelo Irmão Luciano Piccoli Bergamann, tendo como 1º Vigilante, o Venerável Irmão Deputado Estadual Jeferson Cambara e 2º Vigilante, o Irmão Jorge Luccini, a ARLS Jaime Seiti Fujii, de Lucas do Rio Verde instalou e empossou seu Venerável Mestre eleito, Irmão Michel Beneditto.

Continue lendo
09/07/2021

POSSE DO ORADOR E DA FRAFEM NA GUARDIÕES DO COXIPÓ

A ARLS Guardiões do Coxipó, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Carlos Augusto Cunha e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias realizou no dia (09/07) sua primeira sessão ordinária após eleição e deu posse ao Orador, Irmão Enzi Cerqueira.

Continue lendo
09/07/2021

CAVALEIROS PELA DEMANDA 2020/2021

O Gabinete Nacional da Liderança Juvenil do Supremo Conselho DeMolay Brasil anunciou na sexta-feira (02/07) o resultado do Projeto Cavaleiros pela Demanda (CPD), e no dia seguinte o Certificado de Referência Nacional (CRN) que visa o cumprimento de atividades pré-estabelecidas pelo Supremo Conselho e pontua os Priorados conforme elas sejam realizadas. Ambos os Projetos são de abrangência nacional.

Continue lendo
05/07/2021

ARLS RAZÃO IV DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA

Sob a presidência do novo Venerável Mestre, Irmão Louistelson Moreira, a ARLS Razão IV deu posse à sua nova diretoria eleita, composta pelos seguintes Irmãos: Célio Martins de Souza, 1o. Vigilante; William Victor de Matos, 2o Vigilante; Benito França Lopes, Orador; Silvio da Conceição Bueno, Secretário; José Mateus Rondina, Tesoureiro e Irmão Paulo Cesar Gomes, Chanceler.

Continue lendo
05/07/2021

ARLS POETA FERNANDO PESSOA COM NOVA DIRETORIA

A ARLS Poeta Fernando Pessoa, aberta pelo Venerável Mestre Irmão César Augusto e sob a presidência do Irmão José Milton Peloso (Secretário de Orientação Ritualística do GOB-MT), realizou em 05/07, Sessão Magna de posse de sua nova diretoria assim composta:

Continue lendo
05/07/2021

ARLS GUARDIÕES DO RONCADOR N° 3.719 INSTALA NOVO VENERÁVEL

Em Sessão Magna de Instalação e Posse, realizada em 30/06/2021, no Templo da ARLS Encontro das Águas do oriente de Pontal do Araguaia - MT, a ARLS Guardiões do Roncador n° 3.719 instalou e empossou o novo Venerável Mestre, Irmão Artemio Alves do Nascimento - CIM n° 264.625.

Continue lendo
30/06/2021

ARLS LUZ E LIBERDADE II Nº 1930 INSTALA NOVO VENERÁVEL E DÁ POSSE À DIRETORIA

Em Sessão Magna de Instalação e Posse, realizada em 29/06/2021, no Templo Nobre do GOB-MT, a ARLS Luz e Liberdade II Nº 1930 “PRIMAZ DO GOB-MT”, instalou e empossou o novo Venerável Mestre, Irmão Marcelo Felisbino Martins.

Continue lendo
29/06/2021

ARLS JOÃO BORRALHO NO.3141 INSTALA E EMPOSSA NOVO VENERÁVEL MESTRE

Em Sessão Magna, aberta pelo Venerável Mestre Irmão José Roberto Hermann, presidida pela Irmão Irley Pinheiro Kretly(Secretário da Guarda dos Selos do GOB-MT) realizou-se no dia (29/06), Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Mestre eleito, Irmão Marcelo Jara, da ARLS João Borralho.

Continue lendo
29/06/2021

ARLS SENTINELA CUIABANA INSTALA VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Em Sessão Magna de Instalação do Venerável Mestre Efrain Sanches Pereira, dia 28, a ARLS Sentinela Cuiabana no.3718, Rito de York deu posse à nova diretoria.

Continue lendo
28/06/2021

INSTALADO VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA ARLS ACÁCIA DO PANTANAL

Aberta a Sessão Magna pelo Venerável Mestre Irmão Celso Pereira, sob a presidência do Irmão Presidente Edson Trombini e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias foi instalado e empossado o novo Venerável Mestre da ARLS Acácia do Pantanal, Irmão Eder Campos Maia, que a seguir empossou a nova diretoria eleita.

Continue lendo
28/06/2021

ARLS CONSCIÊNCIA CÓSMICA No.4661 EMPOSSA PRIMEIRA DIRETORIA

Sob a presidência do Mestre Instalado Irmão Márcio Manoel e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, no templo da ARLS Perseverança foi empossada a primeira diretoria eleita da primeira loja do REA - Rito Escocês Retificado do Centro-Oeste do GOB.

Continue lendo
28/06/2021

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA LOJA PE. ERNESTO CAMILO BARRETO Nº 4.021

A noite do dia de (28/07/2021) foi marcada pela volta das sessões presenciais na ARLS Pe. Ernesto Camilo Barreto nº 4.021.

Continue lendo
28/06/2021

ARLS PERSEVERANÇA INSTALA NOVO VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Em Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Mestre, aberta pelo Irmão Lourenço Sifuentes e presidida pelo Mestre Instalado Luciano Cândido Amaral, tendo como 1o Vigilante o Irmão Benedito Galvão e 2o Vigilante o Irmão Antônio Ediberto Panza, o Irmão Neodilo Ovídio Miranda (Mirandinha) foi instalado e empossado como Venerável Mestre da ARLS Perseverança no.2644.

Continue lendo
26/06/2021

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS LUZ E FRATERNIDADE

Hoje(25/6), aberta a Loja pelo Mestre Instalado Irmão Maruan Adib Nafi, sob a presidência do Irmão Fabrício Ideo Dias Dói, a ARLS Luz e Fraternidade instalou e empossou o novo Venerável Mestre, Irmão Garcia Siqueira Santos, que em seguida deu posse à nova diretoria da oficina, tendo como Mestre de Cerimônias, o Irmão Carlos Eduardo.

Continue lendo
25/06/2021

ARLS AURORA MATOGROSSENSE SOB NOVA DIREÇÃO

A Sessão de Instalação e Posse do Irmão OLINTO AURINO ocorreu ontem(25/06), na loja Aurora Matogrossense, Rito de York.

Continue lendo
25/06/2021

ARLS CAVALEIROS DO MEIO-DIA INSTALA VENERÁVEL MESTRE E DÁ POSSE à DIRETORIA

A ARLS Cavaleiros do Meio-dia, sob a Presidência do Venerável Mestre Irmão Cléber Barros realizou ontem(24/6) Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Mestre eleito, Irmão Gilmar Gonçalves Rosa e respectiva diretoria.

Continue lendo
24/06/2021

DECRETO Nº 02, DE 22 DE JUNHO DE 2021

DECRETO Nº 02, DE 22 DE JUNHO DE 2021

Continue lendo
22/06/2021

ARLS TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO INSTALA VENERÁVEL MESTRE E EMPOSSA DIRETORIA

Aberta a Sessão Magna de 2afeira(21/6), pelo Venerável Mestre Irmão Ruivaldo Souza Mascarenha e sob a presidência do Irmão Mestre Instalado George Adriano, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, a ARLS Tradição e Evolução, do Oriente de Barra do Garças foi instalado e empossado o novo Venerável Mestre, Irmão Osmar Ferreira da Silva.

Continue lendo
21/06/2021

SESSÃO MAGNA CONJUNTA NO ORIENTE DE SORRISO

No dia 21 de junho de 2021, realizou-se Sessão Magna conjunta de Instalação e Posse, onde foram Instalados e empossados os Irmãos Washington de Oliveira Telles, Venerável Mestre da ARLS Acácia de Sorriso no.2442.

Continue lendo
21/06/2021

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Em Sessão Magna de Instalação e Posse, aberta pelo Venerável Mestre Roberto Alves da Silva e presidida pelo Irmão Presidente Adão Itibere, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias a BARLS Triângulo da Fraternidade no.2018 instalou e empossou seu novo Venerável Mestre, Irmão Edval José Meira e diretoria.

Continue lendo
19/06/2021

ARLS EDMUNDO DE OLIVEIRA TEM NOVO VENERÁVEL MESTRE

Em Sessão Magna de Instalação e Posse realizada sábado(12/6), aberta pelo Venerável Mestre Joaquim Bezerra e presidida pelo Venerável Irmão Deputado Estadual Rauzer Búzio e com a presença do Eminente Grão-Mestre Irmão Ivo Matias do GOB-MT foi instalado e empossado o novo Venerável Mestre da ARLS Edmundo de Oliveira no2448, de Minassol D´Oeste-MT.

Continue lendo
12/06/2021

ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER EMPOSSA SEU NOVO VENERÁVEL MESTRE

No sábado (12/06), a ARLS Airton Althemayer no.3552, do Oriente de Juscimeira, aberta pelo Venerável Mestre Irmão Celso Kiitiro Fujii, sob a Presidência do Irmão Teodoro Ivan Houklef, Secretário Adjunto da FRAFEM-MT e com a presença do Poderoso Irmão Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-MT realizou Sessão Magna de Instalação e Posse de seu novo Venerável Mestre eleito, Irmão José Nunes de Paula Filho.

Continue lendo
12/06/2021

SESSÃO MAGNA CONJUNTA ADONHIRAMITA INSTALA E EMPOSSA SEIS VENERÁVEIS

Na sexta-feira(12/6) no Espaço Adonhiramita, sob a presidência do Mestre Instalado Irmão Nicanor Alves Brito e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, foram instalados e empossados, em Sessão Magna seis Veneráveis Mestres: Irmão Jorge Martins, da ARLS Aldo Cândido Costa; Irmão Marcelo da ARLS Luzes da Chapada; César da ARLS Poeta Fernando Pessoa; Irmão Giovanni da ARLS Pe. Ernesto Camilo Barreto; Irmão Carlos Augusto da ARLS Guardiões do Coxipó e Irmão Tiago da ARLS Sentinela Varzeagrandense.

Continue lendo
12/06/2021

INSTALAÇÃO E POSSE DE VENERÁVEL MESTRE NA ARLS AMÂNCIO RAMOS DE ARRUDA Nº 3841

Sábado(12/6), a ARLS Amâncio Ramos de Arruda no.3841, aberta pelo Venerável Mestre Irmão Vildomar Segatto e, sob a presidência do Irmão Antônio Teixeira(Toninho) realizou-se a Sessão Magna de Instalação e Posse do novo Venerável Mestre da Loja, o Irmão Waldemiro Filho.

Continue lendo
12/06/2021

ARLS SEMEADORES DE LUZ INSTALA E EMPOSSA SEU VENERÁVEL MESTRE

A ARLS Semeadores de Luz no.4301, em sessão Magna de Instalação e Posse, aberta pelo Venerável Mestre Valterlei Tonarque e presidida pelo Irmão Miguel Arend Pfeil instalou e empossou seu novo Venerável Mestre eleito, Irmão Marcos Antonio dos Santos Valle.

Continue lendo
11/06/2021

INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS DE AMIGOS Nº 3432

A ARLS De Amigos, sob a presidência do MI Irmão José Flávio realizou(10/6), Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Mestre eleito, Irmão Francisco Faiad e da nova diretoria da oficina.

Continue lendo
10/06/2021

JUNHO VERMELHO DOE SANGUE, DOE VIDA

O mês de junho é marcado pela campanha nacional "Junho Vermelho", que visa conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser doador(a) de sangue.

Continue lendo
07/06/2021

IRMÃO JOÃO CARLOS LAINO DOA 99 LIVROS DE SUA AUTORIA AO GOB-MT

O Grão Mestrado recebeu com muita honra, na sede do GOB-MT, o ilustre Irmão João Carlos Laino, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Eleuzino Leão, da GLEMT.

Continue lendo
02/06/2021

EMOÇÃO E ALEGRIA NA FUNDAÇÃO DA FRAFEM E HOMENAGEM AO IRMÃO LODOVICO

Em Sessão Magna Pública, presidida pelo Venerável Mestre João Simões, a ARLS Guardiões da Amazônia e da Pátria no.3881 de Sorriso, em clima de muita emoção e alegria foi fundada a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Guardiões da Paz.

Continue lendo
28/05/2021

MAÇONARIA DE MT UNIDA NA CAMPANHA DO GÁS SOLIDÁRIO

Ontem 17/05, às 17hs, na sede da GLEMT - Grande Loja do Estado de Mato Grosso, as três Potências Maçônicas Regulares de Mato Grosso, o GOB-MT, por seu Grão-Mestre Ivo Matias; GLEMT, pelo Sereníssimo Irmão Eleuzino Leão e o GOE, pelo Soberano Irmão Gelson Menegatti estiveram reunidas, para deflagrar em todo Estado de Mato Grosso, mais uma importante campanha beneficente de grande alcance social.

Continue lendo
18/05/2021

GOB-MT NA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO GLAUCOMA

Nossa bela fachada do GOB-MT, com iluminação verde, marca a adesão de nossa Ordem à mobilização de conscientização com o tema da prevenção do Glaucoma neste mês de maio.

Continue lendo
12/05/2021

FRAFEM - GOB-MT CELEBRA O DIA DAS MÃES

Em jantar festivo, a FRAFEM do GOB-MT comemorou o Dia das Mães.

Continue lendo
08/05/2021

FUNDADO O CAPÍTULO FIDELITAS DO ARCO REAL

Os Mestres Maçons das ARLSs do GOB-MT contam agora com mais um Capítulo do Arco Real.

Continue lendo
07/05/2021

GOB-MT, GLEMT E GOE UNIDOS ENTREGAM 2.000 COFRINHOS AO H-CAN

O Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, a Grande Loja do Estado de Mato Grosso e o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, em fraterna união, com a participação especial da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB-MT realizou hoje(05/5) a entrega de 2.000 Cofrinhos para a campanha de arrecadação de fundos do H-CAN, Hospital do Câncer de Cuiabá.

Continue lendo
05/05/2021

REPRESENTANTES DA CHAPA MOVIMENTO PROMETO E JURO VISITAM GOB-MT

Estiveram em visita ao GOB-MT, nossos Irmãos Alessandro Marcondes, Lídio Gonçalves e o sobrinho Athos Alves(filho do Irmão Alessandro), que com o sobrinho Daniel Zaiden estão coordenando a campanha da chapa MOVIMENTO PROMETO E JURO, visando a eleição da próxima Diretoria Executiva dos DeMoLays no âmbito nacional.

Continue lendo
03/05/2021

ARLS AMIZADE E CONSCIÊNCIA EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A ARLS Amizade e Consciência no.2964, presidida pelo Venerável Mestre Sada Ribeiro Parreira realizou(27/4) Sessão Magna presencial de Elevação dos Irmãos Andrei Cezar Menin e Clair Ugolini.

Continue lendo
27/04/2021

COMISSÃO DA PAEL VISITA GRÃO MESTRADO

Recebemos em(16/04), no gabinete do Grão Mestrado do GOB-MT, o Irmão Norival Tiago Cabral, Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da PAEL e Irmão Edivaldo Benedito de Oliveira, Membro da CECCT/PAEL).

Continue lendo
16/04/2021

PRESIDENTE DO TEM NO GRÃO MESTRADO

O Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT recebeu visita do Ilustre Irmão Ademyr César Franco, Presidente do TEM - Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-MT, acompanhado do Irmão João Carlos Hidalgo Thomé, Orador da BARLS Moral e Progresso no.2480.

Continue lendo
14/04/2021

LOJAS DECANAS DO GOB-MT RECONHECEM O RELEVANTE TRABALHO DO IRMÃO MURILO

Digno de registrar duas pranchas recém recebidas no GOB-MT, sendo uma da BARLS Luz e Liberdade II no.1930 e outra da BARLS Razão e Justiça no.2202.

Continue lendo
26/03/2021

ARLS LUZ E FRATERNIDADE FAZ DOAÇÕES AO H-CAN

Sob coordenação do Venerável Mestre Daniel Moreira, a ARLS Luz e Fraternidade realizou hoje(20/3), importante doação de vários produtos em prol do H-CAN de Cuiabá.

Continue lendo
20/03/2021

GOB-MT, GLEMT e GOE UNIDOS PELA ORDEM NO ESTADO

Hoje(12/3), na sede do GOB-MT estiveram reunidos os Grãos-Mestres Ivo Matias do GOB-MT e seu Adjunto Valmiro Pinheiro; Grão-Mestre Gelson Menegatti do GOE e seu Adjunto Josué Fernandes e o Grão-Mestre Eleusino Leão, da GLEMT e seu Grão Mestre Adjunto Pedro Calazans.

