Meus caríssimos irmãos:
Estamos às vésperas de celebrarmos o domingo de Páscoa. O Cristianismo devota grande significado a esta celebração religiosa da ressurreição de Jesus, ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o Novo Testamento. É natural e da tradição lembrarmos de imediato nestes dias, do delicioso ovo de Páscoa! Mas é evidente que não é apenas isso. Trata-se de um tempo de profunda reflexão, especialmente nos dias de atribulações pelas quais passamos nós seres humanos livres e dotados de autodeterminação, intuição própria, ou seja, de livre arbítrio.
|
|
A Páscoa é tempo de Ressureição do Cristo que deu sua vida por nós, deixando um legado de exemplo de renovação e regeneração; sobretudo, a máxima demonstração de fraternidade e solidariedade, que nos induz a pensar no próximo como nosso irmão. Meus irmãos: estamos vivenciando um tempo de grandes transformações sociais, não só por se tratar de período pré eleitoral no âmbito do GOB e GOB- MT, mas sobretudo, a instalação do processo eletivo profano de grande repercussão nacional, eis que, trata-se de eleições gerais para funções executivas e legislativas da maior relevância para a Nação Brasileira.
Neste contexto, conclamamos aos Maçons, como líderes sociais, a assumir de forma responsável e comprometida este indelegável papel de cidadania como construtores sociais que somos. |
|
Por decisão consensual dos Grãos Mestres das Três Potências Maçônicas regulares do Estado de Mato Grosso foi estendido para 18 de abril, o prazo para que eventuais maçons, pretensos candidatos a cargos eletivos no pleito profano de 2022. Portanto, suplicamos para que façam expressa comunicação à Secretaria de Gabinete do GOB-MT via prancha, a fim de que possamos mobilizar a comunidade em torno de nossos ideais. O Maçom por excelência, não pode assistir passivo e omisso o transcorrer do processo eleitoral. Todos sabemos que a infelicidade de quem não se engaja, não gosta e não participa de forma consciente da política, é ser governado e se submeter às nefastas consequências dos corruptos e sem princípios que gostam do poder. A hora é agora! Precisamos nos inspirar e honrar o legado de patriotismo histórico de nossos irmãos do passado, sob pena de passarmos inertes por este momento decisivo para os destinos da Nação e da sociedade, sujeitando-se a experimentar o amargor das consequências cruéis dos conspiradores que desonram sua missão e abusam da confiança do povo. Meus prezados irmãos, como dizia o ilustre brasileiro Joaquim José da Silva Xavier(Tiradentes): Se todos quisermos poderemos fazer deste País uma grande Nação."
Ivo Matias
GOB-MT COM VOCÊ 35 ANOS |