Meus caríssimos Irmãos.
Neste limiar do mês de maio, descortina-se na linha do horizonte, uma brilhante luz de esperança de um novo tempo. Tempo de regeneração, de renovação e de muita fé na força divina que emana do SADU.
Estamos todos neste mês de maio, focados no comprometimento de todos nós, com a eleição das novas diretorias de suas respectivas Augustas e Respeitáveis Lojas e eventualmente novos Deputados, se for o caso.
Conforme temos observado, felizmente nos últimos dias, os indicadores oficiais informam contínua queda dos índices de contaminação, internação e mortes por COVID-19 e, consequentemente, descongestionando UTIs e enfermarias dos hospitais do Estado.
Portanto, teremos condições seguras para realização do pleito de nossas laboriosas Oficinas, seja via sessões presenciais ou virtuais, sem comprometermos a legislação eleitoral, nem a proteção pessoal e de nossos entes queridos, observada por óbvio, a profilaxia recomendada pela OMS e órgãos da saúde pública.
Para tanto, é indispensável concitar a todos que estão de alguma forma comprometidos com este importante ato maçônico(eleição), que tenhamos todos a exata consciência e responsabilidade de elegermos Mestres Maçons imbuídos de espírito maçônico por excelência, para mantermos e honrarmos nossos juramentos prestados à Sublime Ordem Maçônica.
De modo muito particular chamamos a atenção, quanto ao alto e elevado encargo que nos cabe a todos, de manter bem viva e acesa a chama da fraternidade maçônica. Mas, o dever maior compete à diretoria da Oficina, sob a liderança sábia, firme e inabalável do Venerável Mestre, a quem é atribuída a sagrada e nobre missão de conduzir os destinos da Augusta e Respeitável Loja, bem como de todos seus próprios membros, aos quais é reservado o não menos importante e imprescindível dever de apoiar e colaborar com a diretoria eleita, para concretização e construção do nosso ideal maior de tornar feliz a humanidade.
Caríssimos Irmãos.
Nestes tempos difíceis e adversos é que devemos elevar ao máximo nossa autoestima, nosso espírito de fraternidade e solidariedade. Confiemos pois, na evolução da ciência, na proteção Divina, sem jamais descuidarmos da parte do ônus pessoal que cabe a cada um de nós em particular.
A Maçonaria brasileira do Grande Oriente do Brasil, através de suas unidades federativas, unida junto às Confederações CMSB e COMAB, por sua respeitável história de lutas e superações tem relevante contribuição social neste enfrentamento em face deste flagelo que se abate sobre a humanidade.
Conclamamos pois a todos Irmãos, que estejamos sempre unidos, firmes e determinados a seguirmos adiante, sob a oportuna inspiração de nosso lema: Per aspera ad astra; ou seja: Para o alto apesar dos obstáculos.