Continue lendo
12/03/2021

Governo de MT anuncia novas medidas restritivas para frear Covid-19

O Governo de Mato Grosso anunciou novas medidas restritivas que visam frear o contágio da covid-19 no estado, a exemplo de restrição de horários para atividades econômicas e toque de recolher após às 21h (veja todas as normas ao final da matéria).

Continue lendo
02/03/2021

REUNIÃO ADMINISTRATIVA DE SECRETÁRIOS DO GOB-MT

Hoje(26/2), na nova sala multiuso concebida para Secretários e Irmãos do GOB-MT, sob presidência do Grão-Mestre Ivo Matias reuniram-se os Secretários Murilo Bianchini, da Previdência e Assistência; Mauro Uemura, do Patrimônio; Elcio Harduim, Chefe de Gabinete; Marcos Ribeiro, de Educação e Cultura; José Milton Peloso Junior, de Orientação Ritualistica; Livarcir Gonçalves, de Finanças e Irley Pinheiro, da Guarda dos Selos.

Continue lendo
26/02/2021

GOB-MT, GLEMT E GOE PROJETAM AÇÕES SOCIAIS

Na sede da GLEMT, ontem à tarde reuniram-se os Grãos Mestres Ivo Matias do GOB-MT; Gelson Menegatti do GOE e Eleuzino Leão da GLEMT.

Continue lendo
25/02/2021

EMPOSSADO NOVO DELEGADO LITÚRGICO DO REAA MT

Nomeado pelo Irmão Antônio Carlos Barbosa Ramos, Soberano Grande Inspetor Geral dos Graus Filosóficos do REAA, nosso Irmão José Milton Peloso Junior foi empossado ontem, no Templo Nobre do GOB-MT, na Delegacia Litúrgico do REAA para Mato Grosso.

Continue lendo
23/02/2021

GOVERNADOR E SECRETÁRIOS HOMENAGEADOS NO GOE

Na sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, presidido pelo Sob. Irmão Gelson Menegatti e com as presenças dos Grão-Mestres da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Irmão Geraldo Macedo e do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso, Irmão Ivo Matias, o excelentíssimo senhor Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhado de seus secretários de Fazenda, Rogério Galo, e Casa Civil, Mauro Carvalho receberam a Medalha e o Diploma do Mérito Maçônico do GOE.

Continue lendo
21/01/2021

CONFRATERNIZAÇÃO COM COLABORADORES

O GOB-MT, como de tradição, realizou, desta feita, por conta da Pandemia, singela confraternização com nossos colaboradores. Cada recebeu, através do Grão-Mestre Ivo Matias um reforçado sacolão de Natal.

Continue lendo
17/12/2020

SESSÃO MAGNA CONJUNTA REINAUGURA TEMPLO NOBRE

Em Sessão Magna Conjunta das ARLSs Luz e Liberdade, Triângulo da Fraternidade, Razão e Justiça, Moral e Progresso e Perseverança, ontem(05/12/20) foi reinaugurado o Templo Nobre do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso.

Continue lendo
05/12/2020

CONFRATERNIZAÇÃO DA FRAFEM - MT

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do GOB-MT, presidida pela cunhada Marisa Martins Matias realizou confraternização da diretoria no Salão Social do GOB-MT.

Continue lendo
25/11/2020

ARLS JOÃO BORRALHO REALIZOU SESSÃO PRESENCIAL

Após a suspensão de sessões presenciais, por força da Pandemia da COVID-19, depois de mais de 8 meses, a ARLS João Borralho, tendo como Venerável Mestre o Irmão José Roberto Herman realizou ontem (10/11), pela primeira vez após a reinauguração do templo Brasileiro, a primeira sessão ordinária presencial.

Continue lendo
10/11/2020

NO 34o ANIVERSÁRIO O GOB-MT REINAUGURA TEMPLO DO RITO BRASILEIRO

Em sessão Magna Conjunta das Lojas João Borralho, Luz e Fraternidade, Acácia do Pantanal e VITRIOL, o GOB-MT comemorou sábado(16/10)seu 34o Aniversário e reinaugurou o Templo do Rito Brasileiro.

Continue lendo
16/10/2020

GOB-MT COMEMORA 53 ANOS DA FRAFEM

A FRAFEM do GOB-MT, realizou no dia 10/10/2020, a cerimônia comemorativa dos 53 anos de fundação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Grande Oriente do Brasil.

Continue lendo
10/10/2020

SEMANA DA PÁTRIA - HASTEAMENTO DE NOVAS BANDEIRAS

O GOB-MT encerrou as comemorações da Semana da Pátria, relativas à Independência do Brasil, com cerimônia de hasteamento das novas bandeiras do Brasil, do Estado de Mato Grosso e do GOB-MT.

Continue lendo
12/09/2020

Vídeo Conferência do GOB, conjunta com o GOB-MT

Meus Irmãos. Registramos com muita satisfação a repercussão muito positiva da vídeo conferência de ontem(5/8) do GOB, conjunta com o GOB-MT e participação de quase todos Eminentes Grãos Mestres Estaduais, conduzida pelo Soberano Grão Mestre Geral, Irmão Múcio Bonifácio e sua esposa Jussane Guimarães, presidente da FRAFEM.

Continue lendo
07/08/2020

MAÇONARIA MATOGROSSENSE UNIDA NO COMBATE AO COVID-19

As três Potencias da Maçonaria Matogrossense, representadas por seus respectivos Grãos Mestres, Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso, Irmão Ivo Matias; Grandes Lojas de MT, Irmão Geraldo Macedo e Irmão Gelson Menegatti, do Grande Oriente do Estado reuniram-se na sede GOE, ocasião em que foi amplamente analisadas as diversas implicações da campanha de prevenção e profilaxia contra o novo Coronavirus -COVID-19.

Continue lendo
02/04/2020

“CARTA ABERTA DA ORDEM MAÇÔNICA AOS PODERES CONSTITUÍDOS E À SOCIEDADE CIVIL MATO-GROSSENSE”

A Maçonaria Mato-grossense, através da união das três Potências Maçônicas regulares com jurisdição no Estado de Mato Grosso, GOEMT, GLEMT E GOBMT, tendo em vista o atual cenário nacional, no que concerne à Pandemia do novo Coronavírus, que, inevitavelmente, acarretará graves consequências à sociedade em geral, tanto para a saúde como para a economia, em especial, de nosso estado, se dirige à sociedade de Mato Grosso, notadamente aos poderes constituídos, no desiderato de alertá-los para o grave quadro que se avizinha, bem como para apresentar 10 (dez) sugestões, focadas, especialmente, nas áreas econômica e política, como forma de mitigar os efeitos negativos pós-coronavírus (manutenção e geração de empregos, manutenção e geração de renda e reaceleração do processo econômico), a saber:

Continue lendo
02/04/2020

GOB-MT APONTA SOLUÇÃO ELEITORAL

Por convocação do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, reuniu -se ontem(25/3), às 18:00 horas, o Conselho de Administração do GOB-MT, sob a presidência do Grão-Mestre Ivo Matias.

Continue lendo
25/03/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ESTRELA DO CRISTO REI

A ARLS Estrela do Cristo Rei, de Várzea Grande-MT presidida pelo Venerável Mestre Irmão Ademir de Souza e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou sábado(14/3) Sessão Magna de Iniciação dos Irmãos Atila e Sérgio, no Templo da ARLS Amor e Caridade VI, de Várzea Grande.

Continue lendo
14/03/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS SENTINELA CUIABANA

A ARLS Sentinela Cuiabana, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Ituriel de Araújo realizou sábado (14/3) Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Fernando Marcel e Luís Matheus.

Continue lendo
14/03/2020

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE INICIAÇÃO NO COMPLEXO CHAPÉU DO SOL

As ARLS Aldo Candido Costa n° 3131, Venerável Mestre Leandro Damaceno, Poeta Fernando Pessoa n° 3983 Venerável Mestre Francisco Inácio Martins e Sentinela Varzeagrandense n° 4097 Venerável Mestre Rafael de Oliveira, todas do Rito Adonhiramita realizaram sábado (14/3), sessão Magna conjunta de Iniciação, que foi presidida pelo Venerável Mestre da Loja Aldo Candido Costa, sendo admitidos os seguintes novos irmãos e amigos: Lucas Ribeiro Ductievicz, Rodrigo Palomares M. de Mendonça e Sílvio Duarte Júnior (Loja Aldo Candido Costa), Diogo de Amorim e Leonardo V.B Sampaio (Loja Poeta Fernando Pessoa)e Peterson de Oliveira Rosa (Loja Sentinela Varzeagrandense).

Continue lendo
14/03/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS À SOMBRA DA ACÁCIA

Sábado(14/3) realizou-se Sessão Magna de Iniciação na BARLS à Sombra da Acácia, do Oriente de Rondonópolis, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Ronan Martins, ocasião em que foi iniciado Antonio Wolff Neto.

Continue lendo
14/03/2020

SESSÃO DE INICIAÇÃO NA BARLS ACÁCIA DO VALE DO TELES PIRES

A BARLS Acácia do Vale do Teles Pires, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Andrei César Domingues e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou sábado (7/3), bela Sessão Magna de Iniciação do Sr. Jair Dias da Rocha Júnior.

Continue lendo
07/03/2020

GRÃO MESTRE VISITA LOJA DE PERFEIÇÃO ESTRELA DO NORTE

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT, acatando convite especial do Podmo. Irmão Marcos Antonio Ribeiro e, com a presença do Eminente Irmão Nivaldo Zamarioli, Delegado Litúrgico dos Graus Filosóficos para o Rito Escocês Antigo e Aceito esteve nesta 4a feira(04/3), na Loja de Perfeição Estrela do Norte, região de Cuiabá, na Sessão Magna de Elevação ao grau 4, Mestre Secreto, na Câmara Filosófica Aldo Cândido Costa.

Continue lendo
04/03/2020

GOB-MT NA POSSE DO GRÃOMESTRADO DO GOB-MG

Cumprindo decisão do TEM, em concorrida cerimônia, presidida pelo Eminente Presidente da PAEL, Irmão Altamiro Lourenço de Souza, com a presença do Soberano Grão-Mestre Geral Irmão Múcio Bonifácio, o Irmão Clescio Galvão foi oficialmente empossado como Grão-Mestre do GOB-MG e Irmão Olímpico Maia Antonio Abreu, como Grão-Mestre Estadual Adjunto, com a presença também do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, do GOB-MT.

Continue lendo
29/02/2020

A ARLS VITRIOL N.4022 EM SESSÃO MAGNA DE FILIAÇÃO

A ARLS VITRIOL 4022, Presidida pelo Venerável Mestre Aury Hoffman realizou quinta feira(27/02) no Templo da Loja Amor e Caridade VI, Oriente de Várzea Grande-MT, Sessão Magna de Filiação do Irmão Edilson Pereira Marreco Belmiro.

Continue lendo
27/02/2020

COMANDANTE GERAL CEL. ASSIS VISITA SEDE DO GOB-MT

Retribuindo recente visita do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, o Coronel Jonildo José de Assis, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso esteve em visita à sede do GOB-MT, sendo recepcionado também pelo Irmão Murilo Bianchini, Secretário de Previdência e Assistência do GOB-MT.

Continue lendo
17/02/2020

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO NA BARLS RAZÃO E JUSTIÇA

A BARLS Razão e Justiça, presidida pelo Venerável Mestre Humberto Silva realizou ontem(17/02), Sessão Magna de Exaltação dos Irmãos Demóstenes e Marcelo, que assim consagrados tornaram-se Mestres Maçons, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
17/02/2020

INVESTIDURA DE NOBRES CAVALEIROS DA ORDEM DEMOLAY

Ontem(15/2), na ASSOEMA, o Priorado Abrigo da Virtude no.69 da Ordem DeMolay de Mato Grosso, presidido pelo Ilustre Comendador Cavaleiro José Paulo Marques realizou cerimônia de Investidura ao Grau Nobre Cavaleiro de novos 13 membros: André Luiz, Gabriel Piazzeta, Gabriel Costa, Gabriel dos Santos, Humberto dos Santos, João Victhor, Lucas Leite, Luís Faissal, Marcus Vinicius, Pedro Henrique, Ruan Matheus, Victor Santos e Walmir Junior.

Continue lendo
15/02/2020

A ARLS AURORA MATO-GROSSENSE EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Aurora Mato-Grossense no.3320, presidida pelo Venerável Mestre Diego Fernando Oliveira realizou sexta feira(14/02) Sessão Magna de Iniciação do Irmão Leonil César dos Santos, no Palácio da Concórdia Templo de York.

Continue lendo
14/02/2020

MARAVILHOSA APRESENTAÇÃO DA APJ EM BARRA DO GARÇAS

A comitiva da Ação Paramaçônica Juvenil do GOB-MT, representada pelo Núcleo Alfa Liberdade e Progresso(1o. de MT), a convite das ARLSs da 10a.região, no Templo da ARLS Tradição e Evolução realizou com pleno sucesso apresentação sobre esta maravilhosa instituição Paramaçônica do GOB.

Continue lendo
14/02/2020

GOB AUTORIZA MUDANÇAS NA ARLS VITRIOL

O Grande Oriente do Brasil, pelo Ato no. 30689/2020 do Soberano Grão-Mestre Geral, Irmão Múcio Bonifácio autorizou a ARLS VITRIOL a transferir-se de Cuiabá para Várzea Grande, onde serão realizadas as sessões no Rito Brasileiro, no Templo da Loja Amor e Caridade VI, na segunda e quarta 5a feira de cada mês.

Continue lendo
13/02/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS TRADIÇÃO E LIBERDADE

A ARLS Tradição e Liberdade no.3628, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Nelson Corrêa realizou ontem (08/2), no Templo York do GOB-MT, Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Flávio Rodrigues da Silva, Neudio Cavalheiro e Ricardo Francis de Azevedo.

Continue lendo
08/02/2020

INICIAÇÃO NA ARLS UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA

Em sessão magna de Iniciação, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Rodrigo de Mattos Dourado, a ARLS Universitária Dom Aquino Correia inicia suas atividades em 2020 com bela admissão dos Irmãos Irving Martins Ferreira, Jonathas Eide Fuji e Kleiton Moreno do Nascimento.

Continue lendo
08/02/2020

POSSE E MAIORIDADE NO BETHEL LIRIOS DO CAMPO

Sábado(02/02/2020), no Templo Filhos de Hiram da GLEMT realizou-se a cerimônia de instalação das nossas sobrinhas do Bethel Lírios do Campo. Foram instaladas e empossadas as sobrinhas Vivian Santos, como Honorável Rainha; Maria Luiza Bouret como Primeira Princesa; Julia Ferrari como Segunda Princesa; Rafaela Garcia como Guia, e Michelle Gomes como Dirigente de Cerimônias.

Continue lendo
02/02/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS AURORA MATOGROSSENSE

A ARLS Aurora Matogrossense, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Diego Fernando Oliveira realizou ontem (01/02) Sessão Magna de Iniciação de Diogo Vinicius Mutari Motta, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
01/02/2020

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA BARLS AMOR E CARIDADE VI

A BARLS Amor e Caridade VI, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Humberto Affonso Delnery realizou sábado (01/02) Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Francisco Silvino de Souza Neto e Ronicleiton Castro Fernandes.

Continue lendo
01/02/2020

SESSÃO MAGNA DE PALESTRA NO COMPLEXO MAÇÔNICO DO RITO ADONHIRAMITA

As Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Padre Ernesto Camilo Barreto nº 4.021, Aldo Cândido Costa nº 3.131, Universitária Dom Aquino Correia nº 4.063 e Sentinela Varzeagrandense nº 4.097, oriente de Várzea Grande, presididas respectivamente pelos Veneráveis Mestres: Raul Pitthan, Leandro Damaceno, Rodrigo Dourado e Rafael Jacobi, realizaram no dia 27 de janeiro de 2020, no Complexo Maçônico Adonhiramita Sessão Magna de Palestra, marcando o retorno dos trabalhos maçônicos no ano de 2020.

Continue lendo
27/01/2020

SESSÃO PÚBLICA DOS 30 ANOS DA ARLS UNIÃO E FRATERNIDADE 2584

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Fraternidade, nº 2.584, Oriente de Peixoto de Azevedo/MT, jurisdicionada ao GOB-MT, realizou no dia 20/01/2020, Sessão Magna Pública Comemorativa ao 30º ano de fundação, que contou com a presença de mais de sessenta pessoas, entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Convidados.

Continue lendo
20/01/2020

GOB-MT É DESTAQUE NA ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO 2020

Como tornou-se tradição, o Grande Oriente do Brasil, com ampla Palestra do Soberano Irmão Múcio Bonifácio e organização do GOB-PI, sob liderança do Eminente Grão-Mestre Irmão Noé Rodrigues de Holanda, no dia 19/Janeiro, em Teresina-PI realizou-se a abertura oficial do Ano Maçônico/2020.

Continue lendo
19/01/2020

POSSE DO NOVO POTENTADO HIKMAT SHRINER

A Sessão do Templo Hikmat Shriners Presidida pelo Irmão David Miguel Cardoso Filho, realizou no dia 17 de Janeiro de 2020 às 19:00hs no Templo da PAEL do GOE-MT a sessão de Posse do Irmão Cláudio Eduardo Souza Lima, novo Potentado do Templo Hikmat Shriners que é o primeiro da América do Sul com sede em Cuiabá-MT.

Continue lendo
17/01/2020

GOB-MT NA ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO/2020

Estão confirmadas presenças do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT e da presidente da FRAFEM-MT, Marisa Martins Matias, na solenidade de abertura do Ano Maçônico/2020, em Teresina-PI, sob a presidência do Soberano Grão Mestre Geral, Irmão Múcio Bonifácio. Na oportunidade o Soberano fará palestra aos Eminentes Grãos Mestres Estaduais, anunciando as metas e ações do GOB para o presente ano 2020. Haverá programação especial também para a FRAFEM, conforme programação acima.

Continue lendo
14/01/2020

A BARLS MORAL E PROGRESSO FAZ CONFRATERNIZAÇÃO

Sábado(14/12) à BARLS Moral e Progresso, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Charles Eduardo Neves de Oliveira realizou jantar de confraternização de fim do ano Maçônico.

Continue lendo
20/12/2019

GOB-MT PARTICIPA DA CAMPANHA DO NATAL

À convite da Secretaria Estadual de Assistência Social, dirigida pela primeira dama Virgínia Mendes, o GOB-MT, representado pelo Eminente Grão-Mestre Ivo Matias participou hoje da distribuição de cestas básicas às entidades que farão a distribuição para famílias carentes.

Continue lendo
20/12/2019

ARLS JOÃO BORRALHO 3141 REALIZA SESSÃO MAGNA DE BANQUETE

A ARLS João Borralho no.3141, presidida pelo Venerável Mestre José Roberto Hermann e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias, encerrando o Ano Maçonico realizou nessa 3afeira (17/12) Sessão Magna de Banquete do Solstício de Verão, reinaugurou e atualizou sua galeria de Ex Veneráveis e apresentou o site da Loja, criado pelo Ir. Nilson Bezerra.

Continue lendo
17/12/2019

GOB-MT NA POSSE DO NOVO COMANDANTE DA 13a. BRIGADA

Atendendo convite, o GOB-MT, na pessoa do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias esteve segunda-feira (16/12) presente na solenidade pública de transmissão e posse do novo Comandante da 13a. Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro.

Continue lendo
16/12/2019

EMPOSSADOS E RECONDUZIDOS NOVOS MEMBROS DO TJM-GOBMT

Na sessão de ontem(13/12) do Tribunal de Justiça Maçônico do GOB-MT, o Irmão João Vicente Montano Scaravelli foi reconduzido à Presidência da Corte e Irmão José Adelar Dal Pissol à Vice Presidência.

Continue lendo
13/12/2019

SESSÃO DE EXALTAÇÃO NA A.´.R.´.L.´.S.´. DE AMIGOS

A ARLS De Amigos no.3432, presidida pelo Venerável Mestre Sebastião Carlos Rodrigues da Silva e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou ontem (12/12) Sessão Magna de Exaltação ao grau de Mestre Maçom dos Irmãos Carlos Roberto e José Marcos.

Continue lendo
12/12/2019

SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO 44º ANIVERSÁRIO DA B.´.A.´.R.´.L.´.S.´. LUZ E LIBERDADE II, PRIMAZ DO GOB-MT.

Continue lendo
10/12/2019

EMPOSSADOS NOVO GRÃO-MESTRE E ADJUNTO DO GOE

Em concorrida solenidade no sábado(9/11), na sede administrativa tomaram posse à frente do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, o Irmão Gelson Menegatti Filho, como Grão-Mestre e o Irmão Josué Paulo Fernandes, como Grão Mestre-Adjunto. Ambos receberam seus paramentos respectivamente dos Irmãos Ademir Lúcio de Amorim e do Irmão Ademir Joel Cardoso que findaram a gestão com pleno êxito.

Continue lendo
09/12/2019

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO TCE-GOB-MT

No sábado (9/11) tomaram posse os novos dirigentes do Egrégio Tribunal de Contas Estadual do GOB-MT, cuja diretoria ficou assim composta:

Continue lendo
09/12/2019

NÚCLEO DA APJ LIBERDADE E PROGRESSO TEM NOVA DIRETORIA

O Núcleo Apejotista LIBERDADE E PROGRESSO elegeu e empossou sua nova diretoria que está assim composta: Ductor, Iohanna Neves; Nomenclator, Vitória Henriques; Escriba, Talita Andretra e Coletora, Vianna Domingues.

Continue lendo
07/12/2019

LOJAS DE BARRA DO GARÇAS PROJETAM FUNDAR NÚCLEO DA APJ

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT e o Secretário Adjunto da Ação Paramaçônica Juveni l- APJ-GOB-MT, Irmão José Marques Bons Olhos visitaram dia 03/12 a ARLS Tradição e Evolução no.3049, presidida pelo Venerável Mestre Ruivaldo Souza Mascarenhas.

Continue lendo
03/12/2019

ARLS JOÃO BORRALHO EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A ARLS João Borralho Oriente de Cuiabá-MT, Presidida pelo Venerável Mestre José Roberto Hermann Ramos, realizou no dia 03 de Dezembro de 2019 Sessão Magna de Elevação do irmão Vinicius Lara Reis.

Continue lendo
03/12/2019

A ARLS RAZÃO E JUSTIÇA EM SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO

A ARLS Razão e justiça presidida pelo Venerável Mestre Humberto Marques realizou segunda feira dia 02 de Dezembro de 2019 Sessão Magna de Elevação dos seguintes novos Companheiros : Helves Wiliam Alves Barros, José Carlos Damaceno Júnior, Nicolas Voinarouski e Rodrigo Guimarães de Souza.

Continue lendo
02/12/2019

EXCELENTE REPERCUSSÃO DO SEMINÁRIO REGIONAL DE RITUALÍSTICA E CULTURA DE SINOP

O Seminário Regional de Orientação Ritualística e Cultura Maçônica de Sinop-MT, organizado pelas Lojas da 3a Região do GOB-MT, sob coordenação do Irmão Gilmar Neves, Secretário Regional e supervisão do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT obteve excelente repercussão.

Continue lendo
30/11/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA BARLS ORDEM E LIBERDADE

A BARLS Ordem e Liberdade no.2183, de Jauru-MT, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Erlando Rodrigues da Silva realizou sábado (30/11) sessão Magna de Iniciação dos senhores Jucinei da Silva Naghiati e Resnick Fernandes de Freitas.

Continue lendo
30/11/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ACÁCIA DO XINGU No.3.749

No sábado dia 23/11/19, às16:00 horas, a ARLS Acácia do Xingu n.3.749, conduzida pelo Venerável Mestre Irmão Felix Rinaldo Aranda realizou sessão magna de iniciação de mais dois novos Irmãos e amigos: Eduardo Fernando Stegmann e Odair Frey Juchem.

Continue lendo
23/11/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS OBREIROS DO CERRADO

A ARLS Obreiros do Cerrado no.3.627, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Alexandre Maximiliano Ferro realizou sábado (23/11) sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Renan Amorim de Souza Faria e Igor Moreno de Oliveira.

Continue lendo
23/11/2019

GOB-MT NO I ENCONTRO DE MESTRES MAÇONS DO RITO DE YORK

Nos dias 22/23, no Grande Oriente do Brasil, em Brasília-DF, realizou-se o I ENCONTRO DE MESTRES MAÇONS DO RITO DE YORK.

Continue lendo
23/11/2019

GOB-MT COMEMORA O DIA DA BANDEIRA E DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Com hasteamento da Bandeira do Brasil e canto dos hinos Nacional e da Bandeira, o GOB-MT comemorou o Dia do Pavilhão Nacional e reverenciou o Dia da Consciência Negra, comemorado hoje(20/11).

Continue lendo
20/11/2019

ARLS JAIME SEITI FUJI COMEMOROU 24 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO

A ARLS Jaime Seiti Fuji no.2980, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Edivaldo do Nascimento comemorou ontem (18/11) seu 24o. Aniversário de fundação ocorrido dia 14, em Sessão Magna, com a presença do Pod. Grão-Mestre Adjunto Valmiro Pinheiro da Silva, que representou o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
18/11/2019

PARAMAÇONICAS DO GOB-MT ACOLHE CRIANÇAS DO HOSPITAL DO CÂNCER

Um domingo pleno de alegria e de muito amor marcou a visita de crianças e adolescentes portadores de câncer em tratamento no HCAN-MT de Cuiabá.

Continue lendo
17/11/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ACÁCIA DO PANTANAL

No sábado(16/11), às 17:00 horas, no templo do Rito Brasileiro, a ARLS Acácia do Pantanal no.4241, dirigida pelo Venerável Mestre Irmão Celso Luiz Pereira realizou Sessão Magna de Iniciação de mais quatro novos Irmãos e amigos: Alysson Ferreira Paz Leandro, Igor Oliveira Braga, Vitor Vinicius Oliveira Malouf e Gilberto de Oliveira Moura.

Continue lendo
16/11/2019

SESSÃO CONJUNTA PÚBLICA DE PALESTRA

As ARLSs Perseverança n° 2644, Filhos de Jacó n° 3750, Guardiões da Amizade n° 4467 e Luzes da Chapada n° 3405, presididas respectivamente pelos Veneráveis Mestres Irmãos Lourenço Sinfuentes Machado, Sandro Delgado, Willian Amorim e José Avelino, realizaram nesta quarta-feira (13/11) Sessão Conjunta Publica de Palestra, no complexo da Perseverança.

Continue lendo
12/11/2019

SESSÃO MAGNA PÚBLICA CONJUNTA DE PALESTRAS EM JUARA

As ARLSs Estrela da Amazônia no.2213, Luz do Sol no.3607 e Mensageiros da Liberdade no.4040 de Juara, presididas respectivamente pelo Venerável Mestre Irmão Edwilson Afanaci; Venerável Mestre Irmão Asakazu Fukuhara e Venerável Mestre Irmão Sebastião Pereira realizaram segunda-feira (11/11), histórica Sessão Magna Pública Conjunta de Palestra.

Continue lendo
11/11/2019

A ARLS PEDREIROS DE DEUS Nº 4.646 INAUGURA E SAGRA SEU TEMPLO

No sábado(09/11), a ARLS Pedreiros de Deus nº 4646, do Oriente de Alto Taquari-MT, através de Comissão presidida pelo Irmão Edir Pires Maia; 1º Vigilante Irmão Clodemar Garcia Pereira e 2º Vigilante Irmão Guilherme Alves de Souza e com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Ivo Matias foi oficialmente inaugurada e Sagrada a Augusta e Respeitável Oficina.

Continue lendo
09/11/2019

A ARLS ÁLVARO NAVARRO REALIZA INICIAÇÃO

No dia 9 de novembro(sábado), a ARLS ÁLVARO NAVARRO No. 3604, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Jean Paulo Hilbig realizou Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos: Anderson Borelli, Júnior Gasparotto de Paula, Lincoln Alberto Nadal e Hugo Marcel Cordeiro.

Continue lendo
09/11/2019

ARLS ESTRELA DO CRISTO REI FUNDA FRATERNIDADE FEMININA

A ARLS ESTRELA NO CRISTO REI de Várzea Grande, em Sessão Magna Pública realizada ontem (07/11), sob Presidência do Venerável Mestre Irmão Ademir de Souza e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT fundou a FRAFEM denominada " Estrela do Cristo Rei ", que está sob a presidência da Fraterna Lúcia Maria José Vilela de Souza, esposa do Venerável Mestre.

Continue lendo
07/11/2019

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO NA ARLS LUZ DO OCIDENTE

A ARLS LUZ DO OCIDENTE, do Or. de Cáceres, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Wagner Poussan realizou ontem(5/11), Sessão Magna de Exaltação de três Companheiros ao grau de Mestre Maçom: Irmãos André Luiz da Cunha Oliveira, Antonio H. Braga Junior e Maurício de Carvalho.

Continue lendo
05/11/2019

GRÃO-MESTRE VISITA ALTO COMANDO DA PMMT

O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT fez visita de cortesia ontem(4/11) ao alto comando da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, sendo recepcionado pelo Cel. Jonildo José de Assis, Comandante Geral da PMMT; Cel. Delwison Sebastião Maia da Cruz, Comte. GeralAdjunto; Cel. Wankley C. Rodrigues, Subchefe do Estado Maior; Cel. Edvan Manoel de Azevedo, Diretor de Gestão de Pessoas; Cel. Esnaldo de Souza Moreira, Comandante do 1° Comando Regional (Cuiabá); Cel. Marcos Roberto Sovinski, Comte. do 2° Comando Regional (Várzea Grande); Cel. Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, Comandante do Comando Especializado de Policiamento e Ten. Cel. Fábio de Souza Andrade, Diretor da Agência Central de Inteligência.

Continue lendo
04/11/2019

BARLS OBREIROS DA LIBERDADE REALIZOU SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

Sob a condução do Venerável Mestre Nilton César de Oliveira, a BARLS OBREIROS DA LIBERDADE, do Oriente Pontes e Lacerda realizou sábado(26/10), Sessão Magna de Iniciação de mais seis Irmãos e amigos: César Paixão, Edson Eguchi, Emerson Scatolim, Luiz Eduardo, Paulo Belanda e Wesley Marques, com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
26/10/2019

A ARLS OBREIROS DO 3o. MILÊNIO EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS Obreiros do 3o Milênio, presidida pelo Venerável Mestre Mário Bilibio, realizou sábado (26/10), sessão Magna de Iniciação dos seguintes novos Irmãos e amigos: Alex Corrêa, Alisson Pedro, Rui Araújo e Silvestre Rodrigues.

Continue lendo
26/10/2019

ARLS GUARDIÕES DO OLIMPO EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Em Sessão Magna, a ARLS Guardiões do Olimpo, de Nova Olímpia, mediante a devida autorização do Tribunal Eleitoral Maçonica realizou sábado(26/10), a posse da nova diretoria.

Continue lendo
26/10/2019

ARLS PRIMAVERA REALIZOU SESSÃO DE ELEVAÇÃO

A ARLS Primavera no.4231, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Chernenko do Nascimento Coutinho realizou sábado (26/10) Sessão Magna de Elevação, conferindo Grau de Companheiro aos Irmãos Cícero Gandolfi, Roberto Sertório e Diego Souza. O Irmão Nelson Domingues Jr., Secretário da 6a Região do GOB-MT representou o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT.

Continue lendo
26/10/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA ARLS ACÁCIA DA AMAZÔNIA

No sábado (26/10), a ARLS ACÁCIA DA AMAZÔNIA No.2234, de Sinop, presidida pelo Venerável Mestre Irmão José Marquezi realizou Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos: José Antonio G. Mendes, Leonardo Nery R. Guimarães e Mário Goulart B. Bustamante.

Continue lendo
26/10/2019

ARLS ACÁCIA DE SORRISO HOMENAGEIA O GRÃO-MESTRE HONORÁRIO ANTONIO PASSOS

A ARLS ACÁCIA DE SORRISO, presidida pelo Venerável Mestre Rudinei Ceron, em Sessão Especial ontem(21/10) prestou merecida homenagem ao Irmão Antonio Francisco dos Passos, Grão-Mestre Honorário do GOB-MT e membro do Conselho Federal do GOB, conferindo- lhe o título de Membro Honorário daquela ARLS.

Continue lendo
21/10/2019

NÚCLEO APEJOTISTA LIBERDADE E PROGRESSO No.60 COMEMOROU 15 ANOS

O Núcleo Apejotista LIBERDADE E PROGRESSO No. 60 do GOB-MT, com admissão de mais 4 novos membros, inauguração da Galeria de Ex Ductors e várias homenagens comemorou sábado(19/10) seus 15 anos de fundação.

Continue lendo
19/10/2019

XVII CONVENÇÃO NACIONAL E I CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO RITO BRASILEIRO

Neste último final de semana, em Foz do Iguaçu, realizou-se a XVII CONVENÇÃO NACIONAL DO RITO BRASILEIRO E A I CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO RB, dirigido pelo Soberano Irmão Nei Inocêncio.

Continue lendo
19/10/2019

SESSÃO MAGNA PÚBLICA NAS LOJAS DE VÁRZEA GRANDE

Como parte das comemorações do 33o aniversário do GOB-MT, o Eminente Grão Mestre Ivo Matias do GOB-MT esteve ontem(18/10) prestigiando a sessão Magna Pública realizada pelas Lojas Sentinela Varzeagradense, Dom Aquino Corrêa, Pe. Ernesto Camilo Barreto e Aldo Cândido Costa, sob a presidência do Venerável Mestre Irmão Rafael de Oliveira, que discorreu sobre o tema "MITOS E VERDADES SOBRE O CÂNCER DE MAMA".

