PAZ NA TERRA SANTA... UM DESEJO DE TODOS OS MAÇONS E DA HUMANIDADE

PAZ NA TERRA SANTA... UM DESEJO DE TODOS OS MAÇONS E DA HUMANIDADE

Para a Maçonaria Universal hoje, 8 de junho de 2014, aconteceu um fato histórico que tem que ser celebrado por todos os povos, o encontro para oração entre o Papa Francisco, líder da Igreja Católica e os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
A Maçonaria, uma instituição de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica; como uma sociedade fraternal, admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.
Logo, a data de 8 de junho de 2014, realmente é uma data especial para a HUMANIDADE, reuniram-se, os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, com o Papa Francisco, e disseram que estão preparados para buscar a paz no Oriente Médio o mais rápido possível.
Um encontro sem precedentes para falar sobre a paz, aconteceu em um cantinho dos Jardins Vaticanos, resguardado pela copa das árvores e com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.
A reunião de oração aconteceu depois do convite do papa para irem à sua "casa" para rezarem pela paz durante sua viagem à Terra Santa, entre 24 e 26 de maio.
O custódio da Terra Santa, o franciscano Pierbattista Pizzaballa, responsável por organizar o encontro, tinha advertido para que ninguém pensasse que a paz "explodiria" no Oriente Médio após esta reunião, mas, pelo menos, os dois presidentes deixaram clara a intenção de querer se esforçar por pôr fim ao conflito.
(Fonte e foto - Uol Notícias: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/06/08/israelenses-e-palestinos-afirmam-diante-do-papa-estarem-prontos-para-a-paz.htm)
Por J. Tardin, Grão-Mestre do GOB-MT

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 5560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540
CNPJ: 26.812.610/0001-83