× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

RITO BRASILEIRO INAUGURA SUA SEDE PRÓPRIA NO RIO DE JANEIRO

19/03/2024

RITO BRASILEIRO INAUGURA SUA SEDE PRÓPRIA NO RIO DE JANEIRO 


Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, aos 56 anos de sua fundação, inaugurou sua nova sede própria, sob a presidência do Soberano Ir. Nei Inocêncio, Grão Primaz do Rito Brasileiro. 


A magna data de 19 março de 2024, ficará para a história da Maçonaria Brasileira, como a data da solene inauguração da nova Sede do Supremo Conclave do Rito Brasileiro. Uma noite esplendorosa, com solenidade de inauguração repleta de autoridades Maçônicas e de homenagens emocionantes. 


A noite teve inauguração ainda de placas simbólicas, do busto da Primeira dama, cunhada Iva dos Santos, esposa do Soberano Ir. Nei Inocêncio, Grão Primaz do Rito Brasileiro, no novo jardim e o lançamento da cápsula do tempo, selada para ser aberta em 50 anos.


O Ir. Ivo Matias, Secretário Geral do Rito Brasileiro e Grão-Mestre Honorário do GOB-MT esteve representando o Eminente Grão-Mestre Valmiro Pinheiro do GOB-MT. 

Presente também o Ir. Antônio Carlucio Ferreira Filho, membro do Conselho do Supremo Conclave do Rito Brasileiro; Sapientissimo Ir. Ricardo Volpe, Presidente da SAFL; Eminente Ir. Nilson, Grão-Mestre do GOB- SC, Gran Maestro do Paraguai.

Coordenador da solenidade sob direção do Ir. Juliano Coelho, Secretário Executivo do Supremo Conclave do RB.


Ir. Ivo Matias foi homenageado com Diploma,  Medalha do Mérito e o respectivo selo comemorativo. 


GOB-MT JUNTO DE VOCÊ- 37 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita