APJ - NÚCLEO ALFA LIBERDADE E PROGRESSO - CUIABÁ-MT - Projeto Causa Nacional: "EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO"

19/04/2012
APJ - AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL
NÚCLEO ALFA LIBERDADE E PROGRESSO, CUIABÁ-MT
Projeto Causa Nacional: "EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO"

O Apejotista Gabriel Guimarães, sobre o projeto CAUSA NACIONAL "EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO" disse ao Grão-Mestre, Julio Tardin:
"Tendo em vista a importância da Causa Nacional ´EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO´, não só para os Núcleos Apejotistas como para nossa sociedade, decidimos trabalhar em nosso Núcleo em duas vertentes. Após a Cerimônia de Abertura da I Semana da Causa Nacional em Cáceres/MT, usamos como base bibliográfica a apresentação dos professores: Solange Ikeda - doutora em Ecologia e professora da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), e José Ricardo, doutor em Ecologia e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Sendo esta uma ação conjunta do Conselho Estadual de Mato Grosso, juntamente com São Paulo/SP e tendo como base essa palestra, realizamos uma explanação em reunião administrativa no Núcleo alfa Liberdade e Progresso, Cuiabá-MT, sobre o que é a causa verde, sua importância para sociedade e o seu efeito na conscientização da sociedade ao longo desses anos que se veem falando sobre o assunto. Após muito se deliberar, foi consenso do grupo a prática de uma intervenção dentro da sociedade cuiabana, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da causa e seus efeitos. Assim optamos pela distribuição de sacolas recicladas nos semáforos da Avenida Rubens de Mendonça, esquina com Mato Grosso, com a disponibilização de folders e a fixação de faixas, chamando assim a atenção dos cidadãos que passassem pelo local. A ideia da sacola reciclada foi bem aceita, onde alguns dos motoristas se mostraram surpresos, por não saber que existia uma opção de menos impacto com as ´sacolinhas´ recicláveis. Desta forma mostramos que há sim, não apenas uma, mas várias alternativas sustentáveis para substituir vários componentes do nosso dia-a-dia, tornando assim a nossa sociedade cuiabana melhor e consciente de que podemos começar por nós a fazer algo que está tão divulgado e que cruzamos os braços, sempre esperando pelo outro, para dar o primeiro passo. Concluímos neste movimento que mesmo sendo uma semente de mostarda, diante da grandeza do mundo, todos podemos começar a fazer alguma coisa, que logo teremos centenas de adeptos. Os membros do Núcleo Alfa Liberdade e Progresso realmente colheram frutos produtivos deste trabalho, haja vista a empolgação com que realizaram o trabalho. Sabemos que ainda foi realizado pouco, mas continuaremos com nosso trabalho de ´formiguinha´ e aos poucos, fazendo cada um sua parte provaremos que é possível mudar o mundo!".

O projeto Educação em Movimento promoveu a ação: a "Semana da Causa Nacional Apejotista", realizando encontro na cidade de Cáceres-MT, na véspera do aniversário de 29 anos da Ação Paramaçônica Juvenil do Grande Oriente do Brasil (APJ/GOB).
A cerimônia de abertura da I Semana da Causa Nacional Apejotista, na cidade de Cáceres, em Mato Grosso, em 14 de abril, aconteceu na ARLS Luz do Ocidente, conduzida pelo Núcleo Alfa Guardiões do Sol, com a presença de apejotistas e preceptores do Núcleo Alfa Liberdade e Progresso (Cuiabá-MT). 
A "Semana da Causa Nacional Apejotista" vem para estimular o debate de temas relevantes para a formação de cidadãos plenos, críticos e atuantes, além da unificação e valorização das ações apejotistas.
Mato Grosso conta com quatro Núcleos, dois na Capital e dois no Interior:
Núcleo Alfa Aura Iluminada, Loja Mantenedora: A:.R:. L:. S:. Aura Iluminada, Cotriguaçu-MT
Núcleo Alfa Guardiões do Sol, Loja Mantenedora: A:.R:. L:. S:. Luz do Ocidente, Cáceres-MT
Núcleo Alfa Liberdade e Fraternidade, Loja Mantenedora: A:.R:. L:. S:. Luz e Liberdade II, Triângulo da Fraternidade, Moral e Progresso e Perseverança, Cuiabá-MT
Núcleo Alfa Liberdade e Progresso, Loja Mantenedora: A:.R:. L:. S:. João Borralho, Luz e Fraternidade, União e Progresso, Cuiabá-MT
Publicado por J. Tardin, Grão-Mestre do GOB-MT em 28/04/2012

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,?560? Bairro Morada da Serra CPA I? CEP?8055-000? Cuiab?MT
Fones:?65)?641-0540??65)?997-1788
Not only replica watches uk designs are similar to the originals; even the weight of replica watches are equal to weight of the originals, thus making it more difficult to set them apart from the originals. Therefore, it can be said that just like originals that require quality investment at one time, rolex replica also require one time but a fraction of investment as these watches are less expensive than the originals. So, if you have planned to purchase these replica watches, then search through internet. By making fake breitling search at the internet, you will come across several websites that are providing different kinds of swiss replica watches at affordable rates.