SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DA A:.R:.L:.S:. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301

11/08/2018, sábado, no Templo do Espaço Maçônico Araés a ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ nº 4.301, ao Or.´. de Cuiabá-MT, sob a presidência do Ir.´. Edmundo Edmur Bruno, comemorando o seu quinto aniversário (15/08/2018) realizou a terceira sessão magna de iniciação em sua história, adquirindo para a Maçonaria Gobiana mais dez (10) novos Irmãos e Amigos: Antônio Carlos Falqueto Tomé; Cláudio de Oliveira Alves; Cristiano Lima Tomaz; Deny Oliveira Lima; Jean Carlos de Souza Almeida; Marcos Roberto Alves da Silva; Naudiney Dantas de Lima; Rafael Orcioli da Silva; Rheno Batista Tormin Filho e Yuri de Oliveira Bambirra.

Presentes Obreiros das três Potências, Grande Oriente do Brasil Mato Grosso (GOB-MT); Grande Loja do Estado de Mato Grosso (GLEMT) e Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT), representadas por dezoito (18) Irmãos do Quadro e os novos dez (10) Iniciados; trinta e oito (38) visitantes, sendo três (3) Aprendizes; cinco (5) Companheiros e trinta (30) Mestres, representando vinte (20) Lojas. 

O Orador, Ir.´. Julio Tardin, expôs aos presentes com destaque para os iniciados que o objeto da Maçonaria é que seus iniciados trabalhem em busca da LUZ para o encontro do espírito sobre a matéria, como ensina o Livro da Lei: "E O PÓ VOLTE À TERRA, COMO O ERA, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU", saindo do sagrado para melhorar o mundo social, o espaço das lutas diárias.

O Ir.´. Orador recebera às 19:51h, via WhatSaap, lida pelo destinatário após 23:00h, após o início da sessão magna de iniciação uma mensagem de áudio do Ir.´. Marcos José da Silva, Grão-Mestre Geral Honorário que diz: 

"- Meu querido e amado Ir.´. Tardin, gostaria que você transmitisse a todos os Irmãos da ARLS.´. Semeadores de Luz nº 4301 os meus parabéns pelo ingresso destes novos Irmãos que vêm abrilhantar ainda mais a nossa Ordem. 
Parabenizo a vocês pelo muito que foi feito para que esta Loja hoje gozasse do prestígio que goza e certamente gozará de mais prestígio com o andar do tempo.
Parabenizo também a você Tardin, que muito lutou pra isso.
Parabenizo pelo esforço feito por cada um dos Irmãos e agora com este fato que coroa de êxito o projeto feito a alguns anos.
Dou esta mensagem rogando ao Grande Arquiteto do Universo que é Deus, que esteja sempre presente nas atividades desta Augusta e Respeitável Loja Simbólica, iluminando-os, orientando-os, abençoando e protegendo.
E fazendo com que, cada vez mais, na constelação do Grande Oriente do Brasil, esta Loja brilhe intensamente com sua luz para poder semear a virtude, o vigor e a verdadeira maçonaria.

Um grande abraço Tardin.".

Prestigiaram a sessão:

- o Eminente Ir.´. Antônio Francisco dos Passos, Grão-Mestre do GOB-MT que em sua manifestação ao final da sessão, dirigiu-se aos Novéis Irmãos dizendo-lhes que "estavam iniciando em uma Loja que tem o melhor programa de formação Maçônica do Brasil";
- o Poderoso Ir.´. Tito Alves de Campos, Secretário-Geral Adjunto de Educação e Cultura do GOB - Poder Central, o autor da tríade dos Instrucionais Maçônicos - Grau de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom; das observações em oito anos pelos parceiros Ir.´. Tito e o Grão-Mestre Honorário do GOB-MT, Julio Tardin, floresceu aos poucos a ideia que resultou na criação do Projeto 12 + 6 + 6 - Ciclo Completo de Formação Maçônica em Loja Simbólica, adotado pioneiramente na fundação desta Oficina, ARLS.´. SEMEADORES DE LUZ Nº 4301;
- entre outras autoridades Maçônicas do GOB-MT: Helcio Hardoim, Secretário de Gabinete; José Roberto Miorim e Donato Anfilofio Leite, Membro do Conselho Estadual Maçônico. 

Entre os convidados estavam os dois pré-candidatos ao cargo de Grão-Mestre do GOB-MT, os IIr.´. Adaildon Evaristo de Moraes Costa e Ivo Matias, que não manifestaram.

Nota: a mensagem do Soberano Honorário foi lida após às 23:00h.
Edição do Ir.´. Julio Tardin.



Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540