PALAVRA DO GRÃO-MESTRE 1º QUINZ. JUNHO DE 2019

Meus Irmãos

Aqui estamos, eu e nosso Ir.´. Valmiro Antonio Pinheiro da Silva, na condição, respectivamente, de Grão Mestre e Adjunto do GOB-MT, comovidos pelo sentimento fraterno da gratidão.

Agradecidos pela deferência dos Irmãos, temos, pelo comprometimento do dever de servir, de assegurar aos nossos amados Irmãos, que tudo faremos para honrar nosso compromisso.

A soberana decisão democrática das urnas, nos confere o direito e dever de prestar toda nossa dedicação e zelo, bem como corresponder a alta responsabilidade com os destinos do GOB-MT.

Nossa Pátria amada e um mundo desumano suplicam de todos nós, uma séria e profunda reflexão, neste momento de inadiável transformação e regeneração sociais, em busca da conquista de uma humanidade altruísta, que ame e respeite seu próximo como irmão, que seja temente ao SADU, pois sem ele nada somos, nada podemos sob o Olho Onividente do Soberano Árbitro dos Mundos.

Conclamamos aos Irmãos que estejamos unidos em prol da missão maior de nossa Sublime Ordem, de promover o auto aperfeiçoamento moral e espiritual do homem. A este homem não perfeito, mas, justo e verdadeiro cumpre a missão de promover o bem estar da Pátria e da humanidade. Afinal o que viemos aqui fazer?

Meus caros Irmãos

Peço vênia para assegurar indistintamente a todos que o passado pleito eleitoral ficou para os anais da história. Novas etapas e novos desafios se descortinam para o futuro e nos conclamam a todos a somar forças, com muita sabedoria, união e beleza, para prosseguirmos em busca de nossos ideais.

Findo o processo democrático eletivo, é imperioso que reconheçamos, que não temos em nosso meio vencidos nem vencedores. Ao nosso sentir, temos sim, diante de nós uma nova oportunidade de, elevando-se cada vez mais nossa auto estima de pedreiros livres, construirmos novos templos à virtude, afastando-se de nós os vícios, a vaidade, os preconceitos e os erros.

Assim, é preciso que em nosso templo interior habite somente a PAZ, a HARMONIA e a CONCÓRDIA, para se sejamos todos UM SÓ e deste modo, ungidos pelas bênçãos do SADU possamos realizar nossos sublimes ideais de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!

GRATO AO SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO, MUITO OBRIGADO MEUS IRMÃOS!



Ivo Matias
Grão-Mestre Estadual
Grande Oriente do Brasil Mato Grosso


Publicado em: 21/06/2019


Links Paramaçônicos



Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 5560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540
CNPJ: 26.812.610/0001-83