DeMolays apresentam palestra sobre a Ordem da Cavalaria na Loja Moral e Progresso nº 2480

Na última quinta-feira (17/09), jovens DeMolays sob o comando do sobrinho Leandro Oliveira, Ilustre Comendador do Convento Abrigo da Virtude nº 69, fizeram-se presentes na sessão da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Moral e Progresso nº 2480, cidade de Cuiabá, com o intuito de apresentarem um pouco mais sobre a Ordem da Cavalaria aos presentes.

A palestra detinha o objetivo de explicar de fato o que significa e consequentemente representa essa “extensão” da Ordem DeMolay, regida pelo Ilustre Rito da Cavalaria no Brasil, além de sanar dúvidas e fomentar o interesse de maçons para com a causa.

“Na tentativa de uma melhor interpretação sobre a Ordem da Cavalaria pelos leigos no assunto, podemos fazer uma analogia superficial comparando-a com os graus filosóficos da Maçonaria. Trata-se de uma “atividade complementar” às reuniões capitulares, onde o foco se dá pelo desenvolvimento teórico e filosófico através de debates e discussões, além das concessões de toda a série de graus históricos e filosóficos que existem”, complementou Leandro.

A sessão contou ainda com a ilustre presença do Eminente Grão Mestre do GOB/MT, Antônio Passos, que acatou carinhosamente o convite dos sobrinhos. Na oportunidade, os irmãos puderam além de conhecer um pouco mais sobre a Cavalaria, estreitar laços com os sobrinhos.







Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540