FINAL DE 2018

No final do ano de 2018, quando inicia o recesso maçônico é hora de fazermos o balanço do que passou para projetarmos o futuro do GOB-MT. Estamos com as 94 Lojas trabalhando, com mais de 2.600 obreiros ativos e regulares, tivemos mais uma vez um crescimento lento, mas consistente.A paz e a harmonia e a concórdia estão reinando na maçonaria Gobiana matogrossense, os três poderes, executivo, legislativo e judiciário cada um cumprindo com o seu papel, em harmonia.

Com tristeza por termos perdido o convívio de alguns irmãos e amigos, especialmente no início de dezembro, mas por outro lado nossas Lojas iniciaram, filiaram e regularizaram novos irmãos muito promissores para buscar a evolução e o convívio conosco.

Concito novamente a todos para procurarmos pôr em prática na nossa vida cotidiana os ensinamentos das lições contidas em nossos Rituais.

Perdoar um amigo é relativamente fácil, mas o mais importante é perdoarmos nossos inimigos, façamos isso e veremos que o maior beneficiado será quem assim procede. Evitemos julgar as pessoas, às vezes somos induzidos a emitir julgamentos, deixemos isso para os juízes, e especialmente para o Principal Juiz, que é o Grande Arquiteto do Universo. Vamos relevar as discordâncias, não precisamos concordar com o erro, mas podemos respeitar e tentar compreender pontos de vista contrários aos nossos, e aceitar as pessoas com as suas diferentes crenças e opiniões.

2019 está aí, mais 525.600 minutos à nossa inteira disposição, a escolha de como usaremos esse tempo é exclusivamente nossa, se não está feliz com a sua vida, é só você que tem a capacidade de mudar, se está difícil de arrumar um emprego, talvez o certo seja mudar a forma de procurar, talvez ao invés de emprego a solução melhor será arrumar algo para fazer, quem sabe um curso de capacitação, ou uma sociedade com alguém para fazer ou produzir algo, enfim, temos muita esperança de que nesse novo ano as mudanças serão para melhor, pois certamente nosso país não pode continuar na mesma trajetória, temos que encontrar a forma, não de só “dar o peixe”, mas dar oportunidade e condições para que todos possam “pescar”.

Fraternais abraços a todos os irmãos e familiares, com os votos de Feliz Natal e um ano novo, com paz saúde e prosperidade.



Fraternalmente.

Antônio Francisco dos Passos
Grão Mestre Estadual
Grande Oriente do Brasil Mato Grosso

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 5560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540
CNPJ: 26.812.610/0001-83