Continue lendo
18/10/2019

BARLS TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE COMEMORA 41o. ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

A BARLS Triângulo da Fraternidade no. 2018, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Roberto Alves da Silva comemorou seu 41o aniversário, com palestra proferida pelo MI, Irmão Marcos Agostinho, que falou sobre o tema "PROPORÇÃO ÁUREA, A ASSINATURA DE DEUS".

Continue lendo
14/10/2019

52 ANOS DA FRAFEM COMEMORADOS NO GOB-MT

A FRAFEM do GOB-MT, Presidida pela fraterna Marisa Martins Matias comemorou os 52 anos de fundação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul no último sábado (9/10), com excelente palestra do MM José Carrara, membro da Academia Matogrossense de Letras, no Auditório do GOB-MT.

Continue lendo
09/10/2019

SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE PALESTRA DA PBARLS LUZ E LIBERDADE II

A Primaz, Benemérita, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Liberdade II, nº 1930 realizou no dia 08/10/2019, Sessão Magna Pública de Palestra que foi ministrada pelo médico, Dr. Lucas Bertolin, CRM/MT nº 10.504, residente em cirurgia oncológica no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Continue lendo
08/10/2019

ADMISSÃO NA APJ DE JUARA

Auxiliado pelo Núcleo Alfa Liberdade e Progresso da APJ de Cuiabá, o Núcleo Filhos da Liberdade, patrocinado pela Loja Mensageiros da Liberdade do Oriente de Juara realizou sábado(5/10) sessão de Admissão de mais cinco Apejotistas.

Continue lendo
05/10/2019

EXALTAÇÃO NA ARLS ACÁCIA DO PANTANAL

Sob a condução do Venerável Mestre Celso Luiz Pereira, a ARLS Acácia do Pantanal no.4241 realizou Sessão Magna de Exaltação ao grau de Mestre Maçom dos Irmãos Adão Luiz, Humberto Carlos e Wagner Luiz.

Continue lendo
05/10/2019

SESSÃO CONJUNTA DAS POTÊNCIAS MAÇONICAS NO ORIENTE DE CÁCERES

Em sequência à série de Sessões Conjuntas do GOB-MT, GLEMT E GOE, a ARLS Luz do Ocidente(GOB-MT) do Oriente de Cáceres sediou mais uma reunião de palestra do Ser. Irmão Geraldo Macedo da GLEMT, que falou sobre o tema "MAÇONARIA E A SOCIEDADE ".

Continue lendo
28/09/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA PBARLS LUZ E LIBERDADE II

Sessão de iniciação na PBARLS Luz e Liberdade II, nº 1930 de 28/09/2019 com a admissão de três Irmãos Thompson José de Oliveira, Durval de Souza Freitas, Dieferson Pereira Nunes.

Continue lendo
28/09/2019

INICIAÇÃO NAS LOJAS COLUNAS DO NORTE E PAZ E PROSPERIDADE DE SINOP

As ARLSs Colunas do Norte e PAZ e Prosperidade de Sinop, presididas respectivamente pelos veneráveis Carlos Henrique e Marcos Azevedo realizaram magnífica Sessão Magna de Iniciação dos seguintes novos IIr e amigos: Tiago, Danilo, Andrei, Lucas, Fabrício, Jackson e Gabriel.

Continue lendo
21/09/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA LUZ DO OCIDENTE Nº 3343

A ARLS Luz do Ocidente nº 3343. Presidida pelo Venerável Mestre Irmão Wagner Poussan realizou Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Saul Miguel Cetelem e Weliton Dias Ribeiro.

Continue lendo
21/09/2019

INICIAÇÃO NA ARLS JAIME SEITI FUJI Nº 2980

A ARLS Jaime Seiti Fuji Nº 2980, presidida pelo Venerável Mestre Edivaldo e com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT realizou Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos: Antonio Caetano Simão Jr., Cícero Hélio Ferreira, Kleber Trassi de Brito e Luciano Aparecido Stefaniak.

Continue lendo
14/09/2019

GOB-MT E ENTIDADES CELEBRAM DIA DA INDEPENDÊNCIA

O GOB-MT conjuntamente com as entidades Paramaçonicas: Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, APJ - Ação Paramaçonica Juvenil, DeMolays, Filhas de Jó e vários ilustres Irmãos Maçons de diversas Lojas patrocinadoras celebram o Dia da Independência do Brasil.

Continue lendo
07/09/2019

ARLS PERSEVERANÇA COMEMORA SEUS 28 ANOS

A ARLS Perseverança no.2644, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Lourenço Sifuentes, com palestra sobre o significativo histórico da Loja, proferida pelo Irmão Galvão, venerável honorário daquela Oficina, comemorou o 28o. Aniversário de fundação da Loja.

Continue lendo
06/09/2019

AS LOJAS LUZ E LIBERDADE II, MORAL E PROGRESSO E SEMEADORES DE LUZ COMEMORAM INDEPENDÊNCIA

As Lojas Luz e Liberdade II, Moral e Progresso e Semeadores de Luz, em Sessão Conjunta de Palestra, presidida pelo Venerável Mestre Leonardo Bregunci comemorou a Semana da Pátria, com palestra dos Irmãos José Aparecido Budoía, Secretário Geral Adjunto de Planejamento do GOB e Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho, Grão Mestre Honorário do GOB, atualmente Pod. Deputado Federal, ambos membros da Loja Comércio e Artes No.001, Primaz do GOB.

Continue lendo
03/09/2019

BARLS RAZÃO E JUSTIÇA EM SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A Augusta, Respeitável e Benfeitora Loja Simbólica RAZÃO E JUSTIÇA, Presidida pelo Venerável Mestre Irmão Humberto realizou sábado(31/8) Sessão Magna de Iniciação de mais cinco irmãos e amigos: Anderson Marques, Igor da Silva, Maxwell Rodrigues, Pedro de Sousa e Rogério de Oliveira.

Continue lendo
02/09/2019

SISTEMA 12 + 6 + 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA EM LOJA SIMBÓLICA - GOB-MT NA SESSÃO CONJUNTA DE QUATRO LOJAS NO COMPLEXO DO IPIRANGA – BAIRRO DO IPIRANGA NA CIDADE DE SÃO PAULO – CAPITAL.

Em atenção ao convite feito pelas AA.´.RR.´.LL.´.SS.´. Ypiranga nº 83; Estrela do Ocidente nº 1.579; Graal do Ocidente nº 1.692 e a anfitriã Cavaleiros do Ocidente nº 1.834; todas jurisdicionadas ao GOB-SP, o Pod.´. Ir.´. Marcos Antônio de Almeida Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, fundador e membro ativo e regular da A.´.R.´.L.´.S.´. Semeadores de Luz nº 4.301, apresentou a metodologia aplicada no Ciclo Completo de Formação Maçônica em Loja Simbólica, denominado Sistema 12+6+6, concebido pelo GOB-MT, ocasião em que foram distribuídos aos cerca de 40 (quarenta) obreiros presentes o folder e a cartilha de aplicação do trabalho, desenvolvido pioneiramente na A.´.R.´.L.´.S.´. Semeadores de Luz nº 4301, ao Oriente de Cuiabá-MT.

Continue lendo
30/08/2019

INAUGURADA CENTRAL DE ENERGIA FOTOVOLTAICA DO GOB-MT

Contratada pela Administração do Grão-Mestre Honorário Antonio Passos e Floriano Imada, após homologação e liberação da ENERGISA, está inaugurado e em pleno funcionamento o sistema operacional de Energia Fotovoltaica do GOB-MT.

Continue lendo
29/08/2019

AUTORIZADA FUNDAÇÃO DA 95a LOJA - PEDREIROS DE DEUS

O Grande Oriente do Brasil autorizou hoje(28/8) a fundação da 95a Loja Simbólica do GOB-MT, denominada PEDREIROS DE DEUS, cuja Carta Constitutiva tem o Registro no. 4646, ao Oriente de Alto Taguari-MT e funcionará no Templo situado à Av. Antonio Inácio no.439, Centro de Alto Taquari, nas 1a. e 3a. Segundas feiras às 20:00hs., praticando o Rito Escocês Antigo e Aceito. Parabéns ao Venerável Mestre provisório, Irmão Clodonei Pires Leal e a todos Irmãos por esta maravilhosa conquista. Vida longa, profícua, duradoura e muito feliz a mais esta querida oficina, jurisdicionada ao GOB-MT e federada ao Grande Oriente do Brasil.

Continue lendo
28/08/2019

PLENO ÊXITO DE SESSÕES CONJUNTAS DAS POTÊNCIAS UNIDAS!

Fechando o ciclo de Sessões Conjuntas do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso, Grande Loja do Estado de Mato Grosso e do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso em homenagem ao Dia do Maçom, ontem (26/8) no Templo Nobre do GOB-MT, tendo como Venerável Mestre o Soberano Grão-Mestre Irmão Ademir Amorim, primeiro Vigilante o Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT e segundo Vigilante o Sereníssimo Grão-Mestre Geraldo Macedo da GLEMT encerrou-se a comemoração com mais uma palestra do Irmão Geraldo Macedo, que discorreu sobre "A MAÇONARIA E A SOCIEDADE ".

Continue lendo
26/08/2019

OBREIROS DO CERRADO No. 3627 COMEMOROU SEUS 15 ANOS

Em memorável Sessão Magna, a Loja Obreiros do Cerrado, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Alexandre comemorou seu 15o. Aniversário de fundação, sexta-feira(23/8) com a presença do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT. Couber ao Irmão Márcio Cardoso apresentar histórico da maravilhosa trajetória da ARLS Obreiros do Cerrado no.3627 e seus relevantes serviços que vem prestando à sociedade. Dentre as autoridades presentes, destacamos o Sub Procurador do GOB-MT, Irmão Valdir Muchagata; Irmão Nelson Domingues Jr., Sec. Regional do GOB-MT; os Deputado Federal Dalmo Donizete; os Veneráveis Ronan Martins, da Loja À Sombra da Acácia; Zeferino Marim, da Loja Luz do Cerrado; Salviano Lima, da Loja União do Vale do Jurigue; Melquides Neto, da Loja Estrela do Leste; MI Adevaldo, Venerável Mestre Honorário da Loja Obreiros do Cerrado; Irmão Cleber Paulino, Juiz do egrégio Tribunal de Justiça do GOB-MT; Ir. Jaci Ribeiro Paiva, Delegado Regional do GOE; Deputados Estaduais Sérgio R. Cezar e Dario Oliveira. O Grão-Mestre Ivo Matias saudou a Loja e seus membros pelo 15o aniversário e seu reconhecido trabalho de Saúde Pública. No Salão Social da Loja, A Presidente Estadual da FRAFEM Marisa Matias reuniu com as Fraternas transmitindo novas informações a respeito da nova dinâmica que está sendo implementada na FRAFEM Cruzeiro do Sul.

Continue lendo
24/08/2019

GRÃO-MESTRE NO 37o ENCONTRO DE LOJAS DO VALE DO ARAGUAIA

Convidado pelo Em. Grão Mestre do GOB-GO., Irmão Lourival Arantes, o Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT participou do 37o Encontro de Lojas do Vale do Araguaia em Bom Jardim de Goiás, organizado pela Loja Dimas Nasser, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Norton.

Continue lendo
24/08/2019

SESSÃO ESPECIAL - SEMANA DA MAÇONARIA - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO

DEPUTADO DR. EUGÊNIO, PRESIDE SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO EM COMEMORAÇÃO A "SEMANA DA MAÇONARIA", INSTITUÍDA PELA LEI Nº 8.448/2006 Na sexta-feira, 16/08/2019, em Cuiabá-MT, o Deputado Estadual, Dr. Eugênio, presidiu a Sessão Especial comemorativa da "Semana da Maçonaria" com a entrega de Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moção de Louvor, homenageando Maçons e Moradores do Vale do Araguaia com títulos de cidadão Mato-grossenses e Moções de Louvor.

Continue lendo
22/08/2019

SEGUNDA SESSÃO CONJUNTA NA GLEMT

A segunda sessão conjunta das GLEMT, GOB e GOE foi realizada no Templo Harmonia, sob a presidência do Grão Mestre da GLEMT, Serenissimo GM Geraldo Macedo, palestrante que falou sobre o tema "Maçonaria e a Sociedade ". O Sob. Grão Mestre do GOE, Ir. Ademir Amorim ocupou a 1a. Vig. e o Eminente Grão Mestre Ivo Matias do GOBMT foi o 2o Vig. Centenas de IIR. prestigiaram a brilhante Sessão, seguida de jantar de confraternização. A terceira Sessão será dia 26, na próxima 2afeira às 20hs, no Templo Nobre do GOBMT, sob a presidência do Grão Mestre Ademir Amorim do GOE. O Eminente Grão Mestre Ivo Matias do GOBMT será o 1o. Vig. e o palestrante Ir. Geraldo Macedo, Grão Mestre da GLEMT será o 2o Vig. Após a sessão, será servido jantar no salão social da sede do GOE.

Continue lendo
22/08/2019

Dia do Maçom: 1ª Sessão das 3 Potências reúne 400 irmãos em Cuiabá

Com uma bela palestra ministrada pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo de Souza Macedo, as três Potências realizaram, neste 20 de agosto, no Templo do GOB-MT, a 1ª das três sessões conjuntas comemorativas ao Dia do Maçom.

Continue lendo
20/08/2019

SESSÃO DE BANQUETE NO GOE - DIA DO MAÇOM

Sob a presidência do Grão Mestre do GOE - Grande Oriente do Estado, Ir. Ademir de Amorim, com a presença do Grão Mestre Estadual do GOB-MT Irmão Ivo Matias e do Grão-Mestre da GLEMT, Irmão Geraldo Macedo, em brilhante Sessão de Banquete foi comemorado o dia do Maçom, prestigiada por centenas de Irmãos. O Grão-Mestre Ivo Matias ao saudar os Irmãos, destacou a beleza e importância da união fraterna que há de reinar para sempre em toda nossa sublime Ordem.

Continue lendo
19/08/2019

GUARDIÕES DO OLIMPO INICIA QUATRO NOVOS MEMBROS

Presidida pelo Venerável Mestre Irmão Jorge Neto, a Loja Guardiões do Olimpo, do Oriente de Nova Olímpia iniciou quatro novos Irmãos e amigos: Edvaldo, Fabiano, Jonas e José.

Continue lendo
17/08/2019

INICIAÇÃO NA ARLS ACÁCIA MATUPAENSE

Em 17 de agosto de 2019, a ARLS ACÁCIA MATUPAENSE, presidida pelo Venerável Mestre Irmão Olivar Frigeri realizou Sessão Magna de Iniciação dos novos Irmãos e amigos: Eduardo Pedro Henkes e Lester Fachin.

Continue lendo
17/08/2019

LANÇAMENTO DO LIVRO "JOÃO ELOY POR INTEIRO"

Coroado de pleno êxito a bela noite de autógrafos no lançamento do livro "João Eloy por inteiro", obra auto biográfica de nosso estimado Irmão, membro ativo da Loja Acácia do Pantanal no. 4241.

Continue lendo
16/08/2019

SUPREMA CONGREGAÇÃO MOSTRA RITIMO DE CRESCIMENTO E MODERNIDADE NO GOB

Em clima de muita harmonia e objetividade a SUPREMA CONGREGAÇÃO do Grande Oriente do Brasil sob o comando do nosso Grão Mestre Geral, Soberano Ir. Múcio Bonifácio Guimarães, auxiliado pelo Grão Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo Ir. Ademir Cândido, esteve reunida nos dias 08, 09 e 10 de agosto de 2019.

Continue lendo
13/08/2019

SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO NA BARLS LUZ E LIBERDADE II, Nº 1.930.

06/08/2019 - A Benemérita, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Liberdade II, nº 1.930, "Primaz do GOB-MT", realizou, sob a presidência do Venerável Mestre, Leonardo Reis Bregunci, na data de ontem (06/08/2019), Sessão Magna de Elevação dos Irmãos: Alexandre Ferramosca Netto, José Carlos Barão e Robson dos Santos Souza. Contou com a presença de Ilustres Irmãos Visitantes que com suas luzes abrilhantaram ainda mais a Sessão.

Continue lendo
07/08/2019

SESSÃO DE ELEVAÇÃO NA B. A. R. L. S. TRIANGULO DA FRATERNIDADE N. 2.018.

No dia 08 de agosto, a BARLS Triângulo da Fraternidade nº 2.018 realizou Sessão Magna de Elevação dos Irmãos. - Eduardo Corrêa da Costa Pesenti Sandrin; - Luiz Carlos Bertin; - Luiz Gonzaga Toledo.

