II Encontro Estadual da Ação Paramaçônica Juvenil

O II Encontro Estadual da Ação Paramaçônica Juvenil, realizado pelos Núcleos de Cuiabá Luz e Fraternidade, ductor Camila e Guardiões do Sol, ductor Naiana foi coroado do mais pleno êxito, destacando-se o pronunciamento e participação do mestre maçom Adison do Amaral, idealizador e um dos precursores da APJ na abertura do encontro e sua presença durante nos debates no domingo(foto). A Organização do II EMAPJ contou com importante participação da Preceptora Marisa Martins Matias, que juntamente com o Grão Mestre Julio Tardin foram agraciados com o Diploma CONSTRUTOR DA NOVA ORDEM, Memória Nacional do Mérito Apejotista, outorgado pelo Poder Central e subscrito pelo Grão Mestre Geral Marcos José da Silva. 
O trabalho dos jovens Apejotistas e dos Preceptores, tanto na organização do evento como no desempenho do Encontro, foi elogiado pelo palestrante Adison do Amaral, que ao dirigir-se aos maçons presentes ressaltou a oportunidade que tem as Lojas Maçônicas de cumprirem a Constituição Federal do GOB, que transfere às Lojas, com apoio do Poder Central e do Grão Mestrado Estadual, papel fundamental na criação, fundação e apoio de Núcleos Apejotistas em todas as cidades onde o GOB tiver Loja jurisdicionada. 
Naquele dia (15/4) foi comemorada a data de fundação da Ação Paramaçônica Juvenil, por força da Lei no.02/1983, completando-se portanto vinte e oito anos, como a instituição juvenil genuinamente gobiana. Em Mato Grosso são apenas quatro Núcleos Apejotistas, sendo dois em Cuiabá, um em Cáceres e outro em Cotriguaçu.
Os debates foram compilados em documento oficial, contendo as reivindições e projetos, que serão apresentados em Brasília, no mês de julho próximo, durante o Encontro Nacional de Ductors e Preceptores, com a apresentação do MM Durvalino, Diretor Executivo Estadual da APJ GOB-MT, que coordenou a organização do II EMAPJ. 

Editado por Ivo Matias, Grão Mestre Interino e Publicado pela Secretaria de Comunicação e Informática do GOB - MT 

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,1560 Bairro Morada da Serra CPA I CEP 78055-000 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3641-0540