INVESTIDURA EM SEGUIDA CONCESSÃO DO 1° ILUSTRE GRAU CAPELA

No último sábado (14/05/2016) realizou-se uma sessão de investidura do Convento Abrigo da Virtude n° 69, presidida pelo sobrinho Fernando Hipólito (Ilustre Comendador Cavaleiro). Tal sessão é equivalente à uma sessão de iniciação.

Na oportunidade, adentraram ao quadro de membros do Convento cinco novos sobrinhos (Bruno Gahiva, Gabriel Augusto Almeida, Kahleo Araújo e José Afonso Queiroz). A Ordem da Cavalaria, da qual esta matéria está abordando, é uma organização paralela à Ordem DeMolay que se faz presente no Brasil desde 1993 e tem como objetivo um aprofundamento dos estudos realizados dentro da Ordem através de 7 Graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB). 

Logo após a sessão houve a concessão do primeiro Grau do Ilustre Rito. Tal solenidade contou com a presença dos irmãos Bruno Henrique Pinheiro (Presidente do Conselho Consultivo), Mário Amorim, Arthur Garcia e Elder Kennedy (todos membros da A.R.L.S Moral e Progresso, n° 2.480 ambos membros do Conselho Consultivo) e Gustavo Bouret (Secretário Adjunto de Assuntos Paramaçônicos para as Filhas de Jó).

Os sobrinhos ressaltaram a importância que existe na presença dos tios neste tipo de situação, tendo em vista que para eles "o apoio dos tios é vital para o bom andamento dos trabalhos e para a continuidade da Ordem que visa o aprimoramento daqueles que em breve serão o futuro da nação".







Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540