Continue lendo
05/08/2019

INICIAÇÃO NA LOJA JOÃO BORRALHO Nº 3141

A ARLS João Borralho no. 3141, presidida pelo Venerável Mestre José Roberto Hermann e com presença do Em. Grão-Mestre Ivo Matias realizou no dia 3(sábado), Sessão Magna de Iniciação de três novos Irmãos e amigos Fernando, Divanir e Nilson.

Continue lendo
02/08/2019

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA FRAFEM VITÓRIA RÉGIA

A ARLS João Borralho, presidida pelo Venerável Mestre José Roberto Hermann abriu espaço para solenidade de posse da nova diretoria da FRAFEM da Loja, agora, presidida pela cunhada Helena Maria Ramos.

Continue lendo
31/07/2019

GRÃO MESTRE DIPLOMADO NA 13a. BRIGADA DO EXÉRCITO

Nas comemorações do 41o. Aniversário da 13a Brigada de Infantaria Motorizada "Barão de Melgaço", o Grão-Mestre Irmão Ivo Matias do GOB-MT recebeu do Gal. de Brigada e Comandante da unidade, Fernando Dias Herzer, o diploma de AMIGO DA BRIGADA.

Continue lendo
26/07/2019

SESSÃO DE BANQUETE NA LOJA AMOR E CARIDADE VI

Sessão Magna de Banquete comemorativa dos 34 anos de fundação da Benemérita Loja Amor e Caridade VI de Várzea Grande, presidida pelo Venerável Mestre Humberto, com a presença do Eminente Grão-Mestre Irmão Ivo Matias e Valmiro Pinheiro(Adjunto). Presentes também Irmão Eduardo Tsuchya, membro do Conselho Estadual; Dep. Federal Delavi; Dep. Estadual Sérgio Roberto; Valdisnei Mireno e Carlos Alberto; Venerável Mestre Irmão Cleber da Loja Cavaleiros do Meio-Dia e o MI Irmão Ademir.

Continue lendo
22/07/2019

GRÃO-MESTRE GERAL MÚCIO BONIFÁCIO VISITA GOB-MT

Em Cuiabá para o XV Congresso Nacional dos DeMolay, o Grão-Mestre do GOB, Irmão Múcio Bonifácio visitou o GOB-MT, onde foi recepcionado pelo Eminente Grão-Mestre Irmão Ivo Matias e Valmiro Pinheiro, Adjunto.

Continue lendo
19/07/2019

GOB-MT NO XV CONGRESSO NACIONAL DOS DEMOLAYS

Ontem(19-7), no Cenarium Rural de Cuiabá deu-se a abertura do XV Congresso Nacional da Ordem DeMolay, com a presença do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Irmão Ivo Matias e do Grão-Mestre Geral do GOB, Irmão Múcio Bonifácio. Hoje(20-7) está na pauta votação para unificação da Ordem DeMolay no Brasil, marco determinante para o maior progresso desta importante instituição Paramaçônica. Que sejam todos muito bem vindos, ao tempo em que auguramos pleno êxito ao evento.

Continue lendo
19/07/2019

CAMPANHA MCDIA FELIZ DE 2019

O GOBMT colaborando com a Campanha MCDIA FELIZ de 2019 dispõe de 500 bilhetes que podem ser adquiridos pelas Lojas e pelos IIr. até dia 10 de agosto. Suplicamos ao espírito fraterno de todos, pela oportunidade de colaborar com o Hospital do Câncer de Cuiabá. Peço ajuda e entrem em contato com a Secretária Nadiva para aquisição, ao preço de apenas R$17,00.

Continue lendo
18/07/2019

SISTEMA DE ENERGIA SOLAR INSTALADO NO GOB-MT

O sistema de Energia Fotovoltaica Solar está instalado na sede do GOBMT, aguardando liberação da ENERGISA nos próximos dias. O valor do investimento é da ordem de R$278.973,00, após rigoroso processo de análise de diversos orçamentos de empresas especializadas. A capacidade instalada é de 75,92 Kwp, com produção anual média de 10.000Kwh/mês. O sistema é composto de 208 módulos que gerarão energia suficiente para retorno do investimento em até 2,85 anos e com vida útil de mais de 25 anos. O GOB-MT portanto insere-se no moderno, econômico e ecológico sistema de produção energética.

Continue lendo
16/07/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NA LOJA PARECIS Nº 3519

A Loja Parecis no.3519 de Campo Novo, presidida pelo VM João Cordeiro realizou ontem(13/7) Sessão Magna de Iniciação de quatro neófitos: Eduardo Macarello Pozzer, Jonas Cassiano Souza Gomes, Maykel Bozetti e Sanderson Duarte de Oliveira.

Continue lendo
15/07/2019

INICIAÇÃO NA LOJA LUZ E LIBERDADE DA AMAZÔNIA

Sábado(6/7), em Alta Floresta, a Loja Luz e Liberdade da Amazônia, presidida pelo VM Mendelson realizou Sessão Magna de Iniciação, admitindo os IIR. João Carlos Petrucci Jr.(advogado) e José Ricardo Correia Filho(Agronomo).

Continue lendo
08/07/2019

POSSE DOS DEPUTADOS NA PAEL/GOB-MT - PODEROSA ASSEMBLEIA ESTADUAL LEGISLATIVA

Cuiabá-MT - No sábado, 15/06/2019, às 8:00h, no Templo Nobre do Palácio da Concórdia, sede do GOB-MT, sob a presidência do Emin.´. Ir.´. Eliberto Francisco da Cruz, Presidente da PAEL, sendo os demais cargos, assim ocupados: 1º Vigilante, Adaildon Evaristo de Moraes Costa, 2º Vigilante, João Luiz Centenaro, Secretário, André Luiz de Andrade Pozetti e Orador, Sydney Sérgio Inácio da Silva, 74 Deputados Eleitos e Diplomados para a Legislatura 2019/2023, prestaram juramento e tomaram posse. Ato contínuo foi realizada eleição para a Comissão Diretora, para o primeiro período legislativo (2019/2021), sendo eleitos: Presidente: Marcos Cardoso Alves; Primeiro Vigilante: Atílio Bercastino Mandola Junior; Segundo Vigilante: José Antônio Martins Sanches; Orador: João Luiz Centenaro; Orador Adjunto: Joe Ortiz Arantes; Secretário: Julio Tardin; Secretário Adjunto: Jean Tulio Stelatto; Tesoureiro: Carlos Roberto Noleto; Tesoureiro Adjunto: Teodoro Ribeiro de Oliveira; Chanceler: Carlos Eduardo Teixeira Caldas; Chanceler Adjunto: Waldisnei Moreno Costa; Mestre de Cerimônias: Arnaldo de Oliveira Pinto; Mestre de Cerimônias Adjunto: Janone da Silva Pereira; Hospitaleiro: Edson Cavichiolli; Hospitaleiro Adjunto: Douglas Silveira Samaniego; Cobridor: Renato Wimmers Loureiro; Cobridor Adjunto: Joaquim Fernandes dos Santos Filho; Mestre De Harmonia: Hélio Roberto Lehnen e M. Harmonia Adjunto: Alex Arantes Serafim. Foram empossados, cada qual tomando o seu lugar. Prestigiou a sessão o Ven.´. Ir.´. Ademyr César Franco, Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico.

Continue lendo
05/07/2019

POSSE DO GRÃO-MESTRE E GRÃO-MESTRE ADJUNTO DO GOB-MT

Cuiabá-MT - No sábado, 15/06/2019, às 20:00h, no Templo Nobre do Palácio da Concórdia, sede do GOB-MT, reuniu a PAEL GOB-MT, Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-MT, sob a presidência do Emin.´. Ir.´. Marcos Cardoso Alves, os demais cargos regimentalmente ocupados, foi realizada a posse do Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, eleitos e Diplomados para o quatriênio 2019/2023, respectivamente, IIr.´. Ivo Matias e Valmiro Antônio Pinheiro da Silva; prestaram o juramento e foram empossados.

Continue lendo
05/07/2019

HOMENAGEM NA LOJA ACÁCIA DO PANTANAL

Em sessão Ordinária da Loja Acácia do Pantanal, presidida pelo VM Ir. Celso Luiz, o GM Ivo Matias entregou ao Ven. Dep. Estadual Sérgio Roberto Cesar, o diploma no Grau de Cavalheiro e certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à campanha CICLO VIDA, em prol de doação de sangue e medula óssea. Parabéns meu Ir. Sérgio pela merecida homenagem, com nosso TFA!!!

Continue lendo
04/07/2019

SESSÃO MAGNA EM COMEMORAÇÃO AOS 33 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ARLS ACÁCIA DE SORRISO.

A ARLS ACÁCIA DE SORRISO comemorou ontem, em Sessão Magna, seus 33 anos de fundação, presidida pelo Venerável Mestre Rudinei Cerom. O Venerável Mestre(honorário) Renato Zenaro foi merecidamente homenageado pelos relevantes serviços prestados à Loja. Os Irmãos Anselmo Stefanello, Délcio de Oliveira e Clóvis Hetzel receberam certificados de Grande Beneméritos da Ordem(30 anos). Presentes o GM do GOB-MT Ivo Matias, GM Honorário Antonio Passos e outras mais de 25 autoridades Maçonicas, inclusive o prefeito de Sorriso, Irmão Ari Lafin. Nossos cumprimentos à Loja e aos Irmãos pela magnífica história descrita com muito zelo em vídeo preparado pelo Irmão Renato Zenaro.

Continue lendo
30/06/2019

GOB-MT E SHRINERS BRASIL CENTRAL REFORÇANDO SEUS LAÇOS DE AMIZADE E APOIO.

Irmãos Nobres José Antonio e Sebastião, do Shriners Brasil Central, se reuniram com o Eminente Irmão Ivo Matias, Grão-Mestre, no dia 26/06. Na pauta, apoio do GOB-MT ao BIFÃO BENEFICENTE a ser promovido que ocorrerá no mês de agosto.

Continue lendo
27/06/2019

SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE DO VENERÁVEL MESTRE DA LOJA LUZ E LIBERDADE II

No dia 25/06 a BARLS Luz e Liberdade II realizou Sessão Magna de Instalação e Posse do Venerável Irmão Leonardo Reis Bregunci, a Sessão foi presidida pelo Eminente Irmão Ivo Matias, Grão-Mestre e, foi prestigiada por três Grão-Mestres Honorários e mais 30 Irmãos de várias Lojas da Capital e do Interior do Estado.

Continue lendo
27/06/2019

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE DA DIRETORIA ELEITA DA ARLS GUARDIÕES DO RONCADOR, Nº 3.719.

Sessão de Instalação do VM Valdemir Benedito Barbosa e Posse da Diretoria da Loja Guardiões do Roncador Nº 3.719 em Pontal do Araguaia, com as presenças do Poderoso Irmão Clodoaldo Pirani representante do Eminente Grão-Mestre Ivo Matias da Região 10 e Veneráveis Irmãos: Ruivaldo Loja Tradição - Luis Loja Construtores - Rafael Sá Estrela do Araguaia - José Nilton Loja Encontro das Águas - Paulo Costa Vigilantes do Araguaia - Joaquim Loja Acácia do Araguaia e Eminente Delegado Litúrgico Divino Arantes.

Continue lendo
26/06/2019

CAMPANHA DE APOIO À POLIOMIELITE

O Grão-Mestre Ir.´. Ivo Matias recebeu o Gov. do Distrito 4440 do Rotary e sua equipe, visando nova campanha de apoio à POLIOMIELITE deste ano. Em breve as Lojas serão chamadas a colaborar com essa campanha que interessa a todos.

Continue lendo
25/06/2019

INSTALAÇÃO E POSSE DOS VENERÁVEIS RAFAEL BARILLI AS E RUIVALDO SOUSA MASCARENHAS

Sob a Presidência do Grão-Mestre, Emin Ir Ivo Matias foi realizada a Instalação e Posse dos Veneráveis RAFAEL BARILLI SA, da Loja Estrela do Araguaia nº 2846 do Oriente de Torixoréu e os Venerávéis Irmãos RUIVALDO SOUSA MASCARENHAS, da Loja Tradição e Evolução nº 3049 e LUIZ JOSÉ BRITO COSTA, da Loja Construtores da Liberdade Nº 3597 as duas do Oriente de Barra do Garças.

Continue lendo
25/06/2019

INICIAÇÃO DE 5 NOVOS MEMBROS DO CAPÍTULO SENTINELA CUIABANA Nº 810

No dia 22/06/2019, representando o Eminente Irmão Ivo Matias, o Poderoso Ir Lídio Gilberto da Silva, Secretário Adjunto dos Assuntos Paramaçônicos para Ordem DeMolay, participou da Iniciação de 5 novos membros do Capítulo Sentinela Cuiabana nº 810.

Continue lendo
25/06/2019

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE DA DIRETORIA ELEITA DA ARLS OBREIROS DE HERMON, Nº 3.175.

"No dia 11 de junho de 2019 foi realizada Sessão Magna de Instalação e posse da diretoria eleita da ARLS Obreiros de Hermon, nº 3.175, no Templo da Loja Razão 4, no Palácio da Concordia, que irá dirigir a loja no período de junho de 2019 a junho 2020.

Continue lendo
19/06/2019

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE

No dia 11 de junho de 2019, foi realizado no Templo do Complexo Adonhiramita em Várzea Grande, a Sessão Magna de Instalação dos Veneráveis Mestre das Lojas: Universitária Dom Aquino Correia nº 4063, Padre Ernesto Camilo Barreto Nº 4021, Luzes da Chapada Nº 3405, Sentinela Varzeagrandense nº 4097, Primavera nº 4231 e Guardiões do Coxipó nº 4511. A Comissão Instaladora teve como Presidente o Ilustre Irmão Hermedes de Paula Perez, 1º Vigilante Jesué Antônio da Silva e 2º Vigilante Marcinei Egídio Dias.

Continue lendo
13/06/2019

SESSÃO DE INSTAURAÇÃO DO IR.´. HUMBERTO AFFONSO DEL NERY - B.´.A.´.R.´.L.´.S.´. AMOR E CARIDADE VI Nº 2333

Na ocasião o Venerável Mestre Eduardo S. Tsushyia, que deixou o cargo, e presidiu a Comissão de Instalação brindou o Grão Mestre em nome da Loja, com um troféu em agradecimento pelo mandato que está chegando ao final, o irmão Donato A. Leite parabenizou o Venerável Eduardo e o brindou com uma miniatura de malhete, os irmãos Antônio Silva Santos e Ademir.... Receberam das mãos do Grão Mestre Antônio Passos as medalhas de BENEMÉRITO DA ORDEM, pelos mais de 25 anos de efetiva atividade no Grande Oriente do Brasil. Presentes 33 irmãos que abrilhantaram a Sessão.

Continue lendo
10/06/2019

INICIAÇÃO NA B.A.R.L.S.TRIANGULO DA FRATERNIDADE Nº 2.018.

No dia 08 de maio de 2018 foi realizada iniciação da BARLS Triangulo da Fraternidade, foram iniciados os Irmãos Igor LUIZ NUNES SILVA, JONAS DA COSTA CRUZ, ANDRE LUIZ DOMINGOS DA SILVA E ARLAN DE AZEVEDO FERREIRA.

Continue lendo
08/06/2019

SESSÃO DE REASSUNÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA DA A.R.L.S COLUNAS DO NORTE, Nº 4528.

Dia 07/06, no Templo das Acácias, em Sinop, Sessão de Reassunção e posse da nova diretoria da A.R.L.S Colunas do Norte, 4528. Contou com a presença dos veneráveis mestres das lojas da Terceira Região do GOB-MT.

Continue lendo
07/06/2019

1º ENCONTRO DAS LOJAS QUE PRATICAM O RITO ADHONIRAMITA EM MATO GROSSO.

Dia 7 de junho de 2019, foi realizado o primeiro encontro das lojas que praticam o rito Adhoniramita em Mato Grosso, evento este realizado na Cidade de Várzea Grande MT, com a presença de 111 irmãos, representando todas as 11 lojas que praticam este rito no Estado, destacamos também a presença do Irmão Ivo Matias Grão-Mestre eleito.

Continue lendo
07/06/2019

SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE

No dia 03 de Junho de 2019 foi realizado Sessão Magna de Instalação e Posse dos veneráveis para o Biênio 2019-2021 das Lojas Acácia Guarantaense Nº 2777 oriente de Guarantã do Norte MT, União e Fraternidade Nº 2584 Oriente de Peixoto de Azevedo MT, Vale do Esperança Nº 3248 Oriente de Terra Nova do Norte MT e Alvaro Navarro Nº 3604 Oriente de Marcelândia MT, no Templo da ARLS Acácia Guarantaense, localizado na Rua pupunha nº 140 – Bairro Novo Horizonte II em Guarantã do Norte MT. Sob o comando do Presidente da Comissão Instaladora, irmão Claudio Didomenico, Primeiro Vigilante Instalador, Irmão Sérgio Ecker e Segundo Vigilante Instalador, Irmão Wilson Koiti Tashima.

Continue lendo
04/06/2019

INICIAÇÃO LOJAS ACÁCIA DO PANTANAL E LUZ E FRATERNIDADE

No dia 01 de Junho de 2019 as Lojas Acácia do Pantanal 4241 e Luz e Fraternidade 3558 Oriente de Cuiabá MT no Templo do Rito Brasileiro localizado no Palácio da Concórdia do GOB MT, SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO de 05 candidatos sob a Presidência do irmão Anderley Pereira Abdallah e participação do VM da Loja Acácia do Pantanal irmão Gláucio Célio.

Continue lendo
03/06/2019

FUNDADORES DOS CAPÍTULOS DEMOLAY E ARCO ÍRIS SÃO HOMENAGEADOS POR LOJAS DE LUCAS DO RIO VERDE

Os fundadores dos capítulos DeMolay e Arco Íris foram homenageados durante sessão conjunta das lojas maçônicas Jaime Seiti Fujii N* 2980 GOBMT ,Razão Luverdense N* 53 GOE- MTe Colunas do Rio Verde N80 Gl EMT ,todas de Lucas do Rio Verde. Outras duas personalidades também foram lembradas e homenageadas , Claudio Luiz Marques, e o Delgado de Polícia Dr Flávio Henrique Stringueta diretor do GCCO durante os trabalhos realizados na noite de segunda-feira (27). A iniciativa das homenagens partiu das lojas do Grande Oriente do Brasil, Grande Lojas de Mato Grosso e do Grande Oriente do Estado.

Continue lendo
29/05/2019

LOJA PADRE ERNESTO CAMILO BARRETO REALIZOU SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

No último dia 18/05/2019 a ARLS Pe. Ernesto Camilo Barreto realizou no templo Magno do Complexo Adonhiramita em Várzea Grande, Sessão Magna de Iniciação de 4 novos membros. Foram acolhidos no quadro da Loja os IIr. Rafael Cardoso Costa Machado, Roberto Kobayashi Tanamatis, Pedro Ragnini e Luiz Tadeu Santana Junior.

Continue lendo
24/05/2019

POSSE DA DIRETORIA DA LOJA RAZÃO E JUSTIÇA

Sob a Presidência do Grão-Mestre, Eminente Irmão Ivo Matias foi realizada a Posse da Diretoria da Loja Razão e Justiça, Sessão esta que foi conduzida pelo Venerável Ir Humberto Marques da Silva.

Continue lendo
24/05/2019

ARLS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA E DA PÁTRIA REALIZA SESSÃO DE REGULARIZAÇÃO

Continue lendo
22/05/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO NO ORIENTE DE GUARANTÃ DO NORTE-MT

Continue lendo
18/05/2019

ESCOLHIDOS OS NOVOS LÍDERES E GESTORES DO GOB-MT

Presidente do Tribunal Eleitoral do GOB-MT, Irmão Ademir Cesar Franco, diploma os Irmãos Ivo Matias e Valmiro Pinheiro Silva, Grão-Mestre Eleito e Grão-Mestre Adjunto Eleito, após serem escolhidos como os próximos líderes e gestores do GOB-MT ao sagrarem-se vencedores do sufrágio das urnas.

Continue lendo
15/05/2019

ENTREVISTA O SECRETARIO ADJUNTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA TITO ALVES DE CAMPOS

A TV GOB apresenta esta semana uma matéria imperdível onde o Secretário Geral de Educação e Cultura, Eminente irmão Leonardo Reis entrevista o Poderoso irmão Tito Alves, Secretário Geral Adjunto de Educação e Cultura com tema voltado para Educação Maçônica abordando os Instrucionais de Aprendiz Maçom de sua autoria. Os Instrucionais do irmão Tito já circulam em todo país e tem apoio do Grande Oriente do Brasil.

Continue lendo
15/05/2019

A LOJA LUZ E LIBERDADE II REALIZOU SESSÃO PÚBLICA COMEMORATIVA AO DIA DAS MÃES

A BENEMÉRITA ARLS LUZ E LIBERDADE II Nº 1930, OR.´. DE CUIABÁ-MT, NA TERÇA-FEIRA, 07/05/2019, REALIZOU SESSÃO PÚBLICA COMEMORATIVA AO DIA DAS MÃES

Continue lendo
07/05/2019

ENCONTRO DAS LOJAS DA QUINTA REGIÃO DO GOB-MT

Segunda feira dia 28 de abril, a ARLS Joaquim Mariano de Miranda de Barra do Bugres sediou o encontro das Lojas da quinta região do GOB-MT, em sessão presidida pelo Grão-Mestre Antônio Francisco dos Passos, dirigida pelo Venerável Mestre José Cláudio de Freitas, com a presença do Secretário Adjunto de Relações Interiores Representante da região 5 Hermann Cavalari, do Secretário de Previdência e Assistência Taedes Mendonça, do Deputado Federal pela Loja 13 de Maio de Tangara da Serra Valny Carlos Picoli, dos Veneráveis Mestres Neulivan, da Estrela da Barra do GOE-MT, João Coelho Pinheiro da 13 de Maio, Jorge Leopoldino Neto da Guardiões do Olimpo, Aroldo Rodrigues Veiga da Parecis, do Deputado Estadual João Francisco Dallepiane também da Loja Parecis. A sessão teve como ponto alto a palestra proferida pelo irmão Mestre Heverton Mouret de Oliveira, que é Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, comandante do Sétimo Comando Regional, que abrange essa região, com a presença dos sub-comandantes, os Tenente-Coronéis Johny, Vanilson e Marcelo Moraes, os Majores Pedro, Sávio e Olímpio e o segundo tenente Muniz.

Continue lendo
03/05/2019

APJ PARTICIPA DE SESSÃO NA LOJA JOÃO BORRALHO

Dia 30 de abril a Loja João Borralho abriu um intervalo em sua Sessão para acolher as cunhadas, e a APJ realizou uma apresentação, liderada pela Dileta Ductor Ana Vitória que foi muito emocionante, e certamente todos os presentes saíram com o espírito elevado em ver a desenvoltura dos sobrinhos APJtistas.

Continue lendo
03/05/2019

Loja Luz do Cerrado Nº 3836 realizou Sessão de Instrução com a finalidade de adesão ao Programa "O GOB Junto de Você".

Foi realizada no dia 02/05/19, na Loja Luz do Cerrado Nº 3836 - Oriente de Primavera do Leste, Sessão de Instrução com a finalidade de adesão ao Programa "O GOB Junto de Você", programa este proposto pelo o Soberano Grão Mestre Geral Ir.´. Mucio Bonifácio Guimarães. Estiveram presentes ao Evento o Eminente Ir.´. Tito Alves de Campos Secretário Geral Adjunto de Educação e Cultura do GOB, representando o Grão Mestre Geral e a serviço do GOB, bem como o Eminente Grão Mestre Estadual Ir.´. Antonio Francisco dos Passos e várias autoridades Maçônicas.

Continue lendo
02/05/2019

Grande Oriente do Brasil, presente no início das Festividades de 40 anos de Fundação do GOB Alagoas.

A Gestão do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, sempre presente, apoiando e incentivando os eventos mais importantes da Federação, e como não poderia ser diferente, esteve presente, através do Secretário Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB, Eminente Irmão Arquiariano Bites Leão, da Abertura dos eventos que fazem parte das Festividades de 40 anos de Fundação do Grande Oriente do Brasil Alagoas, que são o XVI Encontro Norte Nordeste de Grão-Mestres, III Congresso Nordestino das Ação Paramaçônica Juvenil e o XIV Encontro Norte Nordeste de Fraternidades Femininas.

Continue lendo
29/04/2019

BARLS 13 DE MAIO II Nº 2.167 REALIZOU A INICIAÇÃO DE CINCO NOVOS IRMÃOS

No sábado, 27 de abril de 2019, com a presença do Grão Mestre Estadual Adjunto do GOB-MT, Poderoso Irmão Floriano Imada, o Venerável Mestre João Pinheiro Coelho presidiu a Sessão Magna de Iniciação na BARLS 13 de Maio II nº 2.167, ocasião em que foram iniciados cinco novos Irmãos e Amigos: Vagner Bianchini de Deus, Marcialdo Silvio Justiniano, Luiz Antonio Fontana Junior, Jean Cleberson Barbosa e Gilberto Oliveira Marcelo.

Continue lendo
27/04/2019

SESSÃO MAGNA CONJUNTA DE EXALTAÇÃO NO ORIENTE DE GUARANTÃ DO NORTE-MT

Na data de 15/04/2019, Em Sessão Magna conjunta de Exaltação no Oriente de Guarantã do Norte, MT. AS Lojas ARLS Acácia Guarantaense Nº2777 e ARLS Acácia Matupaense Nº 3548, sob a presidência do Venerável Mestre Luiz Didomênico, com a presença do Secretário Adjunto de Relações Interiores Representante do Grão Mestrado para a Região 9, de Venerável irmão Paulo Sergio Lopes deputado estadual, Exaltaram os Irmãos.

Continue lendo
15/04/2019

COMEMORAÇÃO DOS 69 ANOS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL SANTA CATARINA

Com a presença do Grão Mestre Geral Adjunto,Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido da Silva, e mais 400 irmãos, o GOB/SC sob o comando do Eminente Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão Mestre Estadual, faz um belíssimo e concorrido jantar ritualístico em comemoração aos 69 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil Santa Catarina.

Continue lendo
15/04/2019

ARLS CALIXTO BARBOSA Nº 2.854, COMEMORA ANIVERSÁRIO

Continue lendo
15/04/2019

MAIS NOTÍCIAS DA COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DO GOB-MS

Por ocasião das comemorações dos 40 anos do GOB MS, Grão Mestre Antônio Francisco dos Passos recebe o título de VISITANTE ILUSTRE DA CIDADE DE CAMPO GRANDE - MS.

Continue lendo
10/04/2019

GOB-MS FAZ 40 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO NA MAÇONARIA BRASILEIRA.

No dia 05 de abril, o Eminente Grão-Mestre Benilo Allegretti em grande estilo e com a presença do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, do Governador do Mato Grosso do Sul Irmão Reinaldo Azambuja, da Presidente da Fraternidade Feminina vinculada ao GOB-MS, Srª. Maria Elisa Cordenonsi Allegretti, esposa do Grão-Mestre Estadual Eminente Irmão Benilo Allegretti acompanhada das Fraternas do MS, e muitas lideranças Maçônicas, Civis e Militares, fizeram da Sessão Pública Alusiva ao Aniversário de Fundação do GOB-MS, uma das mais importante comemorações Maçônicas destes últimos tempos. Uma noite repleta de atividades, entre elas foi entregue a Comenda do Batovi nº1 ao GOB e para algumas autoridades em agradecimento pelos serviços prestados à Maçonaria Gobiana do Mato Grosso do Sul. Foi entregue, também, a Medalha Comemorativa dos 40 anos aos Veneráveis das Lojas Juridiscionadas ao GOB-MS e a autoridades pelos serviços restados à Maçonaria Gobiana do Mato Grosso do Sul. Foi realizado a Reinauguração do Templo Nobre do Palácio Maçônico do GOB-MS, que recebeu o nome in memoriam ao Sapientíssimo Irmão FADEL TAJHER IUNES, “PALÁCIO MAÇÔNICO FADEL TAJHER IUNES”. Com descerramento da faixa pela cunhada KALY TEREZINHA IUNES, esposa do Irmão Fadel.

Continue lendo
06/04/2019

SAGRAÇÃO DO TEMPLO DA LOJA PERSEVERANÇA Nº 2644

O dia 03 de abril de 2019 entrou para história da Loja “Perseverança nº 2644 com a sagração do seu belo, aconchegante e confortável Templo, Oficina presidida pelo Venerável Mestre Agnel Bueno Velozo.

Continue lendo
03/04/2019

Grande Oriente do Brasil, proporciona momento histórico e um marco da unidade dos maçons brasileiros desta época

Sob a liderança do Soberano Irmão Mucio Bonifacio Guimarães, o Grande Oriente do Brasil, foi protagonista de um momento histórico aos maçons brasileiros, um novo tempo, onde a unidade e a fraternidade irá ditar os rumos da nova era para os maçons regulares do Brasil. E aconteceu em São Paulo, no dia 30 de março 2019, sendo que na oportunidade foram formalizados e assinados os Tratados de Mútuo Reconhecimento com as Grandes Lojas de Santa Catarina, representada pelo Sereníssimo Irmão Flávio Rogério Pereira Graff.

Continue lendo
01/04/2019

CAPÍTULO ROSA CRUZ 15 DE MAIO - ITINERANTE EM PONTES E LACERDA-MT

No Templo da ARLS.´. Obreiros da Liberdade, 2214, no Or.´. de Pontes e Lacerda-MT, foi realizada no sábado, 30/03/2019, sessão de elevação ao Grau 17 de 17 (dezessete) obreiros, Erlando Rodrigues da Silva; Evandro Sproesser; Hélvio Gomes de Moraes; Henrique Lafayete Ferreira Vilela de Moraes; Ivanildo Amaral de Queiroz; José Barbosa Louro; José Henrique Teixeira; Jose Valton da Costa; Marcelo Durigan Brito; Marcos Melo de Amorim; Mauro Ramos; Nilton Cesar de Oliveira; Odair José Soares Dias; Sebastião Leonardo Guerreiro de Andrade; Sinvaldo Fagundes; Valmir Nunes Dourado e Carlos Magno Caixeta Oliveira.

Continue lendo
30/03/2019

VISITA NO 9º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO

No dia 28 de março de 2019, atendendo uma demanda dos Irmãos de Sorriso, o Poderoso irmão Elcio Hardoim Chefe de Gabinete do GOB - MT, o Ilustre irmão Ivo Matias Grão Mestre eleito para o próximo mandato, e o Eminente Grão Mestre Antônio Francisco dos Passos foram cordialmente recebidos em visita ao Nono Batalhão de Engenharia de Construção, em reunião e almoço, pelo Coronel André Luiz Vieira Cassiano, Comandante dessa importante unidade do Exército Brasileiro.

Continue lendo
28/03/2019

BANQUETE RITUALÍSTICO DA LOJA FILHOS DE JACÓ COM A PARTICIPAÇÃO DO GRÃO-MESTRE ESTADUAL

Na última terça-feira (26/03/2019) a Loja Filhos de Jacó nº 3750 realizou uma Sessão de Banquete comemorando, entre outros motivos fraternais, o aniversário do Irmão Waltinho (Walter Madi), único fundador da Loja no quadro e um obreiro sempre útil e dedicado à Ordem Maçônica.

Continue lendo
27/03/2019

O RITO BRASILEIRO EM JUARA – MT

Na manhã do dia 22 de março, os Ilustres Irmãos FELÍCIO HIROKAZU IKENO e ODAIR JOSE PAGNUSSATT, ambos membros da Loja Maçônica MENSAGEIROS DA LIBERDADE N° 4040, e os Ilustres Irmãos ASAKAZU FUKUHARA e SILVIO MÁRCIO INOUI, estes dois últimos obreiros da Loja Maçônica LUZ DO SOL N° 3607, conduziram o Eminente Irmão ANTONIO FRANCISCO DOS PASSOS, Grão Mestre Estadual do GOB-MT e os Sereníssimos Irmãos JULIANO COELHO BRAGA 33°, Grande Regente do Rito Brasileiro, CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33° e JOSÉ TERUO MIZUNO 33°, Membros Efetivos do Supremo Conclave do Brasil, para uma visita ao PROJETO APAE, apoiado pela Loja Maçônica LUZ DO SOL N° 3607.

Continue lendo
26/03/2019

SESSÃO CONJUNTA ENTRE AS LOJAS ACÁCIA DE SORRISO E ACÁCIA DE IPIRANGA DO NORTE

Em sessão ordinária conjunta na segunda-feira dia 25/03/2019 das ARLS Acacia de Sorriso - Bem feitora da Ordem e ARLS Acacia de Ipiranga do Norte com a presença de irmãos da Loja Guardiões da Amazônia e da Pátria e a presença especial do Eminente irmão Antônio Francisco dos Passos Grão-Mestre Estadual, que fez a entrega ao Poderoso irmão Vitório Angelo Cela do Diploma e medalha da ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA, pelos seus mais de 35 anos de efetiva atividade Maçônica. Deixamos registrado que estavam presentes 55 irmãos, todos de Sorriso e Ipiranga do Norte. São as Lojas do GOB-MT fazendo a diferença.

Continue lendo
25/03/2019

GRANDE REGENTE DO RITO BRASILEIRO E COMITIVA AO CLIMA DE JUARA – MT

Meus Irmãos, no dia 21 de marco de 2019, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cuiabá os Sereníssimos Irmãos JULIANO COELHO BRAGA 33°, Grande Regente do Supremo Conclave do Brasil e Gr.’. Secretário Estadual de Orientação Ritualística do GOB-RJ, para o Rito Brasileiro; CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33°, Presidente do Superior Conselho de Cultura do Supremo Conclave e Conselheiro Federal do GOB; e JOSÉ TERUO MIZUNO 33°, Grande Secretario de Relações Interiores do Supremo Conclave e Ministro do Tribunal de Contas do GOB, que foram recepcionados no saguão do Aeroporto pelo Eminente Irmãos ANTONIO FRANCISCO DOS PASSOS, Grão-Mestre Estadual do GOB-MT e pelo Eminente Irmão ANTONIO CARLUCIO FEREIRA FILHO 33°, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para o Estado de Mato Grosso.

Continue lendo
24/03/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS MARECHAL CÂNDIDO MARIANO DA SILVA RONDON Nº 4176

O Venerável Mestre João Carlos de Oliveira, na presença do Sereníssimo Irmão Juliano Coelho Braga, Grande Regente do Supremo Conclave do Brasil do Rito Brasileiro, Eminente Irmão Cezar Dourado, Membro do Conselho Federal do GOB, e Secretário de Relações Exteriores do Supremo Conclave do Rito Brasileiro, do Poderoso Irmão José Teruo Mizuno, Ministro do Tribunal de Contas do GOB, do Poderoso Irmão José Luiz Baia, Grão-Mestre Honorário do GOB-MT, Poderoso Irmão Hermann Cavalari Secretário Adjunto de Relações Interiores e Representante do Grão Mestrado para a Quinta Região do GOB-MT, Venerável Irmão José Marques Bons Olhos Secretário Adjunto de Ações Paramaçônicas- APJ, Venerável Irmão Antônio Carlucio Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, os Veneráveis Mestres João Coelho da ARLS 13 se Maio de Tangara da Serra e José Cláudio Freitas da ARLS Joaquim Mariano de Miranda de Barra do Bugres e o Ilustre Irmão Ivo Matias, Grão Mestre Eleito do GOB-MT. Foram iniciados os Irmãos: ROBERTO CARLOS DA CUNHA e TAIRO DOMINGOS DARTORA.

Continue lendo
23/03/2019

SESSÃO DA TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO Nº 3049 EM BARRA DO GARÇAS-MT

Dia 18 de março de 2019 em noite festiva, o Eminente Antônio Francisco dos Passos Grão Mestre do GOBMT presidiu Sessão conduzida pelo Venerável Mestre João Manoel Henrique Lacerda na ARLS TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO Nº 3049 em Barra do Garças MT, com as ilustres presenças de: Eminente Lucas Francisco Galdeano Grão Mestre do GOBDF, Poderoso Irmão Mauro Magalhães Secretário de Previdência e Assistência do GOBDF, Poderoso irmão Clodoaldo Pirani Secretário Adjunto de Relações Internas e Representante do Grão mestrado para a 10ª região do GOBMT, presentes ainda vários Poderosos Deputados Federais, o Deputado Estadual Barbosa, os Veneráveis Mestres das Lojas:

Continue lendo
21/03/2019

SESSÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ARLS FRATERNIDADE Nº 3376

Dia 19 de março de 2019 em Cuiabá, no Templo York do Palácio da Concórdia, a ARLS FRATERNIDADE nº 3376 realizou uma Sessão convocada para comemorar os 18 anos de fundação da mesma, na presidência da Sessão o Grão Mestre Estadual, Eminente irmão Antônio Francisco dos Passos, e na condução da mesma o Venerável Mestre Wilson Batista, presentes ainda o Poderoso irmão Mauro Uemura – Secretário de Patrimônio do GOB-MT, Venerável irmão Sant’Cler Missa – Secretário Adjunto de Educação Ritualística para o Rito de York, os Veneráveis Mestres Luiz Carlos Simeone Filho da Filhos de Davi e Alcir Oliveira Gomes da Aurora Matogrossense, e o representante da Sentinela Cuiabana, MI Ricardo Aratani, após uma palestra de reflexão sobre os rumos da Maçonaria proferida pelo irmão Carrara, foi entregue a comenda de Grande Benemérito ao Venerável Irmão José Gonçalves Duarte, pelos seus mais de 30 anos de contínua e efetiva atividade na Maçonaria, e comenda da CRUZ DA PERFEIÇÃO MAÇÔNICA ao Eminente irmão Dionísio Porto, pelos seus mais de 40 anos de profícua atividade maçônica.

Continue lendo
21/03/2019

ORDEM DEMOLAY É HOMENAGEADA EM SESSÃO SOLENE NA ALMT

Na noite de 18 de março de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT realizou Sessão Solene em comemoração do 1º Centenário da Ordem DeMolay mundial e também ao "Dia Estadual do DeMolay", por iniciativa dos Deputados Wilson Santos e Faissal Calil.

Continue lendo
19/03/2019

CAPÍTULO SENTINELA CUIABANA Nº 810 PARTICIPA DE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

No último domingo, 17 de março de 2019, os jovens do Capítulo Sentinela Cuiabana nº810 da Ordem DeMolay saíram às ruas do Bairro Parque Cuiabá em Cuiabá-MT, para, de porta em porta, realizarem um ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE, coletando doações de produtos alimentícios não perecíveis.

Continue lendo
17/03/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS ESTRELA DO CRISTO REI Nº 4357

Sábado dia 16 de março de 2019 no Templo da ARLS Amor e Caridade em Várzea Grande foi realizada Sessão Magna de Iniciação da ARLS Estrela do Cristo Rei 4357, onde foram iniciados os irmãos:

Continue lendo
16/03/2019

ARLS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA E DA PÁTRIA Nº 3881 PRESTOU HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

A A∴R∴L∴S∴ Guardiões da Amazônia e da Pátria Nº 3881 do Or∴ de Sorriso, prestou homenagem ao Dia da Mulher com o oferecimento de uma Ceia Paramaçônica tendo como local o Templo da Loja, com grande presença de irmãos e cunhadas. Obedecendo um Ritual próprio para a data, esta foi a primeira vez que uma cerimônia dessa natureza foi realizada naquele Oriente, reforçando ainda mais a fraternidade familiar que é um dos destaques da Loja Sorrisense. A Ceia contou com a participação do Ir. Anselmo Stefanelo, secretário de Interior da 8ª Região, representando o Grão Mestrado Estadual.

Continue lendo
14/03/2019

MAIS UMA FRAFEM RECONHECIDA EM MATO GROSSO

No dia 07 de março de 2019 a Frafem Estadual de Mato Grosso, neste ato representada pela Fraterna Vera Lúcia Passolli Mendonça, Diretora Secretária e pela Fraterna Sueli Hashimoto Leite, Secretária do Conselho Fiscal, em uma sessão pública, com a presença do Eminente Grão Mestre Estadual, o Sr. Antônio Francisco dos Passos, realizou uma Cerimônia de Entrega da Carta de Registro e Reconhecimento da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Nova Olímpia, vinculada à Loja “Guardiões do Olimpo”, do oriente de Nova Olímpia-MT. Na oportunidade a Presidente da Frafem Nova Olímpia, Rejane, homenageou o Venerável Mestre Jorge Leopoldino Neto com a Medalha Laelson Rodrigues.

Continue lendo
07/03/2019

CARTA CONSTITUTIVA DO SCODB!

Saudações Família DeMolay! Nesses quase 40 anos de Ordem DeMolay no Brasil e 35 anos de Supremo, temos bastante história para contar e nada melhor do que começar pela carta que autorizou o início dos nossos trabalhos com soberania no território tupiniquim: a Carta Constitutiva do SCODB! Este documento nos mostra o compromisso que Tio Alberto Mansur teve com todos nós, DeMolays, e toda a Família Maçônica ao trazer a ODM para o Brasil!

Continue lendo
25/02/2019

O GOB Junto de Você reescrevendo a história da Maçonaria Brasileira.

A nova gestão do GOB, liderada pelo Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães e Sapientíssimo Irmão Ademir Cândido, apoaida pelos Sapientíssimos Irmãos Ricardo Maciel Monteiro de Carvalho e Roberto Batista, Presidentes da SAFL e STFM respectivamente, vem trabalhando diuturnamente para trazer paz e união ao seio da Ordem no Brasil, e recebem na sede do Grande Oriente do Brasil, as maiores lideranças da Maçonaria Brasileira, Grão Mestres, Secretários de Relações Exteriores e líderes do GOB, CSMB e COMAB.

Continue lendo
24/02/2019

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO NÚCLEO APEJOTISTA LIBERDADE E PROGRESSO – Nº 60

No dia 22 de fevereiro de 2019, aconteceu a Posse da nova diretoria do Núcleo Apejotista Liberdade e Progresso – nº 60, Oriente de Cuiabá-MT, onde se fizeram presente o Venerável-Mestre Valdemi Olindo, com a presença do Secretário de Assuntos Paramaçônicos Adj. da APJ, José Marques Bons Olhos e representações dos Capítulos da Ordem DeMolay, Filhas de Jó, Fraternidade Feminina Guardiãs do Coxipó a também de convidados e familiares dos Apjotistas.

Continue lendo
22/02/2019

INPI RENOVA MARCA DEMOLAY EM NOME DO SCODB ATÉ 2029

Instituto Nacional de Propriedade Industrial concedeu a renovação por mais 10 anos da marca que está registrada em nome do SCODB desde 1999.

Continue lendo
12/02/2019

VISITA À BARLS LUZ E LIBERDADE II 1930

Terça feira dia 5 de fevereiro de 2019 o Grão-Mestre Antônio Francisco dos Passos compareceu na BARLS Luz e Liberdade II 1930, para entregar os títulos aos irmãos abaixo nominados:

Continue lendo
12/02/2019

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO LOJA JOÃO BORRALHO Nº 3.141 CUIABÁ MT

Dia 09/02/2019, sábado a partir das 17 hs em Cuiabá MT no Templo do Rito Brasileiro no Palácio da Concórdia foi realizada a Sessão Magna de Iniciação presidida pelo Eminente Grão-Mestre Antonio Francisco dos Passos, conduzida pelo Venerável Mestre Rowilson Oliveira Dias.

Continue lendo
09/02/2019

ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301, ORIENTE DE CUIABÁ-MT

Na sexta-feira, 08/02/2019, a ARLS.´. Semeadores de Luz nº 4301 ao Or.´. de Cuiabá-MT, realizou sessão do Grau I, aplicando a 9ª Instrução do Instrucional Maçônico - Grau de Aprendiz, sob o título: Landmarks.

Continue lendo
08/02/2019

POSSE DE DEPUTADO ESTADUAL - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Nosso Ir.´. Dr. José Eugênio de Paiva, o Dr. Eugênio tomou posse na 19ª Legislatura Estadual e faz referência ao desenvolvimento do Araguaia “O Foco do parlamentar é mostrar que a região tem grande potencial econômico para o desenvolvimento de MT”.

Continue lendo
03/02/2019

SESSÃO DE BANQUETE DA ARLS CAVALEIROS DO MEIO-DIA Nº 3933

Continue lendo
02/02/2019

ARLS OBREIOS DO CERRADO Nº 3627 - RONDONÓPOLIS-MT

Sexta feira dia 25/01/2019 o Eminente Grão-Mestre do GOB-MT Antônio Francisco dos Passos participou de Sessão da ARLS OBREIOS DO CERRADO 3627 em Rondonópolis – MT, com a presença do Secretário Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito de York, Venerável Irmão Sant’Cler Missa, presente também o Poderoso Irmão Dalmo Donizete Montresor, Secretário Adjunto de Relações interiores e Representante Regional da 6ª Região do GOB – MT, brilhantemente conduzida pelo Venerável Mestre Adevaldo Narciso da Costa, durante a Sessão o Grão Mestre entregou as comendas, Diplomas, Medalhas e cópias dos Atos aos irmãos:

Continue lendo
25/01/2019

INÍCIO DOS TRABALHOS DA BARLS LUZ E LIBERDADE II Nº 1930

Dia 22 de janeiro de 2019, iniciaram os trabalhos da BARLS Luz e Liberdade II nº 1930, sob a direção do Venerável Mestre Marcus Fernandes Fontes Von Kirchenheim, com a presença do Grão Mestre Antônio Francisco dos Passos, do Grão-Mestre Honorário Ildomar Freitas de Oliveira, do Venerável Deputado Estadual José Jacobs Costa além do candidato ao cargo de Grão Mestre Ivo Matias, e também do candidata a Grão-Mestre Adjunto Valmiro Pinheiro, que é membro da Loja, num total de 50 obreiros, sendo 2 visitantes e 48 do quadro da Loja.

Continue lendo
22/01/2019

SEMEADORES EM AÇÃO - IR.´. MIGUEL AREND PFEIL VISITA O EMIN.´. IR.´. LEONARDO AUGUSTO REIS, SECR.´. GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO GOB

Na tarde de 30 de novembro de 2018, realizou-se reunião no gabinete da Secretaria Geral de Educação e Cultura, onde o Emin.´. Ir.´. Leonardo Augusto Reis, recebeu Ir.´. Miguel Arend Pfeil, como Semeador do PROJETO 12 + 6 + 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA EM LOJA SIMBÓLICA, originário do GOB-MT da ARLS.´. Semeadores de Luz nº 4301

Continue lendo
21/12/2018

PROJETO 12 + 6 + 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA NO OR.´. DE RIO CLARO-SP

Como relata o Grão-Mestre Honorário do GOB-MT, Ir.´. Julio TARDIN, 2007/2011 e 2011/2015, iniciado em novembro/1986 nas Grandes Lojas do Amazonas, que desde a sua filiação ao Grande Oriente do Brasil em junho/1995 nunca viu um projeto de iniciativa do Poder Central para a formação Maçônica que tivesse continuidade e evolução.

Continue lendo
18/12/2018

A BARLS LUZ E LIBERDADE II Nº 1930 COMEMORA O 43º ANIVERSÁRIO

CUIABÁ-MT - A BENEMÉRITA, AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA LUZ E LIBERDADE II Nº 1930 EM 12 DE DEZEMBRO DE 2018 COMPLETOU 43 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Continue lendo
12/12/2018

SESSÃO DE HOMENAGEM AO GRÃO-MESTRE DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL MATO GROSSO

Continue lendo
03/12/2018

ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER Nº 3552 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO

A ARLS MESTRE AIRTON ALTHEMEYER nº 3552 ao Oriente de Jucimeira-MT em 24/11/2018 iniciou os Irmãos Wesley Izidorio Vital, Roberto Rodrigues Torres, Paulino Sanches, Ceno Becker, sob a presidência do Venerável Mestre José Junior Alves, com a presença do Poderoso Irmão Floriano Imada - Grão-Mestre Adjunto do GOB-MT, Venerável Irmão Dalmo Donizeti Montresor - Sec de Interior da 6 Região e vários Irmãos.

Continue lendo
24/11/2018

ARLS RAZÃO E JUSTIÇA Nº 2.202 REALIZOU A INICIAÇÃO DE QUATRO NOVOS IRMÃOS

Dia 24 de novembro de 2018 em sua sede própria em Cuiabá Mt, a A.R.L.S. Razão e Justiça 2.202 – Benfeitora da Ordem, realizou Sessão Magna de Iniciação presidida pelo Grão Mestre Antônio Francisco dos Passos, conduzida com extremo brilhantismo pelo Venerável Mestre Divino Da Silva Vieira, com as ilustres presenças das autoridades citadas: Deputado Federal Poderoso Irmão Otacílio Peron; o escritor Maçom, portador da Estrela da Distinção Maçônica, Poderoso irmão Tito Alves de Campos; o também deputado federal pela A.R.L.S. João Borralho Poderoso Irmão Ir lei Kretli; o deputado estadual Venerável Irmão Edivaldo Benedito de Oliveira; o deputado estadual Venerável Irmão José Pericles da A.R.L.S. Acácia do Pantanal; os Veneráveis Mestres de Lojas: Jesue Alves da Silva da Sentinela Varzeagrandense, Luiz Carlos Simeone da Filhos de Davi, José Dantas da São João de Guiratinga do G.O.E. MT, José Leal da Ordo Ab Chao da GLEMT, o Conselheiro Estadual, Ilustre Irmão Donato Anfilófio Leite, num total de 50 irmãos presentes foram iniciados os novos irmãos: HELVES WILLIAM ALVES BARROS JOSÉ CARLOS DAMACENO JUNIOR NICOLAS VOINAROVSKI e RODRIGO GUIMARÃES DE SOUZA

Continue lendo
24/11/2018

FORMAÇÃO MAÇÔNICA - CAPÍTULO ROSA CRUZ 15 DE MAIO EM AÇÃO ITINERANTE

Dando prosseguimento à proposta de levar a formação maçônica para o interior do Estado de Mato Grosso, via Capítulo Itinerante, os Irmãos, IIr.´. Julio Tardin, GIG REAA; José Antônio Ziminiani, GIG REAA; Marcos Antônio de Almeida Ribeiro, Gr.´. 30; Norton Molina, Gr.´. 22 e Fernando Augusto Campos de Paula, Gr.´. 16, autorizados pelo Delegado Litúrgico da Delegacia 26.1 do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir.´. Nivaldo Zamarioli Correia, realizaram no sábado, 17/11/2018, sessão de Elevação ao Grau 16 - Príncipe de Jerusalém (Grande Conselheiro) de dezessete (17) Irmãos dos Orientes de Pontes e Lacerda-MT, Jauru-MT e Cáceres-MT.

Continue lendo
19/11/2018

INICIAÇÃO NA ARLS COLUNAS DO NORTE 4528 EM SINOP-MT

Dia 11 de novembro, sábado a partir das 96 horas em Sinop, no templo da ARLS ACÁCIA DA AMAZÔNIA 2234, em Sessão Magna de iniciação da ARLS COLUNAS DO NORTE 4528.

Continue lendo
16/11/2018

SESSÃO DE INICIAÇÃO DA INICIAÇÃO ARLS ACÁCIA DE SORRISO 2.442

Dia 10 de novembro, sábado a partir das 16 horas em Sorriso, no templo da ARLS ACÁCIA DE SORRISO 2442, em Sessão Magna de iniciação.

Continue lendo
14/11/2018

Crianças Conectadas: Desafios para o Ato de Educar

As Lojas Luz e Liberdade II nº 1930 e Moral e Progresso nº 2644, presididas pelos VVMM Marcus Fernando Fontes Von Kirchenheim e Joe Ortiz Arantes, realizaram Sessão Magna Pública de palestra com o tema "Crianças Conectadas: desafios para o ato de educar". A Sessão contou com a presença do Eminente Ir Antônio Francisco dos Passos, Grão-Mestre e teve participação maciça de Irmãos das duas Lojas, de seus familiares e convidados.

Continue lendo
13/11/2018

SESI ESCOLA

Continue lendo
07/11/2018

O GOB Junto de Você.

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além da cor azul, há quem se disponha a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro (o que é conhecido em alguns países como “movember”, uma mistura das palavras inglesas moustache e november). A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode pudesse simbolizar a mudança da forma como os homens “encaram” os cuidados com a própria saúde.

Continue lendo
06/11/2018

SECRETÁRIO GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO GOB, EMIN.´. IR.´. LEONARDO AUGUSTO REIS

O SECRETÁRIO GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO GOB, EMIN.´. IR.´. LEONARDO AUGUSTO REIS E O PROJETO 12 + 6 + 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA - GOB-MT

Continue lendo
01/11/2018

PROJETO 12+6+ 6 - CICLO COMPLETO DE FORMAÇÃO MAÇÔNICA - GOB-MT EM JUIZ DE FORA-MG EM 22 DE OUTUBRO DE 2018

Os Irmãos, Miguel Pfeil e Marcos Antônio Ribeiro, Mestres Instalados da ARLS.´. Semeadores de Luz nº 4301, estiveram semeando luzes no Oriente de Juiz de Fora-MG, a convite do VM da ARLS Manchester Mineira nº 2521, Ir. Vicente Rizzuti e do Irmão Bibiano F. Sobrinho, para apresentarem aos IIr.´. daquele Oriente a metodologia aplicada no Ciclo Completo de Formação Maçônica em Loja Simbólica, Projeto 12 + 6 + 6, ocasião em que foi distribuído aos Irmãos a cartilha de apresentação e aplicação do trabalho desenvolvido pioneiramente na ARLS.´. Semeadores de Luz nº 4301, ao Or.´. de Cuiabá-MT.

Continue lendo
30/10/2018

Sessão Magna de Iniciação, na ARLS Primavera nº 4231

No dia 22 de setembro de 2018, aconteceu a Sessão de Iniciação na Loja Primavera nº 4231, do Oriente de Primavera do Leste (MT), que foi presidida pelo Venerável Mestre, Irmão José Carlos Campanhoni, esteve presente o Poderoso Irmão, Irmão Floriano Imada - Grão-Mestre Estadual Adjunto e de diversas autoridades maçônicas, e contou com a presença vários Irmãos Visitantes.

Continue lendo
22/09/2018

SESSÃO DE INICIAÇÃO DA ARLS VALE DO ESPERANÇA, OR. DE TERRA NOVA DO NORTE

Continue lendo
15/09/2018

EDITAL - PROCESSO ELEITORAL

Continue lendo
12/09/2018

Convênio GOBMT e o Circulo Militar de Cuiabá MT

Meus IIr∴, o GOB-MT e o Círculo Militar de Cuiabá assinaram um convênio visando o bem estar da nossa família(extensivo à Esposa, Filhos e dependentes). Basta o Ir∴ do GOB apresentar a sua Carteirinha na secretaria do Círculo Militar de Cuiabá e poderá realizar a matrícula obtendo excelentes descontos

Continue lendo
12/09/2018

INSTITUIÇÃO REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE VEÍCULOS AOS CONTEMPLADOS DA AÇÃO HIKMAT SHRINERS PELAS CRIANÇAS

Continue lendo
11/09/2018

Fundação de Núcleo da APJ - Juara - MT

Fundação do novo Núcleo Apejotista Filhos da Liberdade nº 155 da A.:R.:L.:S.: Mensageiro da Liberdade nº 4.040 Or.: de Juara MT.

Continue lendo
08/09/2018

Visita do Eminente Ir.´. Eliberto Francisco da Cruz

O Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica-PAEL, Eminente Ir.´. Eliberto Francisco da Cruz, realizou visita em 01/09/2018, na Aug.´. Resp.´. Loja Simbólica Luz do Ocidente, no Or.´. de Cáceres/MT, em sessão de Filiação do C.´.M.´. Ir.´. André Luiz da Cunha Oliveira.

Continue lendo
01/09/2018

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA A:.R:.L:.S:. CONSTRUTORES DA LIBERDADE Nº 3597

Dia 01 de setembro de 2018, a Loja Construtores da Liberdade 3597, do Oriente de Barra do Garças (MT), iniciou três irmãos, cuja solenidade contou as presenças do Grão-Mestre Estadual, Ir∴ Antonio Francisco dos Passos, e de diversas autoridades maçônicas.

Continue lendo
01/09/2018

Sessão Magna de elevação na ARLS Acácia Matupaense nº 3548

Sessão Magna de elevação na ARLS Acácia Matupaense 3548 em 27/08/2018. Com a presença de 42 irmãos.

Continue lendo
27/08/2018

1ª Convocação Ritualística da 19ª Gestão Administrativa do Convento Abrigo da Virtude, nº 69

No último domingo (26/08), ocorreu a 1ª Convocação Ritualística da 19ª Gestão Administrativa do Convento Abrigo da Virtude, nº 69, patrocinado pela A.R.L.S. Moral e Progresso, nº 2480.

Continue lendo
26/08/2018

EM. IR ANTÔNIO FRANCISCO DOS PASSOS REPRESENTOU O MT NO DECIMO ANIVERSÁRIO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL - ACRE

Continue lendo
24/08/2018

SESSÃO CONJUNTA DAS TRÊS POTÊNCIAS DE MATO GROSSO

Continue lendo
21/08/2018

LOJA DE PERFEIÇÃO ESTRELA DO NORTE - ITINERANTE EM GAÚCHA DO NORTE-MT - ELEVAÇÃO AO GRAU 10

Em 17 de agosto de 2018, sexta-feira, foi realizado no Templo da ARLS.´. Luzes do Xingu nº 3879, ao Or.´. de Gaúcha do Norte-MT, sessão de elevação ao Grau 10 dos IIr.´. Cézar Francisco Meneguzzi, Ernani Müller, Luís Vitório Da Silva, Osmar Antoniel Torres e Rodrigo Juan Flaviano Vieira.

Continue lendo
17/08/2018

CAPÍTULO ROSA CRUZ "15 DE MAIO" - ITINERANTE EM GAÚCHA DO NORTE-MT - ELEVAÇÃO AO GRAU 15

Em 17 de agosto de 2018, sexta-feira, às 9:00h, foi realizada no Templo da ARLS.´. Luzes do Xingu nº 3879, ao Or.´. de Gaúcha do Norte-MT, sessão de elevação ao Grau 15 do Ir.´. Márcio Luiz Parizotto, pelo Capítulo Rosa Cruz "15 de Maio" do Vale de Várzea Grande-MT, ITINERANTE EM GAÚCHA DO NORTE-MT.

Continue lendo
17/08/2018

CHAMA GAÚCHA - ÁGUA BOA-MT

O Pod.´. Ir.´. Olmeri Barcelos de Carvalho, representante do Grão-Mestre do GOB-MT, Emin.´. Ir.´. Antônio Francisco dos Passos, 4ª Região, na quarta-feira, 15.08.2018, cumprindo a tradição gaúcha como Patrão do Centro de Tradições Gaúchas - "CTG CORAÇÃO GAÚCHO" em Água Boa-MT, entregou a tocha simbólica denominada "CHAMA CRIOLA" que recebera na terça-feira, 14.08.2018 do "CTG Porteira do Araguaia" do Distrito de Serra Dourada do Município de Canarana-MT, para a Sra. Rosângela Maria Werle Bach, Patroa e Diretora Cultural do "CTG CENTRO OESTE PAMPEANO" de Nova Xavantina-MT.

Continue lendo
15/08/2018

Sessão Magna de Elevação, na ARLS Acácia Guarantaense nº 2777

Sessão Magna de Elevação, na ARLS Acácia Guarantaense 2777 em 13 de Agosto de 2018.

Continue lendo
13/08/2018

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA A:.R:.L:.S:. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301

11/08/2018, sábado, no Templo do Espaço Maçônico Araés a ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ nº 4.301, ao Or.´. de Cuiabá-MT, sob a presidência do Ir.´. Edmundo Edmur Bruno, comemorando o seu quinto aniversário (15/08/2018) realizou a terceira sessão magna de iniciação em sua história, adquirindo para a Maçonaria Gobiana mais dez (10) novos Irmãos e Amigos: Antônio Carlos Falqueto Tomé; Cláudio de Oliveira Alves; Cristiano Lima Tomaz; Deny Oliveira Lima; Jean Carlos de Souza Almeida; Marcos Roberto Alves da Silva; Naudiney Dantas de Lima; Rafael Orcioli da Silva; Rheno Batista Tormin Filho e Yuri de Oliveira Bambirra.

Continue lendo
11/08/2018

SESSÃO DE BANQUETE COMEMORATIVA DOS 33 ANOS DA BARLS AMOR E CARIDADE IV Nº 2333

Continue lendo
16/07/2018

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA A:.R:.L:.S:. GUARDIÕES DO COXIPO Nº 4511

Sessão Magna de iniciação da ARLS Guardiões do Coxipo nº 4511, realizada dia 14 de julho de 2018

Continue lendo
14/07/2018

ENTREGA DE TÍTULO “ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA” AO PODEROSO IRMÃO JOSÉ ARIMATEIA

ENTREGA DE TÍTULO “ESTRELA DA DISTINÇÃO MAÇÔNICA” AO PODEROSO IRMÃO JOSÉ ARIMATEIA

Continue lendo
13/07/2018

FRAFEM LUZ E LIBERDADE II, CUIABÁ/MT, FOI AGRACIADA COM MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Continue lendo
13/07/2018

COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA PARECIS

Continue lendo
12/07/2018

SESSÃO DE ENTREGA DA CARTA REGISTRO E RECONHECIMENTO DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL

Continue lendo
04/07/2018

SESSÃO DE INICIAÇÃO DA ARLS LUZES DO XINGU Nº 3879

Continue lendo
30/06/2018

SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE NA ARLS CAVALEIROS DO MEIO-DIA Nº 3933

Continue lendo
26/06/2018

SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE DA LOJA UNIVERSITÁRIA DOM AQUINO CORREIA Nº 4063

Continue lendo
23/06/2018

SESSÃO DE INSTALAÇÃO DA LOJAS RAZÃO E JUSTIÇA, RAZÃO NÚMERO 4 E MESTRE ARISTIDES FÉLIX

Continue lendo
22/06/2018

SUPREMA CONGREGAÇÃO 2018

Continue lendo
21/06/2018

SESSÃO DE INSTALAÇÃO DA LOJA FILHOS DE DAVI Nº 4389

Continue lendo
21/06/2018

ARLS.´. MORAL E PROGRESSO RECEBE O TÍTULO DE "BENFEITORA"

Continue lendo
19/06/2018

LUZ E LIBERDADE E MORAL E PROGRESSO, RECEBEM O CANDIDATO, POD.´. IR.´. MÚCIO BONIFÁCIO GUIMARÃES

Continue lendo
19/06/2018

APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO POD. IR. MUCIO BONIFÁCIO A GRÃO-MESTRE DO GOB.

Continue lendo
18/06/2018

SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA ARLS RAZÃO Nº 4

Sessão Magna de iniciação da ARLS Razão Nº 4, realizada dia 11 de junho de 2018 com a presença do Poderoso Grão Mestre Adjunto Floriano Imada, onde foram iniciados os irmãos Benedito Padilha da Rosa Junior e Paulo Giovanni Taques de Oliveira Gomes, conduzida pelo Venerável Mestre Lindomar José de Barros.

Continue lendo
11/06/2018

COMEMORAÇÃO DE 30 ANOS DA ACÁCIA DE SINOP E RECEBE O TÍTULO DE BENFEITORA DA ORDEM.

Continue lendo
11/06/2018

DIA DAS MÃES

Continue lendo
13/05/2018

MOÇÃO DE APLAUSOS PELOS SERVIÇOS Prestados à sociedade nesses 20 anos

Sessão ocorrida ontem na câmara Municipal de Sorriso em homenagem aos serviços prestados pela Ordem DeMolay, parabéns aos meninos, honrando nossa Ordem.

Continue lendo
07/05/2018

SESSÃO CONJUNTA COM PALESTRA DE TEMA "CVV e o Ouvir Solidario"

Continue lendo
03/05/2018

INICIAÇÃO NA A.R.L.S SENTINELA CUIABANA Nº 3718

A iniciação maçônica é sempre um momento muito especial para o candidato e também para a Loja.

Continue lendo
28/04/2018

SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO DA ARLS ESTRELA DO CRISTO REI Nº 4357

Sessão Magna de Exaltação da ARLS Estrela do Cristo Rei n° 4357, realizada dia 28 de abril de 2018. Onde foi exaltados os Irmãos Adriano Polotto, Felipe Nascimento Sousa Arri, Fernando Alves Sarra, Henrique Schell Neto, João Helder Carloto, Paulo Cesar de Moraes Duarte, Tulio Marcio Correa.

Continue lendo
28/04/2018

CONVITE DE INICIAÇÃO DA ARLS CALIXTO BARBOSA

Continue lendo
24/04/2018

LOJA LUZ DO CERRADO REALIZA INICIAÇÃO DE DOIS NOVOS IRMÃOS

Continue lendo
14/04/2018

LOJA DE AMIGOS REALIZA SESSÃO CONJUNTA DAS 3 POTÊNCIAS REGULARES DO MT.

Continue lendo
12/04/2018

LUTO

Continue lendo
03/04/2018

REUNIÃO DO SECRETARIADO DO GOB-MT

Continue lendo
24/03/2018

LOJA DE PERFEIÇÃO ESTRELA DO CRISTO REI - SESSÃO MAGNA DE ELEVAÇÃO PARA O GRAU 7

No sábado, 17 de fevereiro de 2018, em Várzea Grande-MT, foi realizada Sessão Magna de Elevação para o Grau 7 do REAA....

Continue lendo
17/02/2018

Convênio e o Circulo Militar de Cuiabá MT

Meus IIr∴, o GOB-MT e o Círculo Militar de Cuiabá assinaram um convênio visando o bem estar da nossa família(extensivo à Esposa, Filhos e dependentes). Basta o Ir∴ do GOB apresentar a sua Carteirinha na secretaria do Círculo Militar de Cuiabá-MT

Continue lendo
12/02/2018

INICIAÇÃO E POSSE DO BETHEL LÍRIOS DO CAMPO N° 4

Continue lendo
08/02/2018

3ª EDIÇÃO DO JANTAR MEDIEVAL DO CONVENTO ABRIGO DA VIRTUDE N° 69

Nos dias 27 e 28 de Janeiro de 2018, foi realizado a 3ª Edição do Jantar Medieval, sediado pelo Convento Abrigo da Virtude N° 69.

Continue lendo
29/01/2018

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita