94º Aniversário do Grande Oriente de São Paulo (GOSP)

Em 29 de Julho de 2015, foi comemorado o 94º Aniversário do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), cita o Grão Mestre Estadual Benedito Marques Ballouk Filho:

Com a ajuda de todos os nossos queridos e amados Irmãos e dos poderes constituídos do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), iremos, nessa nova fase iniciada dia 20 de junho passado, com a nossa posse, efetivar todas as ações, projetos e programas que visem sempre, de forma indissociável, o engrandecimento moral, ético, intelectual e do aprimoramento de todos nós em favor das mais variadas áreas que permeiam nossa sociedade. 

Temos uma rica história nestes 94 anos de Fundação. De tantos Obreiros que se dedicaram à causa, à sociedade, à família, às sementes da razão, da virtude e da moral que não poderíamos deixar de agradecer a cada um, cada homem livre e de bons costumes, que ajudou a escrever esta rica história da Maçonaria Paulista, cujo destino está hoje em nossas mãos, de cada Obreiro, de cada Dignidade, de cada Oficial, de cada membro dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do GOSP. Precisamos trabalhar com entusiasmo para, de fato, deixar um legado que seja motivo de orgulho para as futuras gerações de irmãos, assim como aqueles que herdamos até aqui.

Precisamos, meus queridos irmãos, resgatar a fraternidade plena, utilizando a verdade e a Justiça. Que usemos a Régua de 24 polegadas em nossas ações. Voltemo-nos à formação maçônica como fonte inspiradora do aperfeiçoamento que vimos aqui edificar. Busquemos vencer nossas paixões, combater o fanatismo, a ignorância e formemos a Cadeia da União contra o malfeito e a corrupção que assolam nosso Pais e tornam nossa sociedade cada vez mais carente.

 

Retomemos com Força e Vigor o caminho da Luz, pondo fim a cizânias que possam macular princípios basilares da nossa Justa e Perfeita Ordem.

Não permitamos que a indiferença nos contamine e sejamos efetivamente agentes de transformação social, na construção de uma sociedade mais justa e fraterna para as futuras gerações. 

Usemos de nossa Tríplice Argamassa para realizarmos a Obra !

A comemoração contou com a presença da maioria dos Grãos Mestres Estaduais do GOB e outras autoridades. 



Grãos Mestres no Palácio Bandeirantes, SP

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540