COMITIVA MAÇÔNICA DE CÁCERES VISITA LOJA EM SANTA CRUZ BOLÍVIA

A viagem aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro, saindo de Cáceres, percorrendo 1.740 Km ida e volta Cáceres/MT a Santa Cruz de La Sierra - Bolívia, destes 600 km de terra. 
A comitiva foi formada por 48 irmãos e cunhadas da Loja Liberdade Cacerense e Lojas convidadas dos orientes de Cáceres, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra e Várzea Grande situados em Mato Grosso e de Presidente Prudente/SP. 
A comitiva contou com a ilustre presença do Eminente Ir. Antônio Francisco dos Passos, Grão Mestre do GOB-MT e do Poderoso Ir. Elcio Hardoim, Chefe de Gabinete do GOB-MT. Trata-se da terceira visita intercalada que os irmão das lojas maçônicas Liberdade Cacerense nº1768 e Wolfgang Amadeus Mozart nº 55 fazem entre si, desde 2015. Desta vez o objetivo foi de oficializar o Irmanamento das Lojas.
A Sessão Magna contou com a presença do Gran Maestro das Grandes Lojas da Bolívia Ir. Jorge Arce Escobar. 
Foram proferidas palavras que reforçam os laços de fraternidade e universalidade dos ideais maçônicos. 
Foi anunciado a oficialização do Irmanamento das Lojas por ambo os lados. 
A Loja Liberdade Cacerense entregou placa comemorativa alusiva ao evento e uma Viola de Cocho, instrumento típico pantaneiro. 
A Loja Mozart expediu títulos de reconhecimento aos Irmãos visitantes e a Loja Liberdade Cacerense. 
Após a sessão, houve um jantar comemorativo, com a presença das cunhadas de ambas as Lojas, como entretenimento a Loja Mozart ofereceu música e poesia ao vivo. 
No decorrer do jantar diversos momentos de falas e de homenagens, e ainda fomos brindados com o relato feito pelo Irmão Victor sobre como se deu essa aproximação entre às lojas e o histórico cronológico dos acontecimentos.
A programação oficial constou ainda de um almoço ocorrido no sábado nas dependências do clube campestre da maçônaria cruceña, com programação cultural e confraternização da família maçônica. Assim como no jantar, foram proferidas palavras de amizade e reconhecimento mútuo entre os irmãos. 
Destaca-se o importante apoio e cortesia com que fomos recebidos por todos, inclusive por profanos nos variados ambientes visitados por todos nós!







































Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540