Graus Adicionais da Maçonaria Inglesa são fundados em Cuiabá

Os Maçons mato-grossenses contam agora com a possibilidade de participar de mais três graus adicionais da estrutura maçônica inglesa.

Nos dias 08 e 09 de julho de 2016, uma comitiva de integrantes da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil e do Grande Priorado do Brasil, composta pelos Irmãos Saulo Trevisan, Manoel Leite, Roberto Casemiro e Carlos Marques, formalizou a fundação da Loja de Nautas da Arca Real “Cuiabana nº19”, do Preceptório de Cavaleiros Templários “Fidelitas nº54” e do Priorado de Cavaleiros de Malta “Fidelitas nº54”, todos em Cuiabá-MT.

As cerimônias ocorreram no Palácio da Concórdia, sede do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso – GOB-MT e na oportunidade, além da conferência dos Graus e investidura dos ocupantes dos cargos das respectivas diretorias, os membros fundadores, incluindo o Irmão Antônio dos Passos, Eminente Grão-mestre do GOB-MT e o Irmão Adão Itiberê Teles de Oliveira, Pod. Secretário de Cultura e Orientação Ritualística do GOB-MT e outros Maçons convidados, foram agraciados pela palestra intitulada “Os graus adicionais e as ordens inglesas praticadas no Brasil”, proferida pelos membros da comitiva instaladora.

O grau de Nautas da Arca Real é adicional ao grau da Maçonaria da Marca e os graus de Cavaleiro Templário e Cavaleiro de Malta são adicionais ao grau do Arco Real. Estes cinco graus, de um total de dezessete, dentro da estrutura maçônica inglesa, são paralelos à maçonaria praticada nas Lojas simbólicas e não são necessariamente sequenciais.



Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540