“Fatos Históricos” do Ir. Evio Ferraz

Ir. Ney Arruda

Da Loja Sentinela Cuiabana

Embaixador das Artes Maçônicas junto ao GOBMT

 

Agraciado pelo desígnio de ser apresentado a mais nova obra de arte maçônica. Esta de caráter literário lançada em nosso sublime GOBMT. Eis que me ponho a ler e constatar suas propriedades de conteúdo temático.

Trata-se de um tomo de vigorosas 458 páginas onde o autor maçom promove um labor científico historiográfico em texto marcante da vida cotidiana institucional do GOBMT. Um de seus predicados estéticos mais relevantes é a riqueza ilustrativa. Quando um acervo considerável de fotos retratam momentos marcantes da Sublime Ordem no continental Estado de Mato Grosso.

Os atributos de investigação técnica da obra em comento são exemplares. Vez que temos a possibilidade de relembrar de documentos históricos provenientes da coleção do autor.

O culto Ir. Evio Ferraz cuida também de relatar e reproduzir eventos sociais históricos no convívio pacífico das Potências Maçônicas Mato-grossenses. Além de uma retrospectiva detalhada dos honrosos mandatos dos nossos Eminentes Grão Mestres do GOBMT.

Por tudo isso e, por mais uma leitura introdutória da doutrina clássica maçônica. A obra merece ser analisada. A exemplo de outros grandes autores do GOBMT, como o Ir. Tito Alves e o Ir. José Louro, o livro do Ir. Evio Ferraz é, sem dúvida, a mais jovem obra de Arte da Escrita Maçônica junto ao GOBMT.

 

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO:

O QUE: Livro “FATOS HISTÓRICOS”, Londrina: Editora Artgraf.

QUANTO: R$ 60,00 (exemplar)

ONDE: Na secretaria do GOBMT com a Sra. Nádiva.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540