ARTE MUSICAL NA MAÇONARIA DO GOBMT

ARTE MUSICAL NA MAÇONARIA DO GOBMT
20/03/2014 - A benemérita e ARLS. RAZÃO E JUSTIÇA encerrou o ano de 2013 em sua última sessão ritualística do dia 16 de dezembro com uma experiência inusitada e especial.
O Mestre de Harmonia daquela Oficina, Ir. MM.  Felipe de Oliveira Campos, baixista nas horas de arte, recebeu os Irmãos MM. Ney Arruda violinista e secretário da ARLS. Tradição e Liberdade do GOBMT em companhia do Ir. Apr. Frederico Mil Homens, guitarrista e pertencente ao quadro da BARLS. Acácia Cuiabana n.º 01 do GOE-MT. 
Juntos, o trio de cordas maçônico, ainda sem nome definido,  executou uma trilha sonora para aquela harmonia especial de fim de ano, contendo obras dos seguintes compositores: Tchaikovsky, Villa-Lobos, Rachmaninoff, Bach, Vivaldi e os IIr. MM. (da Alemanha) Ludwig Van Beethoven e o finlandês Jean Sibelius.
Naquela noite, os instrumentos baixo, guitarra se encontraram com o violino eletrificado via de captador específico importado. E os instrumentos todos plugados a caixas de som municiadas de controles de equalização e sintonia fina, puderam então dialogar em uma altura de som absolutamente compatível com a sessão maçônica. E sem agredir a ritualística, nem o ouvido de nenhum dos IIr. presentes. Demonstrando assim que a Arte Real. se desdobra em várias manifestações artísticas e culturais que compõe o grande mosaico de sapiências reveladas pela Maçonaria Internacional.
O plano do trio é se apresentar mediante convite em outras Lojas de todo o Oriente de Mato Grosso para a Glória do Grande Arquiteto do Universo! E do Grande Oriente do Brasil!
Visto que a alquimia musical maçônica continuará com a interpretação de novos compositores maçons!
Por Ney Arruda
Publicado por J. Tardin, Grão-Mestre

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540