GRÃO-MESTRE DO GOB-MT PRESTA CONTAS DA GESTÃO EM 2013

GRÃO-MESTRE DO GOB-MT PRESTA CONTAS DA GESTÃO EM 2013
15/03/2014 - No último sábado, o Grão-Mestre, Julio Tardin, esteve na sessão da PAEL, Poderosa Assembleia Legislativa do GOB-MT, presidida pelo Eminente Ir. Luiz Carlos Moreira de Negreiro, em cumprimento à norma constitucional.
O Grão-Mestre fez uma explanação aos quarenta e oito (48) Deputados presentes, das atividades do Grão-Mestrado em 2013 e deixou claro aos Deputados a sua preocupação com a formação dos Mestres Maçons, pois não podem os Mestres perder o foco da filosofia maçônica, a busca da Verdade e a formação Moral, o exemplo do Mestre é sempre o resultado da Maçonaria.
Apresentou os números das Secretarias de Finanças; de Previdência e Assistência; da Guarda dos Selos e de Gabinete.
A Secretaria de Educação e Cultura foi representada pelo Eminente Ir. Tito Alves de Campos que, seguindo orientação do Grão-Mestre, apresentou propostas para a melhor formação do Mestre Maçom, expondo em linhas gerais a proposta do Projeto 12 + 6 + 6.
Recomendou que os Veneráveis Irmãos Deputados estudem que no âmbito do GOB-MT os Deputados interessados em ser o Presidente da PAEL preencham os mesmos requisitos exigidos para o candidato a Grão-Mestre dos Estados e seu Adjunto, previsto na Constituição Federativa do Grande Oriente do Brasil sob o título "DAS INELEGIBILIDADES", art. 123, II, em especial na letra "e", isto é, "que não tenha, nos últimos três anos anteriores à eleição, contados da data limite para a candidatura, pelo menos cinqüenta por cento de freqüência em Loja Federada ao Grande Oriente do Brasil a que pertença".
A razão desta observação é que o Deputado é um representante da Loja e suas ações devem ser pautadas com base no entendimento de sua Loja e não na opinião pessoal, pois se assim é, está agindo como agem a maioria dos Vereadores, Deputados e Senadores nos Municípios, Estados e União. 
O Grão-Mestre agradeceu a dedicação especial do Venerável Ir. Wanderley Gentil Poit, seu representante na PAEL, que não tem medido esforços para cumprir a sua missão, que muito bem tem cumprido o objetivo.
Saudou também a atuação do Venerável Ir. Ezequiel Silva que é o Relator da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento, que de seus questionamentos técnicos, possibilitou ao Grão-Mestrado, com a dedicação do Poderoso Ir. José Roberto Miorim, Secretário de Finanças, melhorar a transparência das contas do Grão-Mestrado em ambas as Secretarias, de Finanças e de Previdência e Assistência, adequando o plano de contas do GOB-MT com a contabilidade.
Prestigou a sessão o Poderoso Ir. Charles Eduardo Neves de Oliveira, da Secretaria de Orientação Ritualística.
Por J. Tardin
Publicado por Julio TARDIN, Grão-Mestre do GOB-MT

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540