Sessão Adonhiramita em Barra do Garças


As Lojas do Rito Adonhiramita, representadas pela Loja Obreiros de Hermon, realizaram uma Sessão Ordinária no grau de Aprendiz, no último dia 13 de maio, no Templo da Loja Acácia do Araguaia, sob a presidência do MM Joaquim e com a presença do Grão Mestre Interino GOB-MT Ivo Matias. A sessão contou com o prestígio de dezenas de maçons das sete Lojas Maçônicas da região de Barra do Garças, Aragarças e Pontal. Na ocasião, o tempo de estudos ficou ao encargo do primeiro vigilante da sessão, ? que apresentou trabalho sobre a participação maçônica na libertação dos escravos, comemorada naquela data. 
O MM ? abordou a histórica influencia da Ordem na luta pela Abolição da Escravatura, bem como destacou a relevante participação de maçons negros contemporâneos na vida política e social, dentre os quais o maçom Valdon Varjão, que foi o primeiro Senador negro da República, vereador, prefeito de Barra do Garças, deputado, alem de Senador da República.
O Grão Mestre Interino Ivo Matias, complementou a palestra, abordando o tema da Palavra Mensal publicada no Boletim mensal do GOB-MT, convocando os maçons a refletirem sobre o comprometimento do homem maçom contemporâneo, na condição de servidor da Ordem, da Pátria, da Família e da Humanidade, na busca de um mundo mais feliz mais, humano e mais cristão. 
A Loja Obreiros de Hermon homenageou o MM Milton Mendes, com medalha de honra ao mérito, como o mais antigo dos decanos da Ordem no Vale do Araguaia, em comemoração aos 52 anos de profícua e ininterrupta vida maçônica.
Foi homenageado também com a mesma medalha, o Grão Mestre Interino Ivo Matias, pelo trabalho em prol da diversificação dos Ritos, em particular do Rito Adonhiramita.   
 
Editado por Ivo Matias, Grão Mestre Interino e Publicado pela Secretaria de Comunicação e Informática do GOB - MT 

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540