Lodovio Pedro Fávero, 39 anos de iniciado

Lodovio Pedro Fávero, 39 anos de iniciado
Na última quinta-feira, 13 de novembro de 2014, foi realizada a sessão de estudos para o grau 4 da Loja Filosofica José Amus Esteves - Virtude e Justiça, ao Oriente de Sorriso-MT, onde o Ir:. Dalvan Mori apresentou brilhante trabalho. Em seguida foi narrado um fato histórico para a maçonaria Sorrisense e mais que isso o privilegio de os Irmaos comemorarem os  39 anos de iniciação do Ir:. Lodovico Pedro Favero, portador da Estrela da Distinção Maçônica, que iniciou na Ordem Maçônica em 13/11/1975, foi elevado em 17/06/1980 e exaltado em 21/04/1989.
O Ir:. Lodovico Pedro Favero é um baluarte da Maçonaria Sorrisense, pois foi quem ficou à procura de Irmãos naquela cidade que nascia para formar uma Loja Maçônica.
Mecânico, certo dia recebe uma camioneiro procurando ajuda para consertar o caminhão e se identificam maçons e Lodovico vai a Sinop na Estrela da Amazônica visitar e dai mantendo as visitas por um bom tempo, viajando em estrada não pavimentada, conseguiu apoio de outros Irmãos Cella e Teles e conseguiram fundar a Acácia de Sorriso em 30 de junho de 1986. 
Os Irmãos presentes na sessão do último dia 13 deixaram claro o privilégio de conviverem com Irmão tão empolgado, assíduo e carinhoso tanto na maçonaria quanto na vida profana, que os leva a crer ainda mais que "SER MAÇOM" é  ser persistente, tolerante e principalmente um servidor desinteressado para o progresso da humanidade.
Por Rodenei Luiz Ceron
Editado e publicado por Julio Tardin, Grão-Mestre do GOB-MT